ZTJ – Capítulo 109 – Reunião




“Uma flor contém um mundo, uma folha também contém um mundo. Estas são descrições metafísicas, mas não são verdadeiramente precisas, ou podemos estar realmente em uma flor ou em uma folha? O que chamamos de flores e folhas são todos artefatos mágicos forjados por nossos antepassados ​​que usaram grandes habilidades divinas, portões que levam a fragmentos espaciais.”

Tang Trigésimo Sexto continuou: “Quanto maior o fragmento espacial, mais estável é e mais difícil é abrir um portão. É necessária uma grande habilidade divina para criar artefatos mágicos com sucesso. Só neste momento podemos finalmente dizer que este é um mundo em miniatura que tem um mestre.”

Chen Changsheng pensou para si mesmo, isso é verdade, esse argumento é fácil de entender. Xuanyuan Po cresceu com sua tribo no deserto, então ele não tinha experiência nem conhecimento nesse aspecto. Ao ouvir as duas conversas, ele ficou muito confuso e coçou a cabeça. “Este lugar é tão grande, como pode ser chamado de mundo em miniatura?”

Tang Trigésimo Sexto não disse nada, como que também tinha sido verdadeiramente afetado pelo mundo perante seus olhos. Ele apenas não tinha mostrado isso. Comparado com este mundo bonito, o mundo em miniatura do clã de Wenshui Tang nem contava como uma cabana de palha. Eram dois conceitos completamente diferentes.

Chen Changsheng perguntou: “Este mundo em miniatura é muito grande. Porém, de quem pertence?”

Tang Trigésimo Sexto olhou para ele como se ele fosse um idiota. “Sua Santidade o Papa, é claro.”

Chen Changsheng voltou aos seus sentidos. Em todo o continente, as pessoas que possuíam a habilidade divina de controlar esse tipo de mundo em miniatura podiam ser contadas com os dedos, e como este era o Palácio Li, quem mais poderia ser?

“A abertura de um mundo em miniatura recai exclusivamente sobre os pensamentos do dono.”

Tang Trigésimo Sexto olhou para as garças imortais acima e suspirou: “Não há lugar mais seguro para a princesa Luoluo viver do que aqui.”

Se os demônios ainda tivessem vontade de assassinar Luoluo, primeiro teriam que matar o Papa para que pudessem entrar neste salão.

Esta era uma questão impossível, então a segurança de Luoluo foi assegurada.

Chen Changsheng entendeu. A vida de Luoluo aqui era a escolha mais segura e confiável, mas quando pensou em como era o mundo do Papa e sua entrada e saída estavam completamente nas mãos de outra pessoa, sentiu-se um tanto desconfortável, sentindo que isso não era diferente de ser prisioneiro.

No entanto, quando pensou na tentativa de assassinato que ocorreu na Academia Ortodoxa há vários meses, ele decidiu manter o silêncio.

Eles entraram no magnífico e alto palácio, subindo as escadas. À medida que subiam cada vez mais alto, podiam ver mais e mais longe, mesmo assim, no vigésimo nono andar, eles ainda não conseguiam ver a borda deste mundo. Chen Changsheng ficou realmente espantado, pensando, Sua Santidade realmente merece ser chamado de um dos mais fortes do continente.

Ainda havia dez palácios cintilando dentro e fora da vista à distância.

Chen Changsheng olhou para esses palácios e sentiu levemente que algo estava errado. Ele caminhou até Jin Yulu e sussurrou algumas perguntas, e só então ele descobriu que na verdade, havia muitos sacerdotes famosos e meritórios da Ortodoxia, bem como muitos especialistas, cultivando dentro do Mundo da Folha Verde do Papa.

Ele expressou suas preocupações. “Se os demônios quisessem prejudicar Sua Alteza, seria verdadeiramente impossível para eles destruir este mundo… mas e se um dos sacerdotes da Ortodoxia cultivando neste mundo fosse um espião dos demônios? Como você se protege contra isso?”

“O espião-demônio poderia enganar os olhos esclarecidos de Sua Santidade? Mesmo o velho traidor Manto Preto não se atreveria.”

O sacerdote orientador ouviu a pergunta de Chen Changsheng e respondeu friamente.

Chen Changsheng nada mais disse.

Depois de algum tempo, o grupo finalmente chegou ao último andar do prédio. Em cima do telhado, que era plano como o convés de um barco, tinha um pequeno pátio. O bambu foi plantado dentro e fora do pátio, dando-lhe uma aura deliciosamente verdejante.

Sabendo que Luoluo estava morando em um lugar como este, a mente de Chen Changsheng relaxou um pouco.

Jin Yulu enviou os três jovens para o portão, mas não mais avançou . Sorrindo para Chen Changsheng, ele disse: “As palavras desse sacerdote definitivamente não abordaram suas preocupações. Eu apenas quero dizer-lhe, é impossível para mim dar um único passo neste pátio, então, com o que você ainda está preocupado?”

