ZTJ – Capítulo 100 – A Geração das Flores Selvagens que Florescem em Todas as Montanhas e Campos




Demi-humanos nasciam com corpos robustos e não precisavam passar pela Purificação. Seus meridianos eram desobstruídos e simples, então eles poderiam absorver diretamente a luz estelar e convertê-la em lídima essência. No entanto, era precisamente por esta razão que surgiu uma falha: os demi-humanos simplesmente não podiam usar muitas das poderosas técnicas de cultivo desenvolvidas pelos humanos. Mesmo que um gênio ocasional apareça e use um método semelhante ao que Chen Changsheng ensinou a Luoluo, só poderia ser considerado como uma imitação. Ao cultivar ao mais alto nível, ele encontraria muitos desafios.

Os meridianos dos humanos eram tão complexos quanto o mar das estrelas. A lídima essência que flui entre eles poderia imitar os céus e a terra, poderia exibir inúmeras técnicas magistrais. No entanto, a constituição dos humanos era muito mais fraca, exigindo longos períodos de tempo absorvendo a luz estelar para a Purificação, e ao romper, era muito fácil morrer no processo.

Quanto aos demônios, fosse o corpo, os meridianos ou o intelecto, tudo era perfeito. Naturalmente, eles nasciam com um corpo adequado para o cultivo. Mas talvez porque fossem tão perfeitos que, mesmo os próprios céus se sentiam um tanto ciumentos, e a fertilidade de sua raça era extremamente baixa, e eles também tinham seus próprios problemas que exigiam resolução.

O mundo não era perfeito e os arrependimentos podiam ser vistos em todos os lugares. Este fato era ainda mais evidente no corpo de Chen Changsheng.

Quando criança, ele se tornou muito bem versado nas Escrituras Daoístas, lendo cada livro cem vezes e armazenando seus significados dentro de sua mente. Sem perceber, ele cultivou e refinou seu sentido espiritual até um nível inimaginável. Se ele pudesse ter sucesso na Purificação, sem dúvida que ele se tornaria o segundo Gou Hanshi. Infelizmente, agora parecia que para ele, mesmo o primeiro portão era difícil de atravessar.

“O Dao Celestial está muito acima e é difícil de avaliar. Só podemos procurar o mundo e diligentemente avançar.”

Chen Changsheng acrescentou: “Estas palavras me foram ditas pelo meu irmão mais velho. Eu sempre as mantive no meu coração.”

“Seu irmão mais velho deve ser uma pessoa extraordinária.”

Jin Yulu elogiou, então ele olhou para Chen Changsheng e Tang Trigésimo Sexto e disse: “No futuro, vocês dois também se tornarão extraordinários.”

Tang Trigésimo Sexto era um jovem gênio classificado na Proclamação do Firmamento Azul, mas para ele receber um elogio de uma figura tão lendária era, na verdade, por sua personalidade. Jin Yulu admirou profundamente a determinação que demonstrou ao se retirar da Academia do Caminho Celestial e sua atitude em lidar com problemas. Com esse tipo de atitude, ele estava destinado a ser extraordinário no futuro.

Ele ainda era otimista para com Xuanyuan Po, que não estava presente no momento. Este demi-humano tinha um talento excepcional, ou então a Academia Caçadora de Estrelas não o aceitaria, e depois de encontrar um professor tão brilhante como Chen Changsheng na Academia Ortodoxa, ele estava destinado a avançar com uma velocidade incrível.

Sim, Jin Yulu valorizava altamente Chen Changsheng, como ele era o professor da princesa Luoluo, e Jin Yulu também estava bem ciente de quanto progresso a princesa havia feito nos vários meses na Academia Ortodoxa. Além disso, todo esse progresso veio desse jovem aparentemente comum.

Mais importante ainda, parecia que nenhum desses três amigos sabia o que o medo ou o desânimo eram. Cada um tinha sua própria maneira de ver o mundo, e eles eram firmes, seus pensamentos eram tão claros quanto um vitral. Quando a luz do sol caiu sobre seus corpos, refletiria o brilho mais deslumbrante e chocante.

