TTNH – Capitulo 17– Treinamento de espadas é para matar.


“Você esteve treinando por horas, mas você nunca se moveu daquele ponto.” Meng Chao Ran olhou profundamente nos olhos de seu segundo discípulo. Com muita contemplação, ele disse, “Parece que você esteve treinando com sua espada sem parar?”

“Honorável mestre!” Chu Yang sorriu. Para ele, este mestre não importando se era em sua vida anterior ou nesta vida, ele irá sempre ser respeitoso.

Mesmo que Meng Chao Ran estava estóico na natureza, ninguém se atrevia a subestimar ele. Ele poderia ser visto como livre, nunca levando nada para o coração, mas nada parecia escapar dele. Ainda mais, internamente ele sempre sabia o peso da importância das coisas.

Pesando o mundo!

Tais pessoas, não importa onde estavam elas sempre são personagens que se destacam!

Em seu coração, sempre teve algo que ele quis proteger; e isso era a seita! Seita Além dos Céus! Por causa disso, no tempo em que a Seita além dos Céus foi atacada ele tinha preferido lutar até a morte a recuar! No vento corrompido pelo cheiro da chuva de sangue, ele sempre tentou proteger os seus discípulos.

Ou talvez o mestre tivesse algum arrependimento. No entanto, Chu Yang não sabia o que era. Ele somente sabia que, na calada da noite seu professor geralmente ficava de pé sozinho no vento parecendo nostálgico. Como se estivesse pensando sobre algo…

“Você está treinando o coração, o intento, e a velocidade da espada. E ainda você está tentando controlar o som de quando a espada está deixando a bainha!” Com os braços cruzados na frente de seu peito, Meng Chao Ran perguntou casualmente “Quem ensinou essas coisas a você?”

“Ninguém me ensinou, eu somente percebi de repente, quando você retira a espada, intento deveria ser usado em cada ataque para ter efetividade.” Chu Yang continuou, “Antes, este discípulo somente sabia praticar a espada e praticar ainda mais… Verdadeiramente, eu fui deixado muito para trás…”

“Hmm… isso está correto.” Meng Chao Ran assentiu gentilmente, então ele imediatamente levantou a mão. Chu Yang sentiu que seu corpo havia se tornado mais pesado. Ele descobriu que havia um recipiente de água em sua mão.

“Depois que você finalizou seu treinamento de espada, você imediatamente retornou o seu intento de espada e então dispersou a intenção de matar internamente. Depois disso, você falou comigo. Seu desempenho hoje indicou uma fundação estável, você pode agora ser moldado.” Meng Chao Ran sorriu.

Após atividades físicas, a pessoa absolutamente não deve beber nada. Se Chu Yang bebesse logo após a sua pratica com espadas, então todos os resultados de seu treinamento desta manhã iria se tornar nada. Ainda mais, isso pode endurecer o seu corpo.

Mas agora, ele não precisava mais desse período de descanso.

Chu Yang segurou o recipiente e tomou alguns goles, e então o abaixou. Ele estava com uma sede extrema. Mas agora não era uma boa hora para tomar muita água. Todos sabiam desse princípio, mas poucos podiam aguentar o tormento da dor queimante da sede.

Meng Chao Ran continuou a olhar para ele. Ele gentilmente espirou, sorriu e disse, “Somente usando o coração para praticar que se alcança o coração da espada. Uma vez que o coração da espada seja alcançado, você pode começar a treinar a coragem da espada. Somente quando você tiver a coragem da espada, que você pode se mover abaixo dos céus sem obstáculos. Entre os discípulos da sua idade, todos conhecem esse princípio, mas aqueles que são capazes de praticar isso não são muitos. Hoje você se forçou a alcançar esse estágio. Nada mau, mas você ainda deve continuar a tentar mais;”

Ele pausou por um momento e continuou a falar, “Eu não irei fiscalizar como você treina, no entanto, por que você esta tentando exercer controle sobre o som da espada saindo da bainha?”

Chu Yang riu. “Mestre, todos os espadachins dos Nove Céus são desse jeito também. Todos os praticantes de sabre também. Suas armas são feitas de aço. Para pessoas ricas as bainhas são feitas de ouro, prata, ou algum metal lendário. Até mesmo materiais ainda mais poderosos são usados. No geral, eles são metálicos. Metal é duro e não é propicio à abrasão, por isso essas armas podem ser usadas por um longo tempo. Ainda mais, elas iriam contribuir para a força de ataque. Essas são todas as vantagens. Mas quando a arma é desembainhada, a fricção cria um som.”

“Correto.” Meng Chao Ran acenou com a cabeça.

“No entanto, esse som vai dar aos seus oponentes tempo para ficar de guarda. Discípulo acredita que essa é a fraqueza da bainha de metal!” Chu Yang lentamente continuou “Mestre, para que você acha que o treinamento com espadas serve? É para matar pessoas! Se fosse meramente para se exercitar, então não seria necessário o uso de armas. Se nós queremos matar uma pessoa, porque dar tempo para ela se preparar? Um ataque, uma morte, não seria isso mais decisivo? Eu estou treinando para retirar minha espada sem criar um som para criar o elemento surpresa!”

“O Jiang Hu é sem misericórdia, um homem deve matar, sangue fresco por milhas. Matar pessoas pelas sombras. Eu fielmente acredito que matar sem som, sem avisos, é o reino supremo das Artes das Sombras.”

