Glossário (WDDG)


Alerta de Spoiler

Última Atualização: 17/12/2017 – Capítulo 240


Personagens

Personagens

Legenda: o * representa o nível de importância do personagem.

Chen Xiang***: Protagonista, Jovem Mestre da família Chen. Nasceu sem uma Veia Espiritual, tendo que depender da força de vontade para ficar forte, mas depois de encontrar Su Meiyao e Bai Youyou, ganhou as Veias Divinas Yin e Yang delas, em troca, ele deveria ajudá-las a recuperar suas forças, depois disso, sua força de vontade aumentou e sempre se esforça ao máximo para atingir o resultado desejado. É alguém com uma grande maturidade, devido aos riscos de vida ou morte que passou na infância, tem boa aparência e não é completamente arrogante, mostrando que sabe fazer um julgamento justo antes de agir e também sabe controlar seus instintos. Quando alguém ameaça ele ou alguém que ele goste, não hesita em matar essa pessoa.

Su Meiyao***: Irmã Júnior de Bai Youyou, mestra em alquimia, de aparência sedutora e voz suave. Possui um temperamento gentil e calmo. Sempre que pode, ela provoca Chen Xiang com seu charme. Cultiva as Práticas Divinas e possui a Veia Divina Dupla Yang, uma das veias foi dada a Chen Xiang.

Bai Youyou***: Irmã Sênior de Su Meiyao, possui uma aparência fria, sua voz tem um tom desdenhoso e frio. Possui um temperamento forte e cruel, sempre usa um insulto para se referir a Chen Xiang. Mesmo com sua aparência fria, seu coração continua sendo o de uma garota normal e sua beleza é a par a de Su Meiyao. Cultiva as Práticas Diabólicas e possui a Veia Divina Dupla Yin, uma das veias foi dada para Chen Xiang.

Long Xueyi***: Um dragão branco recém-nascido, tem a aparência de uma garotinha de oito anos, mas o seu conhecimento é extremamente grande, pois desde que estava dentro do ovo, seus pais passaram todo o conhecimento deles para ela durante muitos milênios. É extremamente fofa, um jeito infantil e muito travessa, sempre que pode, usa algum tipo de artimanha para provocar Chen Xiang.

Xue Xianxian**: Noiva de Chen Xiang. Aos quatorze anos atingiu o 6° nível do Reino Marcial Mortal, um gênio raro. Discípula da Imperatriz do Império Celestial da Arma Divina. Chamada de Filha dos Céus.

Chen Tianhu: Pai de Chen Xiang e Patriarca da família Chen. Sempre ajudou Chen Xiang e nunca o desencorajou, mesmo que ele não tivesse uma Veia Espiritual. Ama seu filho e tem total confiança nele.

Chen Luzhong: Tio-avô de Chen Xiang, era o Senhor do Salão da Pílula Aromática. Atual Senhor do Salão do Rei da Pílula. Conhecido em grande parte do Império Marcial do Sul devido as suas habilidades alquímicas.

Chen Furong: Discípulo de uma seita de artes marciais e antigo élder da família Chen, agora é tratado como um traidor por ter ferido o patriarca e se juntado a família Yao.

Yao Tianhua: Gênio da família Yao, competiu em alquimia e artes marciais contra Chen Xiang e perdeu nas duas modalidades. Quando sua tentativa de matar Chen Xiang, Chen Xiang o matou.

Meng Bo: Conhecido como o Rei da Pílula do Império Marcial do Sul, perdeu para Chen Xiang em uma disputa alquímica e agora trabalha no Salão do Rei da Pílula. Respeita Chen Xiang e ambos possuem uma boa relação.

Hua Xiangyue**: Lady da Mansão de Ervas e Pílulas Aromáticas e Serva do Paraíso da Pílula Aromática. Possui uma beleza exuberante e faz o possível para conquistar o coração de Chen Xiang, com o objetivo de arrastá-lo para a Paraíso da Pílula Aromática. Chamada por Chen Xiang e as duas irmãs de Yaojing (Espírito Maligno ou Mulher Sedutora). É a empregada direta da Reitora do Paraíso da Pílula Aromática.

