TTNH – Capítulo 5 – Os Céus e a Terra não se movem, nem a pedra no rio corredio se vira.


Na Seita Além dos Céus, os Nove Picos e o Jardim único. Nestes se encontravam os dez discípulos da sétima geração pertencentes à Seita Além dos Céus, e cada um está encarregado de um local em específico; Pico das Nuvens Vindouras, Pico das Nuvens Enevoadas, Pico das Nuvens Distantes, Pico das Nuvens Separadas, Pico Assembleia das Nuvens, Pico das Nuvens Seladas, Pico das Nuvens dos Sonhos, Pico das Nuvens do Ódio, Pico Pisando nas Nuvens e o Jardim de Bambu Púrpura.

O Pico Assembleia das Nuvens era o pico aonde o Líder do Seita Wu Yun Liang residia, e era o principal pico dentre os nove. O jardim único era o Jardim de Bambu Púrpura no qual Chu Yang residia. Dentre os Nove Picos e o Jardim Único, o cenário no Jardim de Bambu Púrpura era o mais belo, entretanto, ele era posicionado no fim do rank quando considerando a quantidade de recursos dentre os nove.

O Mestre do Jardim de Bambu Púrpura, Meng Chao Ran, era o irmão mais jovem dentre os dez grandes discípulos, e ele tinha uma disposição natural à indiferença. Alheio aos problemas do mundo. Ele nunca competiu com seus nove Irmãos Marciais por nada, e ao longo de sua vida, ele tinha aceitado apenas Shi Qian Shan, Chu Yang e Tan Tan como seus discípulos.

Com a exceção de Shi Qian Shan sendo aceito devido aos sentimentos e favores que ele devia a outros, Chu Yang e TanTan eram ambos órfãos os quais tinham sido acolhidos por Meng Chao Ran. Em toda geração de discípulos, uma seleção para selecionar os dez grandes discípulos dentre os discípulos do Salão Interno, para se tornarem os indivíduos em controle dos Nove Picos e o Jardim Único. Por enquanto, o Irmão Marcial mais velho dentre os dez grandes discípulos seria o futuro candidato à liderança da Seita Além dos Céus, dominando o Pico Assembleia das Nuvens.

Não importa se era a quantidade de Medicinas Espirituais ou Manuais Secretos sobre energia espiritual, o Pico Assembleia das Nuvens estava no topo da lista dentre os Nove Picos.

Pelas posições dentre os dez grandes discípulos, os discípulos dos Nove Picos e Jardim Único competiam dentre si por vários séculos; cada pessoa treinando desesperadamente por uma das dez posições. Sob a pressão destas condições, o cultivo dos discípulos da Seita Além dos Céus se aperfeiçoava aos pulos.

O nome deste mundo era Continente dos Nove Céus. A Seita Além dos Céus estava localizada nos Três Céus Inferiores ou no ‘Continente dos Céus Inferiores’. Nos olhos dos homens comuns, existiam alguns locais misteriosos no Continente dos Céus Inferiores que eram tomados de névoa todo o dia, todo ano. Não importa se era homem ou besta, ou mesmo pássaros que voavam, nenhum deles conseguiam chegar perto destes locais.

Apenas um punhado de Especialistas Marciais cujo cultivo era poderoso saberiam que estas eram as entradas para Os Três Céus Médios e poderiam transcender os Três Céus Inferiores.

O Continente dos Nove Céus. Como o nome sugere, era um continente extremamente grande. Do Leste à Oeste, desde o início, ninguém sabia o quão longe era a distância. Do Sul ao Norte, nenhum registro da distância entre eles já existiu. Era ilimitado!

Existiam inúmeras lendas e inúmeros mitos neste vasto continente, e eles eram passados de geração em geração. Desde tempos antigos, um número desconhecido de Imperadores, Reis, Generais e ministros surgiram e sumiram, assim como heróis.

Em um certo dia, você podia estar bebendo vinho tinto com seus amigos e apreciando boa música e dança, e no dia seguinte essa pessoa podia estar trancada e acorrentada como um prisioneiro no corredor da morte. Um dia, você podia ser um Imperador e ainda assim no dia seguinte você podia se tornar o General de um exército derrotado, ou um fantasma depois de perecer sob uma lâmina. Um dia, você pode ser um simplório ladrão, e ainda assim quem pode dizer que no dia seguinte você não pode colocar uma bata dourada e se tornar o Imperador?

Neste continente misterioso, qualquer coisa podia acontecer!

Similar a qualquer planeta continental, também existia fronteiras além da corte imperial. Além destas fronteiras, também existiam espadachins errantes. Além destes espadachins errantes, também existiam pessoas associadas com a sociedade Marcial. Com a existência de uma Sociedade Marcial, existiriam lados opostos, e esses lados opostos se separariam dentre aqueles que eram justos e aqueles que eram malignos.

Aqueles que eram justos e aqueles que eram malignos nunca ficariam lado a lado, e os conflitos dentre eles eram sem fim. Dentre os longos conflitos, várias pessoas formavam seus próprios códigos de etiqueta do sistema Marcial, existiam lugares onde os conflitos causavam caos por anos, e existiam lugares onde por centenas de anos a paz reinava.

Problemas do mundo, eles eram originalmente intrigantemente maravilhosos.

Não importa se era o Caminho dos Justos, dos Demônios ou do Mal, aos olhos dos homens comuns, existiam uma forma em comum de chamar esses praticantes: Artistas Marciais, no Caminho das Artes Marciais!

Não importa o mundo, para um espadachim violar restrições através do uso de Artes Marciais, os motivos eram sempre os mesmos. O termo ‘Artes Marciais’ implicava muitos significados. Dentro todos os possíveis significados, a mais memorável interpretação seria a da palavra ‘violência’!

Artes Marciais implicavam que de um único desentendimento, o chão em um perímetro de sete passos seria banhado em sangue. Artes Marciais implicavam realizar serviços pelo mérito ou atingir grande sucesso através do manejo de sua arma enquanto cavalgando. Artes Marciais implicavam ser inescrupuloso na Sociedade Marcial, cometendo assassinato e assalto…

Artes Marciais. Não apenas elas eram coloridas, elas estavam associadas com inúmeros conflitos e disputas.

Com a exceção da raça humana, existiam várias raças misteriosas naquele mundo. Por exemplo, dentre as pessoas do Céu e da Terra, existia o Clã Sagrado das Três Estrelas. Era dito que no passado, existiu um período de tempo em que eles eram gloriosos, e possuíam poderes exóticos outorgados pelos Céus, e tinham reinado supremos, independentes e ainda assim como iguais ao lado da humanidade. Entretanto, seus números declinaram ao longo do tempo, muito, muito tempo atrás.

Talvez ainda existam outros clãs especiais, mas, esses eram ainda mais fugazes que lendas…

Pelo menos, Chu Yang só conseguiu contar um punhado daqueles que ele viu em sua vida passada. Ainda mais, todos eles pertenciam à classe de Clãs sagrados inferiores. Em relação a Clãs sagrados superiores, ele nunca viu nem um. Ele não sabia se eles se tornaram extintos, ou se estavam escondidos em uma localização em particular…

Enquanto isso, para Artistas Marciais Humanos, não importa se Justo ou Maligno, em relação a Dedos, Palmas, Pernas, Pés, Socos, Sabres, Espadas…… e todos os outros tipos de proficiências, todos começavam com Pupilo, Guerreiro, Artista, Mestre, Grande Mestre, Reverenciado, Rei, Imperador (Majestade), Cavalheiro, Santo…. Até, finalmente no pico, eles seriam Supremos!

Existiam onze ranks, e cada rank era separado em nove graus; do primeiro grau ao nono.

Habilidades Marciais praticadas com punhos e palmas eram normalmente referenciadas como Artes Marciais. Pupilo Marcial, Guerreiro Marcial, Artista Marcial, Mestre Marcial, Grande Mestre Marcial, Reverenciado Artista Marcial, Artista Marcial Rei, Artista Marcial Majestade, Artista Marcial Cavalheiro, e Santo Marcial.

