ZTJ – Capítulo 102 – Contemplando o Presente na Plataforma de Orvalho




Xue Xingchuan, liderando a Nuvem Vermelha Qilin, deu as boas-vindas à mulher na saída da passagem. Este especialista em segundo lugar dos trinta e oito generais divinos do continente estava extremamente atencioso neste momento. A Nuvem Vermelha Qilin que ele liderou estava em um estado ainda mais insuportável. Seu corpo incessantemente balançava e achou impossível ficar em pé. O martelo de fogo que era sua cauda movia-se de um lado para o outro, dando muita dó em que olhava.

A mulher de meia-idade franziu ligeiramente o cenho.

Xue Xingchuan não sabia porque sua montaria estava agindo tão estranhamente hoje. Depois de levantar-se, ele tentou explicar: “O prestígio divino da Imperatriz é ilimitado…”

A mulher era a Imperatriz Divina da Grande Dinastia Zhou, o mais reverenciado mestre do mundo.

“Não tem nada a ver comigo, e também não há necessidade de você estar nervoso.” Ela lembrou a cena daquele jovem da Academia Ortodoxa agarrando sua espada no outro lado da porta. Ela caminhou até a Nuvem Vermelha Qilin e gentilmente acariciou seu pescoço. Depois de um momento, a Nuvem Vermelha Qilin se acalmou.

“Na próxima vez, fique um pouco mais longe, ou então ele realmente poderia escapar e morrer”, ela aconselhou Xue Xingchuan.

Xue Xingchuan estremeceu levemente com essas palavras enquanto pensava, poderia ser por causa do jovem comum, Chen Changsheng?

“Você ainda acha que ele é realmente tão comum?”

A Imperatriz Divina parecia poder ver as mentes de todos e saber o que estavam pensando. Ela continuou indiferente: “Se ele realmente fosse um jovem comum, como ele poderia competir em um nível igual com Gou Hanshi no Festival das Heras? Se ele não tivesse nenhuma habilidade, ele seria capaz de expulsar todos aqueles velhos excêntricos e fazê-los aparecer diante de mim?”

Xue Xingchuan ficou em silêncio, porque neste momento, não era conveniente para ele falar, especialmente hoje, quando a Imperatriz mostrou claramente uma posição de desagrado em relação à Academia Ortodoxa. Isso significava que, durante o dia, quando ele gerenciou o assunto de sitiar a Academia Ortodoxa, ele já poderia ter cometido uma grande ofensa.

……

……

Das Pérolas Noturnas incorporadas na plataforma de Orvalho, apenas uma estava acesa. A Cabra Preta que carregava o nome de Jade Preto, estava ao pé desta Pérola Noturna, com a cabeça baixa para esfregar o chifre inexistente contra a superfície da pérola. Mo Yu estava na frente de uma mesa, recarregando a tinta. O vento noturno a esta alta altitude soprava contra suas bochechas, fazendo um pouco de bagunça.

Ouvindo um som, ela se virou e viu a Imperatriz Divina subir a plataforma. Apressadamente, ela foi ajudá-la.

“Imperatriz, a chuva de outono lavou o céu várias vezes, tornando-o uma noite perfeita para ver as estrelas, mas a Imperatriz chegou tarde.”

A Imperatriz Divina respondeu: “Já o vi hoje à noite.”

Mo Yu ficou um pouco assustada. Ela perguntou cautelosamente: “Onde a Imperatriz viu?”

A Imperatriz Divina respondeu: “O Jardim das Cem Ervas.”

Mo Yu ficou um pouco chocada com essa resposta, pensando consigo mesma, todos no palácio sabem que depois que o imperador Xian morreu, a Imperatriz nunca mais esteve no Jardim das Cem Ervas. Por que esta noite foi uma exceção?

“Você foi à Academia Ortodoxa hoje?” a Imperatriz Divina perguntou casualmente.

Ela não disse “eu ouvi que você tinha ido para a Academia Ortodoxa”, porque ela era a Imperatriz Divina, e ela não precisava falar de forma rotineira.

