TMW – Capítulo 257 – Totem da Miríade de Bestas


— Aqui estamos. Vá em frente e escolha!

O nono terraço da biblioteca tinha sete andares e era o andar mais alto, havia apenas sete estantes.

Cada estante tinha alguns livros ou pergaminhos de jade.

Também havia matrizes de proteção em todas elas.

Yi Yun procurou casualmente pelas estantes. Alguns dos pergaminhos que viu o deixou chocado.

Eles eram vermelhos-sangue. A superfície de cada um estava inscrita com texto antigo, e pareciam possuir uma longa história.

A identificação abaixo dos pergaminhos dizia, “Técnica Sagrada Tai Ah, do Sétimo ao Nono Volume”!

Os últimos três volumes da técnica!?

Yi Yun segurou a respiração. Até agora, ele havia comprado apenas os três primeiros volumes e eram os mais baratos.

Os valores aumentavam de forma exponencial.

Ninguém sabia quantos pontos de glória eram necessários para ter todos os nove volumes.

— Os últimos três volumes dela estão armazenados aqui. Isso significa que as técnicas místicas de totem aqui estão no mesmo nível que a Técnica Sagrada Tai Ah!

Yi Yun olhou e viu a estante que guardava as técnicas de totem. Havia três pergaminhos de jade e um livro preto nela!

Entre os três pergaminhos, dois faziam parte da mesma técnica.

O terceiro era uma técnica só.

E o livro preto era outra.

Em outras palavras, havia apenas três técnicas místicas de totem na prateleira.

— Essas… — Por causa da matriz de barreira, Yi Yun não podia pegar e ler, mas conseguia ler as introduções delas.

— O Totem Divino dos Cinco Elementos, foi encontrados em ruínas deixadas por um Grande Imperador e foi descoberto na Região Selvagem Divina pelo Imperador Divino Tianfeng, do Reino Divino Tai Ah. Para dominá-la, precisa-se dominar os cinco elementos: Metal, Madeira, Água, Fogo e Terra. Depois de compreender as leis dos cinco elementos, precisa-se combiná-las para completar a técnica!

Yi Yun leu a introdução dela.

Apenas a partir disso, muitas pessoas hesitariam. Apenas para dominar uma técnica mística, precisava-se ser capaz de dominar o poder dos cinco elementos e compreender suas leis.

Era bastante notável para uma pessoa comum dominar uma lei. Por exemplo, Chu Xiaoran tinha uma grande afinidade com as leis do gelo e era alguém da mais alta elite. Mas para essa técnica, precisava-se ter uma afinidade com as leis de cada elemento.

Além disso, precisava-se combinar as cinco!

Este processo de combinação com certeza seria difícil. Provavelmente era mais difícil ainda que dominar cada elemento separadamente!

— O Imperador Divino Tianfeng aprendeu o Totem Divino dos Cinco Elementos?

Yi Yun já ouvira falar dele. Ele era um imperador que desejava poder e controle absolutos. Não só era o Imperador Divino do Reino Divino Tai Ah, como também assumiu a posição de Lorde da Cidade Divina Tai Ah. Isso foi algo que entrou na história do reino.

Ele tinha uma força insondável, caso contrário, não teria sido capaz de entrar em uma ruína esquecida de um Grande Imperador. Aquele era um local onde até Sábios podiam morrer.

— Hehe… — Cang Yan sorriu insidiosamente. — Não, ele não conseguiu. Mesmo se você tiver uma perceptividade incrível, pode não ser capaz de entender as cinco leis elementares. Você até pode ser capaz de não aprender uma lei elementar. O Imperador Tianfeng usou um período extremamente longo para dominar cada um dos cinco elementos. Ele matou várias raças primordiais elementares, mas no final, apesar de ter conseguido dominar os cinco elementos, foi incapaz de combiná-los. Então, nunca conseguiu dominar o Totem Divino dos Cinco Elementos.

