ZTJ – Capítulo 107 – Uma Guerra de Palavras




Quando os olhos se encontraram, tornou-se impossível para qualquer lado fingir que não tinham visto o outro, então Chen Changsheng assentiu com a cabeça em saudação. Sob os pinheiros brancos, uma das discípulas do Monte das Virgens Santas, ligeiramente mais velha, acenou suavemente a cabeça. Embora os dois lados tivessem feito ações demasiado ínfimas, eles poderiam ser considerados como atuações cordiais. O resto das dez garotas também assentiram para Chen Changsheng.

Uma das meninas, que ainda tinha um ar infantil sobre ela, não assentiu. Seu rosto pequeno era praticamente como uma folha de gelo, e o olhar que ela dava a Chen Changsheng era extremamente frio. A discípula ligeiramente mais velha era provavelmente sua irmã mais velha e sussurrou algumas palavras para ela. A garota ficou um pouco irritada, dizendo: “A Irmã Sênior Yourong vai se casar com ele? Se ela não vai, por que eu deveria cumprimentá-lo?”

Com essas palavras, as expressões das outras discípulas do Monte das Santas Virgens mudaram sutilmente, mas nenhum deles sabia o que dizer. A irmã mais velha pareceu indefesa e sussurrou mais algumas palavras de persuasão. No entanto, essa menina ainda não se conformou, zombando de Chen Changsheng: “Um sapo quer comer carne de Fênix? Qual é a necessidade de dar atenção a um idiota tão louco? Irmã mais velha, você também não deveria dar-lhe atenção.”

Ela não baixou sua voz enquanto falava, permitindo intencionalmente que Chen Changsheng e os outros ouvissem. No início, Chen Changsheng pensou que não havia necessidade de prestar atenção a apenas uma garota, mas depois de sua segunda observação, eles foram forçados a parar. Tang Trigésimo Sexto se recusou a prosseguir.

A menina tinha uma aparência juvenil infantil e era muito jovem, mas suas palavras foram inesperadamente duras. Sua voz viajou muito longe e, enquanto as alunas das Treze Divisões em frente a ela permaneciam compostas, os alunos do Templo Seminárial e da Academia do Palácio Li explodiram com gargalhadas.

A Avenida Divina do Palácio Li era muito ampla e retilínea, e também muito longa. Tang Trigésimo Sexto, passando pelas diferentes expressões e olhares desses estudantes e ouvindo as palavras daquele estudante do Templo Seminárial, suportou por muito tempo. Depois de ouvir as palavras ásperas desta menina e as risadas que a induziram, como ele poderia conter-se por mais tempo?

A menina não se importou com o riso vindo dos dois lados da Avenida Divina. Pelo contrário, ela estava bastante satisfeita consigo mesma. Olhando para Chen Changsheng, ela bufou e então disse para a irmã mais velha ao lado dela: “Você não ouve isso? Mesmo essas pessoas de Zhou acham que minhas palavras são razoáveis.”

O Palácio Li ficou quieto no início da manhã, então o riso ressoou através dos palácios e da floresta, doendo os ouvidos.

A razão pela qual os estudantes da Academia do Palácio Li e do Templo Seminárial reagiram com tanta alegria às zombarias ásperas dessa menina, foi por que a frase sobre um sapo que desejava comer carne de Fênix já era a piada mais famosa da capital. Claro, referia-se ao envolvimento de Chen Changsheng com Xu Yourong.

Ninguém ousou dizer isso na frente da Academia Ortodoxa, e eles, naturalmente, não podiam dizer isso na frente da face de Chen Changsheng, dado que ele era o alvo da piada. Hoje, no entanto, essa menina havia falado, e os estudantes que haviam evitado dizer isso para não causar problemas, não tinham motivos para não se juntarem.

“Parece-me… que este ditado será gravado no dicionário e se tornará um ditado comum no continente, não é mesmo?”

Uma voz veio dos estudantes do Templo Seminárial — talvez daquele estudante que zombou de Chen Changsheng anteriormente — causando outro riso.

Chen Changsheng virou-se para a menina sob o pinheiro branco. Ao ver seu jovem rosto, pensou para si mesmo, ela provavelmente tem apenas doze anos, da mesma idade que Luoluo. Como resultado, ele estava um tanto hesitante.

A irmã mais velha do Monte das Virgens Santas deu-lhe um sorriso apologético.

A menina enfrentou o olhar de Chen Changsheng, mas ela ainda parecia despreocupada. Ela zombou de volta para ele, “O que você está olhando? Eu disse algo errado?”

Depois de uma pausa, Chen Changsheng respondeu: “Você realmente disse algo errado.”

A menina deu-lhe um olhar desdenhoso e disse: “Então me diga, o que eu disse errado? De que maneira você pode se comparar com a irmã mais velha Yourong?”

“Talvez ela realmente seja uma Fênix.”

Chen Changsheng olhou para ela e declarou: “Mas eu certamente não sou um sapo”.

Ele também queria dizer, e se eu fosse, este sapo aqui não teria interesse em carne de Fênix.

A menina não lhe deu a chance, zombando: “Você não é um apenas porque você diz isso? Então, quem eram todas essas pessoas que bradaram com gargalhadas?”

“Eu não sei de quem eles estavam rindo.”

Chen Changsheng, de repente, olhou para as profundezas da floresta de pinheiros e ciprestes, dizendo: “Mas eu sei que há alguém que definitivamente não acreditaria que eu sou um sapo.”

Em algum momento, o portão do pátio convidado havia sido aberto. Gou Hanshi e seus três irmãos júnior da Seita da Espada do Monte Li passaram pela floresta e para o lado da Avenida Divina.

Gou Hanshi tinha ouvido a parte final da conversa entre Chen Changsheng com a garota e sabia o que ele queria dizer. Com uma expressão bastante ambígua, ele balançou a cabeça e disse: “Claro que você não é um sapo. Se você é, então, o que somos?”

O riso que ressoava através dos salões do palácio imediatamente parou e todos ficaram em silêncio.

Durante o Festival das Heras, a Academia Ortodoxa havia derrotado a Seita da Espada do Monte Li. Enquanto alguém de lá estivesse presente, saberia quem desempenhou o papel crítico nesta façanha.

Embora não se pudesse dizer que Chen Changsheng era mais forte que Gou Hanshi, ele pelo menos não era inferior.

Se ele fosse um sapo, o que era Gou Hanshi? E o que eram as Sete Leis do Reino Divino?

Se a multidão estivesse ridicularizando Chen Changsheng, eles não estavam dando uma bofetada na cara da própria Seita da Espada do Monte Li?

Ninguém ousou falar, e muito menos rir. A menina do Monte das Virgens Santas olhou com dificuldade para Gou Hanshi, querendo explicar-se, mas não sabendo como começar.

Entre os estudantes da Academia do Palácio Li, Su Moyu observou e ligeiramente enrubesceu o cenho. Ele ficou um tanto perplexo — por que Gou Hanshi se manifestou e falou em nome de Chen Changsheng?

Somente Chen Changsheng e Gou Hanshi sabiam que havia outra razão além da Seita da Espada do Monte Li querer mostrar sua graça. A razão era que Qiushan Jun — Chen Changsheng e Xu Yourong eram as duas partes deste noivado, enquanto Qiushan Jun olhava longínquo, logo este assunto não poderia ser tão malproporcionado.

Os pinheiros brancos eram belos em sua tranquilidade.

Chen Changsheng e Gou Hanshi apertaram as mãos e se curvaram um para o outro.

Ninguém prestou atenção à menina, incluindo suas irmãs seniores. O silêncio a deixou nervosa. Ofender um irmão mais velho da Seita da Longevidade era uma questão inimaginável para ela. Ela estava em estado de pânico e soluçava: “Eu certamente não quis dizer isso, ele… ele nem pode cultivar, então, como ele não pode ser um lixo?”

Essas palavras dela fizeram com que o clima sobre a cena se congelasse uma vez mais.

