TMW – Capítulo 302 – Voltando à Cidade Divina



— Estou voltando ao meu sono profundo. Desta vez, ele será ainda mais profundo e não tenho certeza sobre quando despertarei novamente. Já que você entrou no Palácio da Espada de Yang Puro, significa que foi obra do destino. Esta espada quebrada é sua. Pode ir embora quando quiser. Também pode treinar aqui. Você tem um corpo de Yang puro, então será capaz de cultivar com mais facilidade neste local…

Depois que a sombra negra, o espírito da espada, disse isso, sua figura lentamente se tornou difusa, até que desapareceu por completo.

Yi Yun foi deixado sozinho no hall.

Chi! Chi! Chi!

Com alguns sons leves, a espada quebrada, a qual estava cravada no chão, emergiu lentamente, antes de sair completamente e cair.

Ao ver a espada quebrada e enferrujada, Yi Yun sentiu-se um pouco surpreso. Ele havia arriscado sua vida para entrar no Inferno Ardente, quebrando a matriz do tabuleiro e entrado neste fragmento de mundo. Porém, não poderia entrar nas regiões mais fundas do palácio e só recebera esta espada, a qual parecia estar em um estado terrível.

No entanto, sabe que, pelo fato de o espírito da espada ter lhe dado, com certeza não poderia ser algo comum…

A pergunta era, o que tem de extraordinário nela…

Yi Yun pegou-a e inspecionou-a. A lâmina não era afiada de forma alguma e parecia muito fraca.

— As espadas das antigas figuras poderosas permaneceriam extremamente fortes, mesmo depois de passados milhões de anos. Embora a lâmina não está mais afiada, ainda deve ser mais forte que o Sabre de Mil Exércitos.

Yi Yun olhou para o Sabre de Mil Exércitos em sua mão e suspirou. Ele havia o acompanhado por um bom tempo, mas enquanto batalhava contra a linhagem do Corvo Dourado, acabou quebrando. Apenas três pés de comprimento sobraram da lâmina que costumava ter seis.

Quando voltasse à Cidade Divina Tai Ah, precisaria trocar por outro. Podia ser dito que este sabre lhe ajudou consideravelmente.

Com a espada quebrada na mão, Yi Yun sentiu a lâmina com seus dedos. Pôde perceber a textura áspera da lâmina curta, fazendo com que sentisse uma mudança espiritual.

— O espírito da espada viu que sou um usuário de sabre, por isso acha que sou incapaz de entender a Intenção da Espada do criador deste palácio. Porém, tentarei fazer isso. Mesmo que não consiga ganhar compreensão alguma, lentamente entenderei isso por inteiro no futuro.

Com a espada quebrada ainda em sua mãos, Yi Yun saiu do Palácio da Espada de Yang Puro.

De certa forma, agora ele estava mais próximo do dono do palácio em um aspecto. Ambos cultivavam as leis do Yang puro. E também era por causa deste motivo que este mundo fragmentado abriu o Abismo do Meteorito, uma terra de Yang puro.

Quanto às diferenças entre uma espada e um sabre, Yi Yun não estava muito familiarizado. Espadas e sabres eram as armas mais comuns do mundo. Na época em que escolheu o Sabre de Mil Exércitos, foi porque ele parecia extremamente poderoso, não por ter algum tipo de conexão especial.

Um sabre serviria, então uma espada também. Para Yi Yun, eles eram equivalentes.

Depois que leu a Verdade das Leis, soube que, independentemente se fosse as verdades do sabre ou da espada, eram todos ramos do Dao das armas. E o Dao das armas era apenas uma categoria principal entre os 3000 Grandes Daos das artes marciais.

Para cultivar até o pico das artes marciais, seguir apenas um Grande Dao era muito limitado.

Se tivesse capacidade, quanto mais Grandes Daos aprendesse, mais perto se aproximaria do Dao Celestial das Origens. Quando se tornasse um Grande Imperador no futuro, sua força seria ainda maior.

— Mesmo se eu aprender as verdades do sabre e da espada ao mesmo tempo, não haverá mal nisso.

Estando decidido, Yi Yun foi até a frente do Pilar das Sete Mortes, deixado pelo antigo dono do palácio da espada.

Conforme olhava para frente, uma grande marca de espada aparecia, como se fosse cortar o mundo ao meio.

Yi Yun segurou a espada enferrujada na diagonal, traçando a marca de espada no ar com a que tinha em mãos.

Ao mesmo tempo, ativou a visão de energia do Cristal Roxo.

