ZTJ – Capítulo 112 – A Proclamação do Firmamento Azul tem Novos Participantes (I)




Quando eles caminharam pelos degraus de pedra e chegaram à Avenida Divina, todas as academias, exceto o pátio de convidados onde a missão diplomática do sul estava hospedada, já se tornaram burburinhos de vozes. A floresta do outono de ambos os lados da Avenida Divina estava lotada de pessoas, e havia pessoas em pé na Avenida Divina. Os Professores da Academia do Palácio Li, as Treze Divisões do Verde Radiante e o Templo Seminarial tinham aparecido, e até alguns sacerdotes do Palácio Li vieram ver o espetáculo. Naturalmente, estava tão animado porque, no início da manhã, Tang Trigésimo Sexto deixou essas palavras para a multidão em frente ao Salão da Virtude Pura.

O sacerdote que liderou o grupo de Chen Changsheng para fora do Salão da Virtude Pura tinha um status bastante significativo no Palácio Li. Ele franziu a testa em desagrado com a desordem barulhenta na Avenida Divina e falou algumas palavras de severa repreensão. Com tais palavras, os professores das academias apressaram-se a restaurar a ordem, levando aqueles estudantes que estavam tentando bloquear o grupo de Chen Changsheng ao lado.

O grupo de três de Chen Changsheng caminhou pela Avenida Divina, enquanto uma multidão de várias centenas de jovens estudantes os observavam da floresta. Era muito parecido com a cena desta manhã, embora os olhares de desprezo e desdém fossem agora muito mais numerosos. Um estudante de alguma academia gritou: “Tang Tang, se você tiver coragem, não vá!”

Essas palavras retorquiram as palavras de Tang Trigésimo Sexto desta manhã e atraíram rugidos de riso. Dada a personalidade de Tang Trigésimo Sexto, ele se recusou a caminhar mais além, mas então o sacerdote lhe lançou um olhar frio. Ele não queria trazer problemas à Academia Ortodoxa, então ele só podia replicar com raiva: “Eu simplesmente não gosto de ser chamado Tang Tang.”

Vendo que Tang Trigésimo Sexto engolir sua raiva, os jovens estudantes ficaram exaltados. Eles sabiam muito bem que o sacerdote de cara gélida tratava assuntos com severidade, então nenhum deles ousou pisar na Avenida Divina, mas eles não desistiriam da chance de atacar a Academia Ortodoxa com suas palavras.

“Chen Changsheng, você pode fazer qualquer outra coisa além de abraçar a cintura da princesa Luoluo?”

“É verdade que, sem os preparativos da princesa Luoluo, você nem se atreveria a descer esses degraus agora?”

“Isso não é necessário — ele ainda pode tirar esse contrato de casamento e usá-lo como um talismã de proteção.”

“Isso mesmo, o noivo de Xu Yourong… ‘tsk tsk’, quem ousaria ofendê-lo?”

As ocasionais palavras ásperas ou fofocas caluniosas se elevariam das florestas que alinhavam-se na Avenida Divina, repletas de desprezo e escárnio, cada uma das quais ousava ofendê-lo. Algumas pessoas até começaram a compará-lo como alguém que vivia a favores de mulheres.

A expressão de Tang Trigésimo Sexto tornava-se mais e mais desagradável, enquanto Chen Changsheng, por outro lado, abaixou ligeiramente sua cabeça e continuou como se não tivesse ouvido nada. Suas duas mãos estavam escondidas nas mangas, tornando impossível ver em que forma estavam. Semelhante ao assentamento da Academia Ortodoxa na chuva de outono, ele claramente entendia de onde vinha essa hostilidade. Não foi por causa dessa guerra de palavras no início da manhã, nem estava relacionado com a irmã júnior do Monte das Virgens Santas que não houvera revelado seus segredos. Era tudo por causa dela.

Aquela garota chamada Xu Yourong.

Todavia, esse assunto ainda não podia ser culpa dela, pois não tinha relação à ela.

Então, parecia que tudo o que ele podia fazer era suportar.