Guan Feibai arqueou levemente as sobrancelhas, muito desagradado com a maneira dessa garota fazer as coisas. A Quinta Lei Liang Banhu balançou a cabeça. Mesmo Qi Jian, que colocava todo seu coração em cultivo e não era nada social, sentiu suas palavras serem demais e olhou para o irmão mais velho com a esperança de que ele faria alguma coisa.

Gou Hanshi tinha uma expressão ligeiramente amarga, mas não fez nada. Embora os discípulos das várias seitas do sul se considerassem sob um único guarda-chuva, abordando um ao outro como irmão e irmã, cada seita ainda era independente. Como o segundo irmão mais velho da Seita da Longevidade, ele não tinha o direito de se preocupar com as questões do Monte das Virgens Santas.

Mas alguém já queria se preocupar com isso.

“Estou muito curioso sobre o motivo pelo qual você detesta Chen Changsheng… embora ele realmente seja bastante detestável às vezes”, comentou Tang Trigésimo Sexto.

A menina olhou ressentidamente Chen Changsheng, mas não respondeu.

“Não importa o quão talentosa você seja, é impossível superar a Fênix. Deixando de lado os problemas com a sua personalidade atualmente, apenas com a sua idade, não é possível para você entrar no Templo do Rio Sul. Então, qual seita sob o Monte das Virgens Santas você é discípula? Hm, estou adivinhando… você é do Monastério do Rio Gentil.”

Disse Tang Trigésimo Sexto.

Como ele havia mencionado problemas de sua personalidade, a garota estava muito enrubescida e irritada. Ela originalmente queria perguntar-lhe como sua personalidade era problemática, mas ao ouvir suas palavras finais, ela congelou instantaneamente. Ela pensou, o Monte das Virgens Santas tem dez seitas diferentes abaixo dela; Como você adivinhou que eu era do Monastério do Rio Gentil?

“Correto, eu me chamo Ye Xiaolian, irmã júnior do Monastério de Rio Gentil. No ano que vem, quando minha idade for suficiente, eu quero entrar no Templo do Rio Sul, e daí?”

Ela disse a Tang Trigésimo Sexto com a cabeça erguida, sem fazer nenhum esforço para esconder seu orgulho e hostilidade.

Tang Trigésimo Sexto perguntou repentinamente, “Monastério do Rio Gentil… está muito perto do Monte Li, certo?”

Guan Feibai ficou um pouco surpreso com essa pergunta, pensando, esse cara não é um sulista. Como ele sabe disso?

“Das várias dúzias de montes que fazem parte da Seita da longevidade, o Monte Li é o mais alto… e acontece de estar mesmo ao lado do Monastério do Rio Gentil. Eu acho que provavelmente, você conseguiu ver o porte gracioso de Qiushan Jun, sim?”

Tang Trigésimo Sexto não lhe deu chance de falar, continuando: “Dado o tipo de pessoa que Qiushan Jun é, se você o vê muito, você naturalmente irá gostar dele. Embora você seja muito jovem, você já secretamente ofereceu seu coração a ele. Por que você detesta Chen Changsheng? Precisamente porque neste assunto, ele foi ultrapassado por Chen Changsheng.”

“Mas que bobagem você está balbuciando?” a menina chamada Ye Xiaolian gritou, com a vergonha e a raiva misturando-se em sua voz.

Gou Hanshi também não conseguiu continuar ouvindo, balançando a cabeça enquanto dizia: “Essas palavras não são verdadeiras.”

O pequeno rosto de Xiaolian ligeiramente corou quando ela o repreendeu: “O que é que meu ódio desse tolo tem a ver com o Irmão mais velho? Estou dizendo que ele é indigno pelo nome da Irmã Sênior Yourong.”

Tang Trigésimo Sexto respondeu: “Não minta, algumas mulheres podem ser excessivamente gentis, mas definitivamente você não. Se você soubesse que sua Irmã Sênior Yourong estaria prestes a se casar com um sapo, você provavelmente despertaria as pessoas no meio da noite com sua risada.”

Ye Xiaolian ficou um tanto surpresa perguntando: “Como eu poderia agir assim?”