Se a proficiência era mudada para o Caminho dos Sabres, então seria Pupilo do Sabre, Guerreiro do Sabre, Artista do Sabre… Santo do Sabre!

Era apenas no Caminho da Espada em que o rank Majestade era referenciado como ‘Imperador’; essa era a regra definida pelo primeiro mestre da espada das Nove Tribulações, e ninguém sabia a razão.

Depois de chegar ao rank Santo, poderia basicamente se considerar no pináculo sob os Céus! Isso porque, desde tempos imemoriais, pessoas que conseguiam se tornar Supremos eram muito poucas! Podia-se dizer que pessoas que atingiam o nível Supremo eram apenas mitos! De acordo com as lendas, com relação a alguém que estava no rank de supremo, poderiam invocar os ventos e a chuva, viajar para os limites do céu; poderiam mover montanhas e alterar oceanos, assim como atingir transcendência!

Entretanto, lendas eram apenas lendas. Ninguém tinha testemunhado com os próprios olhos! Com relação a pessoas no rank de Santos, seus paradeiros sempre foram misteriosos. Raramente alguém encontraria com eles.

Desde um número desconhecido de anos, apenas pessoas no Rank de Majestade ou Imperador reinaram sem rivais abaixo dos céus! Cada um dominando sua própria região!

A Seita Além dos Céus a qual Chu Yang pertencia estava situada nos Três Céus Inferiores. Dentro do Continente dos Nove Céus, esse era o único lugar em que uma família imperial mundana mantinha o poder e reinava. Nos Três Céus Inferiores, a família imperial tinha autoridade absoluta.

“Entrem, vocês três.” Seu corpo inteiro estava coberto em uma bata púrpura, Meng Chao Ran se encontrava na entrada para o Jardim de Bambu Púrpura, com uma expressão tranquila que parecia transcender o mundo. Quando ele viu a ferida na cabeça de Chu Yang, ele levantou levemente as sobrancelhas, mas retornou a sua aparência indiferente.

“Mestre, ambos os Irmãos Marciais menores cometeram erros enquanto treinavam e o Irmão Marcial menor Chu Yang perdeu uma boa quantidade de sangue. Eu espero que mestre possa outorgar alguma medicina espiritual para aliviar a dor do Irmão Marcial menor Chu Yang.” Shi Qian Shan disse em um tom relativamente urgente. A partir de seus olhos, assim como sua expressão facial, apenas preocupação preenchia ambos.

As palavras de Shi Qian Shan continham profunda preocupação por seu Irmão Marcial menor, e ele parecia não ter nenhuma outra motivação. Ele também usou seu tom intencionalmente para enfatizar certas frases sensíveis. Entretanto, indiretamente, essas sentenças estavam vitimando sem dó Tan Tan em frente de Meng Chao Ran!

“Não há necessidade.” Não era sabido se Meng Chao Ran não conseguia notar nada das palavras de Shi Qian Shan ou se ele simplesmente não se importava. Em um tom indiferente, Meng Chao Ran disse: “É uma coisa boa para os jovens sofrerem alguns machucados e sentirem um pouco de dor. Desde que os músculos e ossos não sejam afetados, nem a vida esteja em perigo, existe alguma coisa para se preocupar a respeito?”

Conforme Chu Yang olhou para a face refinada à sua frente, sentimentos acolhedores e quentes começaram a borbulhar no fundo de seu coração. Era como se ele tivesse o impulso de correr e abraçar seu mestre!

Seu mestre… ele era ambos seu mestre e pai, e isso era tanto verdade quanto mentira. Como um órfão, Chu Yang foi criado por Meng Chao Ran desde que era pequeno. Em sua mente, seu mestre era a pessoa mais importante e respeitável. Não importa que tipo de conquistas ele obtivesse no futuro, ou enquanto ele era um Artista Marcial Reverenciado, seu mestre sempre permanecera uma pessoa calorosa em sua mente.

Em relação a esse mestre dele, ele parecia ser completamente inofensivo para outras pessoas ou pequenos animais, assim como indiferente aos problemas do mundo. No entanto, nenhuns dos milhares de problemas mundanos escapavam seus olhos. Ninguém podia imaginar os segredos e cuidados que Meng Chao Ran guardava em seu coração e mente.

Desde sempre, Meng Chao Ran nunca procurou fama ou abertamente revelou suas capacidades, logo ninguém poderia possivelmente imaginar a força que ele possuía.

Chu Yang ainda se lembrava da catástrofe que cairia sobre a Seita Além dos Céus em quatro anos. As roupas brancas de Meng Chao Ran balançavam enquanto ele dançava, um único homem com uma única espada, alternando entre posturas em meio as intensas chamas! Incontáveis inimigos deixando escapar inúmeros gemidos de morte enquanto eles caíam sob sua espada. Claramente, ele podia facilmente quebrar o cerco e sair, mas ele permaneceu guardando aquele local, até a seita ter sido reduzida a terra chamuscada.

Foi apenas naquele momento, Chu Yang sabia que seu mestre Meng Chao Ran era um homem que mantinha seu perfil discreto, tão discreto que era impossível ele se rebaixar mais dentro da seita, mas na verdade ele era um daqueles com o maior cultivo em na Seita Além dos Céus! Seu cultivo já tinha atingido Grande Mestre Marcial! Ele estava a um passo de se tornar um Artista Marcial reverenciado!

Nos momentos finais, Meng Chao Ran tinha descoberto o seriamente ferido Chu Yang. Se aproximando, e com um único golpe com a palma, ele fez com que Chu Yang ficasse zonzo. Então, Chu Yang sentiu como se ele estive sendo pressionado embaixo de inúmeros corpos.

Esse era o único método que seu mestre encontrou para preservar sua vida. Entretanto, Chu Yang nunca encontrou com seu mestre depois daquilo, ele também nunca mais ouviu qualquer notícia sobre Meng Chao Ran… Na vida anterior de Chu Yang, encontrar o paradeiro de seu mestre era uma das missões de vida que ele sempre manteve em mente! Encontrar seu mestre, proteger seu mestre e recompensar seu mestre… Esses também eram seus desejos. Entretanto, Chu Yang nunca conseguiu encontra-lo… Isso também tinha se tornado um arrependimento que ele manteve em seu coração.

Naquele momento, poder ver mais uma vez, aquela face familiar e íntima, Chu Yang se encheu de emoções misturadas.

“A Competição dos Nove Picos será em três meses.” A voz de Meng Chao Ran interrompeu os pensamentos de Chu Yang, ele o ouviu dizer “ É melhor vocês três intensificarem seus treinos e vejam quem é capaz de entrar e se tornar um discípulo do Salão Interno. Esse é um evento da nossa Seita Além dos Céus, vocês não devem ter preguiça”

“Sim.” Os três responderam simultaneamente.

“Nossa Seita Além dos Céus é diferente de outras seitas. Mestres dos Nove Picos e do Jardim Único vieram todos dos discípulos do Salão Interno. Eu também desejo que pelo menos um de vocês, seja capaz de se tornar um dos dez grandes discípulos, herdando o Jardim de Bambu Púrpura.”

Meng Chao Ran facilmente deu um sorriso e disse. “Entretanto, se vocês são incapazes, não há a necessidade de se forçar. Eu vou pessoalmente trazer todos comigo para longe do Jardim de Bambu Púrpura e viver em isolação”

Chu Yang deu um sorriso amargo. Esse mestre dele ainda era despreocupado. Independente do assunto, ele nunca levava ao coração; neste tipo de grande evento, se fosse qualquer outra pessoa, tentaria desesperadamente. Entretanto, Meng Chao Ran não atribuía tanta importância para essa competição.

