TMW – Capítulo 69 – Diagrama


Em um pátio elegante, estava sentado um velho de roupas finas jogando xadrez com uma menina de roupas brancas.

“Mestre, é a sua vez.” A menina de branco sorriu. Ela era a menina, Lin Xintong, que Yi Yun teve a oportunidade de conhecer. E o velho que ela se dirigia como mestre, claro, era o velhote Su.

“Eh…” O velhote Su franziu as sobrancelhas em concentração, enquanto seu dedo gordo apertava uma peça de xadrez, indeciso sobre o próximo movimento.

Ele usou várias desculpas para retrair os últimos oito movimentos de xadrez que ele tinha feito, mas, mais uma vez, ele foi forçado a ficar num beco sem saídas por Lin Xintong. Ao ver que o rei estava prestes a sucumbir, ele não tinha como sair da situação.

“Ahem… Xintong, sua habilidade de xadrez melhorou e chegou no nível das minhas habilidades do passado. Parece que eu tenho que ficar sério…” O velhote Su disse descaradamente, o que fez Lin Xintong rir em silêncio, mas tudo o que ela fez foi insistir para o mestre fazer o próximo movimento.

Lin Xintong sorria raramente. Somente na frente do Velhote Su que ela exibiria a pequena vivacidade que uma jovem normal exibiria. Na mente de Lin Xintong, o velhote Su era tanto como um mestre quanto um avô para ela.

Nesse momento, uma voz veio da porta: “Esse comandante menor, por ordem do imperador, está aqui para entregar uma carta ao Grande Mestre Su.”

“Ah? Tem um convidado.” Velhote Su disse como se o seu salvador tivesse chegado: “Não vamos jogar mais, não vamos jogar mais. Um convidado chegou. Xintong, traga aqui o pote de chá.”

(Pumpkin: Eu morro de rir com esse doido saheauaehuae.)

Com isso, velhote Su usou seus braços gordurosos pelo tabuleiro de xadrez, bagunçando todas as peças de xadrez.

“Eh….” Lin Xintong ficou sem palavras e disse com humor: “Sua discípula já preparou o chá. O mestre estava muito concentrado no jogo então você não bebeu.”

“Eh?” O velhote Su olhou para o bule de chá na mesa, enquanto piscava sem palavras.

Felizmente, Zhang, o Comandante de Mil Homens, do Exército do Dragão Reluzente tinha entrado no pátio e pôs as mãos em concha, saudando o Velhote Su.

“Esse comandante menor, por ordem do imperador, está aqui para entregar a carta ao Grande Mestre Su. O Grande Mestre Su pode olhar.” Quando Zhang Tan disse isso, ele colocou a carta na mesa de xadrez educadamente. Era uma carta vermelha com uma runa de selo.

O principal motivo do velhote Su estar no Clã Tribal Tao era para esperar pela a carta que Zhang Tan trouxera.

Ele pegou a carta com um olhar sério no rosto, falou casualmente: “Zhang Tan, certo? Você trabalhou muito. Tome um pouco de chá.” Zhang Tan parou por um momento e olhou para as xícaras de chá na mesa.

Ele era uma pessoa cuidadosa. Ele podia ver que o chá continha álcool enquanto o Velhote Su e Lin Xintong jogavam xadrez, e provavelmente foi feito por Lin Xintong.

Lin Xintong era uma pessoa de grande estatura que muitas das elites de grande família perseguiam. Ela pode um dia ser a noiva do príncipe do Reino Divino Tai Ah e se tornar uma princesa. Ela pode até se tornar uma imperatriz um dia.

(Lembrando que isso é só o pensamento dele, para não ter confusões futuras.)

Como um Comandante de Mil homens do Exército do Dragão Reluzente, Zhang Tan estaria cortejando a morte se ele bebesse um chá feito por uma futura imperatriz!

Embora fosse improvável, Zhang Tan tinha que considerar a imagem maior como um Comandante de Mil Homens do Exército do Dragão Reluzente ao lidar com todos os tipos de pessoas.

Ele respondeu imediatamente: “Obrigado, Grande Mestre Su, pela oferta, esse comandante menor ainda precisa retornar ao relatório, então eu não vou beber.”

Zhang Tan seguiu a etiqueta rigidamente e foi apropriado com as palavras, mas o velhote Su era uma pessoa sem lugar fixo de residência(um viajante), então até mesmo a realeza do reino teria que tratá-lo com cortesia. Ele não estava atento às etiquetas do mundo, nem estava interessado nelas.

“Tudo bem, você pode sair então.” O velhote Su acenou com a mão e esperou até Zhang Tan sair. Ele rasgou a cera em pedaços e com alguns gestos de mão liberou o selo.

