TTNH – Capítulo 18 – Origem Misteriosa


“Eu não lidei com isso porque essa é a habilidade de Shi Qian Shan. Vocês dois eram burros: mesmo se eu tivesse explicado teria sido inútil.” Meng Chao Ran casualmente continuou. “Mentiras debaixo da manga, a boca diz as palavras de Buda enquanto a mente pensa como uma cobra. Mesmo que baixa e indecente essa também é uma habilidade. Ainda mais, é uma condição necessária para o sucesso enquanto andando no Jiang Hu. Shi Qian Shan não foi discreto o bastante desde que ele foi descoberto por você.”

Depois de uma pequena pausa, Meng Chao Ran disse, “Shi Qian Shan ainda não mente bem o suficiente.”

Chu Yang quietamente andou atrás dele por um momento e então disse em voz baixa “Eu entendo.”

Andando lentamente sem se virar, Meng Chao Ran continuou falando com sua voz sem emoções, “Se você não tivesse descoberto, eu iria continuar permitindo as ações de Shi Qian Shan até que ele não mais precisasse de mim. Mesmo que só tenham três de vocês, este ainda é o Jiang Hu! Viver e morrer, o problema é seu. Você faz a escolha!”

Enquanto ele dizia as palavras viver ou morrer, o problema é seu, sua face ainda não tinha mudado. Somente sua voz tinha se tornado pesada com um fardo no coração.

As palavras soavam impiedosas, mas elas fizeram Chu Yang suspirar profundamente. O mestre somente estava lá para mostrar o caminho para eles, o caminho a seguir é problema deles.

Desta vez, poderia parecer que Meng Chao Ran não ligava, mas a verdade era que ele verdadeiramente queria que os seus discípulos experimentassem o Jiang Hu, mesmo que fosse um pouco tarde. No entanto, comparado a discípulos de outros locais, seus discípulos estariam um passo à frente.

Sendo capaz de experienciar isso eles mesmos, era totalmente diferente do que foi ensinado. Mesmo que isso fosse um pouco cruel eles teriam que passar por isso cedo ou tarde. Um pouco mais cedo e isso iria dar a eles mais controle sobre suas vidas!

Esse entendimento da preocupação do mestre veio da vida anterior de Chu Yang depois que a seita foi destruída.

“Se vocês dois continuassem sendo estúpidos depois de sair da seita seria somente uma questão de tempo antes que vocês morressem nas mãos de outros. E se fosse para ser assim, por que eu deveria colocar expectativas em vocês? Não pense que eu sou sem coração, é somente que a Seita Além dos Céus precisa de heróis e não idiotas.”

Quando Meng Chao Ran parou, Chu Yang descobriu que eles tinham chegado à face do penhasco atrás da montanha. E então Meng Chao Ran disse, “Mas Shi Qian Shan fazia o trabalho. Suas capacidades são boas, esse é o porquê deixo-o ser assim. Eu usei ele para controlar vocês dois. Antes, vocês dois pareciam ordinários. Suas preocupações eram bem triviais e inocentes. Menor a conquista, maior a chance de sobrevivência. Mesmo que as pessoas olhem baixo para vocês, pelo menos tem uma chance de sobreviver. Eu somente quero que meus discípulos sejam capazes de sobreviver. Para qual caminho vocês irão escolher, eu não posso controlar isso. Tudo é determinado pelos céus. Se você não descobrisse os planos dele de repente eu não teria dito nada para você. Talvez, eu posso ser um professor qualificado ou ainda não valho a pena, mas desde que Shi Qian Shan começou a enganar vocês, não o tinham percebido. Ao invés disso vocês foram gratos a ele. Não contando pra vocês, eu fiz escolha pra vocês.”

Ele se virou e olhou profundamente nos olhos de Chu Yang. “Até aquele dia, o dia em que você começou a me perguntar coisas.”

“Eu entendo!”

Mesmo que as palavras de Meng Chao Ran fossem frias e indiferentes, Chu Yang estava extremamente grato. Se ele e Tan Tan tivessem tolamente exposto Shi Qian Shan, então as vidas deles seriam muito mais difíceis.

“Nesses últimos dias, mesmo que eu tenha anunciado estar em um treinamento de portas fechadas, eu estava secretamente assistindo todos vocês.” Meng Chao Ran gargalhou alto. “Foi nesta hora que eu descobri que eu, Meng Chao Ran, tinha outra vez feito um erro de julgamento enorme. Você, Chu Yang verdadeiramente me deu uma surpresa. Eu mudei a minha avaliação inicial de você!”

Chu Yang se sentiu muito envergonhado. ‘Não apenas eu enganei meu mestre, mas em minha vida anterior eu era tão ingênuo… ’

Só tem uma coisa que eu não entendo; meu mestre disse: ‘Fiz outra vez um julgamento errado essas palavras parecem esconder um significado secreto. Talvez ele tenha feito um erro similar anteriormente?’

“No geral, só a sua personalidade tem que mudar” Meng Chao Ran pensou por um momento e disse gravemente, “para pessoas do Jiang Hu, derramamento de sangue é inevitável. Mas durante a nossa conversa hoje, você carregou uma pesada aura assassina. Você agora sabe como trabalhar duro. Eu temo que suas conquistas nos dias que irão vir vão ultrapassar as minhas. A razão que eu estou preocupado… Se alguém achar os pais que te abandonaram… esse é o porquê de eu estar tendo essa conversa com você hoje.”

