TMW – Capítulo 308 – Competição pelos Assentos da Assembleia



De acordo com a agenda original, o banquete de aniversário do Lorde da Cidade duraria por sete dias.

As figuras importantes das várias facções só participariam dos dois primeiros. Para os juniores, esses dois dias eram de extrema importância, pois era uma oportunidade para que demonstrassem suas habilidades.

As elites de várias facções eram extremamente orgulhosas. Como eles poderiam não se vangloriar da própria força com todos reunidos ali?

Sob circunstâncias normais, as demonstrações durante o banquete de aniversário eram superficiais, e não haveria lutas reais no palco. Servia apenas para as pessoas mostrarem suas habilidades especiais como uma apresentação para animar a atmosfera do banquete.

Originalmente, muitos dos juniores haviam preparado suas apresentações, como luta de treino, esgrima, etc, e estavam ansiosos para entrarem em ação, na esperança de brilharem durante o banquete e ganharem recompensas. Mas nunca imaginaram que as pessoas poderosas entrariam na sala de negociações logo no primeiro dia. Só saíram depois de seis horas.

Qual o significado disso?

Muitos dos juniores estavam perplexos. A comida já estava fria, mas nem uma única alma daquele grupo de negociação foi vista.

Foi assim até a meia-noite, quando a enorme porta da câmara se abriu.

As figuras poderosas das várias facções grandes saíram da câmara.

Liderando-os estava o Lorde da Cidade Divina Tai Ah. Ele ainda usava seu manto verde e passava uma sensação arejada com seu fraco sorriso no rosto.

Mas as pessoas mais aguçadas sabiam que algo estava estranho. Havia um sentimento de confronto entre eles.

Cada grupo de facções estava arranjado de acordo com o status. A atmosfera parecia ter ficado mais fria.

O erudito de meia-idade levantou-se e ergueu uma taça de vinho: — Sinto-me honrado por todos estarem aqui para participar de meu banquete de aniversário. Devido à súbita mudança, acabei negligenciando a todos. Peço perdão por ser um péssimo anfitrião. Vendo que o sol já se pôs, sintam-se livres para se esbanjarem. O banquete irá parar temporariamente amanhã e será realizado daqui a sete dias. O Salão Esplêndido é um pouco pequeno, por isso a avenida será a arena! Lá é muito mais espaçoso!

O Lorde da Cidade deu um simples discurso de abertura, o qual parecia um bocado de cortesias, mas todas as jovens elites das várias facções ficaram chocadas.

O banquete de aniversário seria realizado daqui sete dias? Como assim ele seria atrasado?

Além disso, ele disse que o Salão Esplêndido era pequeno… este lugar tinha centenas de pés de raio e podia acomodar mais de mil pessoas com facilidade, como poderia ser pequeno? E a menção da troca pela arena fez muitos juniores sentirem uma onda de acuidade.

As figuras lendárias das várias facções não falaram nada, mas ficou claro que aceitaram em silêncio. A atmosfera deste banquete de aniversário estava sombria, e os juniores ali presentes conseguiam sentir a atmosfera solene.

Um jovem da elite de uma pequena facção havia preparado uma demonstração de esgrima. Depois que todos comeram em silêncio por quinze minutos, não conseguiu mais aguentar e saltou à vista, anunciando que iria fornecer algum entretenimento ao banquete.

As figuras lendárias das várias facções grandes não tiveram interesse algum. Ao ver seus anciões com rostos amuados, ninguém dentre os juniores teve vontade de aplaudir, quanto mais competir com aquele jovem.

Devido à atmosfera estranha, o jovem decidiu parar de demonstrar sua esgrima no final.

Como resultado, nenhum outro júnior quis dar um passo à frente para ser criticado.

O primeiro dia do banquete de aniversário terminou de uma forma muito deprimente.

Depois que terminou, um encontro entre os Anciões da Cidade Divina Tai Ah aconteceu.

Jian Ge, Cang Yan, Grã-mestra Yuehua e outros Anciões da Cidade Divina olhavam para o Lorde da Cidade.

— Qual é a situação?

Eles não entraram na câmara para ver as negociações, por isso não sabiam quais foram os resultados. A única coisa que perceberam foi o peso da atmosfera do banquete, então, imaginaram que não era algo tão otimista.

— Não conseguimos entrar em um consenso. O maior problema são os direitos de comando… — O erudito de meia-idade balançou a cabeça gentilmente. Com tantos países em uma aliança, um líder para uni-los se fazia necessário. Se não fossem e lutassem suas próprias batalhas, a situação seria terrível. Precisava-se saber que era o Jovem Pastor que liderava a horda de bestas, e era uma horda que não temia a morte.

O resultado final de um grupo tímido de tropas desunidas contra uma horda de bestas monolítica era óbvio.

No campo de batalha, existiriam resultados inevitáveis de fugas desesperadas, ou até mesmo todo mundo morrendo. Sendo assim, quem tivesse o direito de comando seria capaz de salvar seu próprio pessoal até certo ponto.

Ninguém queria ser um peso descartável.

— O Proprietário do Pagode da Sétima Estrela quer ser o líder da aliança, mas recusei. Os dez países do sul querem mais benefícios, o que também não concordei, é claro. A condição final estabelecida pelo Proprietário do Pagode da Sétima Estrela foi de formar uma Liga de Anciões durante a guerra e, na forma de uma assembleia legislativa, lutar pelos direitos de comando. E a quantia exata de assentos que cada facção vai ganhar dependerá da força de cada país.

— Força? — Jian Ge franziu o cenho. No mundo dos guerreiros, força era rei. Quanto maior fosse o punho, maior era sua voz. Isso não seria disputado, mas como competiriam em força?

