ZTJ – Capítulo 114 – A Proclamação do Firmamento Azul tem Novos Participantes (III)




Com o passar do tempo, o silêncio foi gradualmente quebrado. Uma comemoração surgiu da floresta de outono, pois aparentemente algum estudante do Templo Seminarial classificou-se na proclamação. Pouco depois, entretanto, veio o som de meninas chorando. Parecia que uma das irmãs seniores das Treze Divisões do Verde Radiante havia caído de sua posição dos noventa para algum lugar das centenas.

Tal como haviam sido nos últimos anos, as fileiras finais e médias da Proclamação do Firmamento Azul estavam principalmente cheias de jovens do sul, com a maioria de jovens da Seita da Longevidade e do Solar Acadêmico. A Seita de Longevidade era verdadeiramente a maior seita do mundo, já que as fileiras de todas as academias da capital juntas, incluindo a Academia do Caminho Celestial e a Academia Caçadora de Estrelas, apenas eram suficientes para superar por pouco os números da Seita da Longevidade.

Muitas pessoas subconscientemente se voltaram para o tranquilo pátio de convidados. Foi lá que Gou Hanshi e os outros discípulos da Seita da Espada do Monte Li, bem como todos os outros estudantes da missão diplomática do sul, ficavam. A Seita da Espada do Monte Li era apenas uma parte da Seita da Longevidade, e todos sabiam que cada uma das Sete Leis do Reino Divino, exceto Qiushan Jun e Gou Hanshi, estaria na proclamação. Aconteceu que apenas que seus nomes não tinham sido anunciados. Quando pensaram nisso, todos os estudantes da Academia do Palácio Li, do Templo Seminarial e das Treze Divisões ficaram um tanto tristes, abaixando suas cabeças em desânimo.

Os professores dessas academias sabiam bem que as espadas vindas do Monte Li, e a força suprema da Seita da Longevidade sempre baseou-se nos jovens discípulos da Seita da Espada do Monte Li. Todavia, este aspecto não proporcionaria nenhum socorro para seus alunos, então eles só podiam dizer que os métodos de cultivo das seitas do sul não eram muito diferentes dos da Ortodoxia. As seitas do sul sempre enfatizaram maneiras de construir rapidamente o poder, mas não eram necessariamente melhores do que as academias da capital ajudando seus discípulos a cultivar os reinos verdadeiramente profundos. Se olhasse para a Proclamação da Libertação, não haveria esse problema de um sul forte e um norte fraco.

Os alunos das academias da capital sentiram-se ligeiramente melhores com essas palavras de encorajamento, mas ainda não podiam sentir-se felizes. A Proclamação da Libertação não era um segredo austero, porém, fazia muitos anos desde que havia sido atualizada, de modo que não se poderia fornecer uma imagem precisa de sua situação atual. Afinal, com Qiushan Jun e Gou Hanshi entrando na Proclamação da Distinção Dourada com antecedência, as seitas do sul agora lideravam duas das proclamações.

Por causa do presente humor, as florestas que alinhavam-se na Avenida Divina ficaram caladas uma vez mais. Claro, a situação vigente também estava relacionado à ansiedade. As fileiras do meio e final da Proclamação do Firmamento Azul haviam sido anunciadas, então agora os quarenta do início começariam a ser anunciados. Por sua vez, esses jovens estudantes de sangue quente, mesmo alguém estranho como Su Moyu tiveram uma reação.

Apenas Chen Changsheng não se importava muito com a Proclamação do Firmamento Azul, porque ele claramente entendia que atualmente não havia nenhuma relação entre ele e a mesma. Ele não era Xuanyuan Po, que foi naturalmente abençoado com um corpo que não precisava submeter-se a Purificação. Dado que ele não tinha conseguido a Purificação, ele simplesmente não tinha o direito de ser classificado na Proclamação do Firmamento Azul, nem mesmo se ele fosse o filho do Ancião dos Segredos Celestiais.