Cang Yan disse isso enquanto olhava para Yi Yun com um sorriso fascinante. Sua expressão parecia dizer:

— Que tal, você está maravilhado! Quer aprender algo que nem o Imperador Divino Tianfeng conseguiu? Se isso ainda não pode matá-lo de susto, quero ver o quanto mais você pode fingir.

Yi Yun calmamente retornou à introdução das técnicas místicas e escolheu ler a introdução da segunda técnica mística.

— Livro das Estrelas! Ao ligar com o poder das estrelas, pode-se fundi-lo com o Poder dos Desolados para matar bestas desoladas para formar um Antigo Livro da Estrela! Este livro é o Totem de Aspecto da técnica mística. Quando aberto, refletirar as constelações, e ao usar o poder das estrelas, formará uma matriz Paraíso-Terra. Será a melhor combinação de ataque e defesa, resultando na invencibilidade!

Depois do Totem Divino dos Cinco Elementos, foi a vez do Livro das Estrelas. Apenas pela descrição, podia-se sentir o seu poder.

— Alguém já o dominou? — Yi Yun perguntou.

— Hehe. Ele só necessita que se ligue com o poder das estrelas. Embora seja muito difícil, não é como o Totem Divino. Ele não precisa do domínio das leis elementares dos cinco elementos. Historicamente, existiu um Sábio no Reino Divino Tai Ah que conseguiu. Quando o antigo livro foi aberto, pôde refletir as constelações, mas ninguém foi capaz de estabelecer uma matriz Paraíso-Terra usando as estrelas…

— O que achou, o Livro das Estrelas é ainda mais difícil que o Totem Divino dos Cinco Elementos. Ainda quer tentar aprender? — Cang Yan disse com um tom provocativo, intencionalmente zombando com Yi Yun.

Ele não respondeu e continuou olhando para a terceira técnica.

Esta era muito especial. Não era um pergaminho de jade, mas sim um livro preto e antigo.

Ele era muito fino e parecia ter apenas algumas páginas.

Sua introdução não era detalhada.

— Livro preto sem nome, um remanescente antigo. Só tem as primeiras doze páginas. O Imperador Divino Tianfeng nomeou-o “Totem da Miríade de Bestas”. Para dominá-lo, precisa-se matar dez mil raças primordiais e usar o Poder dos Desolados delas para condensar um Totem de Aspecto!

Yi Yun respirou fundo quando viu isso.

Matar dez mil?

Isso era um absurdo…

Continuando a leitura, não havia nenhuma lei elementar especial necessária.

Não havia restrições nas propriedades elementares das dez mil raças primordiais que precisavam ser mortas. Como todas as leis elementares vinham em todos os tipos de formas, o Totem de Aspecto que era dominado não teria forma especifica. Seu poder e leis eram diferentes de pessoa para pessoa, e havia possibilidades infinitas!

— Alguém já a dominou, certo? — Yi Yun virou sua cabeça perguntar a Cang Yan.

Cang Yan virou os olhos para Yi Yun. — Não é óbvio? É um remanescente e precisa-se matar dez mil raças primordiais. É totalmente insano, quem dominaria isso?

— Mas não quer dizer que ninguém dominou… houve uma pessoa que tentou. Ele não matou raças primordiais, mas sim bestas desoladas que eram um nível mais baixo. Seguindo as instruções do Totem da Miríade de Bestas, a pessoa mal conseguiu condensar o Totem de Aspecto. No entanto, sua força era de apenas 1% da descrita no livro!

— Não só por causa do nível menor das bestas desoladas, a razão principal era que o controle de energia descrito é muito esotérico. Circular o Poder dos Desolados de acordo com as instruções é muito difícil! Mesmo Sábios lutam para entendê-la.

— Então garoto, já terminou de escolher? — Cang Yan o pressionou, olhando para Yi Yun com uma expressão engraçada.

“Você rejeitou as técnicas místicas de totem que escolhi cuidadosamente para você e ainda teve que vir aqui para sofrer abusos. Agora está satisfeito? Essas ridículas técnicas místicas de totem aqui não são destinadas a pessoas como você a aprender.”

