ZTJ – Capítulo 103 – Apaixonando-se por Sua Cama




Chen Changsheng caminhou até sua cama e empurrou os cobertores. A sensação distinta transmitida através da ponta de seus dedos lembrou-lhe que provavelmente deveria mudar para cobertores mais grossos… sim, porque talvez o tempo estava ficando mais frio com o outono?

Mo Yu abriu os olhos, acordando de seu sono. Ela tirou os tampões de veludo de seus ouvidos, sentou-se e esticou-se. Bocejando, ela se levantou como se ninguém estivesse por perto, sentando-se logo após na frente do espelho de bronze para arrumar sua aparência. Ela penteou seus cabelos e então lavou o rosto de qualquer maquiagem sobrante.

Ela mais uma vez mostrou as técnicas místicas de um especialista no Reino da Condensação Estelar — várias bolas de água apareceram espontaneamente em torno de seu dedo magro, brilhando à luz do sol como gemas preciosas.

Ao vê-la suavemente colocar aquelas esferas de água em seu rosto e cuidadosamente massageá-las, Chen Changsheng não podia deixar de balançar a cabeça.

Desde a primeira vez que ele viu Mo Yu se levantar de sua cama e arrumar sua maquiagem, ele sempre lembrava desse assunto e o via como um grande desperdício de vida.

Sim, não era um uso imprudente das coisas, mas um desperdício de vida.

Essas bolas de água brilhantes foram condensadas usando sua lídima essência. A lídima essência foi transformada da luz estelar que tinha sido extraída pela meditação. A meditação exige tempo, e tempo era vida.

Cultivar esse nível e usar suas habilidades para lavar a maquiagem do rosto era, naturalmente, um desperdício de vida.

Ao ver o olhar desaprovador do jovem no espelho, Mo Yu sabia o que ele estava pensando. “Somente a água condensada do ar é a mais pura, e somente por não manipulá-la com nenhuma ferramenta, ela não pode ser poluída, tornando-se o item supremo com o qual limpar o rosto.”

Chen Changsheng não disse nada.

Mo Yu pegou um lenço de papel da gaveta e tocou levemente o pano úmido no seu rosto, pensando consigo mesma, falar com um homem sobre essas coisas é igual à uma galinha falando com um pato.

Imediatamente, ela achou a descrição inapropriada.

Então ela pensou, por que preciso explicar isso a ele?

“A paz que à Academia Ortodoxa experimentou nos últimos dias durará até o Grande Exame.”

Ela levantou-se e olhou sem expressão para Chen Changsheng. “Você deveria entender o nível de benevolência e misericórdia que esse gesto significa, então todos vocês devem comportar-se.”

Chen Changsheng caiu em pensamento, mas nada disse.

“Eu ouvi… que no Grande Exame, você pretende pegar o primeiro lugar da primeira bandeira?” Mo Yu perguntou com interesse.

Chen Changsheng ficou um tanto perturbado com a questão.

O seu objetivo mais importante em vir de Xining para a capital era ter o primeiro lugar da primeira bandeira no Grande Exame. No entanto, se esse assunto fosse divulgado, incitaria mais zombarias e discussões do que seu envolvimento com Xu Yourong, então ele apenas falou sobre isso para as duas pessoas que ele confiava profundamente.

Luoluo e Tang Trigésimo Sexto conheciam, e o Dragão Negro também sabia.

De onde Mo Yu tinha ouvido?

Ele pensou em uma possibilidade, mas não estava claro se ele havia mencionado isso em sua conversa com Shuang’er na propriedade do General Divino do Leste.

Ele não queria anunciar seu objetivo ao mundo, todavia, como ele estava sendo questionado, ele não negaria isso. Mentir e ocultar nunca fazia parte do estilo dele de lidar com as coisas.

“Sim, eu quero ver se eu tenho uma chance”, disse ele à Mo Yu.

A expressão de Mo Yu gradualmente esfriou-se, porque Chen Changsheng falou essas palavras com uma expressão tão calma que ela realmente sentiu como se não pudesse provocá-lo. Ela ligeiramente franziu a testa e disse: “Embora eu não goste de você, eu sei que você não é um imbecil egoísta ou ignorante.”

Chen Changsheng respondeu: “Eu apenas quero tentar.”

“Há alguns dias, você encontrou-se com alguém?”

Mo Yu perguntou repentinamente. Quando ela perguntou se ele tinha se encontrado com alguém, ela não tinha uma descrição específica em mente, ou mesmo um nome, mas ela estava certa de que, se Chen Changsheng conhecesse essa pessoa, ele lembraria absolutamente, e também saberia de quem ela estava perguntando.

A questão de Chen Changsheng querendo ocupar o primeiro lugar da primeira bandeira no Grande Exame foi-lhe dita pela Imperatriz Divina.