No entanto, esta foi a primeira vez que experimentou a mudança dos rankings para a Proclamação do Firmamento Azul, a primeira vez que viu essa visão, então achou tudo muito aprazível. Ao ver as expressões nervosas de seus pares, ele também gradualmente começou a ficar nervoso, começou a se sentir animado. Também iniciou-se a sentir muitas outras emoções, não obstante, essas emoções não eram suficientes para chamar a atenção dos outros.

Ele olhou para Tang Trigésimo Sexto e o consolou: “Não fique nervoso, você também disse a Xuanyuan, embora seja a Proclamação do Firmamento Azul, não há significado em lutar por uma classificação momentânea. Você tem que olhar um pouco mais longe.”

Mais de meio ano se passou desde que a Proclamação do Firmamento Azul foi mudada pela primeira vez no início do ano, e Tang Trigésimo Sexto, além dessa luta formal durante o Festival das Heras, não participou de nenhuma outra luta. Além disso, naquele jogo, qualquer um poderia dizer que sua força era em muito inferior a de Qi Jian. O sábio Ancião dos Segredos Celestiais naturalmente não se submeteria ao erro.

Desse modo, ele realmente achou bastante difícil prever sua nova posição na Proclamação do Firmamento Azul.

“Naturalmente, não há sentido em lutar por um ranking momentâneo, mas já fui classificado, e se eu caísse algumas posições, não seria uma severa humilhação? Pelo menos eu tenho que manter meu ranking original!”

Tang Trigésimo Sexto ainda manteve sua expressão fria e arrogante, mas seus lábios finos se moviam rapidamente enquanto ele respondia silenciosamente e colericamente.

Imponente, Chen Changsheng perguntou: “Você não acha humilhante estar tão nervoso?”

Tang Trigésimo Sexto bufou friamente, “eu disse antes, fingir a solidão é muito cansativo, e mesmo assim…”

Ele se virou e olhou para Chen Changsheng: “Em que momento eu estava nervoso?”

Chen Changsheng respondeu: “É muito fácil de ver.”

A expressão de Tang Trigésimo Sexto mudou ligeiramente, tornando-se um pouco nervosa. Ele sussurrou: “Ainda continuo não agindo com calma?”

O olhar de Chen Changsheng moveu-se ligeiramente para baixo, até as mangas ondulantes de Tang Trigésimo Sexto. Ele sussurrou: “Suas mãos estão tremendo com bastante ferocidade.”

“Isso é porque estou extremamente aborrecido! Eu sou uma pessoa que pode brincar com Gou Hanshi! O que você entende sobre isso?!”

Com uma expressão desagradável, Tang Trigésimo Sexto suavemente retrucou, ao mesmo tempo que levava suas mãos para suas costas.

Chen Changsheng riu e nada disse além.

Enquanto falavam, a voz do Salão dos Anunciamentos terminou de ler o nome do trigésimo sétimo. Em seguida, era naturalmente o nome do trigésimo sexto, o trigésimo sexto que Chen Changsheng conhecia muito bem, Tang Trigésimo Sexto da trigésima sexta posição.

A pessoa não tinha o apelido “Tang”, não se chamava Tang Tang, e também não tinha relação com Wenshui.

Todos se viraram simultaneamente para Tang Trigésimo Sexto, um tanto surpreendidas, e levemente confusas.

O presente humor era de demasiada estranheza.

Chen Changsheng olhou para Tang Trigésimo Sexto e disse com preocupação: “Não deve haver um problema, certo?”

A expressão de Tang Trigésimo Sexto não mudara. Apenas Chen Changsheng e Xuanyuan Po que estavam muito perto dele podiam ver claramente que suas duas sobrancelhas tremeram por um momento.

“Parece que avancei.”

Ele falou sem confiança. Não havia nenhuma maneira de que ele pudesse cair dos rankings inteiramente, então deveria ser que o Trigésimo Sexto já estava classificado ainda mais alto, mas ele não conseguia entender por que seu ranking teria melhorado. Só por sua atuação durante o Festival, que ele mesmo não estava satisfeito?

A voz do Salão dos Anunciamentos alcançou rapidamente a trigésima terceira posição.

