TTNH – Capítulo 19 – Essência de Jade Roxo Puro


Este pingente de jade era completamente roxo, como o roxo do horizonte ao nascer do sol! Isso fazia as pessoas sentirem como se a peculiar cor roxa fosse de outro mundo.

No momento em que o jade foi revelado na mão de Meng Chao Ran, ele foi exposto à luz do sol e emitiu milhares de raios com incrível brilho, como se todo o roxo do céu e da terra estivessem reunidos ali!

Isto era, realmente, um pedaço de jade muito valioso!

Apenas com um olhar Chu Yang chegou a essa conclusão. Na sua vida passada ele viajou por todos os lugares abaixo do céu e viu muitos tesouros extraordinários. Ele também viu incontáveis obras-primas de jade. No entanto poucas podiam se comparar a esse pequeno pendente de jade.

Meng Chao Ran sussurrou “Este pedaço de pedra preciosa é a Essência de Jade Roxo puro. Mesmo que seja um pouco pequena, é uma peça extremamente pura de essência de jade. Este tipo de essência de jade roxo mesmo em mil anos é difícil de encontrar. Você tem que ter mil pedaços do melhor jade para poder comparar ao valor deste! O jade roxo puro leva mil anos para dar forma a um pedaço de essência de jade!”

Meng Chao Ran se virou. “Este pedaço de Essência de Jade Roxo puro não tem preço! Quando eu te encontrei, essa joia estava em um cordão ao redor do seu pescoço.”

Seu olhar era como uma corrente elétrica entrando no rosto de Chu Yang, fazendo Chu Yang sentir como se seu rosto estivesse queimando.

A garganta de Chu Yang se contraiu. De repente a sentiu seca. Ele estendeu as mãos e recebeu esse precioso pedaço de Essência de Jade Roxo puro. Seus braços fortes de repente se tornaram trêmulos. Este pedaço de pedra preciosa era o único elo com a sua verdadeira identidade.

“No meio da gema há a palavra Chu”, Meng Chao Ran disse sem pressa, “A superfície da essência de jade não tem um defeito. No interior, aparecer tal palavra. O nível de cultivo necessário para conseguir isso mesmo o mestre se esforçando bastante, eu ainda assim não seria capaz de alcançar! A palavra Chu é seu nome ou seu sobrenome.”

“Quando eu o carreguei e subi à montanha a cor do céu tornou-se repentinamente clara assim como se a noite terminasse e o sol aparecesse lentamente…”

Ele fez uma pausa e continuou “Como agora. O sol tinha acabado de nascer. Como a sincera emoção de toda a minha vida. Eu imediatamente te nomeie Chu Yang.”

Havia uma ligeira amargura em sua voz. O tom permaneceu calmo, mas parecia que uma velha lembrança de repente tinha voltado à mente.

“Espero que você não desaponte o nome Chu Yang, assim como este pedaço de Essência de Jade Roxo puro.”

Meng Chao Ran respirou fundo. Suas emoções mais uma vez se estabeleceram.

“Seu passado certamente não deve ser comum. Se você tivesse continuado a ser normal como antes, então eu não teria dado essa jade para ti! É estranho, mas eu tinha esperança que você continuasse sendo comum durante o resto de sua vida.”

Meng Chao Ran sussurrou “Eu esperava que você fosse capaz de passar os seus dias em paz.”

Ele não virou a cabeça, mas seus olhos estavam cheios de emoções. Como um pai sofrendo que só espera que seu filho viva uma vida pacífica e que não ouse ter alguns sonhos distantes de grande riqueza e privilégio.

Grande riqueza e poder muitas vezes têm perigos proporcionais. Nenhum pai quer que seus filhos sofram qualquer tipo de perigo.

Chu Yang quietamente ouviu e não interrompeu. Mas em seu coração o tormento estava surgindo.

Ouvindo palavras de Meng Chao Ran, Chu Yang não pode deixar de se perguntar. No início parecia ser apenas uma pequena narrativa apenas sobre a vida de Chu Yang, mas eu posso sentir que dessas palavras há alguma informação escondida.

De um pedaço valioso de jade roxo, que é raro neste mundo. A escrita foi feita no interior e a superfície não está danificada. O jade roxo puro é intrinsecamente difícil de ser danificado por espadas e também por força de energia interna… E isto é a Essência de Jade Roxo puro, que é obviamente muito mais duro.

Até mesmo um Reverenciado Artista Marcial teria dificuldade de gravar isto, muito menos o fato de que a superfície não está danificada e a gravura foi feita no seu interior.

Talvez tenha sido esculpida por alguém com nível de Rei ou Majestade? Ou um cultivo ainda maior do que isso?

Um item tão precioso que é tão raro neste mundo e ser encontrado no pescoço de um bebê. E por que o bebê foi abandonado? Que segredos se escondem por trás dessa história?

Minha identidade está envolta por um nevoeiro interminável… Se eu quiser expulsar esta neblina eu teria que colocar muito esforço. Uma vez que este jade foi esculpido por alguém há dezesseis anos, seu nível de cultivo deve ser Majestade ou superior…

Chu Yang mordeu os lábios, seu olhar se acalmou. É possível que eu não tenha sido abandonado. Deve haver alguma razão por trás de tudo isso.

Esta linha de pensamento era como os raios quentes do sol que aqueceram a geada em seu coração, fazendo sua mente pacífica outra vez.

Ele lentamente apertou a Essência de Jade Roxo puro dentro de sua mão.

A essência de jade era suave e fria, mas sob a força da mão de Chu Yang algo estranho aconteceu. A energia dentro de seu corpo começou a fluir automaticamente. Ao entrar em contato com a essência de jade, um calor estranho emanava na palma da sua mão e entrava nos seus meridianos, fazendo com que todo o corpo de Chu Yang se aquecesse… Toda a exaustão dos dias de cultivo se dissipou repentinamente!

Chu Yang foi surpreendido. Ele olhou abruptamente para Meng Chao Ran.

“Seu sentimento está correto.” Meng Chao Ran sorriu, “Esse pedaço de Essência de Jade Roxo puro pode ajudar a restaurar o poder marcial com uma maior velocidade. Pode ter outras propriedades também. Você deve guardá-la com cuidado! No entanto, você não deve depender muito dela.”

“Sim!”

Os olhos de Chu Yang estavam cheios de apreço. Com um tesouro como este à mão, pode-se realmente cultivar dia e noite. O poder marcial, obviamente, aumentará muito mais rápido. Independentemente em qual mão essa gema caia essa pessoa provavelmente irá mantê-la para si.

Se Meng Chao Ran não tivesse revelado isso, Chu Yang teria passado toda a sua vida sem nunca saber. Mesmo que fosse colocada diante dele, ele não saberia que esse era o elo com sua identidade.

Mas Meng Chao Ran tinha a guardado quietamente durante dezesseis anos para devolvê-la hoje ao seu dono.

O sentimento de Meng Chao Ran era raro neste mundo.

Para Chu Yang, este gesto de Meng Chao Ran foi muitas vezes mais precioso do que a Essência de Jade Roxo puro!

Quando Meng Chao Ran disse para não ser muito dependente da gema, Chu Yang entendeu. Sem o sentimento de exaustão, o corpo não será capaz de chegar ao seu limite extremo. Para um artista marcial, apenas sentindo o limite extremo do corpo, para assim poder ultrapassar o nível atual.

Meng Chao Ran disse lentamente: “Com base neste pingente de jade posso dizer que se você não for de uma família de grande riqueza, é de uma poderosa! Antes que seu poder esteja totalmente desenvolvido, você não deve se preocupar. Isso pode trazer desastre sobre você! Se uma coisa tão infeliz acontecesse, eu temo que nem toda a Seita Além dos Céus não seria capaz de salvar a sua vida! Você deve se lembrar disso!”

“Sim, vou manter as suas palavras em mente.” Chu Yang sinceramente concordou. Desde que ele viu essa Essência de Jade Roxo puro, ele já tinha o mesmo pensamento.

“Um dos maiores desejos do mestre na vida é trazer glória para Seita Além dos Céus! E proteger a Seita Além dos Céus!” Meng Chao Ran disse solenemente, “Você já tem a aspiração de se tornar poderoso, então, por favor, me ajude a proteger Seita Além dos Céus e cuide bem dela!”