O arrepio no coração de Mo Yu aumentou e ela não ousou esconder nada. Ela afirmou suavemente, “Sim”.

A Imperatriz Divina levantou a mão direita e acariciou levemente a delicada bochecha de Mo Yu. “E você foi a única a fazer todas essas coisas?”

Mo Yu sabia que a Imperatriz estava perguntando sobre os dois incidentes sangrentos consecutivos ocorridos hoje, bem como o papel que o clã Tianhai havia desempenhado no assunto.

Ela não entendia claramente a posição da Imperatriz, então não se atreveu a admitir casualmente. Ela respondeu suavemente: “Eu não me atreveria.”

“Como algum deles se atrevem a agir sem primeiro te perguntar? A Academia Ortodoxa está muito próxima do Palácio Imperial.”

A Imperatriz Divina disse-lhe levemente, com sua mão continuando a acariciar o rosto de Mo Yu.

Mo Yu percebeu o sorriso quase discernível nos lábios da Imperatriz, e seu coração congelou, o medo passando por suas veias.

Ela não tinha ideia de que a Imperatriz Divina estava apenas lembrando do jovem de antes, comparando a sensação de seus rostos na mão dela.

Mo Yu baixou a cabeça e explicou: “A questão do noivado deve ser resolvida… Xu Yourong usou o noivado como uma desculpa e não está disposta a casar-se com Qiushan Jun. A confluência do norte e do sul…”

“O que importa sobre a confluência do norte e do sul? Eu já disse, se Yourong não quer se casar, ela não precisa se casar, mas… ninguém acredita no que eu digo.”

A Imperatriz Divina recuou a mão. Segurando as mãos atrás dela, ela caminhou até o limite da Plataforma de Orvalho e olhou para a capital na escuridão, com sua voz mostrando um tanto de desolação. “Todos vocês sempre veem que eu coloco o mundo acima de tudo, então, o que o sacrifício dos romances em desenvolvimento de algumas meninas contam? Sendo assim, nenhum de vocês acredita, nem mesmo você acredita, e assim… todos os métodos possíveis são usados.”

Mo Yu ficou em silêncio por alguns instantes e disse: “Mesmo ignorando a questão do casamento, também acho que o jovem é bastante estranho. O tempo que ele apareceu foi muito coincidente.”

A coincidência de que ela falou foi o efeito desastroso que o envolvimento entre Chen Changsheng e Xu Yourong teve na política da Grande Zhou, e a Academia Ortodoxa em que ele residi era também um símbolo que as facções conservadoras estavam usando para se opor à Imperatriz.

Sem se virar, a Imperatriz Divina disse com indiferença: “Não foi você que o deixou entrar na Academia Ortodoxa?”

A expressão de Mo Yu ficou ligeiramente apreensiva quando ela disse: “Sim, mas eu estava pensando que poderia ter alguém encorajando assuntos em segredo, emprestando-se da pressão feita pela propriedade do General Divino do Leste e a carta de Xu Yourong para me atrair a fazer um erro de decisão, permitindo que Chen Changsheng aparecesse perante as pessoas na capital.”

“E por que a sua aparência importa?”

“Ele tem o sobrenome de Chen. Eu suspeito que essas pessoas querem intencionalmente que o povo da capital associem-no ao clã Imperial.”

“… Então, o que suas investigações apontaram?”

“Seu professor verdadeiramente é o Daoísta Ji… porém, nada mais pode ser encontrado. De acordo com as informações enviadas de Xining, o antigo templo ainda está lá, mas está deserto.”

Ao ouvir o nome ‘Daoísta Ji’, a Imperatriz Divina ficou em silêncio por muito tempo. De repente, ela ordenou: “Pare de investigar.”

Mo Yu ficou um pouco atônita, confusa quanto ao motivo pelo qual ela recebeu essa ordem.

A Imperatriz Divina olhou fixamente para o céu estrelado. O destino estava lá, mas ninguém podia ver claramente seu próprio destino, e tampouco ela podia.