“Há, há!” Chu Yang sorriu friamente, seus olhos revelaram um ódio intenso. Como uma pessoa de dois mundos, essa é a coisa que mais assombra ele. Chu Yang como um órfão, uma criança que foi abandonada! Quando Meng Chao Ran o achou, ele era um bebê ainda preso em suas fraudas no meio de um inverno rigoroso. Ele foi deixado na frente de um templo deserto. Depois que Chu Yang descobriu sobre isso, seu coração estava cheio de uma amargura que não podia ser suprimida.

‘Vocês me deram à luz, porque vocês me jogariam fora? Mesmo se vocês me levassem para uma família pobre, vocês poderiam ter me ajudado a continuar a viver. Mas vocês me deixaram na frente de um templo deserto em uma noite fria!’

‘Mesmo em um templo deserto, ainda seria melhor do eu do lado de fora, certo? Ao menos eu teria estendido algumas respirações. Eles obviamente me queriam morto, mas não tinham o coração para matar um bebê recém nascido. Então eles escolheram enganar eles mesmos deste jeito, uma criança que não tinha nem um ano de idade… Se uma pessoa generosa não tivesse vindo, não teria sido a morte a única possibilidade? Como poderia ter tais pais cruéis abaixo dos céus?’

Olhando para o ódio no rosto de Chu Yang, Meng Chao Ran suspirou, “Mestre irá te dar três avisos. Você deve guardá-los no coração. Primeiro sem os seus pais você ainda foi capaz de sobreviver. Segundo, abaixo dos céus quem não amam suas crianças! Terceiro, na lei natural dos céus sua vida é dada por seus pais.”

 

“Mestre está certo,” Chu Yang disse calmamente.

Meng Chao Ran suspirou internamente, ele sabia que Chu Yang tinha dito uma coisa, mas obviamente pensava outra. Ele estava preocupado que Chu Yang não conseguisse desatar os nós em seu coração. É fácil de distinguir, pois ele disse ‘Mestre está certo’ ao invés de ‘Discípulo irá lembrar’.

É difícil de culpar Chu Yang por seu ódio. Dentre os oitocentos discípulos da Seita Além dos Céus, a quantidade de órfãos era numerosa. Mas era porque seus pais tinham morrido. Para aqueles que foram abandonados por seus pais, só havia dois: Chu Yang e Tan Tan.

O sentimento de ser descartado, ainda mais por seus próprios pais biológicos, era indescritivelmente doloroso. Após um tempo, a dor iria ficar maior e iria ser encravada no coração. E finalmente iria se tornar um ódio amargo.

Ainda mais, Chu Yang era uma pessoa muito orgulhosa!

A personalidade excêntrica de Chu Yang apareceu depois que ele começou a entender dos caminhos da vida. Desde que ele soube de sua origem, ele sempre permaneceu estoico e nunca disse muito; lentamente ele se tornou do jeito que ele está hoje.

O ódio acumulado em seu coração por dezesseis anos.

Meng Chao Ran suspirou olhando de forma pesarosa para seu discípulo. No calmo semblante de Chu Yang, Meng Chao Ran podia sentir uma vasta e intensa fúria misturada com pesar, ele somente temia que uma vez que aquela fúria começasse a queimar, Chu Yang poderia ser queimado a cinzas também.

Meng Chao Ran somente sabia que a fúria de Chu Yang tinha se acumulado por dezesseis anos. No entanto ele não sabia que essa fúria não era simplesmente de dezesseis anos, mas ao invés disso estava acumulada por duas vidas…

“Todos os ensinamentos da seita, você já sabe. Artes da Espada, Artes do Sabre, você entendeu. Com exceção de algumas técnicas principais da Seita Além dos Céus, você aprendeu tudo.”

Meng Chao Ran abaixou sua voz e disse “No futuro, você terá que ter responsabilidade por si mesmo. Os princípios remanescentes da seita só podem ser ensinados para o top dez discípulos. Tudo… depende de você.”

“Sim” Chu Yang acenou.

O ponto em que os dois estavam de pé era no topo de uma montanha. Neste momento um raio de luz radiou pelo leste. O sol de repente apareceu no horizonte.

Meng Chao Ran cerrou os olhos, olhando para o leste. Seus olhos pareciam como se estivessem sido tingidos por incontáveis cores do espectro, emitindo uma claridade que lentamente se condensou em uma luz brilhante.

O céu estava brilhantemente colorido.

Chu Yang de repente sentiu que a silhueta do Mestre Meng Chao Ran estava abandonada e sozinha!

O sol estava começando a se mostrar, os raios de luz estavam penetrando as nuvens e brilhando sobre Meng Chao Ran, criando uma sombra longa no meio da montanha.

Depois de um longo tempo, Meng Chao Ran disse com uma voz profunda, “Chu Yang, você foi a primeira criança que eu achei. Quando eu te segurei, durante a tempestade de inverno a noite eu imediatamente percebi que seria uma tragédia para a humanidade. Naquele tempo, eu  pensei… que eu deveria te jogar fora! Eu não queria ser envolvido com esta tragédia para a humanidade…”

Chu Yang não podia deixar de tremer. Ele afiadamente virou a cabeça, olhando para as costas de seu mestre. Sua boca se moveu, mas ele não podia dizer nada.

“Mas tem algo que me fez mudar de ideia.” Com suas costas na direção de Chu Yang, Meng Chao Ran esticou seu braço, seu punho gradualmente relaxou para revelar um pendente de jade do tamanho de um dedo.


Tradutor: Michael   |   Editor: Ana Paula


Contribua com a Novel Mania!