Nela, foi capaz de ver diretamente a origem dos fluxos de energia.

Na tumba do sabre, Yi Yun usou a visão de energia para ver as 32 Palavras da Verdade do Sabre. Hoje, faria a mesma coisa.

O Cristal Roxo era muito mágico. Na sua opinião, embora o espírito da espada tivesse uma compreensão extraordinária, claramente não pôde detectar sua existência.

O nível desse tipo de artefato divino excedia a imaginação de Yi Yun.

Na visão do Cristal Roxo, todas as aparências desapareceram.

No Pilar das Sete Mortes, cada palavra “Morte” parecia igual a olho nu, mas, com a visão de energia do Cristal Roxo, eram completamente diferentes.

O dono do palácio da espada havia escrito sua Intenção da Espada no Pilar das Sete Mortes quando o esculpiu.

Cada palavra incorporava uma intenção diferente, gravada com diferentes leis do Grande Dao!

Ainda que Yi Yun não conseguisse entrar no Palácio da Espada e obter a herança de seu dono, apenas o Pilar das Sete Mortes já era um tesouro!

No entanto, o domínio do palácio estava muito além de sua imaginação. A Intenção da Espada deixada no pilar era muito difícil para ele, mesmo ao olhar diretamente para suas origens.

Talvez essa seja uma intenção que atingiu o reino mais alto das verdades da espada.

Yi Yun ficou diante do pilar e da chocante marca de espada por um dia e uma noite, sem se mover, pensando sobre as origens das verdades da espada.

No entanto, seu nível era muito baixo. Ele só foi capaz de compreender uma parte muito pequena.

Apenas quando seu Qi Yuan estava esgotado, ele abriu os olhos e deixou o pilar. Ficar ali era um teste de perseverança. Yi Yun havia circulado sem parar seu Qi Yang puro para aguentar a pressão da Intenção da Espada.

Naquele momento, estava exausto, e o que entendeu ao ponderar sobre a verdade da espada do Pilar das Sete Mortes ainda era extremamente limitado.

Este era um Grande Dao que atingiu reinos extremos. Era extremamente difícil chegar até lá.

Mesmo assim, Yi Yun não foi desencorajado.

Ele sabia que o caminho das artes marciais era repleto de dificuldades.

Para praticá-las, era necessário enfrentar uma solidão inimaginável. Muitos especialistas poderiam entrar em treino fechado por décadas seguidas.

Períodos de tempo tão longos, quando uma pessoa precisava se sentar sozinha em uma câmara, a levaria à loucura por causa da solidão.

No entanto, a busca pelas artes marciais poderia aliviar esta solidão. O que estava encorajando Yi Yun era as verdades da espada no Pilar das Sete Mortes.

 

***

 

Yi Yun voltou ao palácio. Havia apenas dois locais que podia ir. Um era o hall e o outro era a sala de cultivação.

Quando entrou na sala, ganhou um entendimento ainda maior do porquê o espírito da espada preta desse que o Palácio da Espada de Yang Puro era um tesouro de cultivo para ele.

A matriz de Yang puro dentro da sala não havia quebrado, mesmo depois de dezenas de milhões de anos. Ainda era capaz de reunir o Qi Yuan do Céu e da Terra.

O Qi Yang da câmara era extremamente puro. Cultivar ali seria metade do trabalho com o dobro de resultados.

Além disso, a plataforma de pedra para meditar dentro sala também era um tesouro. Enquanto se sentava nela, Yi Yun conseguia sentir sua mente ficar mais clara e o Qi Yuan do seu Corpo podia circular ainda mais rápido.

Este terreno de cultivação era ainda melhor que o da torre divina central.

Yi Yun decidiu ficar dentro do Palácio da Espada do Yang Puro por um longo período de tempo. Ele havia feito o check-out de sua residência no 69° andar da torre logo antes de sair para treinar.

As residências da torre divina central eram como pousadas. Eram pagas por dia. Mesmo se pagasse runas de escama de dragão de antemão, quando não ficasse nelas, as runas poderiam ser ressarcidas.

Agora, Yi Yun sentia que devia vir ao palácio com mais frequência no futuro. Ele não precisava muito da torre agora. Os seis meses que reservou poderiam ser o suficiente para os seus seis anos na Cidade Divina Tai Ah.

Este mundo fragmentado também tinha noite e dia. Todos os dias, Yi Yun ficava diante do Pilar das Sete Mortes, ponderando sobre a Intenção da Espada. À noite, meditava na câmara do palácio.