Entretanto, ela tinha a confiança para controlar seu próprio destino. Nem mesmo os céus poderiam perturbar isso.

Seria aquele jovem a estrela venenosa sob seu destino?

Quão absolutamente ridículo isso é.

Ela comentou: “A capital é vasta.”

Mo Yu ficou um tanto perturbada, confusa quanto ao significado dessas quatro palavras.

“O continente também é vasto, os céus são mais vastos ainda, mas nenhum deles pode comparar-se com a vastidão do meu coração.”

Ela lentamente disse: “Poderia eu ser incapaz de segurar uma academia adicional?”

Mo Yu ficou ainda mais atordoada. Mesmo que desagradasse a Imperatriz, ela pretendia fazer sua oposição ser notada.

A Imperatriz Divina não se voltou à Mo Yu. Ela levantou a mão direita para sinalizar que não era necessária mais discussão sobre esse assunto.

Esta foi a primeira vez que ela mostrou sua posição para com à Academia Ortodoxa, e também a última.

Sua atitude em relação à Academia Ortodoxa dependia de sua atitude em relação a Chen Changsheng. Ela conhecia a doença de Chen Changsheng e sentia um pouco de dó. Se ele estava sendo usado por alguém ou outra coisa, ela decidiu dar-lhe uma chance, uma chance de provar que ele poderia viver.

“Pare de atrapalhar aquele jovem, pelo menos antes do Grande Exame.”

O choque de Mo Yu estava começando a desaparecer quando ouviu a ordem da Imperatriz. Perplexa, ela perguntou: “Por que o Grande Exame?”

A Imperatriz Divina respondeu: “Uma criança que até agora ainda não conseguiu cultivar quer de coração e alma obter o primeiro lugar da primeira bandeira no Grande Exame — você não acha que isso é demasiado interessante? Você não achou esta criança bastante interessante?”

Mo Yu lembrou da aparência de madeira de Chen Changsheng e pensou para si mesma, o que é de tão interessante sobre ele?

Então ela olhou para a figura de pé na beira da Plataforma de Orvalho e, de repente, viu que a Imperatriz estava um pouco diferente hoje, mas não podia dizer como.

……

……

“Essas pessoas se mudaram para o Palácio Li. No futuro, não deixarei ninguém viver lá nem perturbar a tranquilidade desse lugar, então você deve parar de aparecer nos meus sonhos… sim, mesmo se você aparecer nos meus sonhos, você poderia conversar sobre coisas mais felizes e parar de reclamar?”

A Imperatriz Divina olhou calmamente para um ponto vazio no céu e calmamente disse para si mesma: “Hoje, eu fui ao Jardim das Cem Ervas para beber chá.”

No momento, a única coisa naquela parte do céu noturno era o vazio, mas vinte anos antes, uma estrela de brilho incomparável brilhara lá.

Era uma estrela do imperador.

Essa estrela tinha um significado muito importante para ela, assim como o Jardim das Cem Ervas.

Há várias centenas de anos, ela foi forçada a sair do palácio e cultivar em isolamento no Jardim das Cem Ervas, ficando dentro dele por vários anos.

Nesses vários anos, o Imperador Xian entrou pela porta e se encontrou com ela.

Ela era uma freira daoísta, e por causa de certos assuntos, ela não tinha ideia de quantas pessoas da corte estavam espionando-a em segredo. Ela nem sabia se havia espiões de outros entre os seus atendentes mais próximos. Mesmo que ela ousasse conhecer o Imperador Xian, não era fácil fazer nada além disso.

O que ela e o Imperador Xian faziam no Jardim dos Cem Ervas na maioria das vezes era beber chá, olhando um para o outro sem pronunciar nenhuma palavra, comunicando mil versos através das lágrimas.[1]

Ocasionalmente, quando a noite encontrava-se escura e todos já adormecidos, quando ninguém estava ao lado deles, a ação mais íntima que ela e o Imperador Xian fariam seria a de acariciar o rosto um do outro, ambos se olhando tolamente.

“Esta noite, vi um jovem que era muito parecido com você.”

A Imperatriz Divina sorriu e disse para o céu noturno.

