ZTJ – Capítulo 105 – Indo para o Palácio Li




Luoluo possuía o sangue do clã do Imperador Branco e tinha abundantes quantidades de lídima essência. Em seus vários meses dentro da Academia Ortodoxa, ela havia cultivado de acordo com suas instruções e alcançou facilmente o estágio superior do Reino da Meditação — se o cultivo demi-humano seguisse os mesmos níveis do cultivo humano, então ela também estava enfrentando uma passagem extremamente perigosa.

Ao pensar nisso, Chen Changsheng foi superado com remorso e medo. Se Luoluo encontrasse algum problema ao romper, ele realmente não seria capaz de se perdoar. Agora, ele tinha alguma compreensão do processo de entrar na Abertura Etérea, e mais importante ainda, ele tinha remédios.

Ele não podia mais ficar quieto. Subindo, correu para a pequena casa de madeira junto ao portão e perguntou a Jin Yulu, “Luoluo… quando Sua Alteza poderá fazer uma viagem para fora do Palácio Li?”

Jin Yulu estava bebendo vinho e seus olhos cerraram enquanto sua mão levava nozes brancas a boca. Ao ouvir esta pergunta, ele ficou um tanto intrigado e perguntou: “O que há de errado?”

Chen Changsheng viu sua expressão e percebeu que ele estava demasiadamente, simplesmente. Depois de considerar sua resposta, ele disse: “Eu tenho algumas coisas que eu preciso dizer à ela e quero encontrá-la. Se… é realmente muito inconveniente, eu poderia incomodar o Senhor Guardião para me ajudar enviando uma carta para ela?”

Jin Yulu jogou um amendoim na boca, mastigando-o enquanto falava indistintamente: “Só isso?”

Chen Changsheng ficou um pouco confuso. O que ele quis dizer com “só isso”?

“Se você quiser vê-la, vá vê-la. Qual a necessidade de enviar uma carta?”

Jin Yulu levantou a taça de vinho e virou tudo em um só gole, constantemente estalando sua língua com seu sabor ardente.

Chen Changsheng estava ainda mais confuso, seus olhos se abriram, enquanto ele perguntava: “Eu posso… vê-la?”

“Não é conveniente para a Sua Alteza deixar o Palácio Li por causa de sua segurança, mas você é o professor de Sua Alteza e você não vai prejudicá-la. Se você quiser vê-la, vá até o Palácio Li e a veja. Quem vai te impedir?”

“Senhor Guardião… por que você não disse isso antes?”

“Eu vi que você nunca deu um passo fora da Academia Ortodoxa e eu pensei que você queria se concentrar em cultivar.”

“Guardião…”

“Qual é o problema?”

“Eu agradeço ao senhor…”

“Mas eu não ouço nenhum traço de gratidão em sua voz.”

……

……

Não era possível entrar no Palácio Li à noite, tão cedo na manhã do dia seguinte, antes que o sol subisse, antes das cinco horas, Chen Changsheng acordou cedo pela primeira vez. Ele então procedeu a acordar Tang Trigésimo Sexto e Xuanyuan Po. Depois, ele foi à casa do porteiro para colocar o incenso sob o nariz de Jin Yulu para despertá-lo de seu estupor bêbado.

As rodas da carruagem rolavam através das pedras da Rua das Cem Flores, ressoando enquanto a carruagem carregava dois humanos e dois demi-humanos em direção ao Palácio Li.

O Palácio era a residência do Papa e o centro da Ortodoxia, e sempre esteve no mesmo nível do Palácio Imperial de Zhou. Estava localizado na parte ocidental da capital e era uma vasta coleção de salões de palácios, uma visão imoderadamente imponente e grandiosa. Mesmo a Nova Ponte Nortenha, a alguns quilômetros do Palácio Li, ainda era visível.

A Ortodoxia foi estabelecida no ano mil quinhentos e setenta e três do Calendário da Luz e agora existia por oitocentos anos. No entanto, desde o tempo que os Tomos Celestiais caíram no mundo e o Dao da luz se tornou predominante no continente, sua história já excedera dez mil anos. O Palácio Li, como símbolo da ortodoxia, era naturalmente extraordinário.

Esta coleção de salões palacianos ocupava uma grande quantidade de espaço aparentemente sem limites. A Avenida Divina, capaz de conter oito carruagens correndo lado a lado de uma só vez, percorria todo o complexo. O verdadeiro Palácio Li, no qual o papa residia, estava na parte de trás desses palácios, na parte mais profunda do Palácio Li. As várias dúzias de palácios e edifícios imponentes que cercavam a praça de pedra branca na frente pertenciam a várias grandes instituições da Ortodoxia.

A Academia do Palácio Li estava, naturalmente, dentro desse grupo de palácios. Ao contrário do que as pessoas comuns poderiam esperar, as Treze Divisões do Verde Radiante e o Templo Seminárial, também escolas pertencentes às Seis Heras, estavam contidas nesses palácios. Elas estavam tão perto uma das outras que pareciam apenas uma, levando algumas pessoas a chamar ocasionalmente o Palácio Li, a Cidade Acadêmica.

