TMW – Capítulo 303 – O banquete de aniversário do Lorde da Cidade



No começo do inverno, o Reino Divino Tai Ah teve sua primeira neve. Dez meses passaram desde que Yi Yun deixou a Cidade Divina.

O grupo de cultivadores que entrou na Cidade Divina Tai Ah com Yi Yun estavam no segundo ano.

E o novo grupo havia entrado três meses atrás e já havia terminado o trabalho inicial. Agora, era hora desses jovens participarem na competição de classificação dos novatos.

A recompensa dessa vez era 100% melhor que a do último ano!

A razão principal era pelo fato de que o aniversário do Lorde da Cidade Divina Tai Ah estava chegando!

Para uma figura deste nível, eles tinham um banquete de aniversário a cada cem anos. E, neste dia, ele podia estar em treinamento recluso ou explorando ruínas. Devido às várias razões, o mesmo podia não ser realizado.

Na verdade, o lorde atual da Cidade Divina Tai Ah era um pouco misterioso. Nos últimos séculos, raramente aparecera, quem dirá para banquetes de aniversário.

As pessoas a cargo da cidade eram dois Anciões, Jian Ge e Cang Yan.

Quando anunciou repentinamente seu baquete de aniversário, muitos ficaram surpresos. Algumas pessoas especularam que havia algumas razões especiais.

Claro, havia apenas coisas que o alto escalão considerava. Quanto ao resto dos cultivadores da Cidade Divina Tai Ah, isso com certeza era uma boa notícia.

Ser capaz de participar do banquete de tal pessoa lendária e testemunhar um evento desses era um grande privilégio. E, durante as celebrações do aniversário, muitos recursos dentro da Cidade Divina Tai Ah entravam em promoção e muitas recompensas aumentavam. Esses eram os maiores benefícios!

Claro, os jovens que se classificavam nas posições mais altas na competição de classificação dos novatos ganhariam mais nas celebrações de aniversário do Lorde da Cidade.

Para conseguir o primeiro lugar entre os novatos, todos eles usaram tudo o que tinham, mostrando suas melhores habilidades.

Agora, era a batalha que decidiria quem era o melhor!

A batalha final era entre um garoto e uma garota.

O nome do jovem era Lu Jie. Ele não vinha de uma origem proeminente e só poderia ser considerado um nobre acima da média. Quanto à jovem dama, Wen Yu, ela veio de uma família famosa e era realmente uma filha dos céus.

Ambos tinham treze anos. Podia ser dito que muitos prestavam atenção na batalha deles, por isso, muitos veteranos acompanhavam a luta.

Qiuniu e Chu Xiaoran estavam entre a multidão.

Eles foram reconhecidos no momento em que entraram na arena. Ambos entraram no top 1000 da lista do Céu dentro de um ano! Especialmente Chu Xiaoran, que havia chegado à posição 890 na classificação da Terra no final de seu primeiro ano. Sua posição na do Céu era ainda mais surpreendente, 860!

Entrar no top 1000 nas listas do Céu e da Terra no primeiro ano como um novato da Cidade Divina Tai Ah era impressionante. Era o suficiente para agitar uma tempestade em todo o Reino Divino Tai Ah.  E Chu Xiaoran entrou no top 900 de ambas as listas. Isso era ainda mais impressionante!

Para este grupo de novatos da Cidade Divina, a irmã sênior deles, Chu Xiaoran, era uma pessoa lendária. Ela havia condensado um Totem de Aspecto antes do Reino da Fundação Yuan e sua compreensão sobre as leis superava a de muitos cultivadores da mesma idade. Com tantas glórias conquistadas, muitos novatos se tornaram fãs leias dela.

A aparição dela e de Qiuniu gerou um frenesi. Novatos rapidamente abriram caminho para eles.

Lu Jie e Wen Yu também admiravam os dois. Embora fossem gênios, sabiam que, comparados àqueles dois, estavam muito longe.

Ouviram que na última competição de classificação dos novatos, Chu Xiaoran não foi a campeã. Foi um jovem chamado Yi Yun. Porém, era um jovem muito impulsivo, e foi sozinho para as terras proibidas do Abismo do Meteorito — Para o Portão da Estrela Caída — com o intuito de treinar.

