TMW – Capítulo 62 – Bode expiatório


Nesse momento, no complexo do Patriarca do Clã Tribal Lian.

“O quê? A Jiang Xiaorou vadia fugiu?”

Ao ouvir as notícias, a xícara de chá fracionou na mão de Lian Chengyu!

“Pa!”

O chá quente salpicou, dando um choque em Zhao Tiezhu.

Ele não sabia o motivo de Lian Chengyu ter adotado tal temperamento. Na verdade, Lian Chengyu tinha um complexo de inferioridade, mas também era um homem orgulhoso. Em frente às elites de grande tribo, ele tinha que ser inferior, mas em frente às pessoas pobres do Clã Tribal Lian, ele não permitiria nada que fosse prejudicial ao seu orgulho.

Por exemplo, Jiang Xiaorou, embora Lian Chengyu quisesse Jiang Xiaorou, ele nunca expressou tal desejo na frente dos seus subordinados. Era como um imperador gostando de uma pequena garota da corte. Ele só visitaria, mas nunca perseguiria.

Como um plebeu barato poderia ser digno de sua perseguição?

Essa era a razão pela qual Zhao Tiezhu não sabia sobre os planos de Lian Chengyu para com Jiang Xiaorou. Mesmo agora, ele ainda ficou perdido. Por que Lian Chengyu ficaria com tanta raiva por Jiang Xiaorou ter fugido?

“Saía!” Lian Chengyu acenou com a mão. A sua expressão estava sombria. ‘Eu não esperava que aquela cadela fosse tão teimosa, preferindo morrer do que virar minha posse!’

Uma das razões pelas quais Lian Chengyu ficou tão irritado foi porque ele cobiçava o temperamento e aparência excepcionais de Jiang Xiaorou.

A segunda razão era o motivo principal. Lian Chengyu, ao ter vivido no Clã Tribal Lian com pouco recursos, sempre foi capaz de obter tudo que ele queria. Mas ele teve que se curvar para obter um pedaço de recurso descartado de um grande clã tribal¹. Isso se acumulou ao ponto de ele ter um desejo extremo em seu coração.

(¹: Está referindo-se aos ossos desolados que veio do clã tribal tao.)

Ele queria obter as coias que não lhe pertenciam, e se pertencesse a ele, ninguém poderia tocar.

Para Lian Chengyu, Jiang Xiaorou pertencia ao Clã Tribal Lian, portanto, ela era exclusivamente dele.

Tudo bem se ele não conseguisse obter as coisas dos outros, mas as coisas do Clã Tribal Lian eram dele e de sua família. Portanto, não havia nada que o deixasse mais irritado do que a fuga dela!

“Essa vadia talvez já esteja morta.”

Uma garota de quinze anos tinha que ter muita coragem para escapar para a vasta região selvagem sozinha, pois isso era equivalente ao suicídio.

E enviar homens para encontrá-la era impossível. A vasta região selvagem era tão imensa, quem saberia para qual direção Jiang Xiaorou tinha escapado?

E enviar dezenas de seus homens do campo de preparação de guerreiro, provavelmente, resultaria em algumas mortes. Não valia a pena.

Em breve, Lian Chengyu recebeu uma segunda notícia.

Os homens, que tomaram a Pílula da Diluição de Sangue, finalmente ficaram doentes! Na verdade, o tempo de adoecer já tinha sido além da estimativa original de Lian Chengyu.

Todos eram extremamente fracos e sangue era cuspido a cada tosse.

Esses homens doentes eram todos os pilares das famílias deles. Eles originalmente esperavam ganhar algum alimento adicional para suas famílias, por terem refinado os ossos.

Mas agora, o pilar já era!

Nesses poucos dias, por causa da falta de comida, já havia algumas pessoas que tinham morrido de fome e frio.

Os primeiros que morreram, foram os doentes e os mais velhos.

As famílias com homens robustos mal conseguiam sobreviver, mas sem os homens, seus dias no futuro eram inimagináveis!

E quanto a isso, o escalão superior do Clã Tribal Lian já não se apresentou para prestar assistência. Eles não entregaram comida, porque Lian Chengyu tinha decidido que essas pessoas não durariam muito, e que perderam o valor delas.

Com as escassas quantidades de comida sobrando na tribo, eles ainda tinham que continuar recrutando homens robustos para refinar os ossos desolados.

Claro, depois que o melhor grupo de homens aptos foram estropiados, o segundo lote só tinha um monte de medíocres. Mas não importava, visto que os ossos desolados já estavam quase todos refinados.

Apesar de o escalão superior do Clã Tribal Lian ser frio e sem compaixão, as pessoas ficaram no escuro. Elas não sabiam a verdade, porque era tudo culpa de Yi Yun.

Os membros desesperados das famílias dos homens robustos foram ao complexo do patriarca do Clã Tribal Lian, esperando que pudessem obter uma Pílula de Diluição de Sangue, que tinha ‘salvado’ a vida dos homens.

Claro, aos olhos dos membros das famílias, era uma ‘droga milagrosa’ que salvava vidas.

Mas o escalão superior do Clã Tribal Lian rejeitou esses pedidos. Havia um número ilimitado de Pílulas de Diluição de Sangue, e visto que extraía a força vital de uma pessoal, por que eles as desperdiçariam com essas pessoas que não tinham chance de sobreviver?

