TMW – Capítulo 78 – Pedestal


Lian Chengyu deu a Yi Yun um olhar severo.

“Eu apenas preciso de alguns dias para me recuperar e, quando isso acontecer, eu me certificarei de me vingar pelo que aconteceu hoje! Quero deixar você saber o que significa viver uma morte em vida!”

Se ele tivesse sido oprimido por um especialista, não importaria. Mas agora, uma pessoa que parecia mais fraco que ele estava o provocando e abalando a sua autoridade; mas por causa de seus ferimentos, ele não podia fazer nada sobre isso. Como ele poderia ele não estar furioso?

“Yi Yun!” Lian Chengyu disse com relutância. No entanto, Lian Chengyu sabia que ele não podia fazer nada. Se ele lutasse com Yi Yun, mesmo se ele vencesse, isso afetaria suas chances na seleção do reino em alguns dias e esse não era um preço que ele estava disposto a pagar.

“Meu Clã Tribal Lian sofreu por centenas de anos na Região Selvagem da Nuvem. Nossos ancestrais comiam raízes de grama e cascas de árvores enquanto desenvolviam nosso clã no que somos hoje.”

“Finalmente, em minha geração, eu pratiquei artes marciais por uma década e nunca fraquejei em minha cultivação, até mesmo durante os anos de fome. A única razão foi para tirar o Clã Tribal Lian da região selvagem e entrar na cidade, deixando a tribo prosperar!”

“Mas agora… justo quando investi todos os meus bens para salvar a tribo, você veio aqui para espalhar rumores, enfeitiçar as pessoas e acusar-me falsamente. Você quer que as pessoas do Clã Tribal Lian vivam na miséria para sempre?” As palavras de Lian Chengyu foram cuspidas de volta para Yi Yun, criando um debate público.

Lian Chengyu e Yi Yun ficaram presos a seus próprios argumentos.

Yi Yun disse que Lian Chengyu havia refinado um osso desolado que era toxico, causando a morte das pessoas, enquanto Lian Chengyu dizia que Yi Yun estava o incriminando! Ambos os lados eram diametralmente opostos um ao outro!

No entanto, neste debate, as pessoas acreditaram, sem dúvida, em Lian Chengyu; afinal de contas, Lian Chengyu tinha uma posição extremamente alta no Clã Tribal Lian, enquanto Yi Yun era apenas uma criança.

Ouvido esse discurso, Yi Yun pôde imaginar os sentimentos dos membros da tribo e não pôde deixar de recordar-se de uma fabula da Terra.

Durante os períodos primitivos, um grupo de homens das cavernas veneravam uma sombra. A sombra podia ficar maior e menor. Parecia um deus, então os homens da caverna venerariam a sombra todos os dias.

Porém, um homem das cavernas inteligente não acreditava em ‘deus’. Um dia, com grande esforço, ele conseguiu subir até o topo da caverna. Ele então notou que o deus que as pessoas veneravam era apenas a sombra de uma pedra sendo moldada pela luz solar.

O homem das cavernas inteligente disse a verdade à sua tribo, mas eles ficaram assustados. O homem das cavernas, no fim, foi queimado na estaca por causa de sua blasfêmia contra deus. Depois disso, os homens das cavernas continuaram a venerar a sombra da pedra.

Yi Yun sentiu que sua situação atual era exatamente aquela da fábula.

Ele era o homem das cavernas inteligente, enquanto Lian Chengyu era a sombra.

O atual Lian Chengyu, que estava tentando salvar a tribo, tinha cortado todas as rotas de recuo e conseguira “romper com sucesso” para o Reino do Sangue Carmesim, era um deus no Clã Tribal Lian!

Todo mundo, fosse o alto escalão do Clã Tribal Lian, os membros do campo de preparação de guerreiros ou os cidadãos, tinham colocado suas esperanças em Lian Chengyu, esperando que ele traga mudanças para a tribo, tirando-os da pobreza e da fome.

Pessoas que viveram na dificuldade tenderiam a ser religiosas. Elas precisavam de um suporte emocional, permitindo que eles escapassem da realidade e acreditassem em um futuro mais brilhante. Apenas então eles teriam a coragem para continuar vivendo!

Quando a Lian Chengyu, ele tinha indubitavelmente pego esse lugar. Ele era o líder da tribo e o ídolo de muitos jovens na tribo. Ele era o perfeito namorado dos sonhos no coração de todas as garotas.

Contanto que Lian Chengyu passasse na seleção do reino, ele seria o salvador do Clã Tribal Lian!