A paz e segurança da Academia Ortodoxa também foi concedida pela Imperatriz Divina.

Ela outrora não havia entendido porque a postura da Imperatriz mudou naquela noite e queria tentar ver se ela conseguia encontrar uma conexão escondida.

Chen Changsheng ficou ligeiramente assustado, pensando, nos últimos dias, tenho cultivado e lido na Academia Ortodoxa. Eu nem saí do portão, então, como eu poderia me encontrar…

De repente, ele pensou na silenciosa mulher de meia-idade sentada em frente a ele bebendo chá no Jardim das Cem Ervas, e ficou um pouco apreensivo. Mo Yu estava perguntando sobre a mulher de meia-idade? O que ela queria fazer? Com a grande autoridade que Mo Yu ocupava no palácio, ele estava preocupado com a possibilidade de ela causar problemas para essa mulher.

“Quem?” Ele não admitiu nem rejeitou, mas fez outra pergunta.

Esta foi uma maneira muito inteligente de responder, e Mo Yu realmente não pensou muito sobre isso. Ela olhou para a aparência limpa de Chen Changsheng e lembrou das emoções que a Imperatriz Divina revelou ao falar sobre esse jovem, e sentia cada vez mais, que algo estranho estava acontecendo.

Seus pensamentos mudaram ligeiramente e ela olhou para Chen Changsheng com um sorriso. Seus olhos normalmente indiferentes e arrogantes ganharam instantaneamente um charme cativante enquanto perguntava suavemente: “Eu dormi em sua cama duas vezes agora. Não sei se eu deixei qualquer aroma. Quando você foi dormir, você sentiu alguma coisa?”

Seus olhos sorridentes se estreitaram, fazendo com que o encanto fosse apenas um pedaço do todo. Sua voz também ficou um pouco rouca, mas era muito agradável de se ouvir.

Chen Changsheng recuou dois passos para manter a distância, depois respondeu: “Não senti.”

Mo Yu deu um passo em direção a ele, abrindo os olhos. Andando para bem perto dele, ela seriamente perguntou: “Por quê?”

Ela não parecia deliberadamente fazer nada, mas seus olhos estavam muito brilhantes e pareciam muito propensos a deixar alguns homens agitados.

“Porque logo que você saiu, eu mudei a roupa de cama.”

Chen Changsheng continuou: “E em pouco tempo, quando você sair, eu vou mudar a roupa de cama novamente.”

A sala ficou demasiado silenciosa. A floresta dourada do outono, fora da janela, balançava na brisa como se estivesse zombando de sua postura disforme, tipo a de um gafanhoto.

O corpo de Mo Yu ficou muito rígido. Depois de um momento, ela lentamente se endireitou e o olhou nos olhos quando perguntou: “Por quê?”

Chen Changsheng respondeu com sinceridade: “Um problema de higiene.”

A respiração de Mo Yu tornou-se áspera quando ela perguntou friamente: “Você acha que eu não sou limpa?”

Chen Changsheng respondeu seriamente: “Eu sei que uma obsessão com a limpeza não é um bom hábito, mas toda vez que você dorme, você nunca tira suas roupas exteriores… isso é realmente inaceitável.”

……

……

Mo Yu reprimiu vigorosamente o desejo de aniquilar toda essa casa e triturar os ossos de Chen Changsheng em cinzas. Ela aproximou-se da porta e, de repente, parou. Pensando no que Chen Changsheng havia dito, ela se virou e inclinou a cabeça, perguntando: “Você não gosta de minha roupa estar suja ou meu corpo estar sujo?”

Chen Changsheng não sabia como responder. No momento, de seu ângulo, sua cabeça inclinada e a pergunta curiosa era bastante fofa, mesmo um tanto parecida com Luoluo. Como ela era parecida de alguma forma, como a poderosa e prestigiosa Senhora Mo Yu que tinha a mente de uma cobra ou de um escorpião?

Mo Yu olhou para ele e sorriu gentilmente, perguntando com carinho: “Como é assim, então, no futuro, se eu tirar minhas roupas exteriores, na pior das hipóteses, tirando minhas roupas internas e embrulhando seus cobertores ao redor do meu corpo nu, você ainda mudará sua roupa de cama?”

Chen Changsheng nunca tinha-se encontrado numa situação dessas antes. Ele ficou boquiaberto, perdido em como responder.

Mo Yu baixou timidamente a cabeça quando ela disse: “Se isso ainda não estiver bem… então eu vou tomar um banho primeiro, deixando minha pele branca e limpa, e então deveria estar tudo bem, correto?”

A boca de Chen Changsheng abriu ainda mais. Ele só podia emitir uma única sílaba — e certamente não era a linguagem Draconiana que lhe ensinara o Daoísta Ji.

“Hã?”

“Tímido?” Mo Yu cobriu seus lábios com a mão enquanto perguntava, com uma pitada de satisfação piscando em seus olhos.

