TMW – Capítulo 26: Rugido


O profundo lago verde esmeralda poderia parecer verde em sua superfície, mas ela possuía uma profundeza inimaginável. Yi Yun havia previamente tentado explorar suas profundezas mas nunca havia conseguido mergulhar até o fundo.

Após mergulhar a mais ou menos dez metros de profundidade, ele sentiu seus ouvidos doerem.

Os ouvidos humanos eram extremamente vulneráveis. A pressão mais insuportável para um mergulhador vem de seus ouvidos. Artistas marciais não eram diferentes.

Na medida em que a pessoa afundasse, seus ouvidos romperiam antes que seus órgãos internos sentissem a pressão. Yi Yun soltou o ar de sua boca. Ao aumentar a pressão em sua boca, ele poderia balancear a pressão externa emergente, reduzindo a dor em seus ouvidos.

Após mergulhar até uma profundeza desconhecida, Yi Yun experimentou as pobres condições de iluminação abaixo da água. Apenas ao olhar para a superfície da água que ele veria o belo brilho do sol sendo transmitido para baixo.

Para possuir meios de escapar de algum perigo, Yi Yun se manteve próximo ao penhasco. Haviam rochas estranhas salpicando o penhasco. As rochas levavam para baixo, em uma profundeza que era completamente escura. Era um abismo terrível e sombrio.

Felizmente, Yi Yun havia alcançado o Reino do Vigor. Seus fôlegos duravam por um longo tempo. Com uma respiração, ele conseguia aguentar por volta de quinze minutos.

Na Terra, o recorde para segurar a respiração em baixo da água era mais ou menos treze minutos. É claro, aquelas pessoas haviam passado por treinamento profissional, e se Yi Yun treinasse a si mesmo mais, o seu tempo seria ainda maior.

Com o aumento da pressão, Yi Yun sentiu os seus pulmões sendo comprimidos. Sua cavidade abdominal estava repleta de fluidos corporais.

As costelas que envolviam seus pulmões estavam sobre uma grande pressão. Era como se um urso gigante estivesse pisando em seu peito. Yi Yun até mesmo ouviu o som de estalos das suas costelas.

Se não fosse pelo treinamento dos ossos estar completo, as costelas de Yi Yun definitivamente teriam quebrado.

Com a sua cavidade abdominal comprimida, a pressão tremenda foi transferida para o corpo de Yi Yun, comprimindo os seus fluidos corporais e órgãos.

Lentamente, Yi Yun sentiu o seu limite se aproximar.

Mergulhar era um esporte perigoso. No momento em que a pessoa perdesse a consciência devido a pressão da água, ela estaria definitivamente condenada. O corpo cairia lentamente até o fundo e ficaria completamente esmagado.

Na Terra, entusiastas de mergulhos profundos tinham que fazer todos os tipos de preparações como cordas, balões e outros dispositivos salva-vidas.

Quanto a Yi Yun, ele naturalmente não possuía nada daquilo. Ele teria que contar com seu próprio discernimento.

“Splash! Splash!”

No silencio das profundezas abaixo da água, Yi Yun conseguia ouvir os seus próprios batimentos cardíacos e até mesmo o som do seu sangue fluindo.

A luz do sol nas montanhas já era baixa, mas nessas profundezas, era possível dizer que Yi Yun estava envolto totalmente pela escuridão. Sob um ambiente quieto, escuro e de alta pressão, a única coisa que Yi Yun conseguia sentir claramente era a Origem do Cristal Carmesim em seu peito. Aquela sensação refrescante fluía através da sua corrente sanguínea.

A sensação refrescante era como uma fonte de vida nos contos de fadas. Apesar dela ser extremamente fraca, ela conseguia garantir a sobrevivência de Yi Yun. Ela permitia que Yi Yun ficasse consciente sob tais condições extremas.

A situação lembrava o tempo em que ele experimentou na caverna na Terra. Preso abaixo do chão, o Cristal Carmesim havia acompanhado ele naquele ambiente escuro e sombrio.

Yi Yun também sentiu que o Cristal Carmesim era como o último refúgio da sua vida. Quando seus órgãos eram feridos devido a imensa pressão da água, o Cristal Carmesim iria reparar silenciosamente os seus órgãos. Além de experimentar a imensa pressão da água, isso permitia também que se recuperasse no tempo mais curto possível.

Yi Yun perdeu a noção do tempo em baixo da água. Ele continuou seguindo as teorias do ‘Punho do Dragão e Tigre’ ao circular as suas energias. Quando ele sentiu que o seu fôlego estava prestes a acabar, ele começou a nadar para a superfície.