No final, ela era apenas uma garota de doze anos. Ela não sabia que sua expressão nos olhos dos outros já era uma espécie de prova, e suas irmãs do Monte das Virgens Santas não podiam deixar de franzir o cenho.

Tang Trigésimo Sexto inexpressivelmente falava, parecendo proferir com grande seriedade. Todavia, na realidade, nada em suas palavras era sério, fazendo-as parecer ainda mais dolorosas de se ouvir. “No entanto, Qiushan Jun ainda é seu ídolo, e desde que ele perdeu contra Chen Changsheng em uma briga sobre uma garota, se eu estivesse em sua posição, eu também ficaria com raiva.”

Chen Changsheng não pôde deixar de balançar a cabeça com estas palavras, pensando consigo mesmo, qual a necessidade disso?

Gou Hanshi e seus irmãos juniores tinham expressões bastante desagradáveis.

“Qual direito ele têm para se comparar com o irmão mais velho?”

A voz de Xiaolian estava enfurecida agora. Ela olhou para Tang Trigésimo Sexto e disse: “Eu simplesmente não entendo porque a Irmã Sênior Yourong escreveu aquela carta. Para realmente forçar o Irmão mais velho a ser comparado a este lixo, ela não percebe que tipo de insulto isso é para o irmão mais velho?”

“Acontece que quem você detestava não era Chen Changsheng, mas… sua irmã mais velha, Yourong.”

Tang Trigésimo Sexto não fingiu ter chegado a uma percepção súbita, pois ele desprezava esse tipo de ação. Ele calmamente perguntou: “E você ainda diz que não gosta de Qiushan Jun?”

Ambos os lados da Avenida Divina ficaram calados. Todos na multidão estavam olhando para a jovem irmã júnior do Monte das Virgens Santas, com suas expressões em complexidade.

Ye Xiaolian olhou-o sem expressão por alguns instantes, então percebeu, de repente, o que acontecia: os pensamentos que ela tinha escondido no fundo do coração, de improviso, foram expostos. Seu pequeno rosto instantaneamente corou a um vermelho escuro, com seus olhos ficando úmidos como se estivessem prestes a chorar. Ela parecia extremamente preocupada.

“Porque choras? Gostar de alguém como Qiushan Jun não é uma coisa muito normal?

“Porque você entende que você não tem o direito de gostar de Qiushan Jun… nos últimos dois anos, tem havido um problema muito estranho no mundo humano. Parece que apenas Qiushan Jun tem o direito de gostar de Xu Yourong, e apenas Xu Yourong tem o direito de gostar do Qiushan Jun. Assim, Chen Changsheng é ridicularizado, e agora, todos também olham para você de maneira estranha.”

Tang Trigésimo Sexto voltou-se para a multidão e calmamente declarou: “Mas com sinceridade, você não está errada. Não há nada de errado em gostar de alguém, são essas pessoas que estão erradas. Por qual motivo vocês não gostam de alguém? Nenhum de vocês se atrevem a gostar deles, então quer dizer que ninguém mais pode? Isso é um absurdo.

“Então, você não deve odiar Chen Changsheng. Pelo contrário, você deve lamentar seu sofrimento.”

Ye Xiaolian ergueu a cabeça, limpando suas lágrimas. Ao ver os olhares indecentes caírem sobre ela, ela entendeu o significado dele.

Todo mundo ainda estava quieto. As palavras de Tang Trigésimo Sexto, embora bastante grosseiras, eram bastante coerentes.

Chen Changsheng pensou para si mesmo, na verdade, é diferente, porque não gosto de Xu Yourong. No entanto, ele não diria isso na frente de tantas pessoas. Durante o Festival, a carta de Xu Yourong o ajudou, então ele também teve de mostrar respeito à ela.

O vento da manhã escovava levemente as acácias e os pinheiros brancos, fazendo com que a luz vacilasse, a temperatura ligeiramente subisse, e o outono acalmar-se.