Como um porta-voz, Zhao Tiezhu subiu com arrogância em um estrado e deu um olhar desdenhoso aos membros das famílias daqueles homens robustos.

Ele já foi um pobre, mas agora, Zhao Tiezhu sentiu que ele não era mais pobre. Ele tinha escapado do reino da pobreza, e era diferente das criaturas inferiores como formigas.

Ele agora era um subordinado do Lian Chengyu. Quando Lian Chengyu tornar-se um guerreiro do Reino Divino Tai Ah, ou mesmo um ‘Cavaleiro do Reino’, ele seria um dos servos de um Cavaleiro do Reino!

Você sabe o quão foda é um Cavaleiro do Reino? Um cão de guarda da casa de um primeiro ministro era equivalente a um oficial de terceiro grau, quando isso acontecer, Zhao Tiezhu poderia ter várias esposas e se tornar bem-sucedido! Como ele poderia se misturar com esses pobres pechinchantes?

“Por que vocês estão fazendo barulho? Um monte de rústicos ainda querem uma droga milagrosa para salvar vidas. Quanto dessas drogas milagrosas vocês acham que nossa tribo tem? Vocês conhecem o custo para refinar uma droga milagrosa?”

Lá de cima, Zhao Tiezhu olhou para o grupo de mulheres e crianças maltrapilhas com um olhar de desprezo.

Mas, ao ver que eles ficaram atordoados com suas palavras, ele se sentiu como se ele fosse agora uma pessoa do escalão superior, enquanto dizia: “Se eu fosse dizer isso sem rodeios, todas as vidas juntas de rústicos não seriam suficientes para trocar por uma droga milagrosa!”

“Vocês querem comida? Vocês querem drogas milagrosas? Nem nos seus sonhos²!”

(²: O literal seria abandone essa esperança, eu achei que nem nos seus sonhos ficaria melhor.)

“A tribo tinha salvado a vida dos seus homens já uma vez, e vocês ainda esperam uma segunda vez? Foram seus homens que foram infectados por uma praga acidentalmente. O azar é de quem? Se vocês querem culpar alguém, culpem aquele garoto Yi Yun. Foi ele quem foi infectado e espalhou. Que bastardo, mesmo na morte está prejudicando os outros!”

Zhao Tiezhu tinha segundas intenções ao ventilar as chamas.

E naquele momento, alguém com uma voz ignóbil disse: “Soldado Zhao está certo, é tudo culpa daquele mau agouro Yi Yun!”

Essa era a voz de Lian Cuihua. Ela havia se misturado na multidão e esperou pelo momento oportuno para conduzir a opinião pública³.

(³: Mais uma puta de uma crítica social.)

“Também aquela Jiang Xiaorou sedutora! Nosso Clã Tribal Lian aceitou gentilmente essa família, dando-lhes comida e um lugar para viver, e não só eles não nos retribuíram, como também trouxeram desastre para nós!”

“Companheiros de vilarejo, se vocês querem culpar, culpem aqueles dois maus agouros!” Lian Cuihua gritou bem alto, e os membros das famílias dos homens robustos eram incapazes de discernir o certo do errado no estado de desespero deles.

Além disso, a verdade era muito complicada para eles, tornando muito difícil para eles entenderem.

Agora com aquela vadia, Jiang Xiaorou, desaparecida, ela tinha fugido para evitar a punição! Vamos queimar a casa deles! Certifiquem-se de que ela congelará até a morte, mesmo que ela volte! Que morra de fome!”

“Queimar a casa deles é também uma forma de exorcismo, vamos lá companheiros de vilarejo!” Lian Cuihua tirou o manto esfarrapado e pulou no estrado deixando só a roupa da parte de cima e começou a balançar o manto, como se fosse uma pequena bandeira.

As pessoas tinham uma tendência em relação ao comportamento de massa, por isso eram facilmente conduzidas.

Além disso, em seus corações, foi realmente Yi Yun, que causou a ruína dos seus homens robustos, fazendo com que eles tivessem momentos desesperadores à frente. Eles provavelmente morreriam de fome ou congelariam até a morte.

Sob a instigação de Lian Cuihua, as pessoas cercaram a casa de Jiang Xiaorou novamente.

Essas pessoas estavam realmente com raiva, ou simplesmente seguiam a multidão. Havia alguns que não tiveram coragem para isso.

Mas o resultado não mudou, dez tochas foram jogadas na casa dilapidada e cheia de esterco de Jiang Xiaorou.

As chamas alcançaram o céu.

Os sons de estalos eram como os choros dos demônios. À medida que as línguas de chama vazavam para o céu, a espessa fumaça escura subia, tingindo o belíssimo céu avermelhado de preto.

De longe, Lian Chengyu estava assistindo essa cena indiferentemente. A casa pegando fogo de Jiang Xiaorou não era o suficiente para deixá-lo contente, só importava se Jiang Xiaorou fosse encontrada.

Ele disse calmamente para Zhao Tiezhu, que estava de pé atrás dele: “Mantenha ordem, não afete o refinamento dos ossos desolados. Além disso, quando for caçar, se você encontrar Jiang Xiaorou, traga-a para mim. Haverá uma recompensa!”

“Sim, Jovem Mestre Lian. Vou garantir que isso seja feito!” Zhao Tiezhu aceitou a ordem antes de sair.

 


Tradução: 雷帝 | Edição: Teixeira


Contribua com a Novel Mania!