Mergulhadores nas profundezas do oceano normalmente não teriam muita energia ou ar. Como nadar para superfície consumia muita energia, a maioria das pessoas utilizava dispositivos como balões para impulsionar os seus corpos para cima, mas Yi Yun teria que contar consigo mesmo.

Isso era sem dúvidas um grande teste para o coração e pulmões de Yi Yun.

Sob tais pressões imensas, a respiração e os batimentos do coração experimentavam centenas de vezes mais stress.

Yi Yun segurou seu fôlego e devido a qualidade da sua força de vontade e a linha de vida provida pelo Cristal Carmesim, ele nadou para cima metro a metro!

“Splash!” Quando a cabeça de Yi Yun emergiu da água, ele tomou grandes quantidades de ar. Seu rosto estava pálido. Seus lábios estavam brancos e suas pupilas comprimidas.

Tendo mergulhado a mais de cem metros de profundidade por mais de vinte minutos, Yi Yun não conseguia acreditar que ele havia feito isso sem nenhum dispositivo, a não ser uma pedra. Ele ficou surpreso quanto ao grau em que ele realizou o ‘Dragão Dançando nas Vastas Águas’ pela primeira vez.

Yi Yun nadou em direção a terra. Seu cabeço estava pingando com água. Após longas respirações, ele sentiu que as profundezas do seu corpo já não eram mais as mesmas.

A energia do Poder da Desolação havia sido completamente digerida. Antes de vir para esse lago profundo, Yi Yun havia se sentido estufado com a energia, mas após essa rodada de cultivação, ele agora se sentia extremamente faminto. Era como se ele não tivesse comido por três dias.

Esse era o efeito do ‘Punho do Dragão e Tigre’!

O ‘Punho do Dragão e Tigre’ combinado com o Poder da Desolação vindo dos ossos desolados havia dado um grande salto no aumento da força de Yi Yun.

“Isso realmente… é muito bom!” Yi Yun não conseguiu evitar o grito.

“Ka Ka ka!” No meio do seu longo grito, as juntas de Yi Yun começaram a emitir sons de estalos. Apesar deles não serem muito alto, eles ainda eram extremamente claros, como o som de bolas de aço colidindo.

“O Reino do Rugido, esse deve ser o terceiro reino do Sangue Mortal, o Rugido!” Yi Yun ficou encantado. Os cinco níveis do Sangue Mortal eram naturalmente os pontos finais após o treinamento suficiente. Sem nenhuma obstrução, contanto que uma pessoa trabalhasse duro, e com um suplemento de energia suficiente, qualquer um conseguiria alcançar o quinto nível do Sangue Mortal.

Apesar de que qualquer um conseguisse alcançar o quinto nível do Sangue Mortal, a diferença na velocidade para alcança-lo era muito grande.

Uma pessoa talentosa, além de conseguir cultivar rapidamente, seus fundamentos seriam sólidos, fazendo-o muito mais forte do que as pessoas comuns.

Yi Yun sabia que ele não tinha talento o suficiente. Após cavar através do tempo-espaço, ele era uma pessoa normal que era magra e fraca. Ele possuía pouca força, totalizando no levantamento de uma pedra que pesasse trinta quilos.

Tal talento corporal não seria bom de forma alguma. Provavelmente não seria muito diferente do filho do homem “Da Tou”.¹

Mas com a ajuda do Cristal Carmesim, a cultivação de Yi Yun havia melhorado tremendamente. Em meio mês, ele há estava no terceiro nível do Sangue Mortal.

Então era possível para ele se tornar um Guerreiro de Sangue Carmesim no tempo de dois meses e meio, para a seleção de guerreiros do Reino Divino de Tai Ah?

Um Guerreiro de Sangue Carmesim nessa pequena tribo, isso certamente causaria uma comoção e loucura dentre as pessoas!

Não importa quem fosse, se eles se tornassem um Guerreiro de Sangue Carmesim na Tribo Lian, eles seriam glorificados!

Ele teria o maior prestigio e possuiria o poder absoluto de determinar a vida e a morte na tribo.

Yi Yun olhou para o tempo. Após essa rodada de cultivação, já era o final da tarde. Ele havia cultivado desde de manhã. Yi Yun não dormiu novamente.

Acabando de avançar para o terceiro nível do Sangue Mortal, o reino do Rugido, Yi Yun não sentiu nenhum pingo de sonolência. Ele meditou de acordo com os métodos do ‘Punho do Dragão e Tigre’ por duas horas, e sentiu como se ele tivesse dormido pesado por oito horas, sentindo-se cheio de energia!