Os estudantes olharam para Tang Trigésimo Sexto, muito emocionados enquanto pensavam, assim como se espera do descendente de um clã nobre, seu estilo está transbordando em calor e harmonia. Ele simplesmente resolveu o ponto dolorido no coração da irmã júnior. As meninas das Treze Divisões olharam para ele com mais paixão do que antes.

Justo quando todos acreditavam que este assunto terminaria com uma conclusão perfeita…

Tang Trigésimo Sexto voltou-se para olhar para Ye Xiaolian.

“Mas na verdade… há uma diferença fundamental entre você e Chen Changsheng.

“Ele tem um noivado com Xu Yourong. Deixando de lado poder gostar dela, ninguém seria capaz de dizer nada, mesmo que ele a puxasse pela mão para ir ver o pôr-do-sol. No entanto, não há relação entre você e Qiushan Jun, e todo o continente sabe que ele gosta de Xu Yourong. Por outro lado, porque você gosta dele, humilha Chen Changsheng. Isso tem lógica?

“Se ele é um lixo… então, você não é uma pequena prostituta?”

Ele calmamente disse à menina, articulando claramente as duas últimas palavras para que ninguém as interpretasse mal.

Toda a cena ainda estava calma, e, logo depois, explodiu-se em um clamor!

Ye Xiaolian começou a chorar, cobrindo seu rosto enquanto ela corria para o pátio de hóspedes dentro da floresta.

As outras garotas do Monte olharam furiosamente para ele e depois a seguiram. As meninas das Treze Divisões que uma vez o contemplaram com ardência, também mudaram. Quem poderia ter esperado que suas muitas palavras anteriores, aquelas palavras sensíveis e comoventes, fossem todas para se dar nessas duas últimas palavras!

Jin Yulu e Xuanyuan Po estiveram ouvindo ao lado todo esse tempo. Demi-humanos sempre acreditaram que os humanos eram sinistros, astutos, desavergonhados e não confiáveis. Depois de experimentar esse distúrbio, Xuanyuan Po subconscientemente se aproximou de Chen Changsheng, não querendo estar muito perto de Tang Trigésimo Sexto. Jin Yulu suspirou: “Você que é a verdadeira prostituta aqui.”

Chen Changsheng não sabia o que dizer, então juntou as mãos em direção a Gou Hanshi para despedir-se. Embora as palavras de Tang Trigésimo Sexto fossem severas e desagradáveis, elas não diziam respeito à Seita da Longevidade. Gou Hanshi também apenas sacudiu a cabeça e apertou as mãos, depois levou seus três juniores de volta ao pátio de hóspedes.

Ninguém gostou de como aquela irmã júnior do Monte das Virgens Santas tinha agido, mas ela ainda era apenas uma garota de doze anos. Vendo seu lindo rosto cheio de lágrimas enquanto fugindo, muitos homens jovens sentiram pena dela e viram que a mesma havia sido injustiçada. Para corrigir a injustiça, eles falaram.

“Ele só pode usar palavras para intimidar uma criança.”

Na multidão de alunos da Academia do Palácio Li, Su Moyu nada disse. Ele estava bastante desapontado. Todos disseram que a Academia Ortodoxa poderia ser revivida, mas depois de observar os eventos de hoje, ele não mais pensou dessa forma.

Chen Changsheng estava preocupado que Tang Trigésimo Sexto desperdiçasse mais tempo e disse: “Vamos lá.”

Tang Trigésimo Sexto olhou para os jovens estudantes de pé na Avenida Divina e disse de forma concisa e clara: “Uma vez que terminamos estas questões, voltarei. Se algum de vocês ainda tiverem coragem, não corram.”

A multidão estava em alvoroço. Os jovens estudantes pensaram, este é o Palácio Li, onde estão as nossas academias! Esse cara apenas intimidou uma garota e a fez chorar, agora ainda age com tanta arrogância! Ele está claramente convidando todos a batê-lo até parecer como um porco.

Naquele momento, o limpo e longo barulho de um sino veio das paredes da academia no fundo da floresta, acompanhado de várias simples e claras admoestações.

……

……


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!

dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC: Liberty




Fontes
Cores