ZTJ – Capítulo 106 – Cruzando a Avenida Divina




Os olhares fervorosos das estudantes femininas naturalmente significavam que Tang Trigésimo Sexto tinha que manter sua aparência fria e distante, mas quando ouviu essa zombaria dirigida a Chen Changsheng, sua expressão ficou ainda mais fria, seu olhar mais afiado. Quando ele olhou na direção da voz, ele descobriu que provavelmente vinha de um estudante do Templo Seminarial.

Chen Changsheng estendeu a mão para detê-lo enquanto balançava a cabeça.

Ele veio hoje ao Palácio Li para encontrar-se com Luoluo e comunicar alguns assuntos muito importantes, então ele não queria perder tempo.

Era impossível para ele apenas virar a outra bochecha, mas ele também não podia deixar uma única zombaria de um espectador fazer com que ele ardesse em raiva. Raiva, ciúmes, queixas, tristeza… essas emoções negativas não eram boas para a saúde de alguém, e não tinham sentido além de perder tempo.

Tang Trigésimo Sexto olhou furiosamente para os estudantes do Templo Seminarial e depois alcançou o resto do grupo.

Chiados de desagrado surgiram dos estudantes do Templo Seminarial. Eles estavam profundamente aborrecidos com este olhar de advertência, e aquele que tinha começado tudo chamou, “É assim que é, então não podemos dizer isso em voz alta? A Academia Ortodoxa apenas começou a matricular novos alunos novamente este ano? Quer ser tão dominante quanto a Academia do Caminho Celestial?”

Tang Trigésimo Sexto pensou na atitude de Chen Changsheng, respirou fundo e ignorou-os. Ele pensou para si mesmo, eu vou apenas fazer-me de surdo por enquanto. Em pouco tempo, depois de terminar com esses assuntos e sair do Palácio Li, se alguém ainda se atrever a me provocar, mudarei de ideia então.

Na coleção de palácios na frente, o Templo Seminarial, a Academia do Palácio Li e as Treze Divisões do Verde Radiante estavam conectadas por um muro de academia, e cada academia podia ouvir os sinos das outras. Pouco depois de passar pela Treze Divisões, chegaram à Academia do Palácio Li. Do lado da Avenida Divina, foram plantadas árvores verdes que não perderam as folhas, mesmo no final do outono. Elas eram exuberantes e verdejantes, realmente combinando com o status da Academia do Palácio Li.

A notícia da visita da Academia Ortodoxa já havia se espalhado pelas três academias. Mais e mais estudantes estavam correndo para a Avenida Divina para olhar com olhares curiosos o grupo de Chen Changsheng. Ambos os lados da Avenida Divina, especialmente o lado ocidental, estavam tão lotados de pessoas que era impressionante.

A Academia do Palácio Li detinha a maioria dos estudantes na multidão, ficando em pé debaixo das acácias verdes, enquanto olhavam para o grupo da Academia Ortodoxa caminhando calmamente. Algumas pessoas, de repente, sentiram uma pequena admiração. Se fossem eles, não seria muito difícil caminhar tão constantemente sob os olhos de tantas pessoas?

“O Irmão Mais Velho Su está aqui!”

Um tumulto agitou-se entre os alunos da Academia do Palácio Li, já que os jovens voluntariamente abriram um caminho.

Um acadêmico e elegante jovem erudito emanando um ar nobre caminhou em direção à Avenida Divina ao longo deste caminho.

Este jovem estudioso era o estudante representante da Academia do Palácio Li, Su Moyu. Seu status na Academia do Palácio Li era semelhante ao de Zhuang Huanyu na Academia do Caminho Celestial. Na segunda noite do Festival das Heras, na prova marcial, foi ele quem tomou o primeiro lugar.

Tomar o primeiro lugar na prova marcial do Festival deveria ter sido uma realização gloriosa. Infelizmente, na primeira noite do Festival das Heras, a princesa Luoluo havia aleijado Tianhai Ya’er com um único soco, e a terceira noite tinha sido anfitriã de inúmeros grandes dramas. O centro das atenções tinha sido completamente arrebatado pela Academia Ortodoxa e poucos se preocupavam com os resultados do teste marcial.

Embora Su Moyu não tenha dado sua opinião sobre este assunto, ele ainda era um jovem, então provavelmente não estava muito feliz.

“Gou Hanshi… não pôde fazer nada à essa pessoa?”

Ele olhou para o jovem comum na Avenida Divina, bastante confuso. “Poderia ser… que o Pavilhão dos Segredos Celestiais avaliou Gou Hanshi elevadamente?”

Para se preparar para entrar no estágio superior do Reino da Meditação, ele necessitou usar sua própria lídima essência para ajudar seu professor na refinação de medicamentos. Por esse motivo, ele perdeu a terceira noite do Festival e não viu a competição entre a Academia Ortodoxa e a Seita do Monte Li. Ele só conhecia alguns detalhes através das histórias relatadas por seus professores e colegas de classe.

Embora muitas pessoas tenham explicado as circunstâncias, ele ainda não conseguiu entender como a Academia Ortodoxa conseguiu derrotar a Seita da Espada do Monte Li, especialmente o jovem Chen Changsheng. Como ele não poderia estar em desvantagem contra Gou Hanshi?

Hoje, ele viu Chen Changsheng com seus próprios olhos e, com um único olhar, pôde ver que ele não havia alcançado a Purificação ainda. Sem a Purificação, por mais precoce que se fosse, ainda seria impossível para alguém calcular o mundo, muito menos ter qualquer tipo de sentido espiritual, mas Gou Hanshi realmente havia perdido para ele…

Ele só podia concluir que Gou Hanshi não era tão excelente quanto o continente acreditava.

“As palavras do Irmão mais Velho Su são razoáveis. Eu vejo que durante o Grande Exame, se o Irmão mais Velho for um pouco mais cauteloso, você poderá vencer Gou Hanshi.”

Um aluno da Academia do Palácio Li elogiou-o, mas todos sabiam da verdade. Gou Hanshi foi capaz de ocupar o segundo lugar nas Sete Leis do Reino Divino e pular do Firmamento Azul para a Distinção Dourada, então ele era naturalmente um indivíduo incrível. Assim, mesmo que encorajem Su Moyu, ainda havia um limite.

Mas para as pessoas da Academia Ortodoxa, nenhum limite era necessário.

“Aquele Chen Changsheng nem sequer conseguiu a Purificação. Ele provavelmente ganhou no Festival das Heras por pura casualidade.”

Um estudante do Palácio Li olhou Chen Changsheng e balançou a cabeça.

Quando este aluno viu as irmãs juniores das Treze Divisões do Verde Radiante e até algumas de suas colegas de escola na Academia do Palácio Li avaliando aquele jovem vestido de azul da Academia Ortodoxa com expressões apaixonadas, ele inexplicavelmente sentiu-se deprimido. Ele ressentidamente disse: “E me parece que a fama de Tang Trigésimo Sexto também é injustificada.”

Su Moyu ligeiramente franziu a testa e disse com um forte tom de desaprovação: “Se as coisas forem como esperado, as três pessoas da Academia Ortodoxa irão participar do Grande Exame do próximo ano e serão nossos concorrentes. Essa atitude irreverente de todos vocês é verdadeiramente imprudente, e Tang Trigésimo Sexto por si mesmo é um oponente formidável.”

O estudante da Academia do Palácio Li sabia que seu irmão mais velho sempre atuava de maneira escrupulosa, então ele disse apressadamente: “O Irmão mais Velho irá discipliná-lo.”

Su Moyu viu sua expressão e sabia que seu conselho não havia sido absorvido. Balançando a cabeça, ele repreendeu: “No Festival das Heras, a Academia Ortodoxa derrotou a Seita da Espada do Monte Li. Ninguém esperava por isso… por quê? Naturalmente, não foi porque Chen Changsheng era realmente mais forte do que Gou Hanshi, mas porque a Alteza Luoluo era muito poderosa, e Tang Trigésimo Sexto também era muito poderoso.

“Criticamente, acredito nos rankings da Proclamação do Firmamento Azul.”

Ele olhou para Tang Trigésimo Sexto e disse: “O Pavilhão dos Segredos Celestiais o classificou em trigésimo sexto, então ele deve combinar com esse ranking.”

“Não importa o quão forte ele seja, ele é apenas o trigésimo sexto.”

O estudante da Academia do Palácio Li elogiou Su Moyu: “Enquanto você, Irmão Sênior, está classificado como o trigésimo terceiro, ele nunca poderá superá-lo.”

Su Moyu sorriu, mas não disse nada.

……

……

Chen Changsheng estava com pressa de ver Luoluo, então ele não parou. Tang Trigésimo Sexto só podia fazer-se de surdo para evitar causar problemas. No entanto, as questões do mundo geralmente prosseguiam desta forma: quanto menos alguém quisesse causar problemas, mais problemas buscaria esse alguém.

Ele já havia perdido para a Academia do Palácio Li, mas mais uma zombeira surgiu atrás dele vinda do Templo Seminarial.

“Um tolo que nem chegou alcançar a Purificação? Que direito ele tem de se casar com Xu Yourong?!”

Com um baque, Tang Trigésimo Sexto parou.

Chen Changsheng, no entanto, não parou; nem mesmo seu ritmo estava desordenado. Ele disse: “Um cachorro late, e você ainda quer ir perguntar o motivo para ele?”

Tang Trigésimo Sexto olhou para suas costas e respondeu: “Claro que não vou perguntar o motivo. Nós temos que jogar pedras para esmagá-lo.”

Chen Changsheng parou e se virou, dizendo: “A Avenida Divina é limpa, assim como a Rua das Cem Flores. Não há lugares que tenham pedras.”

Tang Trigésimo Sexto sabia do que ele estava falando. Pensando nessa batalha com os arruaceiros da capital, ele não pôde deixar de sorrir, então balançou a cabeça enquanto suspirava. Caminhando para o lado de Chen Changsheng, ele disse: “Eu pensei originalmente que, depois desse dia, ninguém ousaria dizer essas palavras para você.”