Jin Yulu pensou com emoção, A Academia Ortodoxa parece desgastada e deserta no momento, mas com três alunos tão chocantes, desde que não sejam de repente destruídos por violentas tempestades do mundo exterior, a Academia Ortodoxa certamente irá reviver. Pode até ser dito estar ao canto da esquina.

Ao ouvir esse elogio de seu sênior, Chen Changsheng acenou com a mão com vergonha. Tang Trigésimo Sexto tinha uma expressão em seu rosto que dizia que esse louvor era justo e merecido. Em algum momento, ele havia uma vez mais agarrado as duas mãos calejadas de Jin Yulu, e incessantemente as balançou enquanto elogiava: “O Sênior realmente possui uma visão ardente.”

Jin Yulu retirou suas mãos, segurando-as atrás de seu corpo enquanto saía da biblioteca. Rindo, ele os deixou com um último ditado.

“Pessoas talentosas aparecem dos rios e colinas em cada geração, cada uma com suas próprias obras que durarão séculos.”[1]

Sim, o progresso no continente nunca avançou em linha reta, e os especialistas não apareciam ano após ano. Às vezes, vários séculos passariam antes que um especialista do estágio superior do Reino da Condensação Estelar aparecesse, e em outros momentos, no período de dez anos, vários especialistas supremos do Reino Santo apareceriam um após o outro!

Era como as flores silvestres crescendo nas encostas das montanhas. Não haveria nenhuma no verão, nenhuma no outono, nenhuma no inverno, mas no início da primavera, todas, de repente, floresciam. No entanto, a época de floração era relacionada ao clima, mas qual era a frequência com que os especialistas apareciam?

Esse tipo de fenômeno era muito estranho, operando de acordo com nenhuma lei ou motivo. Haveria um longo período que abrangeria séculos de calmaria, como se estivesse descansando e, em algum momento, como se esse continente achasse que havia sido solitário por muito tempo e que especialistas eram necessários, eles simplesmente apareceriam.

Nos últimos mil anos, o Continente Central experimentou dois períodos em que o número de especialistas explodiu. A Grande Zhou substituiu a dinastia anterior e impressionou o mundo com o seu poder, e por trás disso estava a Ortodoxia, mas nos vários séculos anteriores à sua ascensão, tudo no céu estava no caos, o continente havia se quebrado seriamente. Inúmeros especialistas tomaram o controle sobre suas próprias regiões e a luta nunca cessou. Finalmente, eles começaram a morrer, um a um, caindo como estrelas cadentes. Há vários anos atrás, os demônios invadiram e o imperador Taizong se aliou ao anterior Imperador Branco. Dirigindo os inúmeros especialistas do continente, eles resistiram ao poder terrível dos demônios. Inúmeras estrelas também haviam caído. Essas estrelas cadentes tinham uma vez brilhado lustruosamente no céu noturno.

Foram duas grandes gerações nas quais as estrelas brilharam excepcionalmente.

A Imperatriz Divina, o Papa, o atual Imperador Branco, o Mestre da Seita do Monte Li, a Virgem Santa, e também Jin Yulu, Fei Dian, Xiao Songgong… estes eram todos especialistas da última grande geração. Vários séculos passaram desde aquela geração.

Este continente havia sido pacífico por vários séculos.

A partir de várias décadas atrás, ou para ser mais preciso, por volta do período que a Imperatriz Divina subiu ao trono, a frequência em que os especialistas apareceram no continente começou a aumentar acentuadamente. Claro, isso não significava que um grupo de especialistas do Reino da Condensação Estelar do estágio superior ou especialistas do Reino Santo apareceriam repentinamente no continente. O que isso significava era que muitos jovens talentosos começaram a aparecer.

Isso incluiu os membros mais jovens da Proclamação de Libertação, Qiushan Jun, Mo Yu, Xu Yourong, Gou Hanshi, o filhote de lobo no norte, Luoluo… e ainda muitos mais.

Dado os vários séculos que os cultivadores costumavam viver, todos eram jovens. Talvez ainda estivessem no Reino da Abertura Etérea e ainda não eram muito comparados aos especialistas da geração anterior, mas todos podiam ver seus potenciais, podiam ver seus futuros e sabiam que podiam trilhar muito longe.

Nos últimos anos, a Proclamação do Firmamento Azul e a Proclamação da Distinção Dourada, o Festival das Heras, os jogos de prática realizados entre as academias e o Grande Exame foram considerados cada vez mais importantes. As várias seitas e escolas estavam prestando cada vez mais atenção aos seus jovens discípulos e estudantes. Era desse modo porque todos tomaram nota dessa tendência crescente.

Jin Yulu acreditava que talvez esses três jovens da Academia Ortodoxa, por essa ou aquela razão, talvez não pudessem caminhar tão suavemente quanto os outros jovens, mas seu futuro certamente estouraria com seu próprio tipo de luz, para chamejar com os seus próprios tipos de esplendor.

Caminhando até a biblioteca e de pé nos degraus de pedra, este ancião que experimentou a guerra com os demônios contemplou silenciosamente as inúmeras estrelas no céu noturno. Ao pensar em outro assunto, sua expressão gradualmente tornou-se séria e seu coração mais pesaroso.

Com base no que Zhou Dufu havia dito na época, a frequência em que os especialistas surgiam no continente estava intimamente ligada ao destino. Nos vários séculos após a cessação da guerra contra os demônios, as tempestades do continente se acalmaram. Tudo era pacífico e bom, então o número de especialistas que apareceu foi extremamente pequeno. Agora, com tantos jovens especialistas começando a aparecer de repente, isso não significava que esta paz estava prestes a terminar?

……

……

Como sua absorção da luz estelar para a Purificação ainda não teve sucesso, Chen Changsheng não passou a totalidade das últimas noites em meditação. Ele não estava desanimado, nem tinha desistido. Era apenas um meio de usar mais efetivamente seu tempo. Quando ele parou sua meditação, Xuanyuan Po também concluiu o aperfeiçoamento de seu corpo na margem do lago.

O braço direito de Xuanyuan Po estava fortemente ferido e ainda não podia ser usado na prática, então ele só podia aprimorar seu corpo. O coração de Chen Changsheng doía pelo sofrimento das árvores na margem do lago, então ele, naturalmente, não retardaria seu tratamento. No entanto, Tianhai Ya’er tinha atingido muito ferozmente. Os ossos e os meridianos do braço direito de Xuanyuan Po haviam sido completamente quebrados, e combinar isso com a constituição especial de demi-humano significava que o tratamento era muito desafiador. Mesmo os médicos imperiais no Palácio Imperial não tinham conseguido fazer nada. Embora ele tenha lembrado de alguns métodos de casos médicos antigos, tratar Xuanyuan Po ainda exigiria uma longa quantidade de tempo e muito esforço.

Depois de usar uma toalha quente para limpar as mãos e limpar o suor de sua testa, Chen Changsheng fez Xuanyuan Po descansar. Quanto a si mesmo, ele estava muito cansado para acalmar imediatamente sua mente e cair no sono. Depois de ver que a luz estelar noturna estava adequada, ele decidiu dar um passeio pela floresta junto ao lago.

Ele subiu a grande árvore banyan e olhou dalém das paredes nas ruas da capital.

Posicionar-se nesta árvore e apreciar a paisagem já se tornou uma parte de sua rotina diária, já se tornou uma visão da Academia Ortodoxa.

O céu noturno acima continha as inúmeras estrelas, e a capital continha as luzes de inúmeras famílias, cada uma aumentando o brilho da outra. Depois de olhar por muito tempo, seria difícil distinguir qual era o céu e qual era a terra.

Ele procurou por muito tempo, querendo ter certeza de que sabia qual dessas luzes era a do Palácio Li. Ele não sabia se havia alguém lá que estava olhando para a Academia Ortodoxa neste momento.

Luoluo havia desaparecido há vários dias, mas ele havia subido nesta árvore muitas vezes mais do que apenas essa.

De repente, ele ouviu um som fraco de longe atrás dele. Virando-se, ele só viu uma floresta negra e um raio de luz fraco de muito longe. Era provavelmente do Jardim das Cem Ervas. Parecia que alguém estava lá.