Quando ficava com fome, comia do alimento e bebia da água em seu anel interespacial. Quando viajou pela Região Selvagem Divina, reuniu muita carne de bestas desoladas. Sendo o suficiente para ele comer.

Desta forma, Yi Yun deu início ao seu primeiro treino recluso e de longa duração em sua carreira nas artes marciais.

Ele queria consolidar seu nível de cultivo e estabelecer uma base para sua cultivação dupla da espada e do sabre durante este treino recluso.

A primavera passou e o outono chegou. O tempo passou com Yi Yun não sabendo mais quanto tempo já fazia. Ele só sabia que seu cabelo crescia sem parar. Sua altura também havia aumentado rapidamente.

Uma criança entre os treze ou quatorze anos estava em sua fase de crescimento. Devido à má nutrição da Região Selvagem da Nuvem, o desenvolvimento físico de Yi Yun havia diminuído. Agora, no entanto, consumir carne de bestas desoladas e relíquia de ossos o nutriu grandemente, por isso, sua altura ficava maior a cada dia.

Ele percebeu que as roupas que havia trazido estavam pequenas.

Sua altura já chegava na de um homem adulto, ele estaria até acima da média dos adultos. Seu corpo ficava cada vez mais robusto, e seus músculos ficavam definidos, mas sem exageros. Além do traço de infantilidade que possuía no rosto, não parecia diferente de um homem adulto quando o vissem de costas.

Ainda que fosse incapaz de compreender a Intenção da Espada contida no Pilar das Sete Mortes, depois de um longo período de tempo, Yi Yun passou pelo batismo dessa intenção. Aos poucos, não precisava mais circular a Técnica Sagrada Tai Ah para suportar a Intenção da Espada.

Sem perceber, o encanto desse incrível golpe de espada deixado pelo dono do palácio misturou-se com o Cristal Roxo e, sutilmente, marcou-se no mar espiritual de Yi Yun…

Era uma sensação incrível.

Agora, embora Yi Yun fosse incapaz de disparar uma Intenção da Espada como essa, ele tinha memorizado profundamente todas as estruturas das leis contidas nela.

Agora sentia que era hora de partir.

Planejava voltar à Cidade Divina Tai Ah.

Sob a torre central divina, além da tumba do sabre, também havia uma da espada!

Yi Yun agora estava certo de que o nível delas era mais baixo que o Palácio da Espada de Yang Puro. De certa forma, as leis na tumba da espada deviam ser mais fáceis de compreender do que a do Palácio.

Ao entrar nela, ele poderia estabelecer uma base antes de voltar ao Palácio da Espada de Yang Puro para compreender a Intenção da Espada deixada ali. Então, poderia ser capaz de usar essa intenção para entrar mais a fundo no palácio. Poderia até mesmo conseguir refinar o Palácio da Espada de Yang Puro, tornando-o seu!

Apenas pensar nisso já fazia seu sangue ferver.

O palácio de nível tesouro ultrapassava sua imaginação.

Ele poderia ampliá-lo ou diminui-lo, mantendo-o dentro de seu corpo. Poderia fazê-lo voar e também ficar no subterrâneo. Podia ser usado como um hospedeiro espiritual.

Se realmente ganhasse o controle sobre este palácio, seria extremamente fácil passar pela Região Selvagem Divina.

Precisava-se saber que, para atravessá-la, as aeronaves usadas pelo Reino Divino Tai Ah precisavam da cooperação de mais de dez Lordes Humanos para energizar o forte aéreo.

No dia em que Yi Yun partiu, o espírito da espada preta ainda permanecia adormecido. Estava em um sono muito profundo. Ele não se incomodou ou questionou sobre o que Yi Yun fez durante este período. Talvez ele não soubesse. Para o espírito, um jovem como Yi Yun não era digno do esforço para ser cuidado. Afinal de contas, não havia muito tempo de vida lhe restando.

Yi Yun arrumou suas coisas e saltou da montanha do palácio da espada. À medida em que se aproximava da grande porta de ferro, ela se abria. Assim, ele voltou tranquilamente para o Inferno Ardente.

Depois de tanto tempo, o Yi Yun que entrou e o que saiu eram completamente diferentes.

Tanto na questão física quanto na mental!

Podia ser dito que Yi Yun havia renascido!

 

 


Tradutor: Apollo   | Revisor: Bravo


 

OFF-TOPIC:

BRIILLL, HORA DO SHOW, PORRA, OLHA O TRAPÉZIO DESCENDENTE AÍ.

[Bravo: Nem falo nada de quem mencionou isso KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK]


Fontes
Cores