TMW – Capítulo 61 – Eu quero ser um sábio


Depois de ter certeza que Jiang Xiaorou caiu no sono, Yi Yun afastou calmamente a mão dela. Mesmo quando Jiang Xiaorou estava dormindo, Yi Yun não descansou. Ele usou a Origem do Cristal Carmesim em seu corpo para absorver a energia da cabeça da Besta Chi Lin.

A Besta Chi Lin era uma Besta Desolada, e quanto Yi Yun atravessou o Reino dos Meridianos, ele tinha absorvido o Poder dos Desolados da Serpente de Gelo, e devido a uma falta de experiência, ele tinha sugado muito poder, causando-lhe dano. Ele quase explodiu seus meridianos.

Dessa vez, Yi Yun tornou-se mais inteligente. Ele controlou cuidadosamente a entrada de energia em seu corpo, e a partir da velocidade, ele sabia que a cabeça da Besta Chi Lin poderia durar um mês.

Em um mês, ele passaria a seleção do guerreiro e obteria novos recursos.

À medida que a noite se aprofundava, Yi Yun, que tinha absorvido energia suficiente, saiu silenciosamente da casa da árvore.

Ele era como um macaco ágil pulando de galho em galho, e ele rapidamente alcançou uma clareira.

Sob o céu e a lua clara, estava um jovem com roupas de linho. Ele se sentou debaixo de uma árvore e apoiou as costas no tronco da árvore. Com o luar, ele começou a folhear as páginas desse livro antigo e verde com perfeito foco.

Uma folha amarelada soltou de um dos ramos da árvore velha e caiu lentamente em cima das páginas abertas, mas o jovem a removeu gentilmente e voltou a sua leitura dedicada.

Embora estivesse escuro durante a noite, ao ter alcançado o Reino dos Meridianos, Yi Yun podia ver claramente na noite, como se fosse dia.

“Então, o Dragões dançando nos Nove Céus não é apenas este movimento. Há outros três, fazendo com que o conjunto inteiro tenha quatro movimentos…”

Ao olhar para o Punho do Dragão e Tigre de Lin Xintong, muitas dúvidas que Yi Yun tinha antes, foram respondidas gradualmente.

Naquela época, quando Yao Yuan estava ensinando aos membros do campo de preparação de guerreiros, sob a consideração de que os membros tinham poucas habilidades de aprendizado, ele tinha simplificado todos os movimentos. Apenas os movimentos mais simples de todo o conjunto de movimentos foram ensinados.

Agora, com todo o conjunto do Punho do Dragão e Tigre, ele tinha preenchido todas as lacunas.

“Oh? A Senhorita Lin escreveu aqui, embora o Punho do Dragão e Tigre seja simples, é, afinal de contas, uma técnica básica de punhos, e não se deve limitar a focar-se apenas nos hábitos Punho do Dragão e Tigre. Se alguém se focasse apenas nos hábitos do Punho do Dragão e Tigre, então, em toda a sua vida, não só alcançaria o reino completo do Punho do Dragão e Tigre, como também não melhoraria mais.

As palavras de Lin Xintong assustaram Yi Yun. Ele se concentrou imediatamente no que Lin Xintong tinha observado.

A letra de Lin Xintong era elegante e cada palavra pequena era simples e linda, mas o conteúdo era majestoso. Yi Yun só pôde sentir-se chocado com isso!

Nas notas de Lin Xintong, o reino mais alto que se poderia alcançar com o Punho do Dragão e Tigre era o pico do Reino do Sangue Carmesim.

Esse era o chamado reino ‘completo’, mas não restaria mais nada para praticar?

Desculpa, mas nada!

Nesse ponto, a menos que alguém obtivesse uma técnica de cultivação de alto grau, eles ainda poderiam alcançar um reino ainda maior, por exemplo, A Técnica Sagrada Tai Ah. Se alguém tivesse a habilidade de obtê-la, então, deveria definitivamente usá-la.

