TMW – Capítulo 29 – Abrindo os meridianos


 

Conforme os dias passavam, a parte traseira da montanha do Clã Tribal Lian estava marcada com os passos do Yi Yun.

Yi Yun refinava os ossos à noite, espiava o campo de preparação de guerreiros de manhã e depois passava o resto do dia na parte traseira da montanha cultivando. Apenas ao anoitecer ele voltava para casa para dormir por duas horas.

A cultivação de Yi Yun era extremamente difícil, mas também fazia com que sua força desse passos largos.

A parte traseira da montanha era distante da Montanha de ervas,  desde que sua localização ficava muito longe do vilarejo, poucas pessoas vieram aqui. À noite, não havia nenhuma sombra, portanto, Yi Yun podia treinar à vontade.

Quinze dias depois –

“Ha!” Yi Yun rugiu, enquanto seu corpo disparou como uma flecha para o céu. Ele pulou por uma pedra de dez metros!

Com o ar ressoando em seus ouvidos, cada articulação no corpo de Yi Yun estalava alto como um rugido de um tigre ou dragão!

“Tigre Feroz Descendo a Montanha!” Yi Yun manteve seu corpo tenso com os pés pressionados contra o quadril, antes de lançar um soco à frente!

“Twang!” ¹

O corpo de Yi Yun emitiu um som nítido. Era o som de um ‘twang’ de um arco forte. Os tendões de Yi Yun fizeram barulho! Comparado com Yao Yuan, esse som foi ainda mais intenso!

“Ka-Cha!”

Uma enorme pedra desmoronou-se na frente de Yi Yun enquanto a penetrava com um soco.

Fissuras como uma teia de aranha apareceram na pedra toda!

Essa não era uma pedra comum, mas sim uma pedra de ferro negro. Era mais forte do que as pedras comuns, mas hoje foi destruída por um golpe de Yi Yun.

“Chirp! Chirp! Chirp!” Na floresta, vários pássaros voaram com medo. Todos os insetos e sapos aquietaram-se imediatamente devido ao susto!

Nesse momento, toda a montanha ficou em silêncio. Apenas folhas e penas de pássaros caíram no chão, ou na cabeça e ombros de Yi Yun.

Trovão Ocorrendo nas Nove Nuvens, Arco Surpreendente Derrubando o Rebanho!

“Meus punhos já alcançaram esse estado!”

Atualmente, quando Yi Yun exercia todas as suas energias, suas articulações estalavam alto como o som do trovão. Quanto ao Arco Surpreendente Derrubando o Rebanho, só seria possível ferir um ganso sozinho. Porque até mesmo um Arco Primordial de Nove Rochas teria problemas para intimidar um bando a ponto de derrubá-los.

Um movimento casual do corpo de Yi Yun emitiu um som de ‘Ka ka ka’. Seus ossos foram forjados como metal e seus tendões eram tão fortes como costelas de dragão!

“Meu nível atual foi totalmente consolidado. É hora de tentar abrir meus canais e entrar no quarto reino dos Meridianos!” O corpo humano tinha, mas as pessoas normais não tinham métodos para abri-los, portanto, eles não conseguiam completar uma circulação para acomodar o Yuan Qi do céu e da Terra.

Quando um guerreiro praticava as artes, ele tentaria limpar seus meridianos depois que o corpo fosse completamente treinado. Era o primeiro passo no caminho das artes marciais.

Os canais de um ser humano consistiam em doze meridianos normais e oito especiais.

Os doze meridianos estavam espalhados pelos membros de uma pessoa. Eles eram os três meridianos do braço yin (pulmão, pericárdio, coração), três do braço yang (intestino grosso, aquecedor triplo, intestino delgado), os três da perna yin (baço, fígado e rim) e os três da perna yang (Estômago, vesícula biliar, bexiga).

Quanto aos oito meridianos especiais, eles estavam espalhados por todo o corpo. Os mais importantes eram os oito meridianos especiais, que eram os Receptáculos de distribuição e de conceitos.

A posição dos Receptáculos de distribuição e de conceitos está localizada na linha do eixo central de uma pessoa, era vista como uma linha reta de frente.

Os Receptáculos de conceitos estão localizados na frente e os Receptáculos de distribuição estão localizados na parte traseira. As duas linhas circulam um feixe no corpo de uma pessoa, passando pelo dantian e o huiyin². Como duas cordas que atravessavam a virilha de uma pessoa, sustentavam o corpo de uma pessoa.

Havia canais atrofiados entre os Receptáculos de distribuição e de conceitos. Quando os Receptáculos de distribuição e de conceitos fossem abertos, os canais atrofiados curariam-se, formando uma via expressa central para a energia de uma pessoa circular completamente. Portanto, para ser capaz de abrir os Receptáculos de distribuição e de conceitos era um passo importante abrir os meridianos do corpo todo.

Em novels wuxia, que Yi Yun lera anteriormente, havia várias maneiras de abrir os Receptáculos de distribuição e de conceitos.