Chen Changsheng sabia que os mundos em miniatura tinham uma capacidade máxima, especialmente fragmentos espaciais muito pequenos. Se uma pessoa que possuía uma quantidade excessiva de lídima essência entrasse no espaço, o fragmento espacial entraria em colapso, levando a pessoa que entrou com ele para o vazio.

Mas este pátio claramente se encontra no Mundo da Folha Verde do Papa.

Por que Jin Yulu não podia entrar?

E se isso fosse verdade, não seria mais fácil para os demônios assassinarem Luoluo apenas precisando enviar um soldado suicida?

Jin Yulu explicou: “Em alguns mundos, o limiar é muito alto. Em alguns mundos, o teto é muito baixo. Em alguns mundos, a porta é muito estreita…”

Chen Changsheng entendeu, todavia, ele lembrou da descrição na “Doutrina do Espaço e do Vazio”.

Alguns mundos em miniatura seriam destruídos se alguém com muita lídima essência entrasse. Era o que significava que o telhado era muito baixo.

Alguns mundos em miniatura eram impossíveis de entrar, a menos que esse tivesse atingido um certo nível de cultivo. Isto era o que significava que o limiar era muito alto.

Alguns mundos em miniatura, por outro lado, eram impossíveis de se entrar caso alguém superasse um certo nível de cultivo. Isto significava a porta ser muito estreita.

Alguns mundos em miniatura tinham muitos quartos.

O espaço era para sempre o mais insondável dos objetos, as leis que o governavam eternamente serão as mais complexas e abstrusas.

O Mundo da Folha Verde do Papa era obviamente um mundo onde o telhado era muito baixo. No entanto, este mundo era muito grande, então mesmo um telhado tão baixo era suficiente para segurar um especialista como Jin Yulu. No entanto, todos os lugares que tinham passado anteriormente eram apenas uma parte do pátio.

O pátio no telhado deste palácio era uma sala real do Mundo da Folha Verde, e o telhado desse quarto era ainda mais baixo, então Jin Yulu não podia entrar.

“Somente aqueles no Reino da Abertura Etérea ou abaixo podem entrar”, explicou Jin Yulu.

Por fim, Chen Changsheng ficou completamente à vontade. Como professor de Luoluo, ele estava extremamente seguro de que ninguém no Reino da Abertura Etérea ou abaixo poderia ameaçá-la, no mínimo.

……

……

Chen Changsheng e os outros dois entraram no pátio. Eles abriram caminho em torno de dois cachos de bambu verde, e antes que desse tempo da empregada se levantar, viram Luoluo.

Luoluo estava na janela, segurando um pincel e escrevendo com diligência algo. Ocasionalmente, ela franzia suas esbeltas sobrancelhas ou mordia a cauda do pincel, fazendo ela parecer demasiado adorável.

Ao ver um canto do papel agitado pelo vento, Chen Changsheng sabia que seguia suas instruções e escrevia notas sobre o cultivo. Isso ocorria porque este artigo ainda era o papel que ele encontrara em um gabinete nos recônditos da biblioteca, e cada papel trazia o selo da Academia Ortodoxa.

Seu coração se aqueceu com essa visão.

Luoluo estava apenas enviando o pincel em sua boca quando sentiu algo e se virou, com o pincel parando nos lábios.

’Ah!’

Com um grito, ela jogou o pincel e correu em direção a Chen Changsheng, seu vestido branco deixando uma imagem borrada em seu rastro. Ela era tão rápida quanto um relâmpago, seu impulso era assustador, e o ar ressoava diante dela!

Tang Trigésimo Sexto rapidamente se agitou de sua confusão e sua pele mudou instantaneamente. Ele empurrou rapidamente Xuanyuan Po para fora do caminho, deixando apenas Chen Changsheng em seu caminho.

Em um piscar de olhos, Luoluo tinha corrido da janela para Chen Changsheng. Foi só nesse momento que ela percebeu que, se ela não diminuísse a velocidade, seu professor se tornaria a primeira pessoa na história a morrer em um abraço inocente, e seu pequeno rosto instantaneamente ficou tão pálido quanta a neve.

’Ah!’

Houve outro grito, embora desta vez um grito claro e contundente.

Um de seus pés pisou no chão, e com um baque, apareceu uma teia de aranha com rachaduras. Um poder aterrorizante se espalhou para os arredores e todo o salão parecia tremer ligeiramente enquanto a poeira subia!

Na luz sombria, as perguntas alarmadas do sacerdote podiam ser ouvidas fora do pátio.

Depois, silêncio.

A poeira gradualmente se instalou e a sala ficou clara e brilhante uma vez mais, embora o bambu verde na parede tivesse se sujado por um tanto.

Chen Changsheng e Luoluo ficaram em frente um do outro.

Hoje, ela estava usando um chapéu sem abas, com o cabelo amarrado em uma fina trança. Por ela ter corrido muito rápido, a trança havia se desfeito. Seu cabelo preto estava pressionado como grama selvagem sob o chapéu, e porque ela usara sua lídima essência ,de repente, seu rosto pequeno estava completamente vermelho. Mais uma vez, ela parecia muito fofa.

Muito tempo havia passado.

“Eu presto respeito ao Professor.”

Ela cumprimentou adequadamente o professor dela à maneira de um aluno, sem um único aspecto fora do costume.

Ela ainda estava tão pequena quanto estava de volta na Academia Ortodoxa.

Chen Changsheng esfregou a mão em sua cabeça.

Luoluo riu e ficou de pé nos dedos dos pés, esfregando o topo da cabeça contra a palma de sua mão.

Chen Changsheng usou sua mão para limpar a poeira do seu rosto.

Luoluo riu de novo e depois enterrou-se no peito dele, esfregando o rosto contra ele. Não demorou muito para que seu rosto estivesse limpo.

Xuanyuan Po tinha se acostumado a ver esse tipo de cena. Embora ele ainda não tivesse acostumado sua mente, ele sabia que ele deveria manter seu silêncio.

Tang Trigésimo Sexto não tinha visto isso antes, então sua mandíbula praticamente caiu no chão.

Sua admiração para com Chen Changsheng já era tão torrencial quanto o rio Luo, tão ininterrupto quanto o Rio Tan.

Então ele começou a se preocupar com Chen Changsheng — o que aconteceria com ele no futuro?

Para além do portão do pequeno pátio, a Guardiã Li estava com uma aparência bastante desagradável.

Desde o momento em que Luoluo se enterrou no peito de Chen Changsheng, a mão que ela colocou no portão começou a tremer.

Jin Yulu sorriu, mas não disse nada.

A Guardiã Li caminhou em direção à grade, indicando que ele deveria seguir.

Jin Yulu olhou para o portão do pátio e viu a impressão extremamente profunda deixada pelo dedo dela.

Este lugar era o Mundo da Folha Verde do Papa, e o palácio era feito de materiais anormalmente duros. Para ela ter realmente sido capaz de deixar uma impressão digital tão profunda significava que ela já havia chegado ao ponto em que sua fúria estava prestes a explodir.

“Nós conseguimos arrastar Sua Alteza de seu lado. Por que você o trouxe de volta?”

A Guardiã Li olhou ansiosamente para ele e disse: “Isso realmente… realmente não pode continuar.”

Jin Yulu riu e disse: “Não há problema, todos são boas crianças.”

……

……

Este era o teto do palácio, já nas profundezas das nuvens.

O quarto de Luoluo estava na parte mais profunda do pátio. Várias plantas estavam dispostas à porta, mas não havia nenhuma árvore, e fora da janela estavam as nuvens à deriva.

Luoluo sentou-se junto à janela e olhou para o jornal diante dela. A tinta já estava seca, mas era claramente muito nova, então provavelmente havia sido escrita durante a noite. Quando pensou em quão bem o professor a tratou, ela ficou atônita, colocando apenas pouca atenção nas palavras no papel.

“Foco.”

Chen Changsheng ainda atuava como de costume. Ele era semelhante em idade para com Luoluo, e ainda era um jovem, então ele naturalmente não colocaria o ar de um idoso ou se preocuparia demais com o respeito de um aluno pelo professor. No entanto, nos aspectos de estudo e cultivo, ele sempre foi meticuloso, sendo até duro às vezes.

Considerando cuidadosamente, esta foi a primeira vez que os dois se encontraram após a noite do Festival.

Ele agora sabia que Luoluo era a única filha do Imperador Branco, mas ainda a tratava com a mesma atitude.

Luoluo realmente gostava quando seu professor agia dessa maneira. Com um grunhido de aprovação, ela começou a ler cuidadosamente o papel.

Depois de algum tempo, ela terminou de ler as palavras no papel e ergueu a cabeça para olhar Chen Changsheng, preparado para receber suas instruções.

“Na biblioteca, encontrei mais de quatrocentos casos no total onde os cultivadores falharam ao entrar no Reino da Abertura Etérea. Entre eles, trezentos e trinta e três morreram. O resto ficou louco e, finalmente, cometeu suicídio ou teve seu corpo inteiro paralisado, sofrendo um destino mais doloroso que a morte. Os riscos são enormes. Eu realmente não posso ajudar todos vocês, mas eu posso fazer o meu melhor para coletar e resumir as experiências daqueles que vieram antes. Não podemos saber o caminho para conseguir romper, mas podemos pelo menos evitar os erros cometidos por aqueles do passado. De acordo com os meus cálculos, os motivos do fracasso podem ser divididos em três classes e noventa e sete tipos.”

Chen Changsheng caminhou para o lado dela e apontou as palavras no papel, enquanto ele explicava com seriedade. Luoluo escutava com insistência, ocasionalmente acenando com a cabeça. A luz do sol estava clara e suave, as nuvens brancas flutuavam silenciosamente pela janela e as plantas verdes balançavam fora da porta. Era como se tivessem retornado à Academia Ortodoxa.

……

……


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!

dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC: Liberty




Fontes
Cores