TMW – Capitulo 295 – Espírito Puro Yang



Embora Yi Yun estava extremamente excitado, ele não perdeu sua calma. Ele sabia que apesar do espírito Puro Yang beneficiar o seu cultivo, era quase impossível  absorve-lo como um guerreiro no reino Sangue Roxo!

A energia contida era muito forte. Ela realmente poderia ser descrita como um pequeno Sol. Se um guerreiro no reino Sangue Roxo absorver esse pequeno Sol em seu corpo, estava destinado a morrer por queimaduras internas!

Consumir diretamente era equivalente a cometer suicídio. Na verdade, até mesmo Sábios não atreveriam a fazer isso.

Nas informações dos livros em que lia, houve uma vez um Sábio, Mestre Desolado Celestial no Reino Divino Tai Ah, que tentou refinar um espírito Puro Yang em uma relíquia óssea desolada para lentamente absorvê-la. Mas durante o processo de refinação, em razão da energia violenta, o forno foi destruído!

Yi Yun claramente sabia do terror do espírito. Ele não se aproximaria sem pensar. A única coisa que poderia contar era com o Cristal Roxo.

Era impossível consumir diretamente, então poderia somente absorver a energia utilizando o Cristal Roxo à distância.

Yi Yun sentia de alguma forma chateado quando pensava a respeito disso.

O espírito Puro Yang continha muito energia dentro dele e seu nível de cultivação era limitado. Apesar dele usar o Cristal Roxo para absorver essa energia pouco a pouco, era impossível obter toda a energia. Seu corpo não conseguiria acomodar esse tanto de energia!

Apenas uma besta desolada poderia devorar esse tipo de item. Quanto um humano poderia absorver?

O que ele faria com as sobras? Ele iria deixá-las aqui?

Em uma próxima vez que ele vier, o espírito Puro Yang poderia mudar de lugar e, depois,  não seria fácil localizar novamente.

Todos esses pensamentos passaram rapidamente pela mente de Yi Yun. Ele apenas sentiu seu coração doer. Primeiramente, foi guiado pelo Cristal Roxo para a bolha de luz, no entanto não quebrou a matriz. Não conseguia agarrar a oportunidade que foi disposta diante dele.

Em seguida, ele encontrou um espírito Puro Yang, no entanto não conseguiria consumi-lo. Era realmente irritante, o fato dele não conseguir mover essa montanha de tesouros na sua frente.

‘Esquece! Eu vou absorver o quanto puder!’

Yi Yun usou sua energia espiritual com o Cristal Roxo e começou a tentativa de absorver a energia. Ele circulou a Técnica Sagrada Tai Ah ao extremo por que estava ciente de que absorver somente um traço do espírito, com a sua força atual, era perigoso!

Uma onda de Qi Puro Yang foi puxada usando a força do Cristal Roxo

Mas…o espírito Puro Yang apenas balançou um pouco. Nenhuma energia saia dele.

‘Hm?’

Yi Yun estava um pouco perplexo. Ele tinha usado o Cristal Roxo para absorver a energia do espírito Puro Yang, no entanto apenas absorveu o Qi Yang Puro por volta do espírito. Será que ele não conseguiria absorver a energia de dentro do espírito?

‘Por quê isso está acontecendo?’

 

Ele não acreditava em heresia, e aumentou o poder de sucção. Um pequeno redemoinho roxo apareceu quando usou o Cristal Roxo novamente.

Apesar disso, não havia reação do espírito Puro Yang. A flor de sete cores pareciam estar vibrando um pouco enquanto suas pétalas fechavam!

Yi Yun não entendeu nada. ‘O que?’

Ficou confuso quando via as pétalas fecharem-se como se fossem prender o espírito Puro Yang.

‘O que está acontecendo!?’

 

Não conseguia absorver nada do espírito com o Cristal Roxo, mas ele estava reagindo?

Essa flor de sete cores crescia no Inferno Ardente, então Yi Yun imaginou que atacar era inútil. Caso a flor de repente fosse atacada, ele poderia receber o contra ataque da flor de sete cores.

Essa flor de sete cores parece ter ganhado senciência!

‘Sim…Senciente!’

Yi Yun teve essa ideia em mente. Ele finalmente entendeu o porquê dele não conseguir absorver a energia do espírito Puro Yang.

