ZTJ – Capítulo 104 – Pensando em uma Pessoa




……

……

“Sim, suas preocupações pesam muito em sua mente.”

Além da insônia e da ansiedade, Chen Changsheng mencionou vários outros sintomas que combinavam completamente com sua situação. No final, ele também pareceu mencionar algo sobre desarmonia.

“Chega!”

O rosto de Mo Yu estava um pouco vermelho quando ela disse: “Eu admito que tudo o que você disse está correto. Apenas me diga como me tratar.”

Chen Changsheng ficou um pouco desconcertado. Ele perguntou: “Mesmo que os médicos imperiais não possam curar imediatamente sua doença, não deve haver nenhum problema ao aliviá-la temporariamente. Você não foi vê-los?”

Mo Yu não respondeu.

Chen Changsheng balançou a cabeça e aconselhou: “Não é uma coisa boa esconder sua doença e não consultar um médico.”

“O que você entende sobre isso?” Mo Yu não pôde deixar de perguntar enquanto o encarava.

Como ela era a oficial feminina que servia como o auxiliar mais confiável da Imperatriz Divina, não era um pequeno número de pessoas na Grande Dinastia Zhou que estava observando todos os seus movimentos. Havia algumas doenças que ela poderia consultar um médico, e algumas doenças que ela não podia. No início, quando sua própria avaliação desta doença mostrou uma possível relação com seu coração, ela interrompeu qualquer ideia de buscar a opinião dos médicos imperiais.

Suas preocupações pesavam demais em sua mente? Que preocupações ela tinha?

Todo o continente sabia que toda a sua família havia sido executada. Essa era sua maior preocupação?

Poderia a Imperatriz Divina ainda ter algum ressentimento?

Assim, ela não conseguiu tratá-la.

Ela não podia deixar que ninguém soubesse que sua mente estava tão pesada com preocupações que ela não conseguia dormir.

Até hoje, quando Chen Changsheng a expôs com uma única frase.

Ela olhou nos olhos de Chen Changsheng, pensando qual era o maior risco: matá-lo ou acreditar nele.

“Você pode manter meu segredo?” ela perguntou.

Ela e Chen Changsheng eram inimigos, mas por algum motivo, ela acreditava nas promessas de Chen Changsheng. Os pensamentos de Chen Changsheng eram os mais simplistas. Uma vez que uma consulta médica já havia ocorrido, a relação entre eles não era mais a de inimigos, mas de médico e paciente.

O médico naturalmente precisava proteger os segredos do paciente, então ele assentiu com a cabeça.

“Como você vai tratá-la? Você precisa pegar meu pulso?”

Quando Mo Yu lembrou que ele era o discípulo do Daoísta Ji, ela desenvolveu alguma confiança em suas habilidades médicas. Ela estendeu o braço na frente dele e disse: “É melhor se as decocções não forem usadas.[1]

Chen Changsheng sabia porque ela não queria decocções, porque os resíduos da decocção tornaria muito difícil de manter seu segredo… Quando ele pensou em como essa mulher aparentemente bem de vida realmente tinha que viver com tanto cuidado e prudência, vivendo todos os dias como se estivesse perante um abismo, sua má vontade em relação a ela inexplicavelmente iluminou-se um tanto.

Ele pressionou ligeiramente seus dedos em seu pulso e, em pouco tempo, chegou a um diagnóstico, dizendo: “Ainda ficará bem sem tomar remédios, porém, será um pouco mais demorado.”

Mo Yu relaxou um pouco e esperou o que ele diria depois.

“Relaxe sua mente, faça mais passeios, coma mingau de cevada com pera misturado com ginseng[2] finamente cortado e também…”

Chen Changsheng olhou para o rosto dela. A maquiagem já havia sido limpa, mas um tom de impaciência ainda era visível. Depois de hesitar por um tempo, ele disse: “Há algumas doenças que, naturalmente, serão curadas depois de se casar.”

Mo Yu ficou um pouco assustada e entendeu. Suas duas bochechas ficaram instantaneamente vermelhas, mas seu rosto explodiu com uma aura monstruosa.

Ela olhou furiosamente para ele, e então, sem palavras, seu corpo ficou borrado e ela desapareceu.

Chen Changsheng caminhou até a janela e viu a figura da mulher desaparecer na floresta do outono, balançando a cabeça.

Enquanto caminhava entre as grossas folhas cobrindo o chão da floresta e ouvindo-as balançar, Mo Yu viu sua mente estar um pouco bagunçada. Embora o frio vento de outono soprasse pelas árvores e em seu rosto, ainda estava fervendo. Mais cedo, quando Chen Changsheng falou de desarmonia, ela já se sentiu extremamente humilhada e zangada, mas revelando que ela ainda era virgem, só adicionava a essas emoções.

Se Chen Changsheng fosse um antigo médico imperial avançado em ambos os anos e em virtude, naturalmente ficaria bem, mas não importava como o visse, ele era apenas um jovem inexperiente com os assuntos do mundo.

As folhas caídas se quebravam sob seus pés, e o vento do outono soprava contra suas mangas e através da floresta da Academia Ortodoxa. Quando alcançou as paredes do palácio, ela gradualmente se acalmou. Voltando a cabeça para olhar para a indistinta casa atrás da floresta e pensando nas coisas que acabara de fazer, ela achou impossível acreditar.