Leng Youlan**: Filha do Grande General Leng (Morto). É a irmã jurada de Chen Xiang, tem quatorze anos e já está no 7° nível do Reino Marcial Mortal. Apesar de ser jovem, possui um corpo muito lindo e sensual e um rosto que expressa maturidade, o que mais se destaca é o seu cabelo branco. Possui a Veia Dupla de Gelo e Fogo, o que levou Chen Xiang a buscar uma boa relação com ela a pedido de Su Meiyao. Atualmente é discípula do Vale do Vento de Gelo.

Liu Menger, mestra de Xue Xianxian**: É a Imperatriz do Império Celestial da Arma Divina. Não revelou seu nome para Chen Xiang. É uma mulher de meia-idade extremamente linda, com um rosto oval e olhos de Fênix, pele branca e macia. Tem um ar autoritário e conhece o poder de sua própria beleza, Chen Xiang foi o único que conseguiu manter o controle perto dela. Seu poder é comparável ao das Mestras de Chen Xiang e ela possuí a Arma Divina do Pássaro Vermillion.

Hua Xin: Terceiro Jovem Mestre da cidade, filho do Governador Hua.

Hua Gaoyun: Governador da Cidade do Rei do Império Marcial do Sul.

Yan Longzi: Grande mestre na forja de equipamentos. Construiu a Fornalha Brilhante do Dragão de Chamas.

Chefe Hei: Líder da Gangue do Vento Negro.

Wang Yishan: Patriarca da família Wang.

Song Nanming: Príncipe da Coroa do Império Marcial do Sul, foi seriamente ferido por Chen Xiang no Torneio de Artes Marciais pelo fato de ter usado truques sujos contra ele.

Song Wu: Imperador do Império Marcial do Sul e pai de Song Nanming.

Zhang Long: Discípulo de uma seita de artes marciais. Foi recrutado por Chen Furong para lutar contra Chen Xiang no Torneio de Artes Marciais. Extremamente arrogante, chamava a si mesmo de Jovem Mais Forte de Todo o Império Marcial do Sul, foi morto com apenas um golpe por Chen Xiang.

Jiu Duzhi: Fundador da Gangue Jiudu, discípulo da Seita Maligna do Cem Venenos.

Zhu Rong**: Um jovem de dezenove anos, gordo. Foi a primeira pessoa que Chen Xiang encontrou quando se dirigia para a Seita Marcial Extrema. Ele estava lutando contra um touro flamejante, e Chen Xiang o ajudou. É um Discípulo da Seita Interna da Seita Marcial Extrema e Jovem Mestre da família Zhu. Ele e Chen Xiang possuem um relacionamento fraterno.

Yao Haisheng**: Membro da família Yao e discípulo na Seita Marcial Extrema

Hao Dongqing: Élder da Seita Marcial Extrema e tio de Zhu Rong.

Fang Liang: Discípulo da Seita Marcial Extrema e aprendiz de Yao Haisheng, foi derrotado por Chen Xiang, o que permitiu Chen Xiang entrar na Seita Marcial Extrema.

Zhang De*: Chefe do 330° Pátio Marcial da Seita Marcial Extrema. Um velho gentil e amigável, todos os discípulos do Pátio Marcial Externo o respeitam muito.

Yun Xiaodao**: Discípulo mais forte do 330° Pátio Marcial, porém, não quer se tornar o chefe do pátio e não desafiou Zhang De pela posição. Ele e Chen Xiang possuem um relacionamento fraterno.

Élder Pílula**: Única mulher na Seita Marcial Extrema e também a segunda pessoa mais forte da seita, ficando atrás apenas do Reitor da Seita. Aparentemente sua cultivação atingiu o Reino Nirvana, o estágio máximo para mortais.

Wu Kaiming**: Élder Wu, Élder da Seita Marcial Extrema e o terceiro mais forte dentro da seita. Mesmo tendo um poder imenso, não é arrogante, pelo contrário, é uma pessoa muito amigável e harmoniosa. Todos os discípulos gostam muito dele.

Mo Yuwen: Classificado como o homem mais bonito da Seita Marcial Extrema.

Xu Weilong**: Integrante do grupo de Chen Xiang, chamado de Dragão Estrábico pelo grupo.

Huang Jintian**: Reitor da décima terceira geração da Seita Marcial Extrema, um velho com aparência de louco, mas extremamente poderoso. Se ele quisesse, já teria ido para o Mundo Celestial. Possui as Veias Profundas Yin e Yang e se tornou mestre de Chen Xiang.