De repente, a provocação e zombaria recuaram como uma maré. Chen Changsheng ergueu a cabeça e viu um jovem estudante de um ar suave e nobre em pé sobre a Avenida Divina. Sob a força das reprimendas do sacerdote e da pressão dos professores, a Avenida Divina estava livre de pessoas, larga, reta e deserta, mas este estudante havia decidido ficar lá.

Era Su Moyu da Academia do Palácio Li.

Su Moyu primeiro curvou-se ao sacerdote, e então ele juntou as mãos para Chen Changsheng, com Chen Changsheng retornando o gesto. Seu status na Academia do Palácio Li era semelhante ao de Zhuang Huanyu na Academia do Caminho Celestial. Mesmo o sacerdote, que possuía poder da realeza no Palácio Li, teve que lhe mostrar respeito, assim, o sacerdote apenas franziu seu cenho, mas não o repreendeu.

“Suas palavras são muito grosseiras. Como representante da Academia do Palácio Li, eu peço desculpas”, disse Su Moyu.

Chen Changsheng respondeu: “Isso não é necessário.”

Su Moyu ainda estava na Avenida Divina. Era evidente que ele ainda não estava preparado para ceder o caminho.

Tang Trigésimo Sexto arqueou ligeiramente as sobrancelhas, dizendo: “Você pretende lutar?”

Su Moyu sacudiu a cabeça e curvou-se uma vez mais ao sacerdote despachado por Luoluo. “Com o Sacerdote Divino Huo presente, ousariam alguns de nós estudantes a agir de forma presunçosa?”

O sacerdote de sobrenome Huo aparentou estar um tanto calmo mas não disse nada.

“Se você não quer lutar, mas não quer sair do caminho, qual é sua intenção então?” Tang Trigésimo Sexto desconfiou dele.

Su Moyu o ignorou. Olhando para Chen Changsheng, ele disse: “Eu tenho algo a dizer para você.”

Chen Changsheng disse: “Por favor, fale”.

“Você já pensou sobre por que todo mundo trata você tão grosseiramente?” Su Moyu perguntou.

Chen Changsheng não respondeu, pois a resposta era bastante evidente.

“As palavras que todos dizem são desagradáveis, marcadas pela inveja e muito grosseiras, porém… isso não significa que elas não possuam fundamento. É porque o que você possui é, de todos os ângulos, algo que você não pode possuir.”

Su Moyu olhou calmamente para ele e julgou: “Porque você não é forte o suficiente.”

Com estas palavras, as expressões de Tang Trigésimo Sexto e Xuanyuan Po ligeiramente transformaram-se. Mesmo os professores da Academia do Palácio Li e do Templo Seminarial mostraram expressões de desaprovação.

“Sim, no Festival das Heras, você e Gou Hanshi discutiram sobre o Dao e você parecia ajudar a Academia Ortodoxa a derrotar a Seita da Espada do Monte Li… mas eu não acredito nisso. Eu apenas acho que sua sorte é grande, e que você tem muitos companheiros fortes. A princesa Luoluo carrega o sangue e o talento do clã do Imperador Branco, sendo ela mesma um gênio. Além disso, nenhum motivo além de sorte pode explicar como você conseguiu conhecê-la. O amigo Tang Tang aqui também é um jovem gênio da Proclamação do Firmamento Azul. Se ele não estivesse tão orgulhoso de suas habilidades para romper com a Academia do Caminho Celestial, por que ele entraria na Academia Ortodoxa?”

Chen Changsheng nada disse.

“O que significa ser forte? Para alguém ser forte e depois ser forte junto com seus companheiros, é isso que significa ser realmente forte. Não tenho a esperança extravagante de que posso classificar-me em primeiro, só espero que o número de pessoas da Academia do Palácio Li nas classificações ultrapasse a Academia do Caminho Celestial e a Caçadora de Estrelas, tornando-se… a cabeça das Seis Heras. Pelo menos, não vou afundar o Palácio Li, mas e você? Quando o Grande Exame vier e você tiver que pisar no palco para lutar, você ainda terá tantos truques quanto você teve durante o Festival? O que importa se você leu muito? O que importa se seu conhecimento for comparável ao de Gou Hanshi? Se Gou Hanshi não estivesse no Reino da Abertura Etérea, qual seria o direito de ele ficar em segundo lugar nas Sete Leis do Reino Divino e ter até mesmo Qiushan Jun respeitá-lo?”

