ZTJ – Capítulo 116 – Declaração



CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                      PRÓXIMO CAPÍTULO


“Xu Yourong” era um nome conhecido em todo o mundo, mas ninguém além se via confuso como Chen Changsheng.

Quando viu este nome pela primeira vez no contrato de casamento no antigo templo da Vila Xining, ele ainda era muito jovem. Ele não tinha muita compreensão de assuntos mundanos, mas ele já sabia o que significava ficar envergonhado. Ele naturalmente imaginara muitas vezes seu futuro com ela. Qual tipo de aparência uma menina com esse tipo de nome tem? Ela tem um cabelo comprido, um coração gentil e bonito?

Mais tarde, por causa de seu destino, ele não mais pensou sobre o noivado, e seu nome gradualmente desapareceu de sua memória. Somente quando ele foi à capital e encontrou tantos incidentes, este nome começou a lhe trazer muitas humilhações e dificuldades. Na pousada, começou a incomodá-lo; No jardim abandonado, começou a irritá-lo. No entanto, no momento mais importante do Palácio Weiyang, esse nome havia aparecido ao seu lado.

Ele estava bem ciente de que as razões pelas quais ela havia enviado a carta concordando com o noivado não eram tão simples quanto pareciam superficialmente, que deveria haver algum motivo ulterior, e talvez seu papel como noivo fosse, na verdade, apenas uma desculpa. Mas pelo menos nesse momento ela o ajudou, então ele não achou esse nome tão irritante. No entanto, ele ainda não conseguiu fazer-se gostar dele.

O desprezo frígido e as zombarias abrasadoras que ele recebeu nesta manhã na Avenida Divina foram todos por causa desse nome. Já era impossível para ele escapar da pressão, a sombra, trazidos a sua vida graças a esse nome.

Ele também precisava agradecê-la? Não, o único pensamento em sua mente no momento era o Grande Exame. Se, nessa luta para mudar seu destino, ele conseguisse superá-la e esmagar todas as emoções trazidas por esse nome, ele ficaria naturalmente muito satisfeito — mesmo que quase todos acreditassem que tal coisa seria impossível.

Luoluo já se aproximou de você, então, o quão longe eu estou de você?

Chen Changsheng pensou silenciosamente quando retirou seu olhar do Salão da Virtude Pura e visou o distante sul.

……

……

A voz do Salão do Anunciamento cessou, e a improvisada revisão do outono da Proclamação do Firmamento Azul chegou ao fim. No entanto, a multidão ao redor da Avenida Divina não se dispersou, nem os professores das várias academias enxotaram seus alunos a retornarem à aula o mais rápido possível.

Chen Changsheng ainda estava de pé na Avenida Divina.

Todos na capital sabiam que a Academia Ortodoxa tinha apenas quatro alunos, e hoje, três deles foram classificados na Proclamação do Firmamento Azul. Aquele que classificou o mais alto, a princesa Luoluo, foi do nono ao segundo lugar! Seja em termos de número de estudantes classificados ou de quão altos sejam os seus rankings, a Academia Ortodoxa era, sem dúvida, a maior vencedora desta Proclamação do Firmamento Azul. A Academia do Caminho Celestial, o Templo Seminarial e todas as outras Academias das Heras não conseguiram equiparar-se à ela. Mesmo o Solar Acadêmico, o Templo do Rio Sul e a Seita da Longevidade — dos quais vem florescendo nos últimos anos — não conseguiram igualar-se ao brilho da Academia Ortodoxa!

Todos estavam olhando para Chen Changsheng.

Ele era o primeiro aluno da Academia Ortodoxa. Antes de aparecer, a Academia Ortodoxa era apenas um cemitério frio e deserto, com o risco de desaparecer ao longo do rio da história por não ter recebido novos estudantes. Depois que ele apareceu, a Academia Ortodoxa apareceu de novo no mundo e as mudanças silenciosamente começaram a tomar lugar.

Sim, este jovem ainda não conseguiu a Purificação, ainda não era capaz de cultivar, e simplesmente não tinha o direito de entrar na Proclamação do Firmamento Azul. Todavia, os comentários do Pavilhão dos Segredos Celestiais o declararam claramente: a chamada chance afortunada, o chamado professor sábio? A quem referiam-se? Hoje, o brilho da Academia Ortodoxa foi tudo por causa dele!

Esse jovem era realmente aquele que a multidão ridicularizava como lixo? Assim como Gou Hanshi havia dito pela manhã, se Chen Changsheng fosse um sapo, o que eram os outros estudantes presentes? Essa era uma pessoa que vivia à custa de mulheres? Ele era alguém que exigia o poder da princesa Luoluo e aquele contrato de casamento para se estabelecer no mundo?

Anteriormente, Su Moyu disse que ele não poderia ser considerado forte, então, qual era a verdadeira definição de força?

