ZTJ – Capítulo 11 – Essas Duas Crianças




Ainda era, obviamente, o início da primavera, mas hoje estava bastante quente. Chen Changsheng não sabia se era por conta do tempo ou se era por conta do seu mau humor, mas em pouco tempo, pelo período em que ele tinha andado de volta para a pousada, suas roupas já estavam encharcadas de suor. Elas também estavam um pouco encardidas por conta de ficarem expostas a poeira da estrada. Sendo um amante de limpeza, seu péssimo humor ficou ainda pior, até o momento em que ele viu aquela pessoa.

Ele era um jovem vestido de azul. Ele estava bem no meio da entrada, com o queixo inclinado ligeiramente para cima com uma expressão de indiferença. Ele simplesmente não se importava com a inconveniência que ele poderia causar nas pessoas mediante a sua posição neste local. Ele estava orgulhoso, parecendo uma garça azul selvagem. Em nenhum lugar de seus olhos poderia ser encontrado qualquer traço de submissão, como uma galinha que abaixa sua cabeça para bicar a comida.

Este hotel ficava perto do Mausoléu de Livros e muitas pessoas passavam por ele. Aconteceu que era precisamente a hora da refeição, assim as pessoas que entravam e saiam da pousada eram como uma maré. Todavia, ninguém se atrevia a aproximar-se dele. O jovem vestido de azul era como um daqueles pilares de pedra solitários no rio Luo, separando a correnteza ao meio quando atingido. A cena era um pouco estranha — Chen Changsheng reconheceu este jovem vestido de azul, mas aquelas pessoas na pousada não. A razão para que uma cena tão estranha como esta existisse, provavelmente, era algo que havia ocorrido. Ele ficou bastante espantado. Como esse jovem poderia ter aparecido aqui? Veio aqui procurando por ele? Mas por que o jovem queria encontrá-lo?

Ele andou até o jovem vestido de azul, curvou-se em saudação e em seguida, não soube o que dizer.

O jovem vestido de azul era precisamente Tang Trigésimo Sexto que conheceu Chen Changsheng no exame de admissão para a Academia do Caminho Celestial. Seu nome originou-se de sua classificação na Proclamação do Firmamento Azul. De uma forma engraçada, ele era igual a Chen Changsheng, pois nenhum deles era hábil na comunicação. Depois de retornar a saudação, ele também não sabia o que dizer e a cena rapidamente se tornou estranha.

A pousada ficou silenciosa. Não ousando perturbar o Tang Trigésimo Sexto, os clientes da pousada ficaram com a cabeça abaixada ao comerem, não se atrevendo a fazerem o menor som ou comentário. Mas havia muitos olhares sobre esses dois jovens. Muitas pessoas ficaram muito curiosas para ver o que aconteceria a seguir.

Uma cena estranha já seria muito embaraçosa. Uma cena estranha sob os olhos de numerosos espectadores atingiu o pico do constrangimento, especialmente quando Tang Trigésimo Sexto quis mostrar sua amizade e maturidade para com Chen Changsheng. Felizmente, no final, ele ainda era um pouco mais velho do que Chen Changsheng. Então, depois de um momento de contemplação, ele finalmente encontrou uma pergunta para quebrar essa atmosfera embaraçosa. Ele disse: “Um convidado veio, mas você não o convida para sentar-se?”

Isso fez com que Chen Changsheng acordasse de seu estupor e o convidasse para o quarto dele. Tirando uma dúzia de moedas de cobre, ele pediu ao garçom da pousada para preparar uma panela de chá. Em alguns momentos, o chá foi preparado. Havia uma mesa, um bule e duas xícaras de chá, setenta por cento cheias. Chen Changsheng convidou-o a beber, e então, a situação mais uma vez caiu em estranheza.

Esse período de silêncio era realmente muito embaraçoso e Tang Trigésimo Sexto achou difícil de suportar. Indo direto ao ponto, ele perguntou: “Você ainda não conseguiu passar em um exame de admissão, certo?”

Chen Changsheng respondeu honestamente: “É a quarta vez que eu não apareço na lista de aprovados.”

Depois de um período em silêncio, Tang Trigésimo Sexto disse: “Eu sei o porquê. É a propriedade do General Divino do Leste que está influenciando a sua não aprovação, eles que estão por trás dos bastidores.”

Chen Changsheng ergueu a cabeça. Ele ficou surpreso por conta desse jovem realmente ter ciência desta informação interna a respeito desse assunto, mas ele não tinha noção do quanto esse jovem sabia. Agora, com suspeita, seu olhar já não era igual ao de antes.

A impressão que Chen Changsheng dava a Tang Trigésimo Sexto era que ele era um jovem normal com um talento promissor, com uma disposição agradável e um espírito louvável. Agora, de repente, percebeu que o olhar desse garoto era tão afiado quanto uma brilhante lâmina. Ele não podia deixar de ficar um pouco surpreso e estreitar seus olhos. Ele ficou ainda mais interessado no que Chen Changsheng estava escondendo.

O que fez Tang Trigésimo Sexto ficar um pouco pra baixo foi que, quando ele disse, “propriedade do General Divino do Leste”, Chen Changsheng ficou obviamente abalado, mas ele não deu a resposta que Tang Trigésimo Sexto queria, só permaneceu em silêncio como um inútil amedrontado. Ele estava um pouco bravo e suas duas sobrancelhas ergueram-se como duas espadas sendo desembainhadas, enquanto ele gritava: “Você não poderia não estar bravo, não é? Você não está furioso?”