Gu Dongchen**: Atual Reitor da Seita Marcial Extrema, é sobrinho marcial de Chen Xiang. Chamado por Chen Xiang e Huang Jintian de Cabeça de Pena.

Wu Qianqin**:  A mais forte e mais bonita entre as beldades da Seita Marcial Extrema, age como uma pessoa arrogante e tem uma certa inimizade para com Chen Xiang.

Wu Xiaodie: Uma discípula da Seita Marcial Extrema, braço direito de Wu Qianqian. Ela trata sua Grande Irmã (Wu Qianqian) com grande respeito.

Zhu Rourou: Irmã mais nova de Zhu Rong

Yun Suyi: Irmã mais velha de Yun Xiaodao, na segunda colocação entre o Top Dez Beldades da Seita Marcial Extrema, extremamente arrogante, porém, reconhece que Chen Xiang é superior a ela.

Senhora Li: Esposa do governador da Cidade dos Aromas e administradora da Torre da Pílula Aromática.

Liao Shaoyun*: Élder da Seita Marcial Verdadeira, tentou capturar Chen Xiang para entregá-lo à Seita Marcia da Besta para ficar com a recompensa, supostamente está no estágio intermediário do Reino do Temperamento (Três Grandes Reinos Extremos).

Lu Zhengnan: Membro da Família Lu, da Montanha Rei da Erva, um Alquimista Nível Três e está no Reino Marcial Verdadeiro, extremamente arrogante.

Zhen Jiuxiong: Último Reitor da Seita Marcial da Besta

Tang Yichao: Atual Reitor da Seita Marcial Verdadeira

Lian Mingdong*: Membro do grupo de Chen Xiang

Lei Xionglin*: Membro do grupo de Chen Xiang

Lei Zhong*: Membro do grupo de Chen Xiang

Besta de Fogo Anciã: Presa no fundo do Abismo do Submundo. Tem a forma de um leão em chamas, do tamanho de uma pequena montanha. Foi presa por alguém da Família do Dragão Imperial.



Lugares

Lugares

 

Mundo da Lua Roxa: Local onde Élder Pílula nasceu.

Mundo Marcial Mortal: Existem centenas de milhares iguais, cada um deles com incontáveis continentes.

Continente Chenwu: Um dos milhares continentes do Mundo Marcial Mortal.

Império Marcial do Sul

Penhasco do Diabo Imortal: Penhasco muito profundo, completamente cheio de Qi da Morte.

Cidade Wohu: mais de um milhão de habitantes

——Vila da família Chen

——Salão da Pílula Espiritual

Cidade do Rei: Maior cidade e também a capital do Império Marcial do Sul

Família Yao

Salão do Rei da Pílula: Pertence à família Chen

Mansão de Ervas e Pílulas Aromáticas: Pertence ao Paraíso da Pílula Aromática

Palácio Imperial

Gangue do Vento Negro: Uma das facções do submundo, foi completamente dizimada por Chen Xiang

 

Montanha Vento Livre

Gangue Jiudu

Montanhas Imortais: Uma cadeia de montanhas que separa o Império Marcial do Sul do restante do continente.

Província Marcial Extrema: Governada pela Seita Marcial Extrema

Cidade Tianmen: Cidade onde está localizada a Seita Marcial Extrema

Montanha Extinguidora de Dragões

Montanha Rei da Erva: Local onde vive a Família Lu.

Montanha da Tartaruga Negra: Local onde estava guardada a Armadura de Adamantil da Tartaruga Negra

Província Marcial da Besta: Governada pela Seita Marcial da Besta.

Província Paraíso: Onde está localizado o Paraíso da Pílula Aromática

——Cidade dos Aromas

——Torre da Pílula Aromática

Província da Espada Divina: Governada pela Seita da Espada Orgulhosa

——Cidade da Espada Congelada

Província do Vento de Gelo ou Região Polar do Vento de Gelo: Governada pelo Vale do Vento de Gelo

Província Diabólica: Província governada pelas cinco seitas do caminho diabólico.