“Eu ainda não irei.”

Chen Changsheng voltou aos seus sentidos e disse-lhe com sinceridade: “Afinal, homens e mulheres são diferentes, e você tem suas câmaras no palácio, sua mansão no Jardim da Pequena Laranja, então, por que você insiste em dormir na Academia Ortodoxa? Por que você insiste em dormir na minha cama? Se isso fosse divulgado a qualquer outra pessoa, então a reputação de vossa senhoria…”

Mo Yu não tinha tempo para ouvir suas palestras. Agitando seus cílios, ela suavemente perguntou: “Você poderia não estar emocionado?”

Chen Changsheng ponderou sobre esta pergunta, então, coçando a cabeça, respondeu: “Eu raramente penso em assuntos de homens e mulheres, e também… Eu realmente não entendo muito disso”.

Os olhos de Mo Yu transbordaram de alegria quando ela se ofereceu: “Se você não entende… eu posso te ensinar.”

Chen Changsheng deu mais dois passos para trás, alcançando a janela. Ele repreendeu-a severamente: “Minha senhora, eu estou noivo.”

Seu quarto não era muito alto, apenas no segundo andar, então seria muito fácil para ele pular.

“Vou parar de te provocar, criança.”

Mo Yu riu e depois disse: “Agora que eu penso sobre isso, você e aquela garota selvagem Xu Yourong realmente são parecidos. Enquanto for necessário, você vai tirar o noivado a qualquer momento para usá-lo como um escudo. Mas, e se você não fosse o noivo de Xu Yourong?”

Chen Changsheng balançou a cabeça. “Eu não iria querer fazê-lo.”

Ele nem precisava pensar antes de dar uma resposta, tornando isso muito doloroso.

Mo Yu ficou um tanto irritada, perguntando: “Por quê?”

Chen Changsheng respondeu: “Porque você está doente.”

Enraivecida, Mo Yu gritou de volta: “Você é o único que está doente!”

Chen Changsheng pensou para si mesmo, eu realmente estou doente, mas não adianta dizer aos outros. Ele disse rapidamente a ela: “Estou dizendo que você está realmente doente. Suas preocupações pesam muito em sua mente, e você transpira à noite e sofre de insônia. Penso que, seja no Palácio ou no Jardim da Pequena Laranja, dificilmente você consegue dormir, então você anda em todos os lugares no início da manhã.”

Mo Yu arqueou levemente as sobrancelhas enquanto o encarava em silêncio, pensando, como ele sabe?

No ano passado, ela sofria de suores noturnos e insônia, incapaz de dormir durante a noite. Durante o dia, ela tinha que acompanhar a Imperatriz Divina e ler os memoriais, então ela simplesmente não tinha o prazer de fechar os olhos. Ela só poderia suportar, dia após dia, e até mesmo um especialista no Reino da Condensação Estelar como ela estava rapidamente chegando ao fim de seu limite.

Ela carregava tampões de veludo à prova de som e tinha um sachê de incenso calmante amarrado a sua cintura para ajudá-la a dormir.

Mas nada disso tinha sido de qualquer utilidade. Tudo isso mudou há vários dias quando o clã Tianhai estava atacando a Academia Ortodoxa. Como ela era a pessoa que estava dirigindo os tramas por trás da cortina, ela chegou à Academia Ortodoxa para ver a excitação e também exercer controle sobre a situação. Enquanto pensava em como forçar Chen Changsheng a anular o noivado, ela inconscientemente adormeceu em sua cama.

Ela não entendeu o porquê.

Além de ser limpa, não havia nada de especial sobre a cama de Chen Changsheng, então por que ela a fez dormir tão docemente? A roupa de cama tinha um design simples e foi feita com os materiais mais comuns, então, por que ela tinha um cheiro indistinto que conseguia fazê-la sentir-se incomparavelmente à vontade?

Mo Yu não conseguia entender o porquê, então pensou que as experiências daquele dia acabaram por ser o acaso. No entanto, nos últimos dias, sua insônia estava piorando, especialmente depois que a Imperatriz Divina foi ao Jardim das Cem Ervas. Ela tinha muitas coisas para pensar e achou impossível dormir. Hoje, ela finalmente chegou ao seu limite e veio parar aqui.

Ela disse a si mesma que só estava vindo à Academia Ortodoxa hoje para alertar Chen Changsheng, enquanto investigava a conexão da Imperatriz com esse assunto. Mas no momento em que viu a cama de Chen Changsheng, ela sabia que só estava pensando em dormir em sua cama todo esse tempo.

“Minhas preocupações pesam muito na minha mente?” Mo Yu perguntou-lhe, sua expressão estava bastante séria, com uma pitada de gelo no fundo dos olhos.

……

……


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!

dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado




Fontes
Cores