TMW – Capítulo 77 – O Conselho de Yao Yuan


Naturalmente, Lian Chengyu não iria prejudicar suas chances na seleção do reino por Yi Yun. Era a prioridade máxima de sua vida! Sem espaço para a falha!

“Instrutor Yao, o que você acha de sua força? Trovejante? Meridianos?

Ser capaz de facilmente aleijar Zhao Tiezhu e até mesmo esmagar seu punho, Lian Chengyu tinha certeza que Yi Yun estava acima do terceiro Reino do Sangue Mortal e sua força estava acima de mil libras. No entanto, Lian Chengyu não tinha certeza se Yi Yun tinha aberto sua concepção e vasos governamentais.

Yao Yuan disse: “Nós subestimamos Yi Yun. Não tenho certeza sobre sua força, mas uma coisa eu sei, sua inteligência e pensamento excedem de longe o de uma criança de doze anos. Quem quer que vá contra ele apenas perderá feio se o tratarem como uma criança.

As palavras de Yao Yuan sutilmente se referiram a Lian Chengyu. Lian Chengyu teve dificuldade em lidar com isso, pois ele nunca imaginou que chegaria o dia em que seria comparado a uma criança.

Mas ele tinha que admitir que, nos últimos confrontos com Yi Yun, ele tinha sido enganado por ele!

“Essa criança esteve bancando o otário. O tempo todo ele sabia que eu tinha intenções de matá-lo, mas ele fingiu não saber, me fazendo baixar a guarda! Em uma idade tão jovem, como ele podia ser tão intrigante?” Lian Chengyu estava incrédulo. Yi Yun era um problema!

“Instrutor Yao, meu corpo não está em condições de fazer algo hoje, o Instrutor Yao poderia pegar esse pequeno desgraçado para mim?” Yao Yuan ficou em silêncio em relação ao pedido de Lian Chengyu.

Yao Yuan também tinha suposto que Yi Yun deve ter se encontrado com algum evento fortuito, tal como comer algum tesouro enquanto colhia ervas, permitindo-o a ter um rápido aumento na força.

Essa era a única explicação, e com isso, era plausível que ele tinha sobrevivido no Rio do Oeste.

Quando a esse tesouro, tinha que ser capaz de neutralizar as toxinas da Píton de Gelo, então podia ser dito que o tesouro era mais valioso que os ossos desolados da Píton de Gelo.

Mas o que eles poderiam fazer?

O tesouro já havia sido comido por Yi Yun. Para extrai-lo seria difícil. Mesmo se fosse ser extraído, Yao Yuan não tinha nenhum pensamento de cobiça sobre ele, já que seus meridianos foram rompidos após ser ferido por um inimigo. Isso o impediu de prosseguir ao longo do caminho marcial.

O status de Yao Yuan era o de simplesmente um convidado de longo prazo no Clã Tribal Lian e ele era um capanga e Lian Chengyu.

Yao Yuan disse: “Chengyu, anos atrás, eu devia um favor a seu falecido avô, lhe prometendo que eu protegeria o Clã Tribal Liane te ensinaria artes marciais, mas eu nunca disse que te ajudaria a matar, nem disse que te ajudaria em seus métodos malignos. Eu sei sobre os ossos desolados refinados por você, mas eu não dei bola porque sei que esse mundo é um onde o forte ataca o fraco. Sacrificar o fraco para ganhar conquistas ainda é compreensível, mas querer que eu ataque uma criança, que tem um talento para artes marciais, porque você está com inveja? Não posso concordar com essa razão.”

“Embora você não vá ouvir, eu te darei uma palavra de conselho de qualquer maneira. Você precisa ser liberal. Se você quiser que sua vida seja boa, você precisa ter um pouco de tolerância. Se você é muito cruel, extremamente egoísta e intolerante aos outros, mais cedo ou mais tarde, isso te destruirá.”

As palavras de Yao Yuan fizeram Lian Chengyu franzir a testa. Desde os tempos antigos, bom conselho é dissonante para o ouvido; quanto às palavras de Yao Yuan, Lian Chengyu já as achou desagradáveis para os seus ouvidos.

“Instrutor Yao, qual o significado disso? Todos esses anos eu te honrei como um mestre, mas hoje, você está ajudando um estranho?” As palavras de Lian Chengyu estavam repletas de raiva.

Yao Yuan balançou a cabeça: “Todos esses anos, eu vi você crescer. Eu sei tudo sobre seus pensamentos, eu só não quero ver você cometendo erros, um após o outro.”