Seitas

Seitas Justas

— Seita Marcial Extrema

— Paraíso da Pílula Aromática

— Império Celestial da Arma Divina

— Vale do Vento de Gelo

— Seita Marcial da Besta

— Seita Marcial Verdadeira

— Seita da Espada Orgulhosa

— Ilha Lótus

 

Seitas Diabólicas

— Seita dos Cem Venenos

— Clã Yang Diabólico

— Clã Transformador de Osso

— Clã Refinador de Sangue

— Vale das Incontáveis Serpentes



Reinos

Reinos

 

Veias

Rank:

Nível Normal ⇨ Veias de Alto Nível ⇨ Veias Profundas ⇨ Veias Celestiais ⇨ Veias Divinas

Reino Marcial Mortal

Estágios

1° Nível – Refinamento de Qi

2° Nível – Refinamento Corporal

3° Nível – Corpo Marcial

4° Nível – Abertura das Veias

5° Nível – Qi Verdadeiro

6° Nível – Sentido Divino

7° Nível – Aura Verdadeira

8° Nível – Energia Divina

9° Nível – Forma Verdadeira

10° Nível – Finalização

 

Reino Marcial Verdadeiro: Dividido em dez níveis.

Três Estados Extremos

1° Reino do Espírito Marcial

2° Reino da Alma Marcial

3° Reino do Refinamento

Reino Nirvana

Separado em Nove Tribulações do Nirvana

⇨ Tribulação do Nirvana: São os níveis do Reino Nirvana, ao atravessar uma Tribulação do Nirvana, o artista marcial pode acabar perdendo a vida, devido a imensa dificuldade, por este motivo existem poucos artistas marciais no Reino Nirvana.

 

Reino Marcial Celestial



Alquimia

 Alquimia

 

Nível Alquímico

⇨Nível 1 ao 9

Acima do Nível 9:

⇨Grande Mestre da Pílula

⇨Ancestral da Pílula

⇨Rei da Pílula

 

Fornalhas

1° – Velha Fornalha Preta: Dada por Chen Tianhu, extremamente simples, era comparada até mesmo com fornalhas de cozinha

2° – Fornalha Brilhante do Dragão de Chamas: Feita a partir da Jade de Sangue do Dragão de Fogo, é um Equipamento do Nível Dragão Sagrado. Ela só demonstra todo o seu poder após alguém sangrar nela e se tornar seu mestre, foi forjada por Yan Longzi. É uma fornalha vermelha rubi, essa fornalha permite ao alquimista ter um melhor controle sobre a temperatura interna, além disso, pode reforçar as chamas. As chamas sob o efeito da Jade de Sangue do Dragão de Fogo, são transformadas em uma espécie de chama que é útil na alquimia, tornando-se muito mais conveniente para refinar pílulas. Possui um revestimento interno chamado ‘Reversão do Caos Yin e Yang que pode permitir acelerar a passagem do tempo dentro.

Rank de Pílulas e Ervas

Nível Mortal ⇨ Nível Espiritual ⇨ Nível Profundo ⇨ Nível Terra ⇨ Nível Celestial ⇨ Nível Sagrado ⇨ Nível Divino ⇎ Separados em graus (baixo, médio e alto)



Combate

Combate

 

Habilidades

Rank

Nível Mortal ⇨ Nível Espiritual ⇨ Nível Profundo ⇨ Nível Terra ⇨ Nível Celestial ⇨ Nível Sagrado ⇨ Nível Divino ⇎ Separados em graus (baixo e alto)

 

Prática Divina

Prática Divina Tai Chi: Um Prática Divina criada a partir da Prática Divina Tai Chi Supressora de Dragões.

Prática Divina dos Quatro Símbolos: Dividida em quatro partes. Inspirada na Lenda dos Quatro Deuses Celestiais

Prática Divina do Dragão Azure

——Prática Saliva do Dragão: Usado para cultivar ervas espirituais

——Garra do Dragão Azure: Usado para o ataque, criando garras de dragão em volta dos punhos

——Rugido do Dragão Azure: Usado para o ataque, é um Qi Verdadeiro puro que envolve os adversários, causando uma enorme pressão.

Prática Divina do Pássaro Vermillion

——Fogo Profundo do Pássaro Vermillion: Mais utilizado na alquimia, mas também pode ser usado para o combate.

——Asas de Fogo do Pássaro Vermillion: Permite ao indivíduo criar asas de fogo, é uma técnica de voo.

——Punhos do Rei do Fogo: Técnica de ataque básica.