Depois disso, desapareceu. Foi dito que o Ancião Cang Yan, da Cidade Divina Tai Ah, foi até lá para procurá-lo, mas não encontrou nada.

Até o momento, já fazia dez meses que Yi Yun estava desaparecido.

Originalmente, o distintivo de identificação do cultivador não registrava apenas a sua identidade, runas de escama de dragão e pontos ganhos ao matar bestas desoladas, também indicava sua localização.

Mas mesmo procurando por todo o local, Yi Yun ainda não foi encontrado.

Como tal, era mais provável que seu distintivo tivesse sido destruído no Portão da Estrela Caída. Era considerado um item mágico mediano e não tão forte. No ambiente caótico daquele lugar, não seria surpresa se fosse destruído pelas chamas de Yang puro. Sendo assim, a situação de Yi Yun não era a mais otimista.

Algumas pessoas acreditavam que havia morrido. De acordo com as regras da Cidade Divina Tai Ah, as pessoas que desapareciam por um ano eram consideradas mortas.

Historicamente, havia pessoas muito loucas que treinaram na Região Selvagem Divina por quase um ano. Algumas eram consideradas mortas, mas voltavam sãs e salvas, mas eventos assim eram raros.

De acordo com as notícias trazidas por Chu Xiaoran e Qiuniu, Yi Yun havia ido ao Portão da Estrela Caída para treinar. Até mesmo o indivíduo mais incrível não se atreveria a isso por tanto tempo!

Consequentemente, muitas pessoas sentiam que as chances estavam contra ele.

No Reino Divino Tai Ah, apenas gênios ativos recebiam atenção. Quanto aos desaparecidos ou mortos, rapidamente eram esquecidos. Assim, apenas Chu Xiaoran, Qiuniu e os cultivadores do segundo ano se lembravam bem das glórias passadas de Yi Yun. Quanto ao novo grupo de novatos, eles não sabiam seu nome. Mesmo se ouvissem, seria apenas uma história interessante.

A disputa começou.

Wen Yu e Lu Jie mostraram toda a habilidade que tinham e lutaram de forma impressionante.

Os dois entraram no top 4000 da lista da Terra. Esta disputa era a batalha final para decidir quem era o campeão entre os novatos.

A batalha rapidamente chegou ao momento mais intenso. E, entre a multidão, Chu Xiaoran estava distraída. Ficava claro que sua mente não estava focada na disputa.

— Qual o problema, Xiaoran? Pensando em Yi Yun? — Qiuniu, que estava ao seu lado, perguntou.

— Sim… — assentiu Xiaoran. Ela não veio a esta disputa para prestar atenção em Wen Yu e Lu Jie. Os dois não seriam uma ameaça no futuro, veio para se recordar da batalha que teve contra Yi Yun no ano passado. Embora tivesse perdido, foi a batalha que deixou a impressão mais profunda em sua vida até agora. Por isso, sentia algo muito especial por ela.

— Naquela época, quando estávamos treinando no Abismo do Meteorito, se não fosse por Yi Yun, teríamos morrido quando nosso caminho foi bloqueado pelo Macaco de Sangue Azul no vale e, então, cercados pelos peixes estranhos no lago profundo. Pode ser dito que ele nos salvou duas vezes. — disse Chu Xiaoran. — Quem teria imaginado que voltaríamos em segurança, mas apenas Yi Yun desapareceria. Até mesmo o Ancião Cang Yan acha que algo lhe aconteceu, ainda acredito que Yi Yun não morreria tão facilmente. Talvez só não tenha retornado por alguma razão…

Qiuniu acenou com a cabeça e disse: — Yi Yun é uma pessoa apoiada pelo destino. Com certeza não morreria de qualquer jeito, porém… as pessoas estão preocupadas pelo fato da conexão de seu distintivo ter sido perdida. A única coisa que podemos fazer é rezar aos nossos ancestrais para que o abençoem…

***

Em um pântano, a 50 quilômetros da Cidade Divina Tai Ah.

Este não era o Pântano Água Negra. Era uma área muito próxima à Cidade Divina Tai Ah, por isso, as bestas desoladas ali eram muito fracas. Normalmente, novatos treinavam neste local.