O Cristal Roxo poderia, apenas, absorver energias sem dono, mas não poderia roubar a energia que pertencia a outros seres vivos.

Por exemplo, a energia dentro de bestas da raça primordiais mortas e ervas medicinais mortas são energias sem dono.

O Cristal Roxo era incapaz de absorver a energia de organismos vivos.

Outro exemplo, quando Yi Yun capturou o Ginseng Celestial do Yang Roxo, o Cristal Roxo não conseguia absorver a energia contida nele.

Agora, o espírito Puro Yang possui senciência. Não era errado dizer que tinha vida, portanto o Cristal Roxo não tinha o que fazer.

Pensando sobre isso, ele sentiu-se como um otário. Ele quase vomitou sangue!

 

‘Mas que porra!’

Ele encontrou a bolha de luz, mas não conseguiu quebrá-lo!

Ele viu o espírito Puro Yang, mas já estava desapontando que não conseguiria obtê-lo.

Em seguida, percebeu que não conseguia absorver nenhuma gota de energia!

Ele poderia vê-la, mas não poderia obtê-la.

Esforçou-se tanto, e vai apenas assistir o show? Yi Yun estava ficando louco em sua mente. Ele não conseguia suportar o impulso de avançar com o Sabre de Mil Exércitos e cortar a flor de sete cores.

É claro, isso era apenas um pensamento. Ele estava ciente que, com a sua força, não conseguia fazer nada contra a flor de sete cores.

Em um instante, sentiu seu coração tremer.

Havia um movimento anormal em sua energia de visão!

Esse movimento era completamente diferente em comparação com os de anteriormente. Algo com uma intuição assassina gigantesca avançava em sua direção!

‘Uma besta desolada!’

Sem nenhuma hesitação, correu para longe. No mesmo momento, usava o Cristal Roxo para selar a energia de seu corpo e segurar sua respiração!

Yi Yun sabia que qualquer besta desolada que aparecesse no Inferno Ardente era uma existência que definitivamente não conseguiria derrotar.

‘Piu!’

Yi Yun ouviu o som agudo de um pássaro. Era um som estridente!

Esse som era familiar. Yi Yun sentiu seu coração gelar. Era o pássaro de fogo que tinha visto fora do perímetro do Inferno Ardente!

Esse pássaro de fogo, facilmente, comeu um macaco de fogo com uma força esmagadora. Ele destruiria-o com a bater de asas!

Yi Yun não se virou. Abriu sua visão de energia para olhar a situação atrás dele.

Viu o imenso pássaro de fogo, com suas asas em chamas, caindo diretamente para o fundo do Inferno Ardente. Suas penas possuiam um brilho colorido que parecia um arco-íris de fogo!

Seu objetivo era a flor sete cores que crescia no terreno!

‘Peng!’

 

As grandes garras do pássaro de fogo seguraram o fino caule da flor e, no mesmo momento, ele bicou a corola da flor de sete cores com o seu bico afiado.

A corola ficou deformada, mas como a flor de sete cores possui muita resistência, ela não se quebrou mesmo com a bicada da pássaro de fogo.

‘Whew!’

Com um claro som, uma chama de sete cores saiu do centro da flor, avançando em direção ao pássaro de fogo!

Esse era o contra-ataque do espírito Puro Yang!

Vendo o ataque, o pássaro de fogo deu um choro agudo enquanto ficava em guarda esperando o ataque iminente. Suas penas levantaram-se parecendo flechas afiadas.

‘Cha!’

Suas garras afiadas rasgavam o ar e agarravam o espírito Puro Yang, na tentativa de proteger-se do ataque!

Até mesmo o pássaro de fogo não suportava a chama Puro Yang. Suas garras queimaram rapidamente e partes de pele com sangue cairam de sua ferida.

A ferida em suas costas abriu novamente enquanto sangue jorrava dela.

Yi Yun lembrava da primeira vez que viu o pássaro de fogo fora da área do Inferno Ardente. Ele tinha visto um buraco de sangue em suas costas. O pássaro tinha marcas de queimadura ao redor do buraco de sangue deixando visível seus órgãos e seus ossos.