Prática Divina do Tigre Branco

——Coração Assassino: Aumenta o Qi Assassino e a pressão, deixando o grupo adversário com um medo profundo.

——Punho Divino do Tigre Branco

Prática Divina da Tartaruga Negra

——Parede de Água: Usada como um escudo.

——Fuga de Água: Cria uma espécie de ‘poça’ de água na superfície e cria uma correnteza subterrânea para que o usuário possa escapar facilmente durante uma batalha difícil.

——Carapaça Luo Tian da Tartaruga Negra: Uma espécie de escudo.

—— Técnica Espelho D’água

—— Técnica de Força Externa da Tartaruga Negra

 

Prática Diabólica

Habilidade Diabólica de Consumo: O usuário é capaz de consumir o Qi Verdadeiro de seu oponente, aumentando seu poder e levando seu oponente à morte. Existem três regras para usar essa habilidade.

1° ⇨ Não consumir o Qi Verdadeiro daqueles que são mais fortes.

2° ⇨ Não consumir o Qi Verdadeiro de pessoas inocentes, para não haver sentimento de culpa.

3° ⇨ Não deixar ninguém descobrir sobre essa habilidade, pois é uma habilidade diabólica.

Habilidade Diabólica Implacável: Habilidade usada por Bai Youyou, fazendo com que ela perca todas as suas emoções humanas. Pode levar seu usuário à morte. O Mestre de Su Meiyao e Bai Youyou morreu por causa desta habilidade.

Palma Diabólica Transformadora de Osso

Olho Diabólico Penetrador de Coração

Maldição Diabólica Agarradora de Almas

Aura Diabólica do Espírito de Gelo

 

 

Prática Marcial Divina de Extermínio do Dragão: Funciona do mesmo modo que a Prática Divina dos Quatro Símbolos, tendo habilidades derivadas dela.

⇨Prática Divina Tai Chi Supressora de Dragões: Considerada como uma das habilidades mais poderosas do universo.

Técnica Marcial do Dragão, também conhecida como Habilidade Marcial Divina de Extermínio do Dragão

        ⇨Força do Dragão: Força criada pelos dragões. Seu poder total pode matar um dragão

        ⇨Aura do Dragão: Cria uma aura semelhante a respiração de um dragão.

Punho de Aura do Dragão: Possui uma estranha semelhança com garras de águia

Sete Cortes Assassinos de Extermínio do Dragão

        ⇨Golpe do Dragão Furioso

⇨Onda de Ataque

Nove Giros do Deus Dragão

 

Corpo do Diabo Imortal: Possui 9 níveis com 9 subníveis cada, somando um total de 81 níveis. Aqueles no pico do Mundo Mortal atingiram no máximo o 20° nível.

 

Tempestade de Punhos Assassinos:  Habilidade de Grau Alto do Nível Mortal

Tempestade de Punhos Assassinos do Tigre Celestial: Habilidade de Grau Alto do Nível Espiritual.

Tempestade de Punhos Assassinos do Tigre Branco: Mesma coisa que a Tempestade de Punhos Assassinos no Tigre Celestial, porém, usando o Qi Verdadeiro do Tigre Branco

 

Fusão dos Cinco Elementos do Qi Verdadeiro: Fundindo-os, pode-se formar a Força Universal, juntamente com o Qi Verdadeiro Universal, Chen Xiang é o único artista marcial conhecido que é capaz de atingir esse nível de poder.

 

Palma de Embate Celestial

 

Dedo de Aura Profunda

 

Setenta e Duas Transformações

 

Armas

Armas Divinas dos Quatro Símbolos: Armas usadas por deuses, surgiram junto com a Prática Divina do Quatro Símbolos.

——Fio Suave do Pássaro Vermillion: Em posse da Imperatriz do Império Celestial da Arma Divina, Liu Menger.

——Lâmina Abatedora de Diabos do Dragão Azure: Lâmina encontrada por Chen Xiang.

——Armadura de Adamantil da Tartaruga Negra: Em posse de Chen Xiang.

