ZTJ – Capítulo 108 – Uma Flor, Um Mundo




Nota a respeito do título do capítulo;[1]

“Considere-se um homem de sorte! Se você tiver coragem, então é melhor não fugir!”

Ao ouvir o sino e as reprimendas de seus professores, até mesmo os estudantes mais furiosos e de sangue quente foram forçados a parar suas tentativas de perseguir o grupo de Chen Changsheng. Depois de amaldiçoar algumas palavras, todos voltaram para suas próprias academias, porque… era hora da aula.

No final da Avenida Divina, havia um conjunto de mil degraus de pedra. Estes degraus de pedra foram postos com jade branco e brilhavam como espelhos. No topo dos degraus de pedra estava aquele palácio esférico que poderia ser visto à distância. Este palácio não era o salão principal do Palácio Li, mas o Salão da Pura Virtude.

Da base dos degraus de pedra, o salão do palácio que já era digno e imponente de longe, parecia ainda mais benemerente.

“Por que você teve que terminar daquela forma?”

Os degraus de pedra eram muitos e habilidades não podiam ser usadas no Palácio Li, então eles só podiam caminhar lentamente. Chen Changsheng pensou naquela cena final da multidão enlouquecendo em fervor e não pôde deixar de relevar: “Depois de terminarmos, como é que devemos sair? Nós realmente vamos lutar para sair?”

Xuanyuan Po era um jovem demi-humano simples e honesto, e também muito corajoso, mas ele absolutamente não era um tolo. Olhando em volta, ele perguntou: “Quem sabe onde está o portão de saída?”

“Relaxe — nenhum de vocês estará lutando, e certamente eu não estou com medo”, assertiu Tang Trigésimo Sexto.

“Gou Hanshi e os outros podem não aparecer, mas o Palácio Li e o Templo Seminárial têm seus próprios especialistas da Proclamação do Firmamento Azul, e não importa o quão bem você esteja lutando, você está dizendo que você pode lutar sozinho contra mil?”

“O Guardião Jin também deve retornar à Academia Ortodoxa e, embora seja ruim para os fortes intimidar os fracos, seu próprio eu estimado poderá assistir enquanto somos espancados até a morte?”

Jin Yulu riu, mas não respondeu.

Chen Changsheng sentiu-se bastante indefeso, dizendo: “Se o Guardião Jin agir, os professores das academias, ou mesmo os diretores, também aparecerão?”

Tang Trigésimo Sexto respondeu: “Se até mesmo os diretores aparecessem, você ainda acha que a luta continuaria?”

Chen Changsheng não sabia como responder, mas Xuanyuan Po comentou: “Vocês humanos são realmente astutos.”

“Falando nisso, você também falou com muita dureza para aquela garota.”

’Hein’? E quem estava me colocando lá fora? Isso é muito seu tipo!”

“Tá bem, admito meu erro.”

“Eu aceito.”

“Mas ainda há algo que não consigo descobrir. Quando eu conheci você no início na Academia do Caminho Celestial e igualmente mais tarde na pousada, você era muito diferente de como está agora. Dizem que você é famoso por sua arrogância e reclusão fria, então, como você se tornou um conversador? E para ter uma boca cheia de palavras tão sujas… “

“Você só não entende, apenas.”

Tang Trigésimo Sexto ficou de pé nos degraus de pedra e olhou para a capital com uma indescritível sensação de tristeza. “Assim como aquele dia em que Tianhai Shengxue derrubou o portão da academia e eu fiquei de pé na chuva, a espada na mão, exalando uma arrogância natural e uma aura arrojada, era tudo uma pretensão. Fingir desespero por muito tempo é realmente muito cansativo.”

Chen Changsheng disse: “’Ah’, então você estava fingindo no passado?”

Tang Trigésimo Sexto riu friamente e respondeu: “’Dâ’, além desse filhote de lobo no norte, quem nasce naturalmente malvado e frio?”

“Então, por que você não continua fingindo?”

“Na frente de todos vocês, eu ainda preciso continuar fingindo?”

“Então… você poderia, pelo menos, pelo menos… pelo menos amaldiçoar um pouco menos, isso realmente não é agradável.”

“Como qualquer um de vocês pode entender a depressão que uma pessoa como eu sente? Desde o momento em que começamos a pensar, temos de agir de formas arrogante e distante, fazendo-se elevar acimas das pessoas comuns. Depois de se segurar por tantos anos, é como uma inundação sendo retida por uma barragem. Assim que a barragem solta algum vazamento, pode-se fazer algo além de deixar o maldito ponto inundar por alguns dias?”

“Sua ideia é para continuar mantendo-o pressionando até causar ferimentos internos, ou até se tornar um canalha?”