As Heras do Palácios, um dos pontos turísticos famosos da capital, referiam-se principalmente às videiras de hera aparentemente infinitas que cresciam na parede circundante que ligava essas três academias. Claro, também se referia à vegetação na parte de trás desta coleção de salões palacianos, o mais próximo do Papa.

Quando Chen Changsheng e seu grupo deixaram a Academia Ortodoxa, ainda estava escuro. Quando chegaram ao Palácio, acontecia que eram as cinco e meia, logo quando abriu-se o Palácio Li. Jin Yulu não pôde deixar de rir e balançar a cabeça com a precisão com que esse jovem calculou o tempo.

O perímetro externo do Palácio Li estava alinhado com inúmeros pilares de pedra. Esses pilares de pedra tinham cerca de três metros de altura e levariam várias pessoas para circulá-los completamente. Cada pilar era separado dos outros por trezentos metros. De longe, não havia nada especial sobre eles, mas de perto, as fileiras de pilares de pedra davam uma sensação de grandeza.

Enquanto caminhava em frente a um pilar, Xuanyuan Po percebeu que não havia fendas na superfície. Ele não pôde deixar de cair seu maxilar em espanto. Esses pilares de pedra haviam sido esculpidos e polidos de uma única pedra. Ele estava absolutamente confuso quanto a como, quando construíam o Palácio Li, os trabalhadores conseguiram encontrar tantas pedras completas e transportá-las para a capital.

O vento da manhã passou entre os pilares e a luz da manhã brilhava sobre eles. Nada estava entre esses pilares de pedra, apenas o céu estava acima deles. Estava tudo vazio, como se nada estivesse no caminho, e o subitâneo pássaro que voava não parecia invocar nenhum fenômeno estranho.

Mas esses pilares de pedra eram o portão principal do Palácio Li.

Se alguém entrasse sem permissão ou tentasse esgueirar-se depois que o portão fosse fechado, eles desencadeariam uma restrição. Quanto a o que essa restrição era, ninguém sabia. Já faz muitos anos desde que essa restrição havia sido desencadeada. Não havia simplesmente ninguém que se atreveria a invadir o Palácio Li, então a verdadeira aparência da restrição foi gradualmente esquecida.

Esses pilares de pedra não se abriram para o grupo de Chen Changsheng. Ele ofereceu um documento e passou muito facilmente pela inspeção. No entanto, os olhares que lhes eram direcionados eram peculiares, porque este documento afirmou muito claramente que eles vieram da Academia Ortodoxa.

Somente por seu nome, saberia-se que a Academia Ortodoxa estava intimamente relacionada com a Ortodoxia, mas essa era uma questão antiga de dez anos atrás. Desde o momento em que o anterior Diretor da Academia Ortodoxa se juntou ao clã Imperial Chen e causou problemas e, consequentemente, foi suprimido pelo Papa, essa relação acabou.

Esta foi a primeira vez em dez anos que a Academia Ortodoxa apareceu na frente do Palácio Li.

Os três jovens da Academia Ortodoxa eram agora famosos na capital, sem mencionar o fato de que Jin Yulu era seu porteiro.

Na parte superior dos pilares de pedra, iluminados pela luz da manhã, algum tipo de design poderia ser vagamente visto.

Chen Changsheng havia se matriculado para o Templo Seminárial, mas ele tinha ido para a Academia do Ramo do Rio Wang que tinha a responsabilidade de matricular estudantes, então, também foi a primeira vez que ele veio a este lugar.

Ele recuou o olhar do pilar e seguiu Jin Yulu na ampla e direta Avenida Divina. Inúmeras árvores foram plantadas em ambos os lados da Avenida Divina. Mesmo no frio do outono, quando mais e mais folhas começavam a cair, ainda era difícil ver dentro da floresta por causa da proximidade das árvores.

O Palácio Li abria às cinco e meia, o que também era o momento em que os estudantes da Academia do Palácio Li, do Templo Seminárial e as Treze Divisões do Verde Radiante começavam seu cultivo matinal.

Das distantes paredes da academia surgiram os fracos sons de recitação. A espada de Qi atravessou as florestas de ambos os lados da Avenida Divina, fazendo com que as aves começassem a alçar vôo. Todos os tipos de Qis diferentes passavam de um lado para o outro através da floresta.

Tang Trigésimo Sexto olhou para aqueles brilhos de espada e sentiu esses Qis, suas sobrancelhas levemente arquearam-se em interesse. Os alunos envolvidos no cultivo da manhã dentro da floresta tinham alguns membros incomuns entre eles. Ele poderia até sentir alguns Qis que não eram mais fracos que os dele, mas não sabia quais academias eles pertenciam.

Chen Changsheng valorizava o tempo e adorava estudar, de modo que, naturalmente, ficaria muito satisfeito com esse tipo de visão, mesmo sentindo um ligeiro anseio. No entanto, quando pensou em Luoluo, ele decidiu que não tinha tempo para parar e olhar. Ele acelerou seus passos, caminhando em direção a esse imponente palácio no final da Avenida Divina.

De repente, ele parou.

Jin Yulu e os outros dois jovens também pararam.

Algo estranho aconteceu.