Em seguida, o velhote Su tirou algo de dentro do envelope. Não era uma letra cheia de texto, mas um diagrama.

Quando o velhote Su pegou o diagrama, uma imagem fantasma de uma besta antiga surgiu antes de desaparecer. Era como um anel de fumaça.

Ao ver esse diagrama, os olhos do Velhote Su se iluminaram. Era como se ele fosse um guarda pobre de cofre, vendo um tesouro inestimável.

Ele disse para si mesmo: “Essa Região Selvagem da Nuvem pode realmente ter algum tesouro! Mesmo o Marquês Wenyun não conseguiu fazer isso e precisa da minha ajuda… Parece que a busca do reino pelo tesouro não foi em vão!”

“Mestre, o que tem nesse diagrama?” Lin Xintong perguntou, que estava ponderando ao lado, enquanto olhava para imagem fantasma da antiga besta que já se dissipara. 

Ela não conseguiu descobrir o mistério do diagrama, mas ela pode sentir o seu misticismo.

O velhote Su disse: “Esse diagrama é algo que foi transmitido dos tempos antigos. Eu não sei se está relacionado com o Nascimento das Nuvens Carmesins, mas mesmo que não esteja, é algo muito bom! Xintong, não se preocupe. Eu vou procurar pelos fins do mundo apenas para encontrar um caminho de juntar seus meridianos obstruídos.

……….

Desde que Lian Chengyu não conseguiu avançar para o Reino do Sangue Carmesim, o Clã Tribal Lian tinha se acalmado. Não houve mais grandes cenas de pessoas nas montanhas colhendo ervas, nem houve homens fortes que abanavam os fogos no chão do solo árido.

A notícia de que Lian Chengyu ficou ferido já foi encoberta. Todas as pessoas acreditavam que Lian Chengyu tinha avançado para o Reino do Sangue Carmesim, e aumentou a sua força aos trancos e barrancos!

Agora, tudo o que tinham que fazer, era esperar pela a seleção do reino, Lian Chengyu se tornaria um guerreiro do reino e levaria o Clã Tribal Lian para uma vida melhor.

Hoje, o céu estava pontilhado de neve, enquanto as nuvens ficavam baixas. Uma grande águia estava voando nos céus do Clã Tribal Lian.

Essa águia tinha envergadura de mais de dez metros, e seu voo pegou uma rajada de vento, fazendo com que a neve dançasse de forma caótica.

“O que é isso?”

Como os pobres do Clã Tribal Lian podiam já ter visto uma água tão grande?

“É uma Besta Feroz? ou poderia ser…… uma Besta Desolada?!”

Ao ver uma água tão grande, eles tinham entrado em pânico. Normalmente, sob a proteção de uma wonderland, as bestas ferozes ou desoladas normais raramente invadiam os arredores da tribo.

Mas apenas aqueles que estavam sob condições ‘normais’, poderia haver casos quando as bestas ferozes ou desoladas avançariam nas wonderlands que hospedavam as pessoas, resultando em um assassinado em massa.

Isso tinha o mesmo significado que um genocídio. Haviam inúmeras tribos pequenas em toda a Região Selvagem da Nuvem, por isso não importava se algumas tribos pequenas ruíssem.

Se fosse realmente um ataque de uma besta desolada, seria uma tragédia para o Clã Tribal Lian!

Enquanto as pessoas entravam em pânico, a águia grande deixou cair algo subitamente que começou a queimar no céu.

“Peng!” Um alto som explosivo resultou em uma linha de texto aparecendo no céu.

Cada uma dessas palavras teria tomado meio acre de terra se fossem colocadas no chão. No céu, isso permitiu que qualquer pessoa em toda a região do Clã Tribal Lian pudesse ver claramente.

“Daqui três dias, ao meio-dia, o Exército do Dragão Reluzente enviará embaixadores para o Clã Tribal Lian e levará consigo dez guerreiros para o Clã Tribal Tao para a seleção. Aqueles que passarem na seleção se tornarão os guerreiros do reino, membros do Exército do Dragão Reluzente! As dez pessoas têm que ter menos de vinte e oito anos. Eles devem ser escolhidos daqueles que passaram pelo o exame preliminar e a sua elegibilidade será decidida pela tribo!”

Ao ver a grande fila de texto, todos pararam. A seleção do reino está finalmente começando!

Depois de todos esses dias de espera, e tudo o que eles sacrificaram, chegou a hora! O dia que eles estavam esperando chegou!


Tradução: 雷帝 | Revisão: Teixeira


Contribua com a Novel Mania!