TMW – Capítulo 48 – Como um glutão com princípios, mas sem compromissos


O ancião gordo estava segurando o faisão, mas ele estava colocando-o perto do fogo, e a velocidade no qual ele girava o faisão era muito lenta. Comida assada com fogo nu era diferente de grelhar numa churrascaria. A churrascaria usa grelhas especializadas que são facilmente acendidas. A chama é uniforme e o mais importante, é que não tem fumaça.

Mas para a lenha, o fogo não é uniforme e a fumaça é espessa. Essa fumaça era a cinza da madeira não queimada, subiria com as chamas, grudando-se na pele do faisão. De modo que em um momento, o faisão nas mãos do velho já estava preto de queimado. Não foi cozido demais, mas foi coberto por uma camada de cinzas. Não só afetou a textura, como também teria um sabor amargo.

Embora o velhote apagasse o óleo de vez em quanto, não conseguia mudar a situação da camada de cinzas piorando cada vez mais. Do jeito que o velhote fazia, ficou claro que era uma questão de tempo antes de ser queimado.

O uso de lenha para grelhar a carne era um trabalho difícil. Até mesmo os especialistas de churrascaria podiam não ser capaz de assar bem, mas o velho não manjava porra nenhuma.

Isso era compreensível, afinal, que tipo de posição o velhote tinha? O tempo era precioso, então ele não precisava preparar a comida para si mesmo.

Suas habilidades culinárias naturalmente não eram de receber elogios. Além disso, grelhar carne com lenha era demasiadamente difícil.

“Isso é praticamente a destruição das propriedades do céu!” Como um comilão, eh, não, como um apreciador que gosta de procurar iguarias, Yi Yun já não podia suportar a ‘paródia’ na frente dele.

(Para entender essa frase, temos de ver o significado de paródia, ‘imitar uma obra’, aqui, cozinhar é considerado uma obra. Vocês entenderão o porquê ao longo dos capítulos.)

Conforme o faisão estava quase terminando de assar, o velhote borrifava várias especiarias e ofereceu o faisão assado enegrecido à Lin Xintong.

Yi Yun sentiu que não tinha nenhum lugar o qual podia morder!

Mas Lin Xintong não parecia se importar com isso. Ela disse: “Obrigada, Mestre.”, aceitou o faisão assado antes de dar pequenas mordidas. Apesar dos lábios dela serem rosas e minúsculos, seus lábios ficaram pretos depois de comer o faisão torrado demasiadamente. Essa cena fez com que Yin Yun perdesse toda a expressão em seu rosto.

Era uma grande ofensa contra a cultura alimentar.

O velhote considerava muito a sua discípula, portanto o faisão assado naturalmente foi dado à ela. Quanto ao Yi Yun, não tinha dúvidas de que ele seria o último. Mas Yi Yun ainda estava agradecido. Se esse faisão fosse vendido, o preço seria caro, mesmo alguém como Lian Chengyu não poderia pagar.

Depois que ele terminou de grelhar o primeiro faisão, o velhote começou a grelhar o segundo.

Como o primeiro foi dado à Lin Xintong, o velhote tinha grelhado com cuidado extra, mas como o segundo era para si mesmo, parecia ainda pior.

No entanto, o velhote ainda estava muito satisfeito com seu trabalho. Depois de ele terminar de assar ambos os faisões, ele pegou uma jarra de vinho do seu anel. Ele começou a comer a carne assada e a beber o vinho com prazer. Depois de terminar, ele olhou com prazer e sua barba branca foi enrolada com satisfação.

Em seguida, ele teve um pensamento súbito e olhou para Yi Yun, dizendo com preguiça: “Isso é para você. Você pode assar sozinho. Eu não te servirei.”

‘O quê….’

Yi Yun ficou sem palavras. Embora ele esperasse que o velho assasse um faisão para ele, o velhote tinha dito anteriormente: “Poucas pessoas experimentaram minhas habilidades culinárias!”

Quando Yi Yun ouviu essas palavras, ele acreditou que o velhote assar-lhe-ia um faisão, mas pelo olhar dele, esse não era mais o caso!