Nas florestas aos lados da Avenida Divina, em linha com o lugar onde estavam, os sons de espada de Qi voando pelo ar podiam ser ouvidos. Esses sons pararam de repente, deixando um silêncio anormal.

Chen Changsheng olhou para os lados da avenida e continuou em frente, Jin Yulu e os outros o seguindo.

Enquanto caminhavam para a frente, cessaram gradualmente o golpe de espadas e uivos de Qi em ambos os lados da Avenida Divina. Onde quer que andavam, o silêncio seguia.

Era como se um vento estivesse viajando pela floresta, trazendo notícias. Era também como a propagação rastejante de uma atmosfera estranha.

Quando alcançaram a parte central do Caminho Divino, ainda bastante longe desse palácio esférico em frente a eles, as florestas de ambos os lados da Avenida Divina já haviam se tornado completamente silenciosas. De repente, houve um som ruidoso — não o som dos bichos-de-seda que roíam as folhas de amoreira, mas de muitos passos.

Várias centenas de jovens homens e mulheres saíram da floresta. Em ambos os lados da Avenida Divina, eles olharam para o grupo de Chen Changsheng.

Essas pessoas eram os estudantes do Templo Seminárial, das Treze Divisões do Verde Radiante, e da Academia do Palácio Li.

Naturalmente, eles não se alinharam na avenida para recebê-los, mas para criticá-los.

Eles olharam Chen Changsheng e os outros com olhares muito complexos: curiosidade, vigilância, desdém, aversão e muito mais.

No Festival das Heras, a Academia Ortodoxa realmente conseguiu derrotar a Seita da Espada do Monte Li e, juntamente com esse noivado com Xu Yourong, Chen Changsheng era famoso. Os alunos das Academias Heras que não participaram do Festival estavam curiosos a respeito dele.

Mas era impossível entrar na Academia Ortodoxa, e Chen Changsheng e os outros nunca saíram, então não era possível vê-lo. Hoje ouviram a notícia de que as pessoas da Academia Ortodoxa chegaram ao Palácio Li, incluindo Chen Changsheng. Eles não perderiam uma oportunidade tão difícil como essa.

Eles queriam saber como Chen Changsheng parecia e qual o tipo de pessoa que realmente almejava se casar com Xu Yourong!

Muitos olhares também visavam Tang Trigésimo Sexto, mas eram diferentes desses olhares complexos direcionados para Chen Changsheng. Estes olhares estavam cheios até a borda com adoração, e a grande maioria deles pertencia às estudantes do sexo feminino das Treze Divisões do Verde Radiante.

Um jovem gênio da Proclamação do Firmamento Azul, descendente de um clã nobre, uma aparência bonita, uma personalidade fria e arrogante — de qualquer ângulo, Tang Trigésimo Sexto era uma combinação completa de namorado que habitava nos sonhos de jovens mulheres. Se alguém também lembrou que o clã Wenshui Tang era tão rico que até o Tribunal Imperial invejava-o, o lugar de Tang Trigésimo Sexto no coração dessas garotas era ainda maior do que o de Gou Hanshi.

Tang Trigésimo Sexto tinha uma aparência fria e seu olhar não se desviou. Ele exalava uma aura indescritível de confiança e orgulho, mas foi precisamente essa aparência que fez com que muitas garotas quase gritassem. Chen Changsheng e Xuanyuan Po ficaram bastante surpresos. Eles se acostumaram com sua aparência normal frívola e preguiçosa e há muito haviam esquecido que ele era famoso.

Os olhares amorosos das meninas diluíram a indistinta hostilidade dirigida pelas centenas de pessoas na Avenida Divina para a Academia Ortodoxa. Chen Changsheng acalmou sua mente, ignorando aqueles olhos indecentes que caíam sobre ele e seguiram silenciosamente. Só ele podia sentir com clareza anormal as pressões invisíveis que o faziam sentir-se pesaroso.

Eles primeiro passaram as florestas fora do Templo Seminárial. Os estudantes aqui examinaram Chen Changsheng e os outros com olhares demasiado frios.

Tianhai Ya’er certamente pôde não ter tido um bom relacionamento com os outros, mas ainda era estudante do Templo Seminárial, e os estudantes do Templo Seminárial esperavam que ele fizesse uma exibição surpreendente no Grande Exame do próximo ano. No final, no entanto, ele foi derrotado por Luoluo. Nas discussões que se realizaram na capital após o Festival, o Templo Seminárial era frequentemente descrito como o mais golpeado, mencionado ao lado da Seita da Espada do Monte Li como os dois maiores perdedores.

Nenhum dos professores e alunos do Templo Seminárial ousaram dizer algo sobre a Seita da Longevidade, então esses rancores não tinham mais lugar para ir além da Academia Ortodoxa. Para ser mais preciso, eles caíram sobre os três jovens da Academia Ortodoxa.

Chen Changsheng ignorou esses olhares, caminhando logo após o Templo Seminárial.

Naquele momento, uma voz saiu da multidão em pé pela Avenida Divina.

“Então ele não era mais que um sujeito que nem alcançou a Purificação.”

……

……


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!

dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado




Fontes
Cores