“Esse discípulo definitivamente não vai desapontar as expectativas do mestre!” O olhar de Shi Qian Shan ardeu conforme ele fez sua promessa.

“Hmm, eu tenho algo que devo fazer, eu vou sair por algum tempo.” Meng Chao Ran disse calmamente “É possível que eu só volte depois da competição. Todos vocês devem voluntariamente intensificar seu treino, isso é o suficiente.”

Os três se surpreenderam ao mesmo tempo. Devido a iminente competição, qual dos outros mestres dos Nove picos não estavam colocando todos os seus esforços em pressionar a prática de seus discípulos? Entretanto, esse mestre deles tinha que se afastar neste momento crítico? Ao ponto de lavar as mãos completamente sem se preocupar?

“Mestre, por favor seja cuidadoso. Mestre, desde que você já decidiu se afastar nesta junção crítica, certamente deve ser algo importante que não pode ser adiado.” Chu Yang pensou por um momento, e disse: “Os Céus e a Terra não se movem, nem a pedra em meio ao corredio rio se vira, e ainda existem vários dias a frente. É como o que você acabou de nos ensinar. Em relação a qualquer coisa, não há necessidade de se forçar. Nós ansiosamente esperamos o seu retorno seguro, e não temos nenhum outro pedido.”

Chu Yang ainda podia se lembrar vagamente, que depois Meng Chao Ran tinha saído, ele só voltou seis meses depois. Ainda mais, ele retornou com ferimentos sérios, e teve que usar mais de um ano para se recuperar completamente.

Dadas suas capacidades como Grande Mestre Marcial, ele já era um Especialista nos Três Céus Inferiores, e poucas pessoas podiam machuca-lo. Só existiam duas possibilidades. Uma que Meng Chao Ran tinha sido cercado e atacado por um grande número de inimigos, ou que ele tinha ido… Para os Três Céus Centrais.

Os Céus e a terra não se movem, nem a pedra no rio corredio se vira!

O corpo de Meng Chao Ran tremeu momentaneamente. Era como se um trovão tivesse soado do Nono Céu e o atingiu na cabeça, surpreendendo-o por um momento. Depois de algum tempo, Meng Chao Ran olhou para Chu Yang, lançando lhe um olhar misterioso.

Dentre os três discípulos, Shi Qian Shan era apaixonado por poder, cobiçando a posição de discípulo mais velho do Salão Interno, enquanto Tan Tan tinha a mentalidade de um jovem, e era ignorante. Apenas Chu Yang tinha noção de que ele saindo nessa missão não apenas era de grande importância, mas que também era perigoso. Ainda mais, dentre as palavras que ele disse algumas continham um profundo significado.

Entretanto, as palavras mais cruciais eram “Os Céus e a Terra não se movem, nem a pedra no rio corredio se vira.”, que parecia atingir o gargalo existente por anos em seu cultivo….

Chu Yang deu um sorriso secreto. Mestre, não me culpe por pará-lo, ah, Eu estou fazendo isso pelo seu próprio bem. Quando você saiu para essa viagem na minha vida interior, você quase foi incapaz de escapar com vida enquanto ferido fatalmente. Isso prova que suas capacidades ainda não são o suficiente para realizar essa tarefa, é melhor que você se concentre em cultivar suas habilidades por enquanto….

Aquele “Os Céus e a Terra não se movem, nem a pedra no rio corredio se vira” era o verso para quebrar o gargalo no nível de Grande Mestre. Uma vez que as capacidades de uma pessoa chegassem ao pico do Grande Mestre Marcial, eles encontrariam um gargalo. Apenas depois de a pessoa obter certa epifania e quebrar o gargalo. Por enquanto, aquele “Os Céus e a Terra não se movem, nem a pedra no rio corredio se vira”, era um tipo de domínio! Apenas depois de um Grande Mestre Marcial tivesse atingido um estado específico, ele seria capaz de apreciar a beleza dessa sentença!

Como poderia Meng Chao Ran ser uma exceção?


Tradutor: Ars Rocci   |   Editor: Ana Paula