Yi Yun não estava muito confiante em assar por si mesmo. Apesar de ele ter feito pesquisas sobre comidas, afinal de contas, ele era um homem moderno, ele poderia cozinhar um frango assado fresco facilmente com uma churrasqueira e um carvão que não causa fumaça.

Mas ele teria dificuldade usando lenha. Não tinha como bloquear a cinza da lenha, e não importava o quanto ele virasse o faisão, a cinza acabaria com a carne do faisão.

“Com licença, você tem um wok?” Yi Yun perguntou com extrema polidez. Como um glutão com princípios, ele não estava disposto a comprometer-se, independentemente da sua fome! Essa foi a primeira vez que ele viu uma carne em dois meses, sem mencionar que era uma carne de alta qualidade!

(O wok , uoque ou tacho é um utensílio básico da culinária asiática, originário da China e tradicionalmente usado para torrar chá e grelhar, saltear ou cozer a vapor vegetais e carnes. O objeto tem a forma de uma meia esfera metálica ou cerâmica, munida de duas alças ou de um cabo.)

“Eu tenho.” O velhote disse enquanto tirava uma panela do anel.

Embora a panela fosse feita com um material desconhecido, foi bem feita e tinha um tamanho apropriado. Yi Yun ficou muito satisfeito.

Yi Yun começou a ocupar-se. Ele começou a identificar as especiarias que o velhote tinha pegado. Ele ficou surpreso com a variedade completa de especiarias, óleo, molhos e sal. Existiam até mesmo algumas especiarias de planta que pareciam salsa e cebolinha verde.

“Esse vinho, posso pegá-lo emprestado?” Yi Yun perguntou novamente.

“Hã? Vinho? Você quer beber duas taças comigo?” O velhote disse com um sorriso enquanto passava o vinho para Yi Yun depois de se recuperar de um choque momentâneo. Esse garoto realmente apreciava vinho?

Apesar de ele ser mesquinho, ele estava ansioso para ter um companheiro de álcool, porque esse era o único significado em beber.

Embora ele não gostasse do garoto na sua frente, Yi Yun era melhor do que nada. Afinal de contas, Lin Xintong não bebia álcool, portanto, ele ficou tomando sozinho durante um ano inteiro.

“Mestre!” Lin Xintong ficou sem palavras: “Como você pode dar álcool para um garoto?”

Mas eles nunca imaginaram que depois de Yi Yun ter secado o faisão, ele derramou o vinho, espalhando-o uniformemente, sem se esquecer da cavidade abdominal do faisão.

“Garoto, o que você está fazendo?” O velhote olhou para Yi Yun enquanto sua barba chamejava. Esse era um vinho milenar. Como um apreciador de vinho, ele não suportaria o desperdício de vinho.

“Eu estou cozinhando.” Um Yi Yun surpreso, respondeu sem demonstrar emoções.

Devo dizer que esse vinho é bom. O aroma é doce. Pergunto-me de que tipo de tesouro ele se destilou. Eu acredito que beber um gole disso fará maravilhas para a cultivação!

“Cozinhar? O vinho pode ser usado para cozinhar?” O velho repudiou.

Depois de alguma hesitação, Yi Yun entendeu.

Os métodos culinários desse mundo eram muito diferentes dos da Terra.

Até mesmo durante o período em que a cultura alimentar estava em seu pico na China, todas as técnicas culinárias eram muitos simples na antiguidade.

Durante as Dinastias Tang e Song, os métodos básicos de culinária eram à vapor ou fervendo. Seja vegetais ou carne, eles eram misturados com sal, cobertos com uma tampa e comido de uma vez depois de cozinhado.

Quanto à stir-frying*, fritar-rapidamente, escaldar, à vapor ou cozinhar com álcool, etc, esses métodos de culinária só podiam ser desenvolvidos após a melhoria da qualidade dos materiais.

(Fritar (carne, peixe ou vegetais) rapidamente em fogo alto enquanto mexe de forma ativa. Pump: Famoso mexido.)

Cada região tinha culturas alimentares diferentes. Cerca de oitenta porcento do método de cozer chinês era único.