Ela realmente flertou um jovem, e até mesmo falou palavras tão desavergonhadas para seduzi-lo? Embora ele conhecesse seu segredo… o jovem não era seu inimigo, e ela estava muito relaxada perto dele, mas… o que ela tinha feito hoje foi muito excessivo, não foi?

As suas bochechas bem resfriadas, uma vez mais, tornaram-se escaldantes, e seus lindos olhos explodiram de ressentimento. Se alguém descobrisse como ela atuou na frente de Chen Changsheng hoje, a capital inteira provavelmente ficaria louca.

Repentinamente, ela ficou calma. Ela permaneceu na floresta pelas paredes do palácio por muito tempo, aparentemente perdida em pensamentos. Folhas caídas voavam sobre o seu vestido, gradualmente acumulando-se ao redor dela e fazendo sua figura parecer um tanto mais fina e muito mais solitária.

……

……

À medida que o outono se aprofundava, o inverno, naturalmente, não se distanciava, e o Grande Exame se aproximava cada vez mais.

A Academia Ortodoxa mais uma vez acolheu um longo período de paz. Chen Changsheng valorizou profundamente esta paz e colocou todo seu tempo em cultivar e estudar. Xuanyuan Po também o fez, e enquanto Tang Trigésimo Sexto ainda pensava no mundo de flores desabrochando além das paredes da academia, ele era obrigado a ser mais diligente diante desses dois companheiros.

Na biblioteca, Chen Changsheng passaria cada noite absorvendo a luz estelar para a Purificação. Embora seu corpo permanecesse o mesmo e seu cultivo continuasse a não progredir, ele não ficara menos desencorajado. Cada parte do processo, desde a meditação até a extração da luz estelar, era feita meticulosamente, sem o menor erro.

As lesões do braço direito de Xuanyuan Po gradualmente começaram a melhorar e a uma taxa cada vez maior. Se ele pudesse se recuperar completamente antes do início do inverno e começasse a aprender as técnicas de cultivo na biblioteca com a instrução de Chen Changsheng, havia uma possibilidade real de que ele ainda pudesse fazer o Grande Exame.

Tang Trigésimo Sexto cultivou incessantemente, a quantidade e a pureza de sua lídima essência havia avançando incessantemente. Ele estabilizou sua posição no estágio superior do Reino da Meditação cada vez mais e há muito havia atingido o limiar do Reino da Abertura Etérea. No entanto, assim como seus companheiros na Proclamação do Firmamento Azul, ele não tinha a intenção de dar esse passo até que ele tivesse terminado todos os preparativos.

Para atravessar esta passagem de vida ou morte entre os reinos da Meditação e da Abertura Etérea, este passo tão íngreme e perigoso, mesmo o cultivador mais genial teria que se preparar por muito tempo. Mesmo Qiushan Jun usou um ano inteiro para se preparar, e isso foi com a Seita da Espada do Monte Li fornecendo-lhe inúmeros medicamentos para ajudar a consolidar sua base.

Parecia que Tang Trigésimo Sexto certamente seria a primeira pessoa na Academia Ortodoxa a enfrentar este julgamento de vida ou morte que era o limiar do Reino da Abertura Etérea. Sendo o primeiro aluno da Academia Ortodoxa, Chen Changsheng nunca vería como se Tang Trigésimo Sexto havia lutava sozinho. Na realidade, Chen Changsheng já havia feito muitos preparativos.

O primeiro era os medicamentos. Nos últimos dias, ele e Tang Trigésimo Sexto aproveitaram a escuridão para se esgueirar no Jardim das Cem Ervas três vezes, tirando muitas ervas medicinais raras e frutas espirituosas. Quando elas fossem necessárias, ele iria refiná-las em medicamentos usando os métodos que seu professor lhe ensinara, o Daoísta Ji. Ele estava confiante de que ele definitivamente poderia refinar medicamentos que não perderiam os efeitos em lugares como a Seita da Espada do Monte Li ou a Academia do Caminho Celestial. O segundo era o método. Embora ele ainda não tivesse adquirido a Purificação, ele já havia começado a ler livros sobre Meditação Introspectiva na esperança de que ele pudesse ajudar Tang Trigésimo Sexto a superar o limiar quando chegasse a hora.

Quando estavam roubando ervas medicinais no Jardim das Cem Ervas, ele sentiu-se muito nervoso. Essas ações eram algo contrárias aos seus princípios, mas perante do grande princípio de colocar questões de vida e morte acima de tudo, ele não pensara em demasiado sobre isso. No entanto, quando ele viu a lâmpada de óleo na mesa de pedra, ele pensou naturalmente na mulher de meia-idade.

E então ele pensou em Luoluo.

Se não fosse pelo fato de Luoluo ter aberto essa porta no muro da academia, se ela não tivesse vivido no Jardim das Cem Ervas há tanto tempo, se o Guardião Jin que ela pedira para permanecer na Academia Ortodoxa não os tivesse apoiado enquanto eles estavam roubando ervas, nada disso seria possível.

Em uma certa noite, quando Chen Changsheng estava lendo um caderno deixado por alguém que passou do Reino da Meditação para o Reino da Abertura Etérea, ele pensou em uma questão muito importante que ele havia esquecido.

Ainda era sobre Luoluo.

Em um instante, a parte de trás de suas roupas estavam encharcadas de suor.


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!

dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado



1 – Decocção é um método de preparo de chá medicinal que do qual as partes da planta são fervidas junto com a água.

2 – Ginseng é um tipo de raiz medicinal que cresce nas terras orientais.


Fontes
Cores