“Além disso, embora seja difícil para qualquer um abaixo do Reino do Sangue Carmesim se igualar a minha força, não tenho confiança em capturar Yi Yun!” As palavras de Yao Yuan surpreenderam Lian Chengyu.

“Como isso é possível?” O Instrutor Yao estava admitindo que essa criança tinha a habilidade para se igualar a ele? Se sim, ele não estaria, pelo menos, no Reino Acumulador de Qi, igual a mim? “Isso é impossível!” Lian Chengyu achou ridículo. Não importa que evento de sorte Yi Yun tenha encontrado, ele não poderia ter uma velocidade de cultivação tão rápida.

“Também acho que é impossível.” Yao Yuan suspirou: “Mas você não considerou que, com sua inteligência de criança e seu nível de cultivação, ele não saberia a diferença nos reinos abaixo do Sangue Carmesim? Seu nível de cultivação e a minha não são segredo, mas ele ainda ousou aparecer aqui. Isso prova que ele tem confiança em te confrontar e a habilidade para sair ileso.”

As palavras de Yao Yuan provocaram Lian Chengyu e ele repreendeu: “Se o Instrutor Yao tentasse, ele não seria capaz de escapar sem nenhum ferimento!”

Yao Yuan disse: “Penso a mesma coisa. Também sinto que ele devia ter morrido após ser envenenado pela toxina congelada dos ossos desolados ou quando ele caiu no Rio do Oeste, mas aqui está ele, vivo.”

As palavras de Yao Yuan deixaram Lian Chengyu sem palavras.

Realmente, ele acreditava que Yi Yun devia ter morrido, mas hoje, ele estava de pé em sua rente. Ele até mesmo havia mutilado Zhao Tiezhu!

Isso foi, sem dúvida, um tapa público em seu rosto.

Yao Yuan disse: “Sua força deve estar no Reino Trovejante ou Meridianos, mas ele também pode ter algum meio de preservar sua vida, como um tesouro que o protegerá.”

“Se você fizer uma criança de doze anos, com essa capacidade mental e força, sua inimiga, ele irá, sem dúvida, buscar vingança no futuro, a menos que você o mate.” Originalmente, ao Yuan desejava evitar que Lian Chengyu afundasse mais fundo. Mas agora, se ele não matasse Yi Yun, ele teria que assumir o risco de um vingativo Yi Yun; isso deu a Yao Yuan menos motivos para atacar Yi Yun.

“Entendi.” Lian Chengyu respirou fundo. Sua expressão estava horrivelmente sombria. Por causa da recusa de Yao Yuan, ele agora tinha uma rixa!

Com Yao Yun não tomando nenhuma atitude e ele sendo incapaz de fazer qualquer movimento, a única pessoa que podia rivalizar com Yi Yun era seu avô, o Patriarca do Clã Tribal Lian.

O Patriarca atacando uma criança sob os olhos atentos de tantas pessoas era inapropriado.

O fato era que Lian Chengyu não podia garantir que seu avô seria capaz de lidar com Yi Yun. Isso porque o Patriarca estava velho e debilitado. No Reino do Sangue Mortal, as pessoas usavam seus músculos e corpo para lutar, então a idade afetaria severamente sua força de combate. Quanto mais velhos ficassem, pior ficava.

Embora o Patriarca estivesse no quinto estágio do Sangue Mortal, o Reino Acumulador de Qi, seu corpo frágil tornaria difícil até mesmo para enfrentar um guerreiro no quarto estágio do Sangue Mortal. Além disso, Yao Yuan tinha dito que Yi Yun podia ter alguma carta na manga.

Depois de considerar todos esses resultados possíveis, Lian Chengyu percebeu que ele estava em uma situação extremamente estranha.

 Ele foi esbofeteado no rosto por Yi Yun publicamente, mas ele não podia lhe fazer nada!

Pelo menos, não antes de ele recuperar sua força!

“Droga, se eu não estivesse ferido, eu esfolaria esse merdinha!” Lian Chengyu estava bravo. Ele nunca pensou que chegaria o dia em que ele não poderia fazer nada para uma pessoa que ele tratou como formiga dias antes!

Yao Yuan permaneceu em silêncio, enquanto todos os presentes estavam olhando para Lian Chengyu.

Lian Chengyu precisava de uma forma de sair dessa situação!


Tradutor: Apollo   |   Editor: Arthur


Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores