ZTJ – Capítulo 113 – A Proclamação do Firmamento Azul tem Novos Participantes (II)




Uma voz clara ressoou das profundezas do Palácio Li. Pela direção, provavelmente veio do Salão dos Anunciamentos e estava usando uma matriz de projeção sonora.

A multidão estava certa de que eles não haviam ouvido errado, então ambos os lados da Avenida Divina foram lançados no absoluto silêncio. Depois de um momento, conversas sussurradas começaram a subir, e então explodiram em um alvoroço. Só agora a multidão voltou completamente a seus sentidos e percebeu o que aconteceu. Descobriu-se que a notícia de que o Ganso Vermelho trouxe de longe era, na verdade, o novo ranking para a Proclamação do Firmamento Azul!

“A nova Proclamação do Firmamento Azul!” Muitos jovens estudantes gritaram tantas vezes em choque que suas vozes ficaram roucas.

Era claramente o final do outono, então por que um novo ranking para a Proclamação do Firmamento Azul estava sendo divulgado?

Há incontáveis ​​anos atrás, quando os demônios ainda estavam invadindo o norte para motivar jovens especialistas a cultivar diligentemente e esforçar-se para alcançar o primeiro lugar, vários poderes liderados pela Ortodoxia começaram a estabelecer rankings, com os cultivadores demi-humanos sendo adicionados mais tarde. Com o Pavilhão dos Segredos Celestiais encarregado de fazer e promulgar os rankings, ninguém jamais duvidou da justiça das proclamações, pois cada proclamação era minuciosamente examinada e aprovada pessoalmente pelos Anciões dos Segredos Celestiais.

Como o líder das Tempestades das Oito Direções, o Ancião dos Segredos Celestiais possuía uma inteligência suprema, profundas reservas de conhecimento e virtudes sublimes, recebendo o respeito de todos.

De todos os rankings promulgados pelo Pavilhão dos Segredos Celestiais, “Libertação”, “Distinção Dourada” e “Firmamento Azul” eram os três mais famosos, referidos pelas massas como as Proclamações do Céu, da Terra e do Homem.

A fim de manter a intenção original para a qual esses rankings de especialistas foram criados, além de evitar que especialistas humanos lutassem entre eles pela fama e, assim, enfraquecendo sua capacidade de lutar contra os demônios, a Proclamação da Libertação há muito tempo era transmitida oralmente entre um pequeno grupo de pessoas. A Proclamação da Distinção Dourada era apenas publicada. Apenas a Proclamação do Firmamento Azul — a fim de motivar os jovens peritos a competir uns contra os outros — era anunciado publicamente ao mundo, colocado sobre as paredes de pedra em frente a Seis Heras, da Seita da Longevidade e outros lugares.

Não havia um horário definido no qual uma nova Proclamação do Firmamento Azul seria promulgada, mas ao longo de muitos anos, uma espécie de convenção foi formada. Todos os anos após o Grande Exame da capital, os rankings seriam alterados uma vez. Além disso, uma mudança de rankings ocorreria depois de cada Vértice da Pedra Fervente, que era realizada a cada três a cinco anos. Assim, os rankings geralmente eram alterados uma vez por ano com poucas exceções.

E nos últimos vinte anos, a Proclamação do Firmamento Azul mudara apenas duas vezes o ranking mais cedo.

Essas duas ocasiões estiveram em circunstâncias especiais, porque dois gênios haviam aparecido de forma demasiado súbita e eram eximiamente deslumbrantes. Se os rankings não tivessem sido alterados prontamente, a justiça da Proclamação do Firmamento Azul teria enfrentado sérios questionamentos, e até mesmo o poder e o prestígio do Ancião dos Segredos Celestiais seriam abalados. Mesmo aqueles jovens gênios que foram classificados na Proclamação do Firmamento Azul não achavam que seus rankings eram legítimos.

O motivo pelo qual os rankings da Proclamação do Firmamento Azul foram alterados há vários anos foi por causa de Qiushan Jun, e o incidente mais recente foi por causa de Xu Yourong. A Proclamação do Firmamento Azul já havia sido alterada uma vez este ano, na conclusão do Grande Exame deste ano na primavera, e ainda não houve Vértice da Pedra Fervente este ano — então, por que, de repente, havia um novo ranking no final do outono? Poderia ser que outra pessoa como Qiushan Jun e Xu Yourong aparecera este ano?

Os gritos de choque dos dois lados da Avenida Divina cessaram gradualmente. A multidão ainda achava difícil suprimir seu espanto, vasculhando suas mentes para o que poderia ter acontecido recentemente. O Festival das Heras? Não, o Festival era realizado todos os anos, e era apenas um ensaio para o Grande Exame. Ninguém ouviu falar sobre isso influenciando a Proclamação do Firmamento Azul. Algumas pessoas olharam inadvertidamente para Xuanyuan Po, com confusão e perplexidade aprofundando-se em suas mentes.

Xuanyuan Po também ficou muito chocado. Ele era um jovem demi-humano não sofisticado que cresceu no deserto com sua tribo, mas mesmo alguém como ele conhecia a Proclamação do Firmamento Azul. Afinal, este era um ranking que todo jovem gênio desejava alcançar, e era um objetivo que ele também havia perseguido uma vez. Mas mesmo ele não conseguia entender como ele conseguiu ser classificado na Proclamação do Firmamento Azul.

Embora tenha sido classificado em cento e quarenta e oito da Proclamação do Firmamento — que, de acordo com a classificação dos rankings no passado, provavelmente era a posição final no ranking desta vez, não era um ranking muito glamoroso —, era de conhecimento público que todo jovem especialista com menos de vinte anos, excluindo demônios, tinha o direito de competir por um lugar na Proclamação do Firmamento Azul. Subir de ranking dentro da Proclamação do Firmamento Azul era uma tarefa incrivelmente difícil. As Academias da capital estavam constantemente cheias com a conversa de querer entrar na Proclamação Firmamento Azul e quão difícil era fazê-la. Ser classificado já era uma realização extraordinária.

É claro que esses jovens gênios monstruosos, como Qiushan Jun e Gou Hanshi, que entraram na Proclamação da Distinção Dourada antes dos vinte anos eram completamente diferentes.

O próprio Xuanyuan Po não entendia como ele conseguiu se classificar na Proclamação Firmamento Azul, de modo que outras pessoas dificilmente entenderiam também. Muitas pessoas reconheceram Xuanyuan Po e sabiam que ele já fora um novo aluno altamente valorizado pela Academia Caçadora de Estrelas. No entanto, na primeira noite do Festival, antes de poder mostrar suas habilidades, ele foi aleijado por Tianhai Ya’er. Mesmo os médicos e professores da Academia Caçadora de Estrelas admitiram que suas feridas não podiam ser curadas, então, como ele apareceu de repente na Proclamação do Firmamento Azul?

Tang Trigésimo Sexto ficou na ponta do pé e deu um tapinha no ombro de Xuanyuan Po, provocando o jovem ainda atordoado enquanto suspirava: “Muito bom — o que você tem feito recentemente? Escapando no meio da noite e lutando? Não me diga que você voltou para Academia Caçadora de Estrelas para procurar pessoas para lutar?”

Muitas pessoas pensaram o mesmo que Tang Trigésimo Sexto. Parecia que as lesões de Xuanyuan Po já estavam curadas e que ele mesmo havia se envolvido em ataques privados com alguns jovens na Proclamação do Firmamento Azul, ou então, como ele poderia entrar na Proclamação? Quanto a como um assunto pessoal era conhecido pelo Pavilhão dos Segredos Celestiais, isso não exigia uma explicação. Com o apoio total da Cidade do Imperador Branco e de todas as facções do mundo humano, o Pavilhão dos Segredos Celestiais sabia de tudo o que ocorria no mundo.

Tang Trigésimo Sexto virou-se para Chen Changsheng e perguntou: “Quando você curou seus ferimentos? Por que você não disse nada? Devíamos ter pelo menos tomado alguns copos de vinho para comemorar.”

“Beber vinho não é bom para sua saúde”, disse Chen Changsheng por hábito. Então ele percebeu o que foi perguntado e balançou a cabeça. “Os ferimentos de Xuanyuan realmente estão melhorando, mas eles não se recuperaram completamente.”

Tang Trigésimo Sexto ligeiramente enrugou o cenho e disse a Xuanyuan Po: “Como seus ferimentos não estão completamente curados, você não deve lutar. Não há sentido em se esforçar para uma classificação momentânea na Proclamação do Firmamento Azul.”

Xuanyuan Po sacudiu a cabeça em negação. “Passei todo o tempo na Academia Ortodoxa com vocês, comendo e cozinhando. Nunca saí, nem mesmo uma vez.”

Tang Trigésimo Sexto perguntou em estado de choque: “Então, como você entrou na Proclamação do Firmamento Azul?”

Xuanyuan Po respondeu honestamente: “Eu também não sei.”

Tang Trigésimo Sexto ficou chocado demais para falar. Ele pensou para si mesmo, esse homem viajou das terras remotas dos demi-humanos para o mundo humano e só esteve aqui por meio ano. Suas lesões pesadas ainda não se recuperaram completamente e ele nem sequer lutou uma partida, mas ele entrou na Proclamação do Firmamento Azul? Poderia o Ancião dos Segredos Celestiais ter se tornado senil, ou este é um bastardo do Imperador Branco? Isso o tornaria o irmão de Luoluo de uma mãe diferente, mas naquela noite, quando os dois estavam falando, eles não pareciam semelhantes…

Seus pensamentos começaram a se encaminhar em todo tipo de possibilidades, e as conjecturas de muitas pessoas na multidão também alcançaram níveis bastante absurdos.

Pensar era um processo rápido, então, na realidade, não havia passado muito tempo. Depois de brado em protesto, a Avenida Divina ficou em silêncio.

O Salão dos Anunciamentos do Palácio Li continuou a enviar a voz através da matriz de projeção sonora.

Esta voz era brilhante e clara, refrescante como a brisa do outono.

O comentário que o Pavilhão dos Segredos Celestiais deu para Xuanyuan Po foi muito simples e igualmente refrescante.

“Abundante lídima essência e grande força. A lesão é curável e boas perspectivas de técnicas secretas podem ser aprendidas. A sorte é extremamente grande, encontrando um sábio professor na capital, colocando-o no final do ranking.”

O uso mais importante da Proclamação do Firmamento Azul era motivar os jovens talentos da capital para se esforçar, então cada vez que um novo ranking era emitido, um comentário ou motivo era dado para evitar qualquer argumento. Esses comentários esparsos eram extremamente simples, mas muito requintados. Além disso, todos ficariam convencidos por eles, pois esses comentários haviam sido pessoalmente escritos pelo Ancião dos Segredos Celestiais.

O significado dessas palavras era o seguinte: seu potencial era extraordinário e sua força surpreendente. O braço direito aleijado por Tianhai Ya’er poderia ser tratado, e uma vez que sua lesão fosse curada, se ele pudesse cultivar uma das técnicas secretas dos especialistas demi-humanos apropriados para si mesmo, em muito poderia ser esperado de seu futuro. A informação mais importante neste comentário era que ele encontrou um professor excelente na capital.

Xuanyuan Po sinceramente ouviu e pensou, minha professora é a Princesa Luoluo e ela é naturalmente excelente, além de comparação, e o professor de Sua Alteza… Ele inadvertidamente se voltou para Chen Changsheng. Neste ponto, Tang Trigésimo Sexto também entendeu o significado do comentário do Pavilhão dos Segredos Celestiais e também se voltou para Chen Changsheng. Ele não podia deixar de mexer com pesar sua cabeça.

Somente as pessoas da Academia Ortodoxa entenderam. Outros não, então ficaram perguntando sobre a identidade do professor de Xuanyuan Po. Quando ouviram o verso sobre as técnicas secretas de especialistas demi-humanos, algumas pessoas perceberam que Jin Yulu estava de pé junto aos três jovens da Academia Ortodoxa e foram iluminados instantaneamente, acreditando ter entendido o comentário do Pavilhão dos Segredos Celestiais. Embora ainda houvesse pessoas que não entendessem por que Xuanyuan Po tinha sido classificado na Proclamação do Firmamento Azul e ainda não estava convencido do comentário escrito pessoalmente pelo Ancião dos Segredos Celestiais, ninguém ousava expressar suas dúvidas. De qualquer forma, nenhum deles estava com vontade de se preocupar com Xuanyuan Po e a Academia Ortodoxa.

Os rancores entre a Academia Ortodoxa e as outras Academias das Heras, o noivado entre Chen Changsheng e Xu Yourong, e até mesmo o conflito e a sondagem entre as facções novas e conservadoras da Dinastia da Grande Zhou, foram hoje substituídas em importância. Da capital para a Cidade do Imperador Branco, do Monte das Virgens Santas ao Vale Infindo, do Monte Li ao Solar Acadêmico, e mesmo na distante cidade de Xuelao todos estavam preocupados com apenas uma coisa.

Tal como acontecera no passado, no dia em que os novos rankings da Proclamação do Firmamento Azul foram liberados, todo o continente concentrou sua atenção nesse assunto. Todo mundo só podia ouvir os nomes como eles foram anunciados. Isso não era levar em conta o fato de que um novo ranking estava sendo lançado no final do outono, o que significa que deve ter havido uma grande mudança, fazendo com que as pessoas prestassem ainda mais atenção.

As florestas que alinham a Avenida Divina ficaram caladas, os únicos sons eram os de sussurros de folhas ao vento e os pássaros bicando sua comida. Os professores e estudantes das academias e também os sacerdotes do Palácio Li que vieram ver o espetáculo estavam olhando na direção do Salão dos Anunciamentos, ouvindo a voz com foco absoluto pelo medo de que eles pudessem perder uma única palavra.

A voz do Salão continuou, e toda a capital poderia ouvir os nomes de cada jovem.

Alguns desses nomes eram familiares, alguns deles estranhos. Alguns deles pertenciam a jovens talentos que já eram famosos no mundo, enquanto outros eram como Xuanyuan Po’s, pertencentes a pessoas que aparentemente surgiram do nada. Um professor da Academia do Palácio Li até mesmo ouviu o nome de um estudante que passou no pré-exame para o Grande Exame e foi levado pela sua Academia. Em seu choque e surpresa, ele quase arrancou a própria barba.

Além dos sons desses nomes, todo o continente estava em silêncio.

Hoje, no Palácio Li, no Solar Acadêmico, na Cidade Branca do Imperador e em inúmeros outros lugares do continente, inúmeras pessoas estavam ouvindo esses nomes, nervosas e esperançosas. Alguns chorariam, alguns ergueriam seus braços em comemoração, alguns sonhariam em saudade, alguns ficariam loucos. Nenhuma pessoa não queria ser classificada, e aqueles que estavam classificados não poderiam suportar cair de ranking.

Esta era a Proclamação do Firmamento Azul.

……

……


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!

dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC: Liberty




Fontes
Cores