Tang Trigésimo Sexto olhou para a multidão de pessoas do Templo Seminarial, olhando para o único estudante que zombou da Academia Ortodoxa demasiadamente, e zombou: “Essas pessoas míopes, mesmo que escalassem até o topo da Mausoléu de Livros não seriam capazes de reconhecer uma única palavra.”

O rosto do aluno ficou pálido.

“… Isso é o que você chama de provérbio, ou talvez seja um ditado comum.”

Tang Trigésimo Sexto continuou, com um olhar inexpressivo para a multidão. O significado de suas palavras era muito claro. Após o Festival das Heras, muitas pessoas da capital haviam ridicularizado Chen Changsheng como um sapo que desejava comer a carne da Fênix, e alguém mencionara hoje que essa piada estava prestes a se tornar um provérbio.

A Avenida Divina estava completamente quieta.

Naquele momento, Chen Changsheng falou repentinamente.

“Você apenas deu sua opinião sobre o que significa ser realmente forte…”

Enquanto falava, olhou para Su Moyu. Os alunos da Academia do Palácio Li passaram por uma transformação súbita, pois acreditavam que Chen Changsheng pretendia agir da mesma forma que Tang Trigésimo Sexto e ridicularizaria Su Moyu.

Para a surpresa de todos, ele não o fez. Em vez disso, ele disse: “O que você disse foi bastante razoável. Posso tornar meus companheiros ainda mais fortes, mas se eu não quiser afundá-los, eu também tenho que me tornar mais forte. Espero que, pelo Grande Exame, eu possa me tornar um pouco mais forte. Espero ver-te em breve então.”

Depois de dizer tudo isso, ele apertou as mãos para Su Moyu, e depois se virou para começar a caminhar pela Avenida Divina.

Su Moyu olhou para as costas dele, com um pouco mais de respeito visível em seu rosto. Juntando as mãos em troca, ele disse: “Nós nos encontraremos no Grande Exame.”

Ao ver que ninguém ousava falar, Tang Trigésimo Sexto sentiu-se completamente relaxado. Ele bradou em risadas e disse: “Pode ser difícil para você encontrá-lo no Grande Exame. Eu te contarei uma coisa, ele quer obter…”

Sem virar-se, Chen Changsheng ordenou: “Xuanyuan, pare ele.”

Na mente de Xuanyuan Po, Chen Changsheng era seu colega de escola, seu professor e, o mais importante de tudo, seu salvador. Através de seu relacionamento com a princesa, ele também era seu professor-avô. Assim, sem a menor hesitação, ele estendeu sua gigante palma e agarrou o rosto de Tang Trigésimo Sexto, usando o movimento para colocá-lo também sobre o ombro.

“Mm… mmm… mmmmm…!”

Com as capacidades de Tang Trigésimo Sexto, seria fácil para ele nocautear Xuanyuan Po, mas não importava quão vicioso e implacável ele pudesse ser, depois de ter o rosto encoberto pela palma de Xuanyuan Po, ele, de repente, não mais conseguiu falar, apenas deu gritos abafados. O fato dele não poder anunciar esse audaz e atrevido assunto para o mundo o fez ficar completamente triste.

Xuanyuan Po não estava triste, mas feliz. Ele não podia conter sua alegria de entrar na Proclamação do Firmamento Azul, mas ele não sabia como expressá-la. Seu corpo estava cheio de energia e felicidade sem lugar para respirar. Carregando Tang Trigésimo Sexto nas costas, ele correu cada vez mais rápido, dando tapinhas nas costas de Tang Trigésimo Sexto ocasionalmente enquanto corria. Ele rapidamente chegou ao portão principal do Palácio Li.

Chen Changsheng riu e depois correu atrás deles. Sorrindo, Jin Yulu seguiu atrás.

Sob o sol calmo da tarde, o tardio ar do outono e a paz do Palácio Li, os três jovens corriam ocasionalmente brigando um com o outro.

Esta visão foi vista por muitas pessoas, e mesmo depois de muitos anos, muitas vezes ainda seria mencionada.

Ninguém notou que, no topo do vôo de degraus de pedra que parecia tão infinito quanto o caminho do cultivo, na varanda do mais alto nível do Salão da Virtude Pura, Luoluo os observava. À medida que o pôr-do-sol brilhava em seu pequeno rosto, ela sorria com uma expressão de alegria absoluta.

……

……

Os jovens da Academia Ortodoxa partiram, de modo que a multidão alinhada na Avenida Divina começou a se dispersar gradualmente. Além dos sons de seus passos, não havia outro som, nem mesmo uma discussão sussurrada. Muitas pessoas ainda estavam em estado de choque, enquanto outros estavam em pensamento profundo.

Aqueles ainda em estado de choque com o brilho da Academia Ortodoxa após a Proclamação do Firmamento Azul eram na sua maioria estudantes das academias, enquanto aqueles em pensamentos profundos eram alguns de seus professores e muitos sacerdotes do Palácio Li. Como adultos, eles tinham mais a pensar do que aqueles jovens, então ficaram perplexos por muitas coisas. Eles ficaram especialmente confusos pelos comentários do Pavilhão dos Segredos Celestiais anunciados juntamente com a Proclamação do Firmamento Azul.