Quanto a Yi Yun, ele era apenas uma criança de doze anos. Ele não tinha muito prestigio ou autoridade, então era difícil para ele derrubar Lian Chengyu.

Além disso, Yi Yun não tinha provas. Mesmo se ele tivesse, era provável que ninguém acreditaria nele, porque se Lian Chengyu fosse derrubado, era equivalente a despedaçar a esperança espiritual das pessoas pobres, dizendo-lhes que eles viveriam para sempre na escuridão. Quem permitiria isso?

Se Yi Yun não tivesse mutilado Zhao Tiezhu e usado sua força para permanecer no chão, ele teria sido queimado na estaca pela multidão furioso, como o homem das cavernas inteligente.

Vendo que as pessoas estavam claramente ao seu lado, Lian Chengyu ficou satisfeito. A única coisa que o incomodava era isso, mesmo com o suporte das pessoas, ele ainda não podia fazer nada a Yi Yun.

“Yi Yun, eu te reconheço como um gênio e você tem um talento aceitável para as artes marcais. Provavelmente foi algum evento fortuito que te permitiu a chegar nesse estágio!”

Lian Chengyu enfatizou a palavra fortuito, porque ele estava com inveja extrema de Yi Yun. O que deu a Yi Yun o direito de ter um evento fortuito, mas não a ele?

Embora ele estivesse com inveja, Lian Chengyu teve que agir como, embora tendo um encontro fortuito conseguiria um aumento na força, não estava mostrando a real força de alguém. Isso significava que apenas pegando um atalho você conseguiria atingir esse estágio, mas eu tinha trabalhado duro usando minha própria força para obtê-la.

A intenção de Lian Chengyu foi rapidamente entendida pelos seus capangas. Eles disseram: “Não é de admirar. Essa criança pôde derrotar Zhao Tiezhu porque ele pegou um atalho!”

“Ele pode ter comido algum tesouro, mas ouvi que com esses tesouros, embora possam rapidamente aumentar sua força, seus fundamentos serão instáveis e você irá encontrar um gargalo no final. É como puxar uma muda na esperança equivocada de ajudá-la a crescer!”

Os capangas tinham uma aparência de entendimento, é claro, seu chefe era o mais forte, e quanto à força de Yi Yun, era apenas de curta duração. Além disso, Yi Yun não era tão forte, ele apenas tinha derrotado Zhao Tiezhu e isso não contava nada.

A multidão foi influenciada quando sentiram o raciocínio destes capangas. Essa era a única maneira que eles conseguiam entender como a força de Yi Yun tinha aumentando aos trancos e barrancos.

Lian Chengyu continuou: “Para ser capaz de atingir esse nível, realmente não foi fácil. Eu te perdoo, então você deve juntar mãos comigo, para trabalhar duro juntos para fazer o Clã Tribal Lian prosperar!”

Lian Chengyu disse com dignidade.

Os capangas de Liang Chengyu e os fãs idólatras na multidão começaram a dar vivas.

“O Jovem Mestre Lian entende os princípios do certo e errado, e a tribo é realmente sortuda por tê-lo!” Algumas pessoas aplaudiram e gritaram com alegria.

“O Jovem Mestre Lian é tão magnânimo, Yi Yun mentiu sobre o Jovem Mestre Lian, mas ainda assim, o Jovem Mestre Lian não o culpou, ele até mesmo quis colocar Yi Yun em uma posição importante. Se Yi Yun soubesse melhor, ele deveria ajudar o Jovem Mestre Lian.”

A conversa em terra foi facilmente influenciada, ainda por cima, as palavras dos capangas eram totalmente razoáveis.

Afinal de contas, Lian Chengyu tinha avançado para o Reino do Sangue Carmesim, portanto, passar na seleção do reino era algo certo.

Quanto a Yi Yun, embora seu talento parecesse bom, ele não tinha praticado artes marciais por tanto tempo e obteve essa força por acaso. Ele estava mais ou menos no terceiro estágio do Sangue Mortal, então era improvável que ele passasse, mesmo que ele participasse da seleção do reino.

No futuro, quando Yi Yun crescer, se ele estiver disposto a ajudar Lian Chengyu, ele seria uma grande ajuda a Lian Chengyu, permitindo que o Clã Tribal Lian decolasse.

Esses eram os pensamentos da maioria, no entanto, Lian Chengyu e Yi Yun não tinham esses pensamentos…


Tradutor: Apollo   |   Editor: Arthur


Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores