WDDG – Capítulo 39 – Respeito


Chen Xiang e o Rei da Pílula do Império Marcial do Sul iam ter uma competição de alquimia! Essas dezenas de alquimistas presentes estavam tão surpresos que suas mandíbulas estavam no chão. Chen Luzhong sabia que o talento de Chen Xiang na alquimia era muito alto, mas pensava que ele ainda era muito tenaz para desafiar o Rei da Pílula.

Contudo, não importa o que, a aposta oferecida por Chen Xiang era muito atraente. No mundo mortal, o Qi Espiritual era relativamente escasso e era o porquê de ervas espirituais serem muito raras. Esse era também o porquê de muitos alquimistas no mundo mortal não conseguirem resistir à tentação de uma rara e preciosa erva espiritual.

Meng Bo olhou para cima e explodiu em risadas; “HAHAHA! Com esse sendo o caso, esse velho irá com prazer acompanhá-lo! Se eu perder, eu irei dar-te minha fornalha alquímica Profundo Yang!”

Fornalha alquímica Profundo Yang! Essa era uma fornalha muito famosa, rumores dizem que Meng Bo teve sorte sobre ela. Dizem ser feita completamente de uma preciosa Pedra de Profundo Yang. É dito também que há algo místico sobre essa fornalha e Meng Bo teve grandes conquistas na alquimia devido a essa fornalha especial.

Os olhares daqueles alquimistas eram cheios de inveja enquanto Meng Bo tirava uma fornalha vermelha flamejante. Essa fornalha alquímica em particular era pequena e requintada, parecendo como uma gema carmesim polida. Havia muitos padrões finos e esculturas no exterior, e qualquer um podia dizer com apenas um olhar que isso era um objeto extraordinário e definitivamente não era refinada por alguém do mundo mortal.

“Se nós estamos competindo em nível de pílula, então eu absolutamente perderei. Para ser justo, o máximo que posso refinar é a Pílula do Qi Aura de Médio Grau do Nível Mortal!”

Essa era a única chance de Chen Xiang ter alguma possibilidade de vitória. Naquele momento, ele era apenas capaz de refinar Pílulas de Médio Grau do Nível Mortal.

A Pílula do Qi Aura era uma grande ajuda para aqueles no 6° nível do Reino Marcial Mortal. Como o 7° nível do Reino Marcial Mortal era o Estágio da Aura Verdadeira, nesse estado, seria capaz de transformar o Qi Verdadeiro em Aura. Depois de tomar a Pílula do Qi Aura, podia ajudar aqueles no 6° nível do Reino Marcial Mortal a se familiarizarem com o Qi Aura. Enquanto isso, aqueles do 7° nível do Reino Marcial Mortal poderiam usar a energia para fortalecer seu Qi Verdadeiro, tornando muito mais rápido e fácil transformar seus Qis Verdadeiros em Aura bem como rapidamente fazê-los mais fortes.

“Sem problema, quando nós começamos?” Meng Bo sem demora concordou. Em seus olhos, independentemente do quão talentoso Chen Xiang era, ele ainda era apenas um diabinho. Era absolutamente impossível para ele vencer. Se sua pílula fosse melhor que a de Meng Bo, então ele podia sinceramente se convencer sobre sua derrota.

“Nós podemos começar agora. Cada um de nós é responsável por suas próprias ervas. Se você não as tiver, então eu irei esperar você pegar algumas, então você não irá atrasar-se.” Chen Xiang declarou. Por mais de alguns meses ele tinha sido ensinado como refinar outras pílulas. Ele também tinha refinado a Pílula do Qi Aura muitas vezes. Depois de algumas falhas no começo, ele entendeu o essencial como as costas da mão e não falhou novamente.

“É claro, eu tenho as ervas, vamos começar! Há vários alquimistas para julgar, então eu penso que o resultado final pode definitivamente se aceito por todos!” Meng Bo disse. Naquele momento, ele estava muito excitado. Ele tinha muitos ciúmes de Chen Xiang por ter posse de Frutas do Espírito de Metal. Por Meng Bo dever um favor a família Yao, ele aceitou vir aqui e causar tumultos.

Para a surpresa de Meng Bo, Chen Xiang era um pirralho muito jovem e agressivo. Ele mesmo tinha proposto uma competição apesar da grande disparidade em sua força. Meng Bo definitivamente não podia deixar passar tal oportunidade para uma Fruta do Espírito de Metal.

Chen Luzhong e os outros alquimistas também estavam muito emocionados, porque eles poderiam ser capazes de testemunhar pessoalmente como o famoso Rei da Pílula refinava, o que era uma rara oportunidade.

A maioria dos métodos para refinar pílulas era semelhante, mas cada caminho pessoal do processo de ervas era muito diferente. Além disso, a natureza de algumas ervas era muito especial. Quando lidando com esses tipos de ervas, deveria ter muito cuidado. Se não, podia guiar a falha e no pior cenário, a fornalha de alquimia podia explodir. Nesse caso, as ervas podiam ser perdidas. Para Pílulas de Baixo Grau, isso era tolerável, mas falhar durante o refinamento de Pílulas de Médio Grau poderia fazer alquimistas aflitos sobre isso por muito tempo.

Nesse ponto, Chen Xiang e Meng Bo simultaneamente derramaram as chamas em suas respectivas fornalhas, criando um calor interno dentro de suas fornalhas enquanto controlavam simultaneamente a temperatura cuidadosamente. Depois de alcançar um ótimo estado, eles colocaram as ervas dentro.