Mas surgirá um problema. O Punho do Dragão e Tigre ensinado anteriormente era totalmente diferente da Técnica Sagrada Tai Ah. Entre as duas técnicas, não havia muito que pudesse ser herdado.

A Técnica Sagrada Tai Ah foi supostamente criada pelo Imperador Fundador do Reino Divino Tai Ah, enquanto o Punho do Dragão e Tigre foi inesperadamente obtido por um dos imperadores descendentes. Elas não tinham a mesma herança.

Se dois sistemas diferentes fossem usados em conjunto, haveriam partes que não poderiam ser engrenadas juntas com perfeição.

Na Terra, isso seria como um estudante do ensino médio escolhendo fazer matemática para o vestibular, e ao entrar na faculdade, desistir da matemática para estudar história.

Isso não significava que ele não seria capaz de aprender nada. Uma pessoa talentosa poderia facilmente tornar-se um historiador famoso. Mas não importa o quê, a matemática aprendida antes era um desperdício para pesquisar artigos históricos, havia pouca diferencia que se poderia usar.

Ao trocar de técnicas, haveria um problema, depois de aprender a Técnica Sagrada Tai Ah, o seu Punho do Dragão e Tigre seria inútil. Seu uso era apenas para superar o Sangue Mortal, e para alcançar o pico do Sangue Carmesim!

Assim como um estudante do ensino médio aprende matemática apenas para obter uma aceitação da faculdade.

Isso significava que era um desperdício de recursos. O tempo de um guerreiro era extremamente precioso. Praticar artes marciais era uma luta contra os céus. Para atravessar um reino maior, precisava-se continuar lutando e não desperdiçar tempo!

(Pumpkin: Caralho, que puta de uma crítica social!)

Lin Xintong era uma pessoa que ia contra os céus, ela queria realizar um milagre impossível, portanto, como ela poderia desperdiçar tempo?

O método de Lin Xintong era ir além das rotinas e entender completamente os hábitos e fornecer o uso somente para si mesma!

Assim, os hábitos de esquecimento também conhecidas como ‘assumindo a falta de forma’, um passo importante para trilhar seu próprio caminho marcial!

(Pumpkin: é mais ou menos aquela parada lá. de quando vc fica sem fazer algo por muito tempo, vc esquece por falta de forma.)

Com base nos fundamentos de artes marciais de alguém, podia-se encontrar um caminho para alcançar nível alto de artes marciais. As técnicas aprendidas ao longo do caminho, não importa se fossem básicas, intermediárias ou avançadas, seriam completamente compreendidas e fundidas na própria compreensão de artes marciais.

Como tal, não será um desperdício.

Quando Yi Yun viu essa nota, ele teve um sentimento preocupante.

Sim, os hábitos têm limites, mas a arte marcial é sem limites!

Na China antiga, Mengzi tinha dito: “Se você acredita em tudo que lê, é melhor você não ler.” Um verdadeiro sábio leria o básico do ‘Três Caracteres Clássicos.’ Cem Sobrenomes de Famílias’, ou para os mais avançados, os quatro grandes livros, e até mesmo as cem escolas de pensamento.

Todos esses inúmeros clássicos seriam integrados ao conhecimento deles, antes de escrevem seus belos artigos!

Eu quero ser um sábio, eu quero ser um sábio de arte marcial!

Yi Yun jurou, e começou a estudar rigidamente o Punho do Dragão e Tigre, que Lin Xintong tinha colocado notas.

Sem mencionar que essa era a vantagem do nascimento. Lin Xintong tinha nascido em um grande clã de família, e teve muitas interações e perspectivas, por isso era extraordinária.

Yi Yun praticou apenas artes marciais por dois meses, mas mesmo se sua perceptividade fosse alta, ele não seria capaz de alcançar as trilhas de poeira da Lin Xintong.

A experiência só era obtida por uma acumulação incessante do aprendizado. Mesmo um sábio tinha que começar a balbuciar quando era criança.

Yi Yun usou duas horas para terminar de ler o Punho do Dragão e Tigre do início ao fim. Ele refletiu sobre isso e recebeu uma enorme iluminação!