Eles não os questionaram. Eles descobriram que os comentários que o Ancião dos Segredos Celestiais havia feito para as três posições da Academia Ortodoxa eram um tanto estranhos.

Xuanyuan Po, por exemplo, entrou no rank sem lutar contra uma única pessoa por antecipação para seu futuro. Era certo que incitaria todos os tipos de discussões, mas o Pavilhão dos Segredos Celestiais parecia não se importar. E sobre os comentários de Tang Trigésimo Sexto e Luoluo, o Pavilhão dos Segredos Celestiais parecia querer denunciar intencionalmente o papel de Chen Changsheng em suas posições.

Algumas pessoas começaram a pensar indistintamente em uma possibilidade quase absurda.

A mudança improvisada de hoje da Proclamação do Firmamento Azul foi verdadeiramente sobre o salto chocante da Princesa Luoluo em força, mas o Pavilhão dos Segredos Celestiais também pretendia tornar conhecida a existência de Chen Changsheng em todo o continente?

Se isso fosse verdade, por quê?

Assim como a multidão estava parcialmente dispersa, uma voz idosa levantou-se da floresta.

“Todos vocês queriam saber o que Tang Tang queria dizer no final? Ele queria contar a todos vocês… “

Quando ouviram essa voz, as pessoas que estavam se preparando para sair, pararam.

A voz idosa continuou: “…Chen Changsheng é o homem destinado a ocupar o primeiro lugar da primeira bandeira no Grande Exame.”

A floresta explodiu em alvoroço!

Chen Changsheng… queria ter o primeiro lugar da primeira bandeira no Grande Exame?!

A multidão ficou atônita em direção à voz.

Mei Lisha, arcebispo do Departamento da Educação Eclesiástica, saiu da floresta com o apoio do Sacerdote Xin.

Este ancião que viveu por tantos anos tinha um corpo encurvado, e as manchas hepáticas que cobriam seu rosto estavam um tanto obscuras pelas rugas que também cobriam seu rosto, mas nenhum deles poderia ocultar a gratificação e a alegria em seus olhos.

Esta gratificação e alegria eram naturalmente para Chen Changsheng.

Todos se prostraram rapidamente, não se atrevendo a mostrar a menor negligência. No entanto, o choque e a incredulidade em seus rostos das palavras do arcebispo ainda permaneceram.

Mesmo que o esplendor ilimitado que a Academia Ortodoxa experimentara hoje na Proclamação do Firmamento Azul tivesse a ver com Chen Changsheng, assim como Su Moyu e Chen Changsheng também admitiram, ele ainda tinha que se fazer presente no palco de batalha do Grande Exame. Chen Changsheng ainda não havia conseguido a Purificação, então, como ele poderia lidar com o propínquo Grande Exame? De todas as perspectivas, era absolutamente impossível para ele entrar em qualquer uma das três bandeiras, muito menos obter o primeiro lugar da primeira bandeira!

O Sacerdote Huo estava inexpressivo, mas havia um tom de surpresa no fundo de seus olhos. Alguns dos sacerdotes e professores do Palácio Li se olharam nos olhos e viram o choque de seus colegas.

Sua perplexidade anterior parecia como se fosse em breve receber uma resposta. Sim, algumas pessoas sentiram que a pressão dada por sua performance no Festival das Heras e seu noivado com Xu Yourong ainda não eram suficientes, e que a corrente subaquática que estava subindo silenciosamente sob a capital estava prestes a explodir pela terra firme.

Mas por que tudo isso aconteceu?

O arcebispo disse à multidão: “Não há justificativa, e nenhuma razão é necessária. Uma vez que ele diz que ele pode assumir o primeiro lugar na primeira bandeira no Grande Exame, eu acredito que ele pode fazê-lo.”

Ninguém em torno da Avenida Divina ousou levantar-se.

O sacerdote Huo e seus colegas sacerdotes também se prostraram.

Se eles acreditavam ou não, já que isso era o que o arcebispo disse, eles só podiam escutar.

Perante do arcebispo, ninguém ousava questionar, ninguém ousava duvidar.

No entanto, esta declaração que o arcebispo havia feito em nome da Academia Ortodoxa e a Chen Changsheng rapidamente se espalharia para todo o palácio, para toda a capital e para todo o continente. Naquela época, muitas pessoas, sem dúvida, expressariam seus desprezos por esta declaração, suas ridicularizações e raiva, e tudo isso acabaria por cair sobre a Academia Ortodoxa e Chen Changsheng.

Ainda havia essa questão.

Mas por que tudo isso aconteceu?

……

……


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC: Asura


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                     PRÓXIMO CAPÍTULO



Fontes
Cores