— A nossa está a par da do Reino Divino Yun Long! — Cang Yan disse.

— Sim, em termos de poder nacional, somos quase iguais. Além disso, não há como comparar este tipo de poder. Não podemos reunir os Sábios e Lordes Humanos de cada país para se enfrentarem em uma disputa. Por isso, vamos competir com a força de nossos juniores. Os 72 Pagodes Yun Long deles não é muito diferente da nossa Cidade Divina Tai Ah, pois também reúne os melhores juniores do Reino Divino Yun Long.

— Se os 72 Pagodes Yun Long for comparado com a Cidade Divina Tai Ah, realmente poderemos ver quem possui os juniores mais fortes. Uma geração deles é o futuro de um Reino Divino. Esta forma de competição faz sentido.

— Os 72 Pagodes Yun Long contra a Cidade Divina Tai Ah? Lorde da Cidade, você concordou com isso?

— Sim! — assentiu o erudito de meia-idade.

— Então… — Cang Yan estava preocupado —, os gênios da Cidade Divina Tai Ah mudam a cada ano. O último grupo que acabou de ir embora estava repleto de especialistas. Qualquer um escolhido entre Qin Haotian, Li Xiao e os irmãos Qiao poderiam lutar contra dez deles, mas agora, com a partida deles, a nova safra precisa vir para substituir a última. Quem vamos escolher?

Esta regra era claramente desvantajosa para o Reino Divino Tai Ah. Cang Yan sabia que o Reino Divino Yun Long havia vindo preparado. Era como se este grupo dos 72 Pagodes Yun Long fosse muito mais forte do que os dos anos anteriores.

Enfrentar a boa fase dos 72 Pagodes Yun Long enquanto a Cidade Divina Tai Ah está na pior fase…, este resultado era óbvio.

O erudito disse: — Você tem razão. O Proprietário do Pagode da Sétima Estrela sabia disso e fez este pedido de propósito. Ficou claro que está muito confiante nessa geração do Reino Divino Yun Long. Quanto aos dez países do sul, também concordaram. Eles adicionaram uma condição, ter três assentos de Anciões extras. Parecem estar muito orgulhosos com a geração mais jovem de seus países.

Depois disso, a mente dos Anciões foi dominada pelo pessimismo. Sabiam que era uma concessão necessária para que o erudito de meia-idade concordasse.

Como o Jovem Pastor aparecera nas fronteiras deles, os dez países do sul e o Reino Divino Yun Long ainda estavam longe. Se uma horda de bestas atacasse, o primeiro a sofrer seria o Reino Divino Tai Ah.

Eles poderiam observar de longe enquanto os outros enfrentavam a horda primeiro.

Embora o ditado dissesse: “Quando se perdem os lábios, os dentes ficam expostos ao frio”, os dez países do sul e o Reino Divino Yun Long só sentiriam o “frio”, enquanto o Reino Divino Tai Ah sentia a “perda”. A diferença era muito grande.

— Quais são as regras exatas? Não podemos estar lutando sem ter nada a ganhar, não é? — Um Ancião de roxo disse com preocupação.

— Claro que não, se os participantes mais jovens fizerem um bom trabalho, também ganharemos assentos, só que menos. — disse o Lorde da Cidade — E, para deixar isso mais justo, caso a diferença entre as idades seja muito grande, os mais velhos terão que suprimir o nível de cultivação. Mesmo assim, ainda terão a vantagem, já que essa supressão é muito limitada. Apenas quando forem mostrados os insights referentes às leis e Totens de Aspecto que não haverá supressão. O número de assentos será decidido de acordo com o desempenho final. No fim, ficar em primeiro irá garantir dez assentos de uma só vez.

O erudito de meia idade introduziu de forma simples as regras. Cang Yan ficou extremamente irritado ao perceber que todas elas eram benéficas ao Reino Divino Yun Long.

O atual calcanhar de Aquiles da Cidade Divina Tai Ah estava no fato de não terem jovens cultivadores adultos fortes.

Porém, sob essas regras, era impossível para que um adolescente de doze ou quatorze anos derrotasse um jovem de dezoito.

Por isso, a grande premiação final seria entregue de bandeja.

— Jian Ge, você esteve no comando da Cidade Divina Tai Ah nos últimos dias. Faça uma lista de participantes. — ordenou o erudito — Você deve saber quem é mais adequado para lutar.

A lista de participantes não pode levar apenas a lista da Terra em consideração, a idade também é necessária. Até mesmo para os cultivadores no sexto ano, que estão classificados no top 30 podem não competir por serem fracos.

Mas quanto a Wen Yu, Lu Jie e os novatos especialistas que estão classificados entre 3000 e 4000, podem participar da competição.

Jian Ge disse: — Yi Yun, Chu Xiaoran e Qiuniu são os melhores especialistas. Com eles, o grupo de até quatorze anos será nossa vantagem. Mas não teremos muitos do quinto e sexto ano. Há apenas uma garota, chamada Luo Huo’er. Suas origens são um mistério e ela nunca participou em uma disputa na lista da Terra ou do Céu, então não sabemos qual é o tamanho de sua força.

A força de Luo Huo’er, classificada em primeiro na lista do Homem, sempre foi um mistério. Agora, Jian Ge só poderia colocar suas esperanças em uma possível surpresa vinda dela.


Tradutor: Apollo  |  Revisor: Bravo


Tem interesse em ajudar a equipe? Clique neste link, resolva o captcha e, desta forma, estará nos apoiando. Também há combos relacionados a este link, para saber como anda a meta, basta conferir o post do capítulo mais atual. Ficamos muito gratos pela sua ajuda, também comente e recomende este capítulo.



Fontes
Cores