Ele ficou um tanto surpreso. Luoluo e os outros membros de sua raça se mudaram para o Palácio Li e o Jardim das Cem Ervas já estava vazio. Estava escuro por várias noites, então, por que, de repente, a luz e o som das pessoas viriam de lá? Ele subconscientemente virou-se para o portão da academia e viu que as luzes ainda estavam acesas naquele quarto de madeira recém-construído. O guardião Jin provavelmente ainda estava dentro, então… quem estava no Jardim das Cem Ervas?

Poderia ser Luoluo?

Ele sabia que as chances eram muito pequenas. Se Luoluo tivesse realmente deixado o Palácio Li, a primeira coisa que ela faria seria, certamente, vir para a Academia Ortodoxa. No entanto, ele ainda manteve um “apenas no caso” em seu coração. Saltando da árvore, ele começou a abrir caminho para aquela luz distante.

Depois que ele saltou da grande árvore banyan para o chão, aquela fraca luz de lanterna já não podia ser vista, muito provavelmente obscurecida pelo alto muro entre a Academia Ortodoxa e o Jardim das Cem Ervas. Seguindo sua memória, ele continuou em frente. Alcançando a parede atrás de sua casa, ele abriu essa porta.

A porta que tinha sido instalada por Luoluo.

Desde o dia em que esta porta apareceu, a Academia Ortodoxa e o Jardim das Cem Ervas tornaram-se um.

Chen Changsheng empurrou a porta. Ele olhou em silêncio para os corredores de pedra cobertos de hera perante ele por alguns instantes e entrou.

A Academia Ortodoxa e o Jardim das Cem Ervas eram separados por uma única parede e estavam conectados por uma porta, mas por várias razões — ele não queria interferir demais na vida de Luoluo, ele não sabia da verdadeira identidade dela e queria evitar o constrangimento entre eles — esta foi a primeira vez que ele entrou no Jardim das Cem Ervas.

Como um antigo jardim do clã Imperial e, mais tarde, um jardim de ervas medicinais e frutas espirituosas administradas pelo Salão da Virtude Celestial da Ortodoxia, o Jardim das Cem Ervas era, naturalmente, fortemente guardado. No entanto, esses guardas estavam concentrados nas paredes que faziam fronteira com a Rua das Cem Flores e ao sudeste. Não havia nenhum guarda em volta da Academia Ortodoxa.

Como apenas uma centena de tipos de ervas medicinais poderiam crescer neste jardim? Sob a luz estelar, Chen Changsheng foi capaz de ver facilmente inúmeras ervas medicinais preciosas que ele tinha visto antes em compilações medicinais. Ele até viu frutas preciosas com efeitos estranhos, como frutas vermelho-alaranjadas levemente balançando em seus ramos.

Ele não era leigo à estas ervas medicinais e frutas espirituosas. Nos últimos meses, com a benção de Luoluo, ele havia comido algumas.

O chão desta floresta do outono era acarpetado com folhas caídas. Amortecido pelo orvalho da noite, elas não faziam nenhum som quando ele pisava sobre elas.

Ele seguiu por um caminho que tinha sido naturalmente estampado através da floresta, cada vez mais perto dessa fraca luz.

Ele finalmente alcançou a luz.

Na floresta, havia uma mesa de pedra simples e grosseira. Na mesa havia uma lâmpada de óleo comum.

Não era Luoluo que estava sentada, porém, uma mulher de meia-idade.

A lâmpada de óleo brilhava sobre seu rosto. Era claramente um rosto comum, mas liberava um sentimento muito indistinto e incomum.

Talvez fosse porque a floresta era muito densa e a luz da lâmpada era muito fraca?


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!

dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC: Liberty



1 – Este é um verso do poema curto “其二” de Zhao Yi, um poeta da dinastia Qing. O poema completo é “Os poemas de Li e Du uma vez já estiveram nos lábios de todos. Agora eles não têm novidades. Pessoas talentosas aparecem dos rios e colinas em cada geração, cada uma com suas próprias obras que durarão séculos”. Li e Du são Li Bai e Du Fu, dois famosos poetas da dinastia Tang. O significado do verso citado é que a fama de cada geração acabará por suplantar a anterior, fazendo o mundo evoluir.


Fontes
Cores