ZTJ – Capítulo 10 – Que Dia Eu Irei Subir Até O Firmamento Azul?




“Parece que eu não fiz nada de errado.”

Chen Changsheng olhou para a senhora de meia-idade e disse, “Desde que eu não fiz nada de errado, por quê eu preciso mudar?”

Quando ele disse essas palavras, sua expressão não mudou. Apenas sua respiração tinha ficado um pouco mais pesada, de uma forma que teria-se muita dificuldade para perceber.

Apenas seu irmão sênior sabia que esse pequeno detalhe significava que ele já estava extremamente furioso.

A mulher de meia-idade adquiriu uma expressão ainda mais solene e perguntou, “Você não teme a morte?”

“Eu… temo muito a morte.” A voz de Chen Changsheng estava tão rígida quanto ferro. “Tão quando eu cheguei na capital, a primeira coisa que eu fiz foi ir a propriedade do General Divino para invalidar o noivado, e depois disso, fui fazer os testes na Academia do Caminho Celestial e na Academia Caçadora de Estrelas. Eu estava preparado para escolher um dia a mais para voltar novamente para cancelar o noivado… mas peço minhas sinceras desculpas, eu realmente mudei de ideia.”

A senhora de meia-idade focou-se nele, com seu olhar levemente frio.

Chen Changsheng calmamente retornou com seu olhar e disse, “A menos que você reconheça o que você que fez de errado e se lembre o meu nome.”

A mulher de meia-idade já estava quieta por um longo tempo.

“De fato, eu admiro muito você.”

Ela olhou para Chen Changsheng, complexas emoções estampadas em seus olhos. “Nestes poucos últimos dias, eu tenho observado a sua vida. Eu nunca encontrei um jovem na sua idade que fosse tão disciplinado. E em seus quatro exames, você mostrou características que são raramente vistas, dignas de louvor… houve momentos em que eu pensei, se eu tivesse uma filha, não seria má ideia se eu casasse ela com você.”

Chen Changsheng não sabia o que falar, mas ele foi elogiado por alguém. Então, ele deveria dar algum tipo de resposta. Depois de pensar um pouco, ele disse duas palavras, “Muito obrigado.”

Nesse tipo de ocasião, falar “muito obrigado” era um pouco engraçado, um tanto fofo, e muito respeitoso.

A mulher de meia-idade apontou com seus dedos, algo atrás dele, para uma parede de pedra atrás do portão da escola e disse, “Mas lamentavelmente, ninguém no mundo acredita que a jovem senhorita deveria casar com você.”

Chen Changsheng seguiu seus dedos e viu a densa coleção de nomes escritos sobre a parede de pedra. Isso ficava atrás do portão principal da escola, então, com certeza não era a lista de pessoas que haviam passado com sucesso pelo teste. Então, o que era essa lista? Ele rapidamente lembrou que ontem, atrás dos portões principais da Academia do Caminho Celestial e da Academia Caçadora de Estrelas, ele havia visto paredes de pedra similares, ambas das quais haviam sido gravadas com diversos nomes.

No topo desta parede de pedra, um conjunto de palavras estava gravada: “Um bom vento! Deixe-me pegar emprestado sua força para me elevar ao firmamento azul.”[1]

Vendo este verso, Chen Changsheng relembrou-se de certos registros nos livros e entendeu que, o quê estava gravado na parede de pedra era a Proclamação do Firmamento Azul.

Os especialistas do continente eram inumeráveis, mas os gênios sempre começam jovens — a Proclamação do Firmamento Azul era um ranking que era composto por especialistas menores de vinte anos. Os nomes que apareceram na Proclamação do Firmamento Azul eram os principais jovens, sem exceções, eram discípulos internos que receberam toda a atenção e cuidado de suas respectivas seitas e reinos, ou até mesmo, gênios anormalmente talentosos. Enquanto eles não caírem e não forem eliminados no meio do caminho, então, essas pessoas poderiam se tornar verdadeiros especialistas.

As escolas da capital, bem como as escolas de outros lugares, teriam a Proclamação do Firmamento Azul colocado perto de seus portões principais. As escolas queriam usar esses nomes deslumbrantes e brilhantes para excitar seus alunos a ter bravura para entrar, e aumentar a camaradagem com seus colegas estudantes. Mas o resultado final não era muito bom — esses alunos entenderam claramente que não tinham nenhuma chance de entrar na Proclamação do Firmamento Azul. Esses nomes na parede os preenchem com inveja e reverência, até mesmo, com desespero.

A Proclamação do Firmamento Azul não perguntava sobre conhecimento, cultivo, professores ou gênero, apenas se essa pessoa era fraca ou forte. A única restrição que aqueles que estavam na lista não podiam exceder era a idade de vinte anos. Houve muitos casos em que pessoas de cultivo relativamente baixo derrotaram especialistas com o cultivo de alto nível, e portanto, foram classificadas em uma maior posição. Isso trouxe à tona muitos comentários expressando descontentamento.

Quando o Pavilhão dos Segredos Celestiais lançou esse ranking pela primeira vez, o tipo de critérios de avaliação suscitou muitas questões, mas a resposta do Pavilhão dos Segredos Celestiais foi simples e poderosa — o nível de conhecimento ou cultivo, incluindo mesmo treinamento, espírito e temperamento, eram sem importância sozinhos. Somente quando eles finalmente fossem combinados, formaria-se uma força abrangente e o que a Proclamação do Firmamento Azul avaliava era a força abrangente. E o melhor método de julgamento era apenas através da vitória ou da derrota.

O olhar de Chen Changsheng passou pelos nomes na Proclamação do Firmamento Azul. Esses nomes eram muito estranhos para ele. De tempos em tempos, ele verificaria um sobrenome particularmente incomum, talvez pertencente a um jovem especialista da terra dos demi-humanos ou poderia ser até um jovem gênio da Tribo da Terra que vivia nas florestas do sul. De repente, ele viu no ranking na trigésima sexta posição, o nome de Tang Tang e lembrou-se de volta à Academia do Caminho Celestial, quando o jovem vestido de azul havia explicado as origens do nome “Tang Trigésimo Sexto”. Ele não podia deixar de rir, sentindo muito orgulho e esplendor desse nome Tang Trigésimo Sexto.

Finalmente, seu olhar chegou até a parte mais alta do muro de pedra, vendo o nome que pendia lá. Era tão alto que parecia bastante isolado, tão solitário que parecia ainda mais orgulhoso e frio. Era um nome que ele conhecia, um nome com o qual ele deveria estar muito familiarizado: Xu Yourong.

“A Proclamação do Firmamento Azul registra todos os jovens gênios do mundo. Minha Grande Dinastia Zhou está cheia de indivíduos talentosos. Da capital divina, sozinha, há dez pessoas no ranking. A Academia do Caminho Celestial têm quatro e a Academia Caçadora de Estrelas têm três, mas em comparação com os lugares do sul, como a Seita da Longevidade ou o Solar Acadêmico[2], as primeiras não eram muito excepcionais. Só depois da entrada da jovem senhorita no ranking, o norte e o sul finalmente se tornaram… ”

A senhora de meia-idade olhou para a parede. Era difícil esconder seu orgulho, mas não havia necessidade de escondê-lo. Ela indiferentemente disse: “… A dois anos atrás, a jovem senhorita entrou no ranking pela primeira vez, diretamente no primeiro lugar. A partir desse dia, ela nunca mais caiu de posição. Esses jovens gênios abaixo dela nem sequer pensariam em competir com ela — até mesmo se aproximar dela é muito difícil. ”

Chen Changsheng olhou silenciosamente para o nome no topo da parede de pedra. Nos últimos quatro anos, ele manteve esse contrato de noivado e já o tinha olhado muitas vezes. Ele conhecia seu nome de solteira e também estava bem ciente de sua idade. Por seus cálculos, essa jovem da propriedade Xu entrou na Proclamação do Firmamento Azul aos doze anos e já era inigualável… com absoluta certeza, o sangue de uma verdadeira Fênix é incrivelmente extraordinário.

A mulher de meia-idade retirou seu olhar e se virou para Chen Changsheng, dizendo respeitosamente: “Você realmente é proeminente[3]. Sem sequer se ter passado pela Purificação, você ainda tem a capacidade de entrar nessas escolas e academias. No entanto, essa disparidade entre você e minha jovem senhorita ainda é muito vasta… não tem nada a ver com esforço ou com talento, tampouco com trabalho duro. Se você continuar a forjar seu caminho, acredito que você poderá alcançar uma altura inimaginável, mas a jovem senhorita já se apartou desde então desse lugar. Se continuar a persegui-lá obstinadamente, incorrerá inevitavelmente que relâmpagos sejam enviados pelos céus para atingir você.”

Chen Changsheng ficou em silêncio e então ele pensou sobre aquele dragão reencarnado que a empregada Shuang’er havia mencionado, aquele gênio que foi reconhecido publicamente junto com Xu Yourong por ser um partido que foi feito no céu.

“Qiushan Jun…”

A mulher de meia-idade não pensou que ele saberia da existência de Qiushan Jun. Ela respondeu sem expressão: “Há dois anos, Qiushan Jun sempre permaneceu no topo da Proclamação do Firmamento Azul.”

Chen Changsheng perguntou: “Por que ele deixou o ranking? Por que ele não queria perder para a jovem senhorita Xu?!”

A mulher de meia-idade respondeu: “Dois anos atrás, Qiushan Jun avançou antecipadamente ao estágio final do Reino da Meditação. Agora, ele é a estrela brilhante da Proclamação da Distinção Dourada.”

Chen Changsheng suspirou, percebendo que seria muito difícil encontrar qualquer consolo vindo a partir desse assunto. Essas pessoas eram simplesmente muito elevadas, enquanto ele, muito menos imaginando em conseguir um lugar na Proclamação do Firmamento Azul, achava que era uma árdua tarefa entrar nas listas de participantes bem-sucedidos para essas escolas.

Ele perguntou: “Anteriormente, a Senhora disse que a disparidade entre mim e a jovem senhorita Xu não tinha nada a ver com talento ou esforço. Então, o que isso tem a ver?”

A mulher de meia-idade respondeu: “… Só tem a ver com o destino. Mesmo se você fosse uma pessoa comum que fosse notável, você ainda seria apenas uma pessoa comum, enquanto que, desde o momento em que minha jovem senhorita nasceu, ela já não era uma pessoa comum. Você nasceu humano, ela nasceu como uma Fênix. A distância entre vocês dois corresponde a distância entre o céu e a terra.”

“Então… acabou por ser o destino novamente hein.”

Chen Changsheng suspirou com pesar, depois permaneceu em um longo silêncio. Finalmente, ele olhou para a mulher de meia-idade e disse: “Embora a Senhora provavelmente não acredite em mim, vim para a capital com o objetivo, preciso, de mudar meu destino… embora não tenha nada a ver com o noivado, a palavra “destino” realmente não tem nenhuma credibilidade para mim.”

A mulher de meia-idade ficou um tanto surpresa. Ela não esperava que, mesmo depois de ter explicado tudo tão claramente, ele ainda não estaria disposto a desistir.

Quando o sol se pôs no oeste, Chen Changsheng caminhou até o outro lado da rua, seguindo a multidão para um lugar ainda mais distante.

A mulher de meia-idade percebeu que, no início, sua cabeça estava um pouco abaixada e seu corpo estava um tanto torto, fazendo-o parecer um pouco solitário e exausto. Mas logo depois, seu corpo se endireitou gradualmente e paulatinamente sua cabeça se levantou, assim ele voltou a olhar calmamente por cima da multidão para o sol distante.

À medida em que o corpo do jovem banhava-se à luz do pôr-do-sol, mais ele parecia estar em chamas.

……

……

“Eu nunca encontrei um jovem tão disciplinado. Sua dieta e vida diária são estritamente controladas por ele mesmo. Ele não tem nenhum passatempo ou hábito ruim. Ele valoriza tanto seu tempo, que eu sempre sentia que algo estava perseguindo-o ou então mesmo, atacando-o constantemente com um chicote. E, no entanto, ele não dá o sentimento de apreensão às pessoas ao seu redor. É fácil ver que ele gosta muito do prazer de viver, ou talvez ele aproveite a própria vida… só que ele é um pouco viciado em limpeza. No primeiro dia, contei que ele lavou as mãos sete vezes e que usou pelo menos, cinco lenços.”