“Se a Imperatriz Divina dissesse isso, o que você faria?”

Chen Changsheng deu um tapinha no seu ombro e o reconfortou: “… Então é melhor agir como se não pudesse ouvir isso.”

Tang Trigésimo Sexto ponderou essa sugestão e depois respondeu: “Então, por que não me sinto confortável?”

……

……

Ao perceber que ninguém da Academia Ortodoxa estava reagindo, nem mesmo o Tang Trigésimo Sexto divulgado de ser frio e irritável, a voz que vindo da multidão de estudantes do Templo Seminarial ficou cada vez mais alto, o escárnio cresceu em espessura. “Acontece que a Academia Ortodoxa era apenas um monte de covardes.”

Chen Changsheng naturalmente o ignorou, Xuanyuan Po obedeceu, e Tang Trigésimo Sexto estava entorpecido. Do lado, Jin Yulu olhou para eles e sorriu.

Tang Trigésimo Sexto viu seu sorriso e achou impossível manter seu entorpecimento fingido. Ele perguntou: “O senhor não se importa?”

Jin Yulu continuou a sorrir enquanto dizia: “Eu sou apenas um porteiro, e o portão principal da Academia Ortodoxa não está aqui.”

Um estudante do Templo Seminarial decidiu que era melhor sair da multidão e gritar as suas costas: “Chen Changsheng, um covarde como você se atreve a lutar contra mim?”

Sem dar uma volta, Tang Trigésimo Sexto sacudiu a cabeça e baixou a voz para que apenas aqueles que o rodeavam pudessem ouvir. “Que bobagem é essa?”

“Me desculpe, me desculpe.” Chen Changsheng deu um tapinha em sua costa apologeticamente.

Vendo que ainda não havia reação da Academia Ortodoxa, o estudante do Templo Seminarial deu duas risadas frias, todavia, no final, nada mais disse.

Caminhando ao longo da Avenida Divina, o grupo de Chen Changsheng continuou ficando cada vez mais perto desse palácio esférico. Eles já poderiam ver claramente várias centenas de degraus de pedra. As plantas daqui não eram mais árvores pagoda, mas pinho e cipreste, ainda verdejantes e exuberantes, entretanto, ficou um tanto mais friorento.

As Treze Divisões estavam localizadas aqui. O status desta academia não era mais alto do que a Academia do Palácio Li, mas, como a grande maioria das estudantes era feminina, o Departamento de Educação Eclesiástica da Ortodoxia havia organizado a sua localização em uma região mais central para evitar problemas.

Sob o pinho e o cipreste, as meninas das Treze Divisões do Verde Radiante os observavam. Elas estavam olhando principalmente para Tang Trigésimo Sexto, com expressões demasiado excitadas, mas para não parecer excedente, elas intencionalmente olharam para os lados. Havia algo indescritivelmente adorável nisso, de modo que mesmo Tang Trigésimo Sexto, cujo humor havia sido completamente destruído por esse estudante do Templo Seminarial, começou a mostrar uma aparência um pouco melhor.

Em frente às Treze Divisões do Verde Radiante, havia um pátio tranquilo contendo dez casas. Elas não eram tão majestosas ou grandes como os outros edifícios do Palácio Li, mas elas tinham suas próprias plácidas belezas. Este era o pátio dos convidados do Palácio Li, e a missão diplomática do sul que participaria do Grande Exame estava atualmente residindo dentro de lá.

Quando ele pensou em como as pessoas da Seita da Espada do Monte Li e o Monte das Virgens Santas estavam nesse pátio agora, Chen Changsheng inadvertidamente se virou para olhar. Ele viu dez meninas de pé debaixo dos pinheiros brancos, provavelmente discípulas do Monte das Virgens Santas, mas ele não viu ninguém da Seita da Espada do Monte Li.

A Seita da Espada do Monte Li era subordinada à Seita da Longevidade, mas o Monte das Virgens Santas visava para o Templo do Rio Sul. Para descrever com mais precisão, o Templo do Rio Sul era a seita interna. Como meninas que foram selecionadas para chegar à capital e participar do Grande Exame, a maioria delas provavelmente eram discípulas do Templo de Rio Sul e tinham níveis extraordinários de cultivo.

Quando ele pensou em como estas garotas provavelmente eram as verdadeiras companheiras discípulas de Xu Yourong, interagindo com ela no Monte das Virgens Santas de manhã e de noite, Chen Changsheng ficou um tanto perplexo quanto a como lidar com elas — como o noivo de Xu Yourong, qual era a etiqueta adequada para ele usar para tomar a iniciativa de cumprimentá-las?

Quando ele olhava para as discípulas do Monte das Virgens Santas, essas garotas também o olhavam.

Como discípulas companheiras de Xu Yourong, era justo que elas estivessem interessadas ​​neste jovem.


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!

dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado




Fontes
Cores