Por exemplo, na famosa novel, ‘A Espada Celestial e o Sabre do Dragão. ‘, Zhang Wuji usou os Fantásticos Deslocamentos do céu e da terra para abrir seus meridianos. Por outro lado, Xuzhu abriu os seus, ao herdar os poderes de Li Qiushui e Tonlao.

Incluindo os antigos livros de medicina, houve vários registos sobre como abrir os Receptáculos de Distribuição e de Conceitos. No momento em que os Receptáculos de Distribuição e de Conceitos fossem abertos, a pessoa tornar-se-ia rejuvenescida e desfrutaria de um impulso de poder.

O resultado perfeito dos meridianos abriria um caminho para um reino mais elevado das artes marciais no futuro.

Yi Yun cruzou suas pernas e se sentou. Ele começou a acumular suas energias para abrir seus meridianos!

Contanto que ele abrisse seus meridianos, a força de Yi Yun seria do mesmo nível dos especialistas inigualáveis dessas novels wuxias.

Na China antiga, ele poderia subir as muralhas, resolver quaisquer queixas e decapitar o general de uma divisão inimiga.

Havia duas maneiras de abrir os Receptáculos de Distribuição e de Conceitos. A primeira era confiar em alguma ajuda externa, enquanto a outra maneira era depender dele mesmo.

Nas novels, haveria especialistas inigualáveis ajudando o protagonista a abrir os Receptáculos de Distribuição e de Conceitos. Fazendo com que o protagonista aumentasse sua força. Isso era também conhecido como ‘Transmissão de Poder’.

Pode ser rápido, mas não era o caminho certo. Era melhor cultivar sozinho.

Claro que Yi Yun escolheu o segundo método para abrir os seus meridianos sozinho.

Escrito no ‘Punho do Dragão e do Tigre’ estava uma maneira de abrir seus meridianos. Ao sentar-se de pernas cruzadas, cada respiração deveria ser feita no maior tempo possível.

Uma vez que um guerreiro alcançasse o terceiro nível do Sangue Mortal, a respiração deles misturar-se-iam com a energia acumulada em seus corpos, fazendo com que a circulação espalhasse-se como fogo!

Yi Yun enviou conscientemente essa energia para o seu Dantian e a comprimiu!

Repetidamente, o corpo de Yi Yun ficou cheio de energia. A respiração dele estava cada vez mais rápida, mas cada respiração era mais profunda que a última.

Obtendo a essência do Sol e da Lua e respirando o Yuan Qi do céu e da Terra!

Se alguém olhasse de longe, eles podiam ver o corpo de Yi Yun envolvido numa fina camada de luz fraca.

Especialmente no peito de Yi Yun, havia uma luz carmesim concentrada lá, que se espalhava lentamente pelo corpo dele.

Essa era a luz que a Origem do Cristal Carmesim emitia depois de absorver o Yuan Qi dos arredores. Quando Yi Yun expirava, o Cristal Carmesim em seu coração absorvia as energias dos arredores, ajudando Yi Yun com esforço a terminar de abrir seus meridianos.

Lentamente, a luz carmesim ao redor de Yi Yun ficava mais densa. Essa luz carmesim assemelhava-se às antigas lendas chinesas do ‘Ar Carmesim que vem do Leste’, um símbolo de um santo!

Com a energia acumulando-se repetidamente, o corpo de Yi Yun começou a fazer sons que se assemelhavam aos rugidos dos dragões e tigres. Seu fluxo de sangue era como uma corrente poderosa, fluindo sem restrições!

Com cada respiração, o ar ao redor de Yi Yun começou a rodopiar rapidamente. Era tão espantoso como uma baleia que sugava a água.

“Phew-phew-phew” As respirações de Yi Yun tornavam-se cada vez mais pesadas. Cada respiração reunia-se em seu corpo, seu corpo era como um barco sendo agredido pelas ondas.

Conforme o seu corpo subia e descia, a energia no corpo de Yi Yun começava a condensar-se.

Seus tendões começaram e emitir sons de “twang”, enquanto sua pele era como um couro inchado. Seus ossos emitiam sons explosivos.

Enquanto isso acumulava em seus extremos, Yi Yun sentiu que seu corpo estava prestes a explodir. Ele controlou sua energia e enviou o fluxo de calor em direção ao seu dantian, onda após onda, como se estivesse batendo nas pedras!

Yi Yun começou lentamente a aproximar-se de seu limite. Quando os pequenos receptáculos na superfície de seu corpo estavam prestes a explodir, ele ouviu um “boom”. Com Yi Yun no centro, a energia explodiu. A pedra onde Yi Yun estava sentado rachou, as árvores num raio de cinco metros arrebentaram-se!

Yi Yun sentiu o seu corpo vacilar, saía sangue por suas narinas e ouvidos. Mas não era sangue fresco, mas sim sangue negro. Incluindo os poros de Yi Yun, uma polpa de suor acinzentado exsudou.

Pronto.

Quarto nível do Sangue Mortal, Meridianos!