Agora, depois de ver o pássaro de fogo tentar capturar o espírito de fogo. Yi Yun entendeu que o grande buraco nas costas dele foi deixado, provavelmente, pelo espírito Puro Yang.

O pássaro de fogo adentrou-se no Inferno Ardente e descobriu o espírito com antecedência. Ele tentou devorá-lo, mas foi ferido. Poderia até mesmo ter engolido o espírito Puro Yang, mas ele escapou de seu corpo deixando aquele buraco em suas costas!

O pássaro de fogo saiu do Inferno Ardente para cuidar de suas feridas. Agora, voltou novamente, justamente, para obter o espírito Puro Yang.

‘Eu realmente tentei roubar a comida da boca de um monstro…. Se descobrisse minhas intenções, ele me deixaria em pedaços sem importar-se com nada.’

Yi Yun sentia medo. Ainda bem que possuía sua visão de energia. No Inferno Ardente, a percepção de todas as bestas desoladas diminuíam. Com sua visão, conseguiu descobrir o pássaro de fogo com antecedência.

Se fosse um segundo atrasado, ele não teria  mais nenhum osso para contar a história!

O pássaro de fogo chorava enquanto batia suas asas e voava nas redondezas. Em virtude disso surgiu uma gigantesca tempestade no Inferno Ardente!

Uma grande quantidade do Sete Brilhos Coloridos estava caótica. Mesmo que Yi Yun estavisse longe, ainda sentia seu rosto queimar. Sua proteção do Cristal Roxo quase quebrou com o vento violento. Parecia um frágil ovo em uma concha.

‘Assustador!’  Yi Yun estava em choque vendo a batalha do pássaro de fogo e o espírito Puro Yang.

Não tinha chances de sobreviver enfrentando essas criaturas.

Mesmo que o pássaro de fogo tenha sido seriamente ferido tentando obter o espírito Puro Yang anteriormente, ainda possuía uma força na qual Yi Yun era incapaz de alcançar no momento.

Yi Yun ainda lembrava que o pássaro de fogo conseguiu matar instantaneamente dois macacos de fogo apesar de possuir um grande buraco em  suas costas.

Ele poderia aguardar até o momento em que o pássaro absorver o espírito Puro Yang ou até o momento em que falhasse de engoli-lo e saísse novamente.

Somente quando o pássaro de fogo saísse que Yi Yun poderia mexer-se. Mas não sabia o que fazer, enquanto estava camuflado. Provavelmente continuaria a estudar a formação da bolha de luz que gastariam meses e anos para compreender.

Também sentia-se incapaz quando pensava sobre isso. Teve que se culpar por sua fraqueza. Em relação a todas as oportunidades que encontrou no Inferno Ardente, não conseguia adquirir nada delas. O pássaro de fogo podia comer o espírito, mas ele não tinha nem a chance de comer as sobras deixadas.

Enquanto Yi Yun suspirava, seus membros congelaram por sentir algo.

No instante anterior, surgiu uma intenção assassina que focou-se em sua posição!

‘O que é isso!?’

Em sua visão de energia, Yi Yun retraiu-se em reflexo. Não havia outra besta desolada em um raio de cinco quilômetros. Havia, somente, o pássaro de fogo e o espírito Puro Yang.

Era a intenção assassina que o pássaro de fogo emitia. Ele descobriu Yi Yun!

Ele não esperava que o pássaro de fogo o descobrisse com a sua presença completamente escondida, ainda mais, durante sua luta com o espírito Puro Yang.

‘Ele realmente tem esses sentidos apurados?’

Realmente, o pássaro de fogo viveu por milhares de anos. Talvez não fosse capaz de falar, mas era extremamente inteligente.

Ele sabia que tinha ficado mais fraco ao tentar engolir o espírito Puro Yang. Se estivesse seriamente ferido, ao ponto de morrer, mesmo uma besta desolada do nível do macaco de fogo poderia matá-lo.

Por isso, não permitiria nenhuma ameaça existente durante esse processo, em razão de prevenir que terceiros não se beneficiem de seus esforços com o espírito Puro Yang.

Portanto, enquanto lutava com o espírito Puro Yang, seus sentidos estavam afiados. Quando checou os seus arredores com cuidado, encontrou Yi Yun!


Tradutor: Nicios | Revisor: Bravo



Fontes
Cores