Até mesmo o mais simples stir-frying de vegetais era um produto da China. Embora parecesse incrível, era apenas isso.

Em toda a Terra, as técnicas de cozer mais complexas pertenciam aos chineses, sem rival similar.

Nesse mundo, omitindo a vasta região selvagem, o estilo de vida de labor que as pessoas levavam eram muito difíceis, então não existia energia nem material para a experimentação de alimentos.

(Labor: segundo a sociologia: é o trabalho repetitivo, sem ‘criação’, ou seja, é aquele trabalho contínuo que não cria nada de novo para o mundo. Ainda na sociologia, trabalho é utilizado quando tem criação, se não tiver criação, é labor.)

Quanto às cidades ricas, os ricos eram especialistas. Eles focavam nas artes marciais, arranjos e as técnicas para refinar os ossos desolados, então não tinha tempo para pesquisar culinária.

Somente os servos de grandes clãs poderiam pesquisar sobre isso. Essas pessoas faziam boas refeições e através da experiência, acumulavam um pouco de habilidade culinária. Mas em uma área tão humilde, existia um limite para habilidades culinárias.

Yi Yun vitrificou o corpo do faisão com óleo e molho de soja. Ele serviu vinho na cavidade abdominal e esborrifou algumas especiarias que pareciam fonte de cebolas e coentro. Yi Yu experimentou as especiarias, com seu talento de comilão, ele sabia que o uso de fontes de cebola ou coentro estavam na medida certa.

 (Vitrificar: dar a ou tomar consistência, aspecto ou aparência de vidro. Coentro: angios erva ( Coriandrum sativum ), da fam. das umbelíferas, nativa da Ásia, de folhas penatífidas e flores brancas, ambas us. como condimento; os frutos são diaquênios, de ação carminativa; cheiro, coendro.)

Em seguida, o ponto crucial, Yi Yun usou um tecido limpo e áspero para embrulhar o faisão. Em seguida, ele derramou grandes quantidades de sal na panela e colocou o faisão dentro. Depois de cobrir completamente o faisão, ele selou a panela e começou a cozinhar.

O ancião gordo observou Yi Yun com suspeita. Ele usou tanto sal e cobriu o faisão? Não ficaria extremamente salgado!?

As crianças pobres dessa tribo nunca comeram sal?

Mesmo se eles tivessem escassez de sal, não era para ser comido assim. Foi uma mudança de eventos a ponto de deixar qualquer um sem palavras. O ancião gordo zombou da excentricidade do garoto.

Ele continuou comendo seu faisão assado, mas Lin Xintong parou de comer e começou a observar com curiosidade a panela que Yi Yun colocou acima do fogo.

Lentamente, a panela começou a emitir uma fragrância. A fragrância não era tão óbvia. Se essas pessoas não fossem praticantes marciais com sentidos agudos, eles não sentiriam o cheio.

Poderia algo com um aroma tão leve ser delicioso?

O ancião gordo já tinha terminado de comer o faisão assado e começou a lamber os dedos grossos e curtos. Nesse momento, Yi Yun abriu a panela e usou uma concha para anular o sal quente e tirou o faisão.

Um faisão assado a sal e delicioso foi feito.

No momento em que o selo foi retirado, uma fragrância fresca e saborosa foi emitida, deixando Yi Yun ansioso para comer.

Yi Yun ficou surpreso com o fato de que ele foi capaz de fazer a refeição em plena capacidade. Claro, a principal razão veio do fato de que a carne do faisão era cheia de energia. Era muito melhor do que as galinhas criadas na Terra.

E o vinho, que foi fabricado por algum tesouro, transformou-se na ambrósia dos deuses com apenas algum fermento e centenas de anos.

Com os dois combinados, Yi Yun foi capaz de produzir um faisão assado a sal de uma qualidade que atingiu alturas sem precedentes.

“Eh?” A barba do velho inflamou-se enquanto seus olhos se arredondavam repentinamente.


Tradução: 雷帝   |   Edição: BravoEd


Contribua com a Novel Mania!