Su Moyu disse com uma expressão grave: “Para ler e não saber como pôr em prática, muitos desses tipos de pessoas podem ser encontrados nas escolas privadas do campo. Você acredita que pode ajudar seus companheiros, mas não, são eles que estão ajudando você. Sem eles, você seria apenas um erudito inútil; Você só pode ser o fardo da Academia Ortodoxa.”

Tang Trigésimo Sexto provocou: “Parece-me que você está mais preocupado com as notas da Academia Ortodoxa do que nós.”

“Claro.”

Su Moyu levantou ligeiramente sua cabeça, expondo seus sentimentos sobre o assunto para todos verem. “Eu sou uma pessoa muito conservadora e, como muitas pessoas conservadoras dentro do Palácio Li e das academias, tenho um anseio ilimitado e carinho pelo passado glorioso da Academia Ortodoxa. Todos esperamos ver o renascimento da Academia Ortodoxa. É por isso que estou dizendo tudo isso para você. Espero que você possa trabalhar mais e espero que, no momento do Grande Exame, você possa pelo menos ter conseguido a Purificação. Mesmo que você ainda seja um fardo à Academia Ortodoxa, não é necessário você mostrar uma exibição tão desagradável.”

Depois de dito tudo isso, ele finalmente abriu o caminho.

Chen Changsheng muito raramente via alguém de forma tão séria, grave e até mesmo um tanto grosseira. Ele sentiu-se muito deprimido e desamparado, então, de repente, pensou em si mesmo e, assim, começou a simpatizar com Tang Trigésimo Sexto e os outros.

Tang Trigésimo Sexto não pensou que Su Moyu e Chen Changsheng eram o mesmo tipo de pessoas. Embora ambos pareciam grosseiros e cada um tivesse seu próprio conjunto de ideais e persistências, Chen Changsheng raramente impunha suas opiniões sobre os outros.

Ele sabia que Chen Changsheng estava se sentindo um pouco abatido e assim ele achou Su Moyu ainda mais desagradável. Ele pensou, por qual razão você pode olhar para nós que estamos em baixo e instruir-nos sobre o futuro da Academia Ortodoxa?!

Ele zombou, “É interessante falar tal bobagem?”

Su Moyu declarou orgulhosamente: “Uma vez que você me superar na Proclamação do Firmamento Azul, venha e me diga novamente que o que eu disse estava errado.”

Tang Trigésimo Sexto arrumou seu vestido azul e respondeu com orgulho: “Então vamos lutar.”

Com uma expressão estranha, Su Moyu recusou. “Não irei lutar com você.”

Tang Trigésimo Sexto congelou e perguntou: “Se você não lutar comigo, como posso superar você?”

Su Moyu explicou: “Eu prometi ao Diretor que, antes do Grande Exame, eu guardaria minha mente e nutriria meu Qi, recusando lutas.”

Enraivecido, Tang Trigésimo Sexto perguntou: “Isso não é vergonhoso?”

Com essa pergunta, os estudantes da Academia do Palácio Li começaram a repreendê-lo, um a um, mas a expressão de Su Moyu não mudara. Aparentemente indiferente ao louvor e à humilhação, ele disse: “Nós nos encontraremos no Grande Exame. Qual é a pressa?”

Tang Trigésimo Sexto respondeu com raiva: “Então, isso não significa que antes da mudança das classificações para a Proclamação do Firmamento Azul, não poderei dar uma bofetada na sua cara?”

Su Moyu calmamente respondeu: “Você pode entender isso dessa forma.”

Tang Trigésimo Sexto estava à beira de ficar tão oprimido que estava ficando enlouquecendo. Ele decidiu ignorar aquele sacerdote Huo e os professores do lado, com a mão apoiada no punho de sua espada para que ele pudesse ir e cortar Su Moyu uma ou duas vezes.

A mão de Chen Changsheng caiu sobre seu ombro enquanto ele balançava a cabeça.