“Correto, quanto mais eu seguro, mais aterrorizante a explosão. É assim como sua esposa. Ela é uma existência tão linda que até mesmo os demônios da cidade de Xuelao não queriam mais do que se rastejarem em seus pés, mas eu tenho certeza de que há muitas vezes onde ela…”

Tang Trigésimo Sexto fez uma pausa quando ele olhou para Chen Changsheng, e continuou: “… tem o desejo de amaldiçoar.”

Chen Changsheng congelou, então, de repente, percebeu que ele estava falando sobre Xu Yourong e manteve a boca fechada.

“Mas agora, todas essas garotas mudaram a forma de como elas olhavam para você”, disse Xuanyuan Po com dó.

Tang Trigésimo Sexto respondeu: “Eu odeio quando essas garotas me encaram assim. Em Wenshui era assim, na Academia do Caminho Celestial também. Se ainda continua assim até agora, por que entrei na Academia Ortodoxa? Eu não sou o Mausoléu dos Livros; O que há de tão bom em me olhar?!”

Xuanyuan Po lembrou das belas meninas das Treze Divisões do Verde Radiante e disse com anseio: “Seria ótimo se elas pudessem me olhar desse jeito.”

“Grande Irmão, embora pareça velho, você não tem apenas treze? Você está preparado para espalhar sua semente tão cedo?”

“Chen Changsheng é apenas mais velho que eu por um ano, e ele não está prestes a se casar? De qualquer forma, onde moro, uma criança de treze anos que tem filhos é muito normal.”

“Agora que estamos falando sobre isso, eu realmente tenho muita curiosidade: quantos demi-humanos vocês podem dar luz por vez?”

A tosse de Jin Yulu, de repente, pôde ser ouvida nos degraus de pedra.

Tang Trigésimo Sexto rapidamente trouxe o tópico anterior de volta. “O que é tão bom em ser encarado?”

Mas o que tem de tão ruim?”

“E se elas te encararem até a morte?”

“O que você quer dizer com ‘encarar até a morte’?”

“Elas olham para você até você falecer.”

’Ah’… então elas podem fazer isso depois que eu chegar ao Reino Santo.”

“É impossível conversar com você.”

“Fale de uma vez.”

“Naquela época, Zhou Yuren, o irmão mais novo de Zhou Dufu, era o homem mais bonito do continente. Quando ele entrou pela primeira vez na capital, milhares de mulheres se alinharam na rua para recebê-lo. Essas mulheres tinham olhares tão ardentes que praticamente queriam pegar ele uma tigela de água e engoli-lo por inteiro. Zhou Yuren tinha um corpo fraco em primeiro lugar, e ele recebeu tanto susto que ele quase desmaiou até a morte, que é de onde a frase “encarar até morte” provém.”

’Ah’, nós, demi-humanos, temos corpos muito mais fortes do que os humanos. Nada acontecerá, não importa o quanto elas olhem.”

“É realmente impossível conversar com você.”

“Trigésimo Sexto, de repente, percebi que nem você é tão bonito. Talvez você esteja pensando demais?”

A verdade sincera da boca de uma pessoa honesta era a mais poderosa e a mais dolorosa.

Agora, a Academia Ortodoxa tinha duas dessas pessoas: Chen Changsheng e Xuanyuan Po.

Tang Trigésimo Sexto sentiu-se como se estivesse profundamente ferido.

……

……

Embora os mil degraus de pedra fossem longos, não podiam durar contra os passos apressados ​​de Chen Changsheng e as conversas. Não demorou muito para chegarem à frente do Salão da Pura Virtude.

Com Jin Yulu levando-os, suas identidades foram verificadas e eles entraram facilmente no Salão da Pura Virtude.

O Salão da Pura Virtude combinava com seu nome. Um vento puro soprava pelo lugar e havia poucos móveis dentro. O chão estava limpo de poeira e o salão era extremamente espaçoso, sereno e frio. O que confundiu Chen Changsheng era que ele olhava por toda parte, mas não via vestígios de habitação, então ele não podia dizer onde estavam os quartos de Luoluo.

Jin Yulu também não disse muito. O sacerdote que liderou os três jovens continuou mais fundo no salão. O Salão da Pura Virtude era pavimentado com tijolos verdes de dois metros de comprimento. Quando pisados, eles emitiriam uma luz fraca. Era muito místico, e Xuanyuan Po abaixou a cabeça para olhar para esta cena, completamente interessado.

Chen Changsheng também notou essa propriedade especial desses tijolos verdes. Olhando ao redor, ele viu que, embora os outros tijolos verdes não estivessem emitindo luz como os que estavam debaixo de seus pés, eles eram de diferentes tons. Ele pensou, dada a área do Salão, deve haver dezenas de milhares de tijolos verdes. Eles podem formar algum tipo de padrão?

No entanto, era difícil obter a visão completa de uma montanha enquanto dentro dela, e mesmo assim, se houvesse um padrão, ele não seria capaz de vê-lo enquanto estava entre os tijolos verdes. Portanto, era melhor não pensar sobre isso.