Yi Yun sabia que ele tinha finalmente aberto seus meridianos e se tornou um herói igual os da novel wuxia.

Quando Yi Yun lia as novels wuxia na sua juventude, ele muitas vezes sonhava em se tornar um galante admirável, subindo as muralhas, defendendo a justiça e resolvendo as queixas.

Quanto à hoje, ele finalmente obteve esse poder.

No entanto, nesse mundo estranho, a energia era muito mais rica do que na Terra. Abrir os Receptáculos de Distribuição e de Conceito na Terra, tornaria alguém um mestre sem igual, mas isso seria porque a Terra não tinha o Yuan Qi do Céu e da Terra.

Mas nesse mundo, não só havia o Yuan Qi do Céu e da Terra, havia também Poder dos Desolados, poderes psíquicos e outras energias misteriosas, Yi Yun ainda não conseguia entendê-las. Essas energias eram tão poderosas como os poderes nucleares na Terra.

Essas energias poderiam ser usadas por ele, portanto, o quarto nível do Sangue Mortal, Meridianos eram apenas passos pueris no caminho das artes marciais.

Yi Yun deu um pulo do chão. Ele podia ver e sentir claramente o seu arredor. Ele sabia tudo o que estava acontecendo dentro de um raio de dez pés, todo o ruído das flores e toda torção de um verme era ouvido alta e nitidamente.

Ele podia contar o número de folhas que caíam à sua frente com um olhar. Havia trinta e duas folhas!

Com uma percepção nítida e uma mente astuta, muitos especialistas em artes marciais tinham uma memória eidética. Esse era um resultado deles terem aberto seus meridianos, resultando numa melhoria das capacidades do cérebro!

Afinal de contas, os Receptáculos de Distribuição e de Conceitos circulavam pelo seu cérebro. Com a energia passando pelo seu cérebro melhorando a memória e as reações de uma pessoa.

“É tão fantástico. Tão Incrível!” Ao ter passado por uma transformação de corpo, Yi Yun ficou satisfeitíssimo. Ele rompeu perfeitamente o quarto nível do Sangue Mortal, Meridianos. Não só isso, ele experimentou outra rodada de limpeza de medula.

Os mortais comem todos os tipos de grãos, fazendo com que seus corpos fossem preenchidos de impurezas. Antes de alcançar o Reino do Sangue Carmesim, necessitava-se de passar por uma rodada de limpeza de medula.

Quanto mais perfeita fosse a Limpeza de Medula, melhor seria. Yi Yun passou por duas limpezas de medula, tinha menos sujeira do que a última vez.

Yi Yun despiu-se e pulou na bacia de mergulho para tomar um banho. Ele mergulhou dezenas de metros de profundidade, prendendo a respiração debaixo d’água por cerca de vinte minutos antes de nadar de volta para cima.

“Puah!” Yi Yun emergiu da água como uma carpa gigante, criando uma explosão de gotas d’água!

Ele estava totalmente pelado. Sem trocar de roupa, Yi Yun usou suas velhas roupas úmidas.

Esse conjunto de roupas estava encharcado com água. Grudou no corpo de Yi Yun, descrevendo claramente as curvas firmes do corpo dele.

Após dias de práticas árduas, os músculos de Yi Yun aumentaram mais e o formato do corpo dele estava melhorando a cada dia. Ele também cresceu, tornando-se um rapaz jovem e bonito.

Yi Yun emitia uma nova aura depois de entrar no Reino dos Meridianos. Ele estava numa grande pedra com o seu corpo parecendo uma espada embainhada. Ele tinha uma presença avassaladora. Sob o luar suave, iluminando a delicada pele de Yi Yun, deixando-o brilhante como mercúrio.

Um rapaz tão jovem que já não parecia mais uma criança pobre que não tinha nada para comer.

Ele era como um diamante bruto, mas já havia mostrado o indício leve do seu lindo brilho. As roupas usadas por ele só podiam ser descritas como ‘trapos’, mas não conseguiam esconder a aura brilhante dele.


Tradutor: 雷帝   |   Editor: BravoEd



(Twang: é um som de estalo, ou um som bem agudo.)

(丹田 (dāntián): ponto de acupuntura localizado 7,62cm abaixo do umbigo, ou a maior área do corpo abaixo de 7,62cm do umbigo. 会阴 (huìyīn): Períneo: região que constitui a base do púbis, onde estão situados os órgãos genitais e o ânus.)

(元气 (YuánQì) : Energia Vital.)


📃 Informações úteis

⏱ Se você gosta da história, e deseja que avance ainda mais rápido, considere visitar nossa página de Profundos Textos Patrocinados.

❤ Se você quer apoiar – mas não financeiramente ainda, por favor considere deixar um comentário no post. Lemos todos os comentários e eles nos motivam muito, além disso, façam de seus amigos novos leitores.

📜 Gostaria de ler outro capítulo? Considere visitar o Índice de True Martial World.

 

Contribua com a Novel Mania!