Na propriedade do General Divino, a mulher de meia-idade estava em frente a Madame Xu e inexpressivamente explicou: “Madame, devo salientar que essa criança não é ruim. Se nós lhe oferecermos uma oportunidade, ele definitivamente irá amadurecer rapidamente. Se nós por sorte nos encontrarmos mais algumas vezes, então, talvez ele possa ter excelentes perspectivas para seu futuro.”

Madame Xu não imaginou que essa mulher que a seguia lealmente durante várias décadas, falaria em nome desta criança. Enrugando a testa, ela perguntou: “O que você está pensando?”

A mulher de meia-idade disse: “É claro que não podemos permitir que a jovem senhorita se case com ele… mas, em vez de ficarmos nessa constante briga e rebaixamento que estamos agora, não seria melhor matá-lo? Ou então, se ele tiver a oportunidade de reverter seu destino, embora a propriedade não tenha medo, isso ainda nos causaria algum problema. Além disso… eu acho que a conduta desse jovem não é ruim. Não há necessidade para agir assim.”

Esse tipo de lógica provavelmente seria de difícil compreensão para uma pessoa comum, mas a senhora Xu entendeu. Ela não imaginou que essa mulher realmente gostasse de Chen Changsheng. Então, ela lembrou-se das palavras que Xu Shiji disse naquela noite em seu estudo e que lhe deu um olhar de discernimento. Ela disse: “Há muitas pessoas observando a propriedade do General Divino… especialmente aqueles velhos idiotas. Se um escândalo viesse da propriedade, mesmo que não tenha efeito sobre nossa reputação, a Imperatriz Divina seguramente ficaria aborrecida. Assim, devemos nos conduzir com prudência. Usar os métodos mais pacíficos para obter esse contrato de noivado seria, naturalmente, o melhor a se fazer. No entanto, se no final esse jovem continuar a permanecer com sua lamentável auto-estima ou tentar obter algum lucro ainda maior vindo de nós, então, só poderemos fazê-lo morrer, sem fazer alarde. Claro, isso também trará seu próprio conjunto de problemas, mas remover a fonte dos problemas também é um método viável.”

……

……

Shuang’er voltou para seu quarto e depois ficou de pé junto à sua mesa, olhando para o vazio por um momento. Pensando sobre aquela conversa que ela tinha ouvido na porta do quarto da Madame, ela sentiu que suas emoções estavam em estado de desordem e incômodo. Depois de derrubar metade de uma xícara de chá frio, ela ainda sentia como se não tivesse esfriado o suficiente. Ela sabia que, para que ela pudesse escutar essa conversa, era só porque a Madame queria que ela ouvisse… A Madame sabia que muitas vezes ela enviava cartas para a jovem senhorita, apenas por isso, a deixou escutar. Naturalmente, Madame Xu a deixou escutar para que ela pudesse contar à jovem senhorita sobre esse assunto, o equivalente a informá-la. Era naturalmente impossível que a jovem senhorita casasse com aquele sujeito chamado Chen Changsheng, mas era necessário usar tal método? Será que a jovem senhorita concordaria?

Ela caminhou até a mesa, espalhou um pedaço de papel, mergulhou o pincel na tinta e depois de alguns momentos de contemplação, começou a escrever uma carta.


Tradutor: Enxarcado  |  Revisor: Martins  |  QC: Enxarcado



1 – Este verso veio do poema chamado ‘O Sonho da Câmara Vermelha‘, também conhecido como ‘ 红楼梦 ‘, especificamente o capítulo setenta. 青云 significa ‘firmamento azul’ e pode ser também entendido como ‘ uma alta posição de governo’.

2 – Solar Acadêmico.⤴

3 – Proeminente: Que se destaca com suas qualidades: sobreeminente, excelente, preeminente, importante, notável, distinto, superior, eminente, sublime, excelso.


Fontes
Cores