“Eu também não posso confiar na compreensão da Senhorita Lin. Todos têm uma compreensão diferente das coisas. Muitas coisas só podem ser entendidas, mas não podem ser descritas. Eu preciso formar a minha própria opinião.”

Era uma obrigação compreender as opiniões dos outros, mas ele não podia simplesmente confiar nelas.

Yi Yun manteve cuidadosamente o manual e pulou em uma grande rocha.

Seu corpo estava cheio de energia elemental de fogo da Besta Chi Lin. Desde que ele entrou no Reino dos Meridianos, a sua maior vantagem era ser capaz de controlar de forma flexível a energia dentro do seu corpo.

A energia da Besta Chi Lin, que ele tinha absorvido na casa da árvore tinha sido selada dentro do seu Dantian. Agora, Yi Yun começou a abrir seus Receptáculos de distribuição e de Conceitos, ele sentiu surgir um calor dentro de seu corpo.

O calor fluiu ao longo dos Receptáculos de distribuição e de Conceitos do Yi Yun. Lentamente, o corpo de Yi Yun começou a ficar quente, era como se ele estivesse bebendo uma grande panela de vinho em uma fonte termal!”

Ao usar sua força, Yi Yun começou a exibir o Punho do Dragão e Tigre!

Com a energia da Besta Chi Lin indo em direção a sua cabeça, Yi Yun podia sentir seu espírito relaxar completamente. Seu corpo começou a mover-se livremente sem pensar, como se ele se movesse no instinto.

Esse estado de dissociação era o melhor estado para aprender artes marciais.

(Dissociação é um estado agudo de descompensação mental, no qual certos pensamentos, emoções, sensações e/ou memórias são ocultados, por serem muito chocantes para a mente consciente integrar.)

Devia-se dizer que, embora a constituição de Yi Yun não fosse boa, sua perceptividade e inteligência eram maiores do que as das crianças de sua idade. Mesmo as elites de grandes tribos empalideciam em comparação ao Yi Yun, que experimentou duas vidas.

Do quarto nível do Reino do Sangue Mortal ao quinto nível, além de comer tesouros, outro passo crítico era reunir o Yuan Qi em seu corpo!

E esse era de fato o passo mais difícil!

Os guerreiros da vasta região selvagem podiam voar, levantar dezenas de caldeirões, nivelar montanhas.

Essa energia, de onde ela vinha?

Comer sopa de aveia, vegetais e chá proporcionariam essa energia? Obviamente, isso é impossível!

Usando o conhecimento proveniente da Terra, a energia era conservada.

Para fazer um cavalo correr, tinha que alimentar o cavalo com grama. Era o mesmo para os guerreiros. Para um guerreiro mover uma montanha, precisava-se fornecer energia para mover a energia.

Então, quando os guerreiros treinavam seus corpos, sejam alguns tesouros, carne de besta ou ossos desolados, tinham que ser consumidas continuamente, visto que o consumo de energia dos guerreiros dependia dos alimentos.

Mas ao alcançarem o Reino Coletor de Qi, os guerreiros não apenas confiariam no alimento consumido para fornecer energia, como também eles absorviam a energia dos arredores para complementar seus corpos.

Quando os guerreiros alcançam um nível mais alto de cultivação, eles poderiam destruir as montanhas e virar os mares. Nesse momento, a fonte principal de energia não vinha da comida, mas sim da energia do Yuan Qi do Céu e da Terra.

Depois de duas rodadas de Punho do Dragão e Tigre, Yi Yun sentiu seu corpo aquecer-se. Dominar completamente o Punho do Dragão e Tigre corretamente era extremamente trabalhoso.

Essa energia, que Yi Yun absorveu, foi esgotada em duas rodadas. Em seguida, essa energia estabelecer-se-ia dentro do corpo de Yi Yun, alimentando seu corpo…


Tradução: 雷帝   |   Edição: Teixeira


Contribua com a Novel Mania!