Apesar das ervas requeridas para a Pílula do Qi Aura serem um tanto caras, ainda eram disponíveis no mercado. As ervas primarias eram a Lama do Espírito Yuan, Erva Raiz da Aura da Terra, Ginseng do Espírito Profundo e Erva do Fogo do Inferno. Então, havia algumas ervas auxiliares como Ginseng com mais de cinquenta anos de idade, Erva de Espírito, Shouwu, Erva do Espírito da Terra e outras ervas espirituais comuns.

A dificuldade da Pílula do Qi Aura existia no processo da Lama do Espírito Yuan e na Erva Raiz da Aura da Terra. A Lama do Espírito Yuan era basicamente um lodo contendo Qi Espiritual, e porque era encontrado em lugares muito especiais, esse tipo de lodo era capaz de absorver Qi Espiritual por si próprio, e subsequentemente refiná-lo. Isso produzia um tipo de Aura que era muito parecido com Qi Espiritual. Também era muito difícil cozer a Lama do Espírito Yuan em pó de ervas e Qi de ervas, a magnitude das chamas requeridas era extremamente alta.

Erva Raiz da Aura da Terra era um tipo de erva espiritual que crescia dentro da Lama do Espírito Yuan, e suas raízes eram profundamente incorporadas dentro da lama. Isso produzia uma “Aura da Terra”. Como esse tipo de raiz queimava muito facilmente e aquele Qi Aura peculiar era também muito facilmente volatilizado, era necessário usar o Sentido Divino para controlar as chamas e proteger ela simultaneamente.

Chen Xiang falhou muitas vezes no início por causa dessas duas dificuldades, mas depois que ele compreendeu os fundamentos sutis, ele era capaz de facilmente refinar a Pílula do Qi Aura.

Nesse ponto, Chen Xiang tinha um olhar relaxado enquanto ele cozinhava as ervas em pó de ervas e Qi Espiritual de Ervas. Somente refinando completamente era possível expulsar realmente todas as impurezas, de outra maneira, isso poderia afetar a qualidade da pílula. Para esse requerimento, Chen Xiang era muito rigoroso consigo mesmo, então as pílulas que ele refinou acabaram por ser de qualidade superior.

Toda vez que haviam mudanças sutis na temperatura ao redor, Chen Luzhong e os outros alquimistas eram capazes de sentir. De tempo em tempo, Qi preto também emergia da fornalha de alquimia enquanto as impurezas das ervas eram liberadas fazendo todos ficarem sem palavras e com admiração. Mesmo Meng Bo estava suando com suas sobrancelhas estreitamente unidas. Ao contrário, Chen Xiang parecia um pouco relaxado.

Obviamente Meng Bo não tinha refinado a Pílula do Qi Aura há algum tempo. Enquanto alguém estivesse fora de prática por algum tempo, eles iriam esquecer a sensação de tipo sutil de controle de fogo, e vai achar difícil de entender o grau de calor necessário para cada erva espiritual.

De repente, aquela fornalha alquímica como rubi de Meng Bo abalou-se um pouco, cinco ou seis cores diferentes de Qi Espiritual surgiram a partir dela! Mesmo Meng Bo cometeu um erro. Uma vez que o Rei da Pílula falhou durante a refinação de uma Pílula de Médio Grau do Nível Mortal, todos os alquimistas presentes sentiram-se desapontados e mesmo alguns secretamente desprezaram esse Rei da Pílula.

“Tio-avô, dê a ele um conjunto de ervas da Pílula do Qi Aura. Ele vai recomeçar seu processo de refinação, ele ainda tem tempo para alcançar!” Chen Xiang abriu seus olhos e levemente falou.

De repente Meng Bo ficou atordoado, de repente um sinal de vergonha atravessou seus olhos, apenas para ver Chen Xiang dizer sorrindo; “Durante a alquimia, pelas ervas serem insuficientes, irá resultar na falha ao analisar os desvios! Essa competição tem que ser justa porque faltou preparação para você.”

Meng Bo acenou com a cabeça. Ele sabia que Chen Xiang estava ligeiramente diminuindo o passo para ele, afinal, ele era um famoso alquimista. Este erro pode muito bem resultar em manchar sua reputação e ele pode até não ser capaz de mostrar seu rosto em público, então ele estava secretamente grato em seu coração.

Neste ponto ele entendeu que Chen Xiang não era arrogante como os rumores tinham descrito. Se eram as habilidades das pessoas ou sutileza, ele era muito melhor do que Yao Tianhua, que Meng Bo tinha guiado várias vezes.

Chen Luzhong logo trouxe as ervas. Meng Bo começou a refinação novamente, mas desta vez, ele tinha se acalmado e não mais subestimado Chen Xiang. Meng Bo começou a realmente tratar Chen Xiang como um adversário de habilidade semelhante!

Um pouco de tempo tinha passado. Embora tivesse sido muito calmo, Chen Luzhong e os alquimistas presentes sabiam que dentro dessas duas fornalhas de alquimia, processos muito complicados estavam passando

Meia hora passou. Finalmente era hora de cimentar a pílula. Neste momento, você podia ver Chen Xiang vir acima com algum tipo de líquido verde, enquanto pingava-o em uma das aberturas da fornalha de alquimia. Este líquido era a Saliva do Dragão que tinha sido diluída com água. Su Meiyao disse-lhe que se a Saliva do Dragão fosse adicionada durante o momento de cimentar a pílula, ajudaria na melhoria da qualidade da pílula.

Chen Xiang abriu os olhos e respirou um pouco. Neste momento, Meng Bo enxugou a testa porque também tinha terminado.