Podia ser chamado de treino, mas eles só estavam ali para ver o mundo. Precisavam se familiarizar com o trabalho em equipes pequenas para matar bestas desoladas. Isso servia para estabelecer uma base para percorrerem a Região Selvagem Divina no futuro.

No pântano, naquele momento, havia um time de novatos caçando bestas desoladas.

Como era a primeira vez deles fora da cidade, estavam extremamente nervosos, como se enfrentassem os maiores inimigos, mesmo sendo apenas a 50 quilômetros da Cidade Divina Tai Ah.

— Líder, veja, tem alguém vindo! — Um membro do time, a cargo de alertá-los, avisou que havia um jovem na extremidade do pântano, caminhando com um sabre em mãos.

Este jovem parecia vestido de uma forma estranha. Ele tinha um corpo magro, mas as roupas que usava eram claramente menores. Também estavam muito danificas, podendo serem descritas como trapos. Parecia que seu cabelo não era cortado há muito tempo, alcançava seus ombros como se fosse mato selvagem.

O sabre em sua mão também estava danificado. Parecia ter passado por grandes crises e então foi roubado por alguém logo após isso.

Os membros do time não tinham certeza se era um cultivador da Cidade Divina Tai Ah. Será que era um bárbaro da Região Selvagem Divina?

À medida que o jovem se aproximava, o time ficava mais alerta.

— Quem é você? — As sete pessoas perguntaram com suas armas em mãos.

O jovem sorriu e expôs duas fileiras de dentes brancos.

Ele finalmente havia encontrado algumas pessoas depois de tanto tempo!

Solidão era um sentimento que não podia ser dispensado. Até Yi Yun sentiu-se extremamente solitário após cultivar sozinho por um longo período de tempo. Agora, quando viu outras pessoas, sentiu uma sensação calorosa surgir.

— Olá, me deixe eu perguntar-lhes uma coisa, que ano e mês é agora?

Ao ouvirem sua pergunta, os jovens ficaram chocados. Era mesmo um bárbaro? A primeira coisa que perguntou foi a data…

— É o Ano 68 de Qingfeng, 7° dia do mês de inverno.

Qingfeng era o título imperante do atual imperador divino. O Reino Divino Tai Ah usava o título imperante como uma marca durante anos. Normalmente, as pessoas só diziam os dois últimos dígitos, pois, todos os números eram longos demais. Por este motivo, eram omitidos com frequência.

— Sétimo dia do mês de inverno. Quer dizer que é 7 de novembro. Realmente passei tanto tempo cultivando no Palácio da Espada de Yang Puro… — Yi Yun suspirou. O tempo não importava nada mesmo quando se cultivava.

— Ei, você ainda não nos respondeu, quem é você? — O líder do time perguntou novamente.

— Eu? — Yi Yun riu. Ao ver o jovem que parecia mais novo que ele, disse: — Sou um cultivador da Cidade Divina Tai Ah.

— Cultivador? — Alguns deles ficaram chocados. Olharam de forma estranha para Yi Yun.

Este companheiro também era um cultivador? Ele realmente estava em um estado deplorável.

Como novatos, já estavam em um estado bem trágico. Mas agora, ao verem esse jovem, não eram nada. Ele não era diferente de um mendigo.

— Mano, você foi cercado por bestas desoladas? Até seu sabre está quebrado e suas roupas, rasgadas. Volte logo à cidade e se prepare melhor no futuro. Traga mais matrizes de disco, amuletos de matriz, pérolas de luz e tal. Estes itens mágicos descartáveis podem até parecer um desperdício, mas podem salvar sua vida em momentos críticos. Você não deve ser mesquinho com suas runas!

O líder do time de novatos parecia extremamente entusiástico. Ele aconselhou Yi Yun com sua experiência recém ganha.

Yi Yun riu e não deu bola, então, disse: — Obrigado! Estou voltando à cidade agora mesmo. Até mais!

Já que estava voltando, seu humor ficou bom.

Esteve treinando sozinho no Palácio da Espada de Yang Puro por quase dez meses. Em seu caminho de volta, matou bestas desoladas, consolidando seu Totem de Aspecto.

Agora, seu nível de cultivo havia entrado oficialmente no pico do Reino do Sangue Roxo.

O próximo passo seria começar a formar a Fundação Yuan.


Tradutor: Apollo   | Revisor: Bravo



Fontes
Cores