“Matar sem nenhum som, sem avisos? Como a forma que você lidou com Shi Qian Shan?” Meng Chao Ran levemente balançou a cabeça. Seu olhar se tornou afiado.

Chu Yang estava momentaneamente chocado. Ele não poderia acreditar que Meng Chao Ran notou isso. Ainda mais, ele viu através de tudo que Chu Yang tinha arranjado. “Não pode deixar de ser dito, fazer uma armadilha para Shi Qian Shan foi refrescante.”

Chu Yang calmamente sorriu sem nenhuma negação. Então ele de repente disse em uma voz baixa, “Se ele não estivesse estupefato pela beldade, com o desejo pela conquista, ele não iria ter caído em tal armadilha.”

Meng Chao Ran deu a Chu yang um olhar profundo, então deixou um longo suspiro e imediatamente mudou o tópico. Ele juntou as mãos, se virou e saiu andando, enquanto estava calmamente falando, “Você disse que aprender a espada é para matar… você não sente que isso é muito unilateral? Você precisa relembrar que neste mundo, existem muitas coisas que valem a pena, também existem muitas coisas que você se deve preocupar com. Aprender a espada não é apenas para matar, mas também para proteger aquelas coisas que nós temos como preciosas.”

Com um longo suspiro, Meng Chao Ran continuou, “A vida humana é preciosa. Se você puder poupar, então poupe. Mesmo aqueles que são extremamente maus e cruéis, cada vez que você matar uma pessoa você machucará o seu coração. Não importa quem você matar ainda é um crime monstruoso. Eles nasceram de pais, eles são pais, irmãos, ou maridos de alguém.”

“O que o mestre disse tem certa verdade, este discípulo concorda. No entanto quando outros vêm destruir o que nós protegemos… porque nós não queremos fazer o outro lado sofrer em lágrimas…” Chu yang seguiu atrás de Meng Chao Ran andando em frente. Ele falou firmemente, “Então eu tenho que fazer os parentes dos inimigos sofrerem em lágrimas. Pessoas como essas não podem ser poupadas!”

Meng Chao Ran disse, “Se for possível poupar, então poupe.”

“Mesmo se eu poupar, outros não me pouparão,“ Chu Yang disse. “Este mundo é desse jeito, perigos e inimigos irão ser destruídos.”

“Sua aura de matar está muito forte! Isso não é bom!” Meng Chao Ran suspirou.

Com pena, ele balançou a cabeça. “Se vingança cria vingança, ira ter um fim algum dia?”

“Quando matando as ervas daninha, você deve erradicar a raiz. Então você não irá deixar uma catástrofe para depois! Mestre, seu coração se tornou mole e fraco. Você não é mais como as pessoas do Jiang Hu.” Chu Yang disse abruptamente.

“Você pratica a espada para não fazer nenhum som, isso é o mesmo que o ataque de uma cobra. Isso vai contra as regras tradicionais do Jiang Hu. Eu temo que as pessoas irão criticar você e isso irá trazer efeitos negativos para o seu legado.”

Chu yang riu e disse, ”Regras tradicionais são regras tradicionais. Eu sou eu. Por que eu tenho que seguir essas regras tradicionais? Discípulo trabalha somente com uma única regra; que é proteger a minha vida! Não ser capaz de proteger a própria vida, então concordar com essas regras é sem sentido.”

Ele pausou por um momento, então disse com um tom sarcástico, “Ainda mais, atualmente no Jiang Hu, não existem muitos que seguem essas regras velhas. Essas regras fizeram com que muitas pessoas honestas fossem para as próprias mortes.”

Meng Chao Ran ficou em silêncio!

Professor e estudante eram incapazes de persuadir um ao outro. Mas por dentro, cada um deles sentiu uma sensação estranha. Em sua vida anterior, Chu Yang tratou seu mestre com a maior reverência, nunca discutindo com ele sobre nada. Atualmente, os dois andaram um após o outro, enquanto tinham uma troca verbal. Mesmo que toda essa conversa sobre matar tenha estragado o ambiente ideal, mas por dentro, Chu Yang sentiu um imenso calor.

Meng Chao Ran também!

Mesmo que ele não concordasse com as palavras de Chu Yang, ele não podia negar a racionalidade por trás da filosofia de Chu Yang. A razão pela qual ele não disse mais nada foi porque, mesmo entro os seus estudantes, ele nunca forçou ninguém a seguir a filosofia dele. Todos tinham o próprio caminho, como eles andavam nesse caminho era escolha deles.

“Mestre, tem algo que este discípulo não consegue entender.” Chu Yang contemplou,

“Você quer perguntar sobre Shi Qian Shan?” Meng Chao Ran deixou uma risada sair. “Eu tenho permitido a fraude de Shi Qian Shan contra vocês dois. Deixando-o monopolizar os recursos da seita sem ligar, isso está certo?”

Chu Yang levantou os olhos e suas sobrancelhas afiadas se juntaram. Isto tinha o feito ficar suspeitando por um longo tempo. Se Meng Chao Ran já sabia, então porque ele não se preocupou em parar isso? Shi Qian Shan era seu discípulo, talvez ele e Tan Tan não fossem?

Antes, Chu yang não podia expressar a sua insatisfação, pois ele sabia que Meng Chao Ran tinha razões para as ações dele. Agora ele estava perguntando por que ele queria saber: já que o próximo passo dele era matar Shi Qian Shan!

E se essa ação acabasse destruindo os planos de Meng Chao Ran?


Tradutor: Michael   |   Editor: Ana Paula


Contribua com a Novel Mania!