Chen Changsheng levantou a cabeça e olhou para ele, logo após isso, lentamente, desviou seus olhos.

Tang Trigésimo Sexto estava bebendo chá e quase cuspiu-o. Ele não imaginou que esse garoto antiquado e inflexível também teria esse tipo de lado infantil.

Chen Changsheng pensou: estou tão triste que parece que estou para morrer, mas realmente é necessário que eu deixe ele saber sobre isso?

Ele não estava disposto a revelar a questão do noivado para outras pessoas, então, por que ele revelaria que era justamente o noivado que causou a falha dele em não ter passado pelos quatro exames de admissão?

Neste ponto, o noivado ainda era um segredo entre ele e a propriedade do General Divino do Leste — mesmo que a propriedade do General Divino do Leste continuamente o atrapalhasse, mesmo que as palavras da senhora de meia-idade o deixasse muito irritado, ele ainda não estaria preparado para anunciar sobre isso ao mundo. Não era porque ele tinha medo das ameaças da propriedade do General Divino e ainda menos porque ele temia que a propriedade do General Divino o matasse. Era porque, no final, ele ainda acreditava que ele devolveria o contrato de noivado à propriedade do General Divino. Então, qual era a necessidade de fazer barulho sobre esse assunto até mesmo nas ruas? A jovem do clã Xu poderia ficar fria e distante, tão vil quanto seus pais, mas como a propriedade do General Divino teria que se desculpar com ele, havia alguma necessidade de dificultar o casamento dessa garota com outra pessoa no futuro?

Sim, ele acreditava que ele acabaria por finalizar o casamento pois confiava firmemente que a propriedade do General Divino se desculparia um dia com ele. Além disso, ele não queria que seu próprio nome fosse conhecido por causa da jovem senhorita da família Xu. Talvez fosse orgulho, talvez teimosia, mas em síntese, ele queria preservar-se. Sua visão deste mundo era de que ele ainda deveria perseverar-se no caminho da inocência.
……

……

Muito interessante, Chen Changsheng claramente não disse nada e Tang Trigésimo Sexto não sabia absolutamente de nada, mas o mesmo ainda conseguiu compreender grosseiramente a intenção de Chen Changsheng. Sem nenhuma causa aparente, ele ficou ainda mais cheio de admiração por Chen Changsheng. Drenando a xícara de chá quente em um só gole, ele deu um tapinha no ombro de Chen Changsheng e disse: “Eu realmente admiro você.”

Embora ele fosse um genial jovem que foi classificado na trigésima sexta posição na Proclamação do Firmamento Azul, uma existência que andava por entre a multidão humana como uma garça que ninguém ousava provocar, no final, ele ainda era um jovem. Como resultado, suas ações fingiram mostrar maturidade e ao dizer essas palavras, sua postura e olhar fizeram parecer como se ele estivesse olhando para Chen Changsheng de uma altura elevada. Se fosse outra pessoa, ela provavelmente se sentiria muito desconfortável e talvez algumas pessoas rapidamente se irritariam, mas Chen Changsheng não. Ele entendeu que esse garoto estava expressando bondade e consolo, só que era muito óbvio que ele raramente fazia esse tipo de coisa e assim, aquela ação pareceu bastante embaraçosa.

Ele disse: “Obrigado.”

Tang Trigésimo Sexto respondeu: “Expressar-se verbalmente não é suficiente. Me convide para uma refeição.”

Ainda era uma maneira muito desajeitada de mostrar bondade e desejo de fazer amigos — Chen Changsheng de repente sentiu simpatia por esse garoto. Ele pensou, tenho medo que esse garoto tenha passado toda sua vida cultivando. Não é de admirar que seu cultivo seja tão profundo em tal idade, mas sua maneira de lidar com os outros é uma bagunça completa. Eu realmente não sei como ele vai lidar com isso no futuro.

Ele sempre pensou sobre as coisas de uma maneira muito focada, e ele pareceu bastante estupefato. Tang Trigésimo Sexto não pôde deixar de balançar a cabeça para com essa visão, simpatizando com o garoto. Ele pensou para si mesmo, eu tenho medo de que essa criança tenha passado toda sua vida lendo livros. Não é de admirar que ele possa lembrar de tantos livros e ensinamentos em tão tenra idade. Sua maneira de lidar com os outros é uma bagunça completa. Eu realmente não sei como ele vai lidar com isso no futuro.

Em resumo, nenhum deles teve a qualificação necessária para simpatizar um com o outro. Recebendo suas intenções de simpatia e amizade um para com o outro, eles voltaram a continuar sua interação social que haviam começado na Academia do Caminho Celestial.

Chen Changsheng fez com que o garçom da pousada trouxesse o menu. Depois de calcular que o dinheiro que seu mestre havia dado bem como o que seu irmão mais velho o havia presenteado eram suficientes para ele viver vários anos com uma vida boa na capital, ele não passou mais tempo pensando nisso e empurrou o cardápio para Tang Trigésimo Sexto. “Peça o que você quer… Sim, esta é a primeira vez que eu levo alguém para ter uma refeição comigo.”

Ele não fazia ideia de que essas palavras fizeram Tang Trigésimo simpatizar ainda mais com ele. Tang Trigésimo Sexto pensou, exatamente de qual buraco em uma montanha esse garoto saiu?


Tradutor: Enxarcado   |   Revisor: Martins   |   QC: Enxarcado




Alterar fonte
Cores