——Arma Divina do Tigre Branco: Localização desconhecida

——Arco Diabólico Reivindicativo de Vidas

 

Espada Lobo do Céu: Grau Espiritual Nível 5 – Yun Xiaodao

 

Rank de Armas

Arma Comum ⇨ Arma Espiritual ⇨ Arma Brilhante ⇨ Arma Imortal ⇨ Arma Sagrada (Cada rank é separado em níveis, de 1 a 9)

 

Rank de Equipamentos

Forjados pelos Mortais:

Equipamento Comum ⇨ Equipamento Espiritual ⇨ Equipamento Brilhante

Forjados pelos Imortais:

Nível Imortal ⇨ Nível Sagrado ⇨ Nível Dragão Sagrado(É adicionado partes de dragões durante o refinamento, considerado o mais formidável de todos os níveis)



Três Reinos Celestiais

Três Reinos Celestiais

A cada cem mil anos surge uma interseção que liga os Três Reinos Celestiais, que estão acima do Mundo Mortal. O Penhasco do Demônio Imortal foi o último local onde a interseção surgiu. Quando os três Reinos se cruzam, uma guerra apocalíptica acontece entre humanos, demônios, diabos e imortais.

Reino do Diabo

Reino do Demônio

Reino do Imortal 



Shinto

Shinto

É uma forma de cultivar o Sentido Divino, Shinto libera o poder do espírito. Chen Xiang é um dos poucos artistas marciais no Mundo Mortal que foi capaz de cultivar o Shinto, isso se dá pelo fato de que, para cultivar Shinto, é necessário ter uma condição muito rara e favorável. O nível é representado pelas fases do espírito recém-nascido, o qual tem uma forma de bebê e que vai crescendo conforme aumenta o nível, quando chega no auge, tem a mesma aparência que o cultivador. Long Xueyi também cultiva Shinto, mas seu nível é extremamente avançado, pois, os dragões precisam dominar o Shinto para que possam romper a casca do ovo. 



Outros

Outros

 

Cinco Elementos do Qi Verdadeiro: Madeira (Dragão Azure), Metal (Tigre Branco), Fogo (Pássaro Vermillion), Água (Tartaruga Negra) e Terra. Cada uma dos Quatro Deuses Celestiais possui um elemento. Cada elemento possui alguns atributos próprios, por exemplo, o Qi Verdadeiro do Dragão Azure (Elemento Madeira), quando dominado, pode controlar raios e ventos.

Qi Espiritual: Qi presente entre o céu e a terra, necessário para a cultivação do Qi Verdadeiro, muito escasso no mundo secular

Qi Espiritual de Ervas: Qi Espiritual liberado pelas ervas espirituais durante o processo de alquimia.

Qi Assassino: Qi liberado pelo indivíduo junto com uma forte intenção assassina. Quanto mais a pessoa matar, mais forte seu Qi Assassino será.

Força Universal: A força que gerou o Universo, existe desde o começo dos tempos. É formada por Chen Xiang após a fusão dos Cinco Elementos do Qi Verdadeiro

Qi Verdadeiro Universal: Qi Verdadeiro formado a partir da Força Universal, é incolor e dezenas de vezes mais poderoso que o Qi Verdadeiro comum.

Cinco Elementos: Madeira, Fogo, Metal, Água e Terra.

Jade de Sangue do Dragão de Fogo: Jade vermelha que contém sangue de um dragão de fogo, tem características do extremo Yang.

Moedas: Uma Grande Moeda Espiritual = Cem Pequenas Moedas Espirituais

Desvio Qigong: Desiquilíbrio do Qi, podendo levar à morte.

Yaojing: Mulher sedutora ou Espírito Maligno que é encantador e belo

San Jiao (三焦): Meridianos que conectam os principais órgãos internos.

Espíritos Marciais:  Seres criados fora do Qi Verdadeiro, o céu e a terra deram forma a ele. Cada um possui uma característica única.

⇨Tipos de Espíritos Marciais: Espírito Marcial Elemental ⇨ Espírito Marcial da Besta

Espírito de Fogo

⇨Espírito de Fogo da Lua Roxa, Espírito de Fogo da Estrela Azul

Pérola de Herança: objeto que armazena experiências de outras pessoas, mais usada por reitores das grandes seitas.

Pedras de Cristal: Principal moeda nas seitas de artes marciais, contém Qi Espiritual, assim como a Moeda Espiritual, porém a quantidade é muito maior. 1 Pedra de Cristal de Grau Médio = 1000 Grandes Moedas Espirituais.



Fontes
Cores