“Sim!” Chu Yang respondeu a este pedido acenando a cabeça. Outros poderiam não saber, mas para Chu Yang estava bastante claro sobre a iminente tragédia que cairá sobre Seita Além dos Céus daqui a quatro anos. Hoje, ao aceitar, ele suportará este fardo.

Atualmente, com seu pobre cultivo, seria quase impossível assumir essa responsabilidade, mesmo que ele tentasse cem mil vezes mais do que outros.

Enfim, agora tenho meu primeiro objetivo na vida!

É a Seita Além dos Céus!

Uma vez que Seita Além dos Céus esteja livre desta tragédia, eu viajarei sob os céus procurando pela Espada das Nove Tribulações e Mo Qing Wu enquanto também tentando esclarecer sobre minha identidade.

Os objetivos de Chu Yang depois de seu renascimento eram bastante simples: Mo Qing Wu e a Espada das Nove Tribulações. Encontrando Mo Qing Wu, ele poderia viver o resto de sua vida amando-a. Encontrando a Espada das Nove Tribulações ele poderia alcançar o pico.

Um passado ambíguo. Em sua vida anterior, ele não sabia a história da Essência de Jade Roxo puro nem tinha esperança em descobrir sua verdadeira identidade… Ele tinha um pouco de afeto pela seita. No entanto, agora todos eles agora se uniram.

“Por que o mestre disse essas palavras hoje para mim?” Chu Yang refletiu por um momento e continuou, “Você nunca mencionou nada disso antes.”

Meng Chao Ran sorriu olhou para o horizonte distante onde havia nuvens vermelhas como se tivessem sido pintadas com sangue fresco e calmamente disse: “A Seita Além dos Céus tem muitos discípulos, mas eles cultivam por causa da prática. Só isso.”

Ele parou de falar por um longo tempo, então lentamente disse: “A maneira que você praticou hoje é o modo de andar no mundo da cultivação.”

Chu Yang ficou em silêncio, sem dizer nada.

Meng Chao Ran dirigiu seu olhar na direção do sol nascente e suspirou. Este foi um longo suspiro como se tivesse sido reprimido dentro dele por décadas.

Ele olhou para o sol. Havia uma aparência misteriosa em seu rosto como se tivesse se recordando um sentimento de dor e perda… Em suma seu semblante era complexo como se ele estivesse imerso em um sonho que ele não pudesse escapar.

Chu Yang ficou quieto por um tempo e em seguida, perguntou em voz baixa:

“Mestre apenas disse que proteger Seita Além dos Céus é apenas um de seus maiores desejos. Mas quais são seus outros desejos? Se acontecer que eu possa ajudar naturalmente irei me esforçar para ajudar a cumpri-los.”

Ao ouvir sua pergunta, o corpo de Meng Chao Ran começou a tremer como se sofresse de um choque elétrico. Seu rosto de repente ficou branco como se uma memória dolorosa e enterrada há muito tempo tivesse sido reacendida. Ficou perplexo. Seus olhos se encheram de miséria e choque, mas ele ficou calado como se tivesse se transformado em uma pedra.

Um longo tempo depois como se ainda em um sonho ele se curvou e disse:

“O vento e a chuva não podem limpar as cicatrizes em nossos corações, a miséria não pode destruir o amor; desde os tempos antigos, ninguém levou isso de leve com a separação conhecemos o vazio e a desolação…”

Sua voz era muito baixa, como sussurros e gemidos dolorosos em um sonho. Era uma espécie de sentimento reprimido que estava prestes a explodir. No entanto, ele só pôde gemer em desespero e solidão sem fim.

Quando chegaram a seus ouvidos, Chu Yang sentiu que se seu mestre tivesse colocado seu coração partido e desgraças nessas palavras curtas…

Este sentimento fez Chu Yang de repente se lembrar de sua vida anterior na batalha da Plataforma de Vento e Trovão. Em um momento de desespero sem saída, ele pensou em Mo Qing Wu com tristeza e coração partido.

A situação atual de Meng Chao Ran não era diferente daquela de então. Era como se o coração estivesse quase morto. Será que o mestre vivenciou algo que o faz se arrepender pelo resto da vida?

Talvez tenha sido isso que tenha feito o mestre mudar. Não prestando atenção em nada. Não se importando com nada.


Tradutor: Lolcura  |  Editor: Ana Paula


Contribua com a Novel Mania!