Se alguém olhasse para baixo da cúpula do Salão, podia-se ver que as dezenas de milhares de tijolos de verde diferentes se juntavam em uma folha verde solitária. Chen Changsheng e os outros estavam andando em uma das veias desta folha.

O sacerdote não era comunicativo, ocasionalmente falando algumas palavras para Jin Yulu, ignorando completamente os três jovens.

Com seus passos, tijolo verde após tijolo verde acendia, fazendo com que o caule desta folha se acendesse, quase como se estivessem derramando algum tipo de energia nela.

Em última análise, toda a veia da folha estava acesa, e o grupo de Chen Changsheng tinha sido conduzido pelo sacerdote nas maiores profundidades do salão.

E então, não havia nada mais que escuridão.

……

……

A escuridão durou um tempo muito curto, tão curto que deu a Chen Changsheng a sensação de que ele simplesmente piscou os olhos. Ao fechar e abrir os olhos, uma noite havia passado. Isso era algo que todos tinham experimentado. Para que tudo perante dos olhos escureça e depois brilhe, revelando outro mundo, não era algo que todos tinham experimentado.

Ao olhar à vista perante ele, sua mandíbula ligeiramente caiu. Tão assustado era ele que ele não podia falar.

Em pé ao lado dele, Xuanyuan Po tinha uma expressão ainda mais exagerada.

Inúmeras nuvens flutuavam sobre o céu azul de porcelana. Essas nuvens foram perfeitamente moldadas, assim como as nuvens mágicas descritas nas Escrituras Daoístas. Várias centenas de garças imortais se elevavam entre as nuvens, com seus gritos purificando coração e alma. Um palácio imponente e magnífico estava diante de seus olhos.

À distância havia dez palácios de estilo semelhante.

Este era um mundo bonito. As nuvens mágicas, as garças imortais, os palácios, os lagos de cor de jade e até a atmosfera fresca e limpa, tudo era perfeito, tão perfeito que não parecia real. No entanto, entre eles, eles sabiam que isso era tudo real.

“Não envergonhe a academia. Rapidamente, se recomponham.”

Tang Trigésimo Sexto sussurrou para os dois e depois avançou como se não os conhecesse.

Chen Changsheng voltou a seus sentidos e viu que Jin Yulu e o sacerdote já haviam alcançado aquele palácio imponente e majestoso. Ele bateu no ombro de Xuanyuan Po rapidamente e apressou-se para recuperar o atraso.

Quando ele alcançou Tang Trigésimo Sexto, Chen Changsheng perguntou: “Isto é?”

Tang Trigésimo Sexto respondeu: “Este é um mundo em miniatura. Você deveria ter ouvido falar disso antes.”

Chen Changsheng não disse nada. Ele era bem versado nas Escrituras do Dao, então ele naturalmente sabia de mundos em miniatura. No entanto, apenas hoje, ao chegar em um mundo em miniatura, ele percebeu o conhecimento superficial dos livros.

Dizia-se que, quando os Tomos Celestiais caíram sobre o mundo, o fogo divino seguiu-os do céu. O espaço se fraturou, por fim deixando para trás inúmeros fragmentos de espaço. Estes fragmentos espaciais se espalharam por todo o continente. Alguns fragmentos espaciais eram extremamente instáveis, aniquilados quase quando se mostravam. Por outro lado, outros eram bastante estáveis ​​e conseguiam persistir por muito tempo.

Com a passagem do tempo e a procissão de inúmeros anos, cada vez menos fragmentos espaciais permaneceram no continente. Aqueles fragmentos espaciais que continuaram a existir eram naturalmente extremamente estáveis. Isso levou ao famoso ditado: “O tempo é o único padrão pelo qual testar o mundo.”

Os fragmentos espaciais estáveis ​​foram encontrados pelos humanos, abertos por cultivadores usando técnicas divinas assustadoras e criados com os mais profundos artefatos mágicos como portas. Através de seus esforços, esses fragmentos espaciais estavam conectados com o mundo real. Os chamados fragmentos espaciais eram frequentemente de grande tamanho e podiam ser usados ​​em inúmeras aplicações. Isto era o que significava um mundo em miniatura.

O clã Wenshui Tang possuía um mundo em miniatura. Embora não fosse grande, era o suficiente para elevar o clã Tang para um nível acima de outras famílias ricas. Tang Trigésimo Sexto não ficou tão chocado porque ele costumava ser trazido para aquele mundo em miniatura por seu avô para brincar.

“Esta é uma flor, um mundo…”

Chen Changsheng olhou para a bela vista perante ele, um edifício magnífico, e era um tanto comovente. Então, por algum motivo, ele abaixou a cabeça para contemplar a adaga na cintura.

……

……


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!

dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC: Liberty



1 – Este é um famoso ditado budista que expressa que todas as verdades do mundo podem ser encontradas mesmo em uma única flor.


Fontes
Cores