Elogios surgiram dos alunos da Academia do Palácio Li, mesmo o som de palmas enquanto Su Moyu expressava com calma o seu agradecimento. Suas notas na prova marcial realizada na segunda noite do Festival das Heras não eram suficientes para deixá-lo avançar. Isso o surpreendeu, mas como ele manteve a classificação que recebeu no início do ano, ele não tinha motivos para ficar triste. Seu objetivo sempre fora o Grande Exame.

Ele olhou para Tang Trigésimo Sexto e ligeiramente enrugou a testa. Por algum motivo, sentiu-se um pouco desconfortável.

“Tang Tang, Academia Ortodoxa, trigésimo segundo no Firmamento Azul.”

Naquele momento, a voz do Salão dos Anunciamentos foi claramente transmitida para a floresta de outono. A multidão pareceu ficar agitada. Então veio um clamor de discussões em choque.

Tang Trigésimo Sexto apertou um pouco as sobrancelhas e disse: “Eu odeio quando as pessoas me chamam Tang Tang.”

Isso foi o que ele disse, mas ele não conseguiu esconder a felicidade em seu rosto. Além da felicidade, também havia alguma confusão. Ele realmente não entende por que ele tinha avançado quatro lugares, assim como Xuanyuan Po não entendeu como ele conseguiu entrar na Proclamação do Firmamento Azul… mas ele era muito preguiçoso para pensar sobre essas coisas. Primeiramente, ele tinha que apreciar a glória de sua classificação de trigésima segunda posição.

Trigésimo Segundo era verdadeiramente excelente. Era um grau superior ao trigésimo terceiro.

Ele se virou para Su Moyu com um sorriso incrivelmente irritante no rosto.

Su Moyu lembrou das palavras que ele havia dito anteriormente aos três estudantes da Academia Ortodoxa, e mesmo com sua personalidade, ele achou difícil aguentar. Assim, sua fronte tornou-se bastante desagradável.

Naquela hora, ele havia dito a Tang Trigésimo Sexto: “Uma vez que você me superar na Proclamação do Firmamento Azul, venha e me fale novamente que o que eu disse estava errado.” Ele também disse a Xuanyuan Po: “Fale comigo uma vez que você entrar na Proclamação do Firmamento Azul.” Em um piscar de olhos, Xuanyuan Po entrou na Proclamação do Firmamento Azul, e Tang Trigésimo Sexto… o superou no ranking.

A Avenida Divina estava quieta. Os olhares que as meninas das Treze Divisões do Verde Radiante lançavam a Tang Trigésimo Sexto gradualmente tornavam-se mais ardentes, os estudantes do Templo Seminarial gradualmente silenciaram-se e os estudantes da Academia do Palácio Li expressavam uma fronte tão feia quanto a de Su Moyu.

“Por qual motivo Xuanyuan Po entrou na proclamação? E por qual razão esse cara ultrapassou o Irmão mais Velho Su?”

Finalmente, um estudante já não conseguia se conter e começou a questionar o raciocínio por trás do novo rank para a Proclamação do Firmamento Azul. Quando foi dito que ninguém ousava questionar a justiça da Proclamação do Firmamento Azul, referia-se ao fato de que ninguém iria questioná-la perante o Pavilhão dos Segredos Celestiais ou o Ancião dos Segredos Celestiais. Particularmente, algumas pessoas não estariam dispostas ou não estariam convencidas. Hoje, os rostos dos estudantes da Academia do Palácio Li receberam uma forte bofetada dolorosa pela nova Proclamação do Firmamento Azul, de modo que poucas pessoas não podiam deixar de expressar suas dúvidas em público.

O Pavilhão dos Segredos Celestiais não podia ouvir as questões desse jovem estudante, e mesmo que as ouvissem, não se importariam e muito menos dariam explicações especiais.

Mas todos podiam ouvir o comentário do Ancião dos Segredos Celestiais.

“Esta pessoa é muito preguiçosa, ou então há muito tempo entraria no top dez. Agora ele encontrou uma chance e não pode mais ser preguiçoso. Verdadeiramente sublime.”