Ele poderia dizer claramente que Su Moyu, esse jovem gênio da Academia do Palácio Li, não era alguém que gostava de humilhar seus rivais. Sua natureza era apenas um pouco estranha, também respeitava as regras, um conservador. Ele estimava a autoridade e via a Proclamação do Firmamento Azul e outras classificações como extremamente importantes. Ele também considerava promessas de extrema importância. Sem levar em conta o fato de que os muitos seniores do Palácio Li, nos dois lados da Avenida Divina, não deixariam Tang Trigésimo Sexto atacar, mesmo que Tang Trigésimo Sexto lhe cortasse com sua espada, Su Moyu, com sua personalidade, poderia ficar parado lá e deixá-lo fazer isso.

Além disso, ainda havia algumas inevitabilidades neste assunto. Mesmo se Tang Trigésimo Sexto cortasse Su Moyu como uma flor ou falasse um bocado de frases floridas, ele não seria capaz de resolver as inevitabilidades de que Su Moyu falou.

A incapacidade de cultivar era a sua falta, então suas palavras não tinham força, e então as pessoas o menosprezariam e ridicularizariam-no como alguém que vivia à custa de mulheres. Ele tinha que pensar em uma maneira de resolver seus problemas com a Purificação, para que ele pudesse corrigir os preconceitos e as parcialidades do mundo, e apenas desse jeito que ele poderia provar a si mesmo no Grande Exame.

Claro, havia uma razão ainda mais importante para participar do Grande Exame — além de apenas provar a si mesmo e a esse companheiro dele que exigia que ele resolvesse o problema da Purificação. Hoje, Su Moyu não fez nada além do que trazer esse problema à luz.

Havia outra pessoa presente que estava com um mau humor. Xuanyuan Po olhou para Su Moyu, incapaz de conter seus pensamentos. “Com esse pequeno corpo de galinha seu, você tem a coragem de nos ensinar o que significa ser forte?”

“Você? Fale comigo depois de entrar na Proclamação do Firmamento Azul.”

Su Moyu olhou para ele, depois se virou e voltou para a Academia do Palácio Li, enquanto a multidão ria de Xuanyuan Po.

Em comparação com o corpo alto e robusto desse jovem demi-humano, o jovem humano normal que era Su Moyu parecia muito mais fino e fraco, mas suas palavras ainda eram demasiado severas.

No final, a força não tinha nada a ver com o corpo de alguém.

Um deles era o gênio do trigésimo terceiro lugar na Proclamação do Firmamento Azul, enquanto o outro era um jovem demi-humano que acabara de vir de sua tribo no Rio Vermelho para a capital da humanidade para começar seus estudos. Como os dois podiam ser comparados?

Xuanyuan Po pensou e pensou, mas percebeu que não conseguira encontrar uma maneira de refutar Su Moyu.

Chen Changsheng deu-lhe um sorriso apologético.

Naquele momento, Xuanyuan Po ouviu alguém chamar por ele.

A voz estava muito distante e fraca, mas ele podia ouvir claramente que alguém realmente o estava chamando.

Desconcertado, ele se virou para as profundezas do Palácio Li e perguntou: “Quem está me chamando?”

A audição e a visão dos demi-humanos eram mais aguçadas que as dos humanos comuns. Os estudantes humanos da Avenida Divina não ouviram o que ele tinha escutado e acreditaram que ele estava atuando como tolo para diluir a estranheza anterior, então eles não podiam deixar de rir.

Mas logo depois, essa voz veio das profundezas do Palácio Li até a Avenida Divina.

Era uma voz ressonante que falava com grande clareza.

Ninguém estava chamando pelo nome de Xuanyuan Po.

Uma pessoa estava anunciando o nome de Xuanyuan Po.

“Xuanyuan Po, Academia Ortodoxa da capital, cento e quarenta e oito no Firmamento Azul.”

A brisa do outono soprou pela floresta, as folhas amarelas espalharam-se em resposta. Tudo estava quieto na Avenida Divina.

Xuanyuan Po, com a boca entreaberta, ficou confuso sobre o que acabara de acontecer.

Inúmeros olhares direcionaram-se a ele.

Os jovens estudantes da floresta do outono ficaram totalmente atordoados.

A Proclamação do Firmamento Azul estava mudando suas classificações?

Como?

E como esse cara poderia entrar na proclamação?

……

……


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!

dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC: Liberty




Fontes
Cores