“Já está na hora de ir refinar os Ossos Desolados. Eu cultivei o dia inteiro. Eu estou tão faminto!” Yi Yun não havia comido o dia inteiro. Previamente, ele tinha a energia dos Ossos Desolados mantendo-o, então apesar do seu estomago estar faminto, o seu corpo era capaz de provi-lo com energia sem nenhum problema.

Mas após passar pelo intenso treinamento do ‘Punho do Dragão e Tigre’, a energia do Osso Desolado dentro do corpo de Yi Yun já havia esgotado, então a sua fome não era mais suportável.

Pela coloração do céu, o Sol estava prestes a se pôr. Yi Yun retornou para o vilarejo.

No campo árido, o caldeirão estava queimando fortemente, e já estava na hora da troca de turnos.

Vendo Yi Yun retornar, o pai de ‘Da Tou’ apontou para uma pilha de lenha e disse diretamente: “Essas lenhas. Corte elas para mim. Você não fez nada na última noite. Esse local não emprega pessoas inúteis. Se você não conseguir finaliza-las, então não terá sopa para você hoje.”

Yi Yun ficou sem palavras ao ouvir aquilo. Não era como se ele tivesse comido qualquer sopa ontem. Os homens correram todos na frente. O número de grãos de arroz que Yi Yun havia conseguido receber poderiam ser contados nos seus dedos. O balde de sopa de arroz foi bebida e lambida totalmente até que não sobrasse nada.

Yi Yun sentou-se no canto e começou a cortar a lenha sem pressa.

Essa lenha era tão grossa quanto uma perna de um adulto. Ele tinha que corta-las ao meio antes de fatia-las em pedaços de tamanho uniforme, de forma que o fogo conseguisse queima-las uniformemente.

Sem ninguém perceber, uma camada de luz vermelha e azul que veio do caldeirão, enquanto Yi Yun cortava a lenha, agora o cobria.

Previamente, Yi Yun não havia absorvido todas as energias das ervas, deixando um pouco de sopa para Lian Chengyu, porque ele temia que Lian Chengyu perceberia que alguma coisa estava errada.

Mas dessa vez, para os Ossos Desolados, era diferente. Yi Yun estava determinado a absorver toda a energia dos Ossos Desolados e aumentar a sua força em um grande salto. Dessa forma, ele não teria mais que ter medo de Lian Chengyu.

Yi Yun sentiu-se um pouco mau por Lian Chengyu. Ele confessou em sua mente: “Jovem Mestre Lian, eu sinto muito. Se eu não alcançar o reino do Sangue Carmesim, então isso será péssimo. Por ter terminado esse conjunto de Ossos Desolados completamente, sem deixar nada de sobra, eu só posso me desculpar.”

“Se através da sorte, eu conseguir alcançar o Reino do Sangue Carmesim antes de ter terminado de absorver os Ossos Desolados, então eu…er…vou continuar sugando ele até secar. Afinal, o reino do Sangue Carmesim é apenas o passo inicial na estrada das artes marciais. Ainda há um grande caminho a frente.”

“Então por favor, seja um bom homem até o final. Eu sempre me lembrarei de você no futuro.” Após Yi Yun terminar a sua confissão, ele começou a absorver a energia dos Ossos Desolados.

Era uma sensação tremendamente confortável ser capaz de absorver o Poder da Desolação sem nenhuma restrição enquanto o corpo estava seriamente necessitando de energia.

A falta de energia e a fome; Apesar de ambas serem sensações diferentes, elas possuíam muito em comum.

No caso de fome extrema, qual seria uma alegria maior do que ter uma magnifica refeição de iguarias?

Yi Yun não fez cerimonia com Lian Chengyu. Ele sabia que a energia dos Ossos Desolados era tão vasta que ele levaria um tempo para absorve-la completamente.

Afinal, os métodos primitivos de preparação dos Ossos Desolados de Lian Chengyu conseguiriam no máximo refinar uma pequena quantidade da essência da desolação. Apenas uma pequena quantidade da essência era o suficiente para que Lian Chengyu avançasse para o Reino do Sangue Carmesim.

Entretanto para Yi Yun, usando o Cristal Carmesim para absorver a energia dos Ossos Desolados, ele conseguiria absorve-la completamente e com uma grande eficiência. Também, o nível de cultivação dele ainda era baixo, apenas no reino do Rugido. Se a velocidade de cultivação dele fosse ainda mais rápida, Yi Yun poderia até se assustar consigo mesmo….

….


Tradutor: Bala | Editor: Grads



Nota 1. Um dos homens que refinavam os Ossos Desolados.

Contribua com a Novel Mania!