O comentário do Ancião dos Segredos Celestiais para cada pessoa na Proclamação do Firmamento Azul era conciso e simples, permitindo que todos compreendessem o raciocínio por que cada pessoa tinha sua posição e quais eram seus pontos fortes. Somente quando falou-se de Tang Trigésimo Sexto, não mencionou a lídima essência ou compreensão. Ele só falou de ser preguiçoso e não ser preguiçoso, e também do vago termo “chance”.

Inúmeros olhares recaíram em Tang Trigésimo Sexto.

Não importava quão habilidoso Tang Trigésimo Sexto fosse em fingir arrogância, depois de ter recebido tal avaliação por um mestre sem igual como o Ancião dos Segredos Celestiais, ele até mesmo achou difícil manter sua expressão de dignidade.

Um pouco envergonhado, ele disse: “Mas não é compreensível eu não ser mais preguiçoso agora?”

Ele entendeu que a uma chance mencionada no comentário provavelmente se referia a ele deixando a Academia do Caminho Celestial e se juntando à Academia Ortodoxa. Para ser mais preciso, referiu-se a seu encontro com Chen Changsheng.

Com um companheiro como Chen Changsheng ao seu lado, quem seria tão desavergonhado o suficiente para continuar sendo preguiçoso?

Quando ele pensou nisso, ele se virou para Chen Changsheng e disse com gratidão: “Saudações, Irmão Chance.”

Aqueles que ouviram e entenderam o que essas palavras significavam, revelaram uma ligeira surpresa em seus rostos.

Chen Changsheng não respondeu a essa saudação, pois ele estava mais curioso sobre outra questão. “Então, teremos que te chamar de Tang Trigésimo Segundo agora?”

A expressão de Tang Trigésimo Sexto mudou ligeiramente enquanto pensava, isso realmente não soa tão bem. Eu tenho que trabalhar um pouco mais no Grande Exame para que, quando as fileiras mudarem novamente no próximo ano, eu posso obter um nome melhor.

Porém… deveria ser a vigésima oitava das vinte e oito constelações ou o doze dos doze cavaleiros[1]? Três era naturalmente excelente, mas a dificuldade era muito grande. Guan Feibai, Liang Banhu, e esse filhote de lobo no norte eram realmente muito difíceis de ultrapassar. Enquanto pensava, ele, de repente, lembrou algo muito importante e cessou suas reflexões.

Ele ergueu a cabeça e olhou para Su Moyu enquanto os cantos de seus lábios erguiam-se. Mantendo seu sorriso malicioso, ele falou três palavras.

“Você estava errado.”

Su Moyu ficou um pouco empalidecido, mas não havia nada que ele pudesse retorquir.

……

……

A batalha de palavras entre jovens era apenas um pequeno interlúdio.

Hoje, a Proclamação do Firmamento Azul era o assunto mais importante em todo o continente.

Xuanyuan Po entrou inexplicavelmente na proclamação, e Tang Trigésimo Sexto avançou quatro lugares para trigésimo segundo e agora confrontava o problema de ser forçado a mudar seu nome. A mudança improvisada de hoje das posições para a Proclamação do Firmamento Azul, sem dúvida, fez da Academia Ortodoxa o foco de muitas pessoas. Esta academia de uma irradiação uma vez incomparável houvera ficado em silêncio por dez anos, alguns anos antes de aparecer novamente no mundo. Quem teria esperado que, no momento em que aparecesse, iria resplandecer de tal forma?

Todavia, uma vez que a Proclamação do Firmamento Azul estava passando por essa mudança improvisada de fileiras, havia certamente uma mudança ainda mais importante. Mesmo que não fosse o aumento súbito e chocante de um gênio como Qiushan Jun ou Xu Yourong, era certo que seria suficientemente surpreendente. Esse tipo de mudança naturalmente poderia ocorrer apenas no topo da Proclamação do Firmamento Azul. A primeira mudança que ninguém esperava apareceu quando a voz do Salão dos Anunciamentos alcançou a décima primeira posição.

……

……


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!

dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC: Liberty



1 – Astronomia Chinesa tem vinte e oito constelações. Os “doze cavaleiros” são provavelmente uma referência aos Doze Cavaleiros da Távola Redonda.


Fontes
Cores