Mas logo depois, seu sorriso desapareceu instantaneamente e sua voz ficou extremamente fria e insensível. “Aconteceu que ele também possuía o sobrenome Chen.”

……

……

A chuva de outono precipitou-se intermitentemente, não continuamente como a da primavera, mas o frio sombrio ainda era bastante irritante.

O outono permaneceu como se nada tivesse acontecido, mas na realidade, muitos eventos ocorreram.

A Imperatriz Divina não havia dado uma única palavra de sua opinião sobre esta crise na capital, mas todos os que tinham o direito de conhecer sua opinião, já a sabiam.

Assim, a capital retornou à paz e à tranquilidade.

A missão diplomática do sul vivia na Academia do Palácio Li, como se estivesse fora do mundo.

Quanto ao ídolo delgado e gracioso do mundo que era a princesa Luoluo, não havia mais notícias sobre ela, além de que ela também estava no Palácio Li.

O clã Tianhai estava reunindo tesouros raros por toda parte, aparentemente em preparação para o casamento no próximo ano de Tianhai Shengxue e a Princesa de Ping, mas o próprio Tianhai Shengxue havia retornado à Passagem da Neve Custodia.

Dos alunos que passaram no pré-exame para o Grande Exame, alguns deles foram recrutados pelas grandes academias, enquanto outros se preparavam assiduamente nas suas salas privadas.

O centro de gravidade em torno do qual a vida da capital girava e o ponto focal de suas discussões já havia mudado para o Grande Exame que se aproximava.

Como um dos seus últimos pontos focais, a Academia Ortodoxa estava, atualmente, extremamente pacífica.

Depois daquela chuva de outono, ninguém ousou vir e causar problemas à Academia Ortodoxa, nem a Academia Ortodoxa teve a intenção de reparar seu portão. O portão da academia foi deixado lá, um silencioso símbolo zombador apontado para o clã Tianhai. Talvez isso era o que significava encontrar problemas muito danificados para consertar e, assim, deixá-los quietos.

O coração da capital lembrou-se da visão magnífica dos Zhou sob os Chens, e o número de pessoas que detestavam o clã Tianhai era além da medida. Gradualmente, o portão quebrado da Academia Ortodoxa tornou-se uma visão famosa. Todos os dias, as pessoas viriam para ver, exibindo sua oposição ao clã Tianhai e até mesmo à Imperatriz Divina.

A casa do porteiro da Academia Ortodoxa também era uma parte da visão — alguém que participou da guerra contra os demônios e era uma figura lendária, Jin Yulu! Ninguém sequer poderia esperar ver essa pessoa em outros lugares, mas aqui, poderia se ver Jin Yulu todos os dias.

Quanto aos jovens da Academia Ortodoxa… entre a multidão que parava fora do portão da Academia Ortodoxa para olhar, sempre que discutiam sobre o noivo de Xu Yourong, seus rostos ficariam cheios de desdém e desprezo. No entanto, suas vozes eram demasiado suaves, e ninguém ousaria praguejar qualquer maledicência.

Porque agora, todos na capital sabiam que havia muitas pedras na Academia Ortodoxa…

O portão da Academia Ortodoxa tornou-se uma visão cênica, todavia, muito poucas pessoas atreveriam-se a adormecer vislumbrando esta visão teatral.

Claro, havia algumas pessoas que simplesmente não se preocupavam com tais coisas, que poderiam até mesmo dormir dentro desta visão cênica.

Sob a luz do sol, a floresta do outono fora da janela estava coberta pela luz dourada, uma cena realmente bonita.

Chen Changsheng afastou o olhar da janela e olhou para a cachoeira de cabelos pretos escorrendo pelos lençóis, sentindo-se um pouco impotente. Ele pensou para si mesmo, o que está acontecendo aqui?

……

……


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!

dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado



1 – A parte final deste verso é uma referência a um poema de Su Shi, um poeta da Dinastia Song, que escreveu depois de ver sua esposa em um sonho dez anos depois de sua morte.


Fontes
Cores