“Eu vou ver como você vai escolher.”

Yi Yun ficou em pé diante da estante e ficou em silêncio. Ele caiu em pensamentos profundos.

Qual das três técnicas místicas ele deveria escolher?

Cang Yan estava de pé ao lado dele, assistindo com uma risadinha. Ele sabia que Yi Yun estava perdido. Só depois de vir aqui, percebeu que toda técnica era um empreendimento impossível.

Ele já sabia que Yi Yun recuaria ao ver essas técnicas, então desistiria de escolher uma delas.

Mas, neste momento, não se importou em deixá-lo desta forma. Ele queria ensinar uma lição a Yi Yun, para que não tentasse pegar mais do que podia.

Jovens de treze anos de idade tendem a ser ambiciosos e arrogantes. Eles pensam que são especiais sob os céus. Era benéfico para seu crescimento se recebesse um revés agora.

— Garoto, já se decidiu?

Pensando que já era hora, Cang Yan decidiu deixar Yi Yun ter uma chance de sair dessa situação estranha. Ele acreditava que a lição que lhe foi dada já era o suficiente.

— Já. — Depois que Yi Yun pensou um pouco mais, respondeu.

— Tudo bem, esse é o caminho! — Cang Yan assentiu com satisfação. Ele tinha uma expressão de “o garoto é digno para aprender”, “a palavra de um ancião raramente não é uma não verdade”, “caminhei em pontes por uma distância maior que você caminhando em toda uma vida”. “Como poderia meu conselho estar errado? Está tudo bem cometer erros em sua juventude, o problema é não o perceber. É uma grande virtude corrigir o que você fez de errado.”

Cang Yan deu um tapinha no ombro de Yi Yun e quando estava prestes a dizer mais algumas palavras, as palavras de Yi Yun empurraram as suas de volta em sua garganta.

— Sênior Cang Yan, este júnior entende. Por isso escolherá a terceira técnica mística, Totem da Miríade de Bestas… — Yi Yun tomou sua decisão depois de pensar cuidadosamente

— Hã… — Cang Yan olhou para Yi Yun como se ele fosse um galo cujo pescoço foi estrangulado antes de poder cantar.

Ele arregalou os olhos e olhou incrédulo para Yi Yun.

Naquele momento, Yi Yun ainda deu uma olhada pensativa.

Ele eliminou imediatamente a primeira entre as três técnicas místicas. As cinco leis elementares não eram metas que perseguia.

Quanto à segunda e terceira técnicas místicas, elas tinham suas próprias vantagens.

A segunda técnica mística cultivava o poder das estrelas!

Yi Yun se lembrou que logo após entrar neste mundo, o Cristal Roxo havia absorvido a energia das estrelas durante a noite na Região Selvagem da Nuvem. As luzes fracas ainda estavam frescas em sua mente. Foi por causa delas que ele percebeu as habilidades do Cristal Roxo.

Era fácil supor que seria tranquilo dominar o Livro das Estrelas usando o Cristal Roxo.

Mas… o livro tinha suas limitações. Apenas o poder das estrelas mostrava que era apenas uma lei.

Além disso, o poder das estrelas e o do Yang Puro tinham uma grande diferença. Não era adequado para a técnica que ele usava, a Técnica Sagrada Tai Ah.

Por isso, decidiu escolher a terceira, era uma que possuía possibilidades sem fim e variações infinitas. Não era limitada pelas leis, nem pelas propriedades de energia elementar.

Infelizmente…

O Totem da Miríade de Bestas era um remanescente!

Isso significava que ele encontraria diversas dificuldades à medida que progredisse.

Quando chegasse a certo ponto, precisaria encontrar o restante da técnica. Mas era quase impossível encontrar um livro sem nome.

— Se é absolutamente impossível, usarei as energias do Cristal Roxo para circular. Então posso ser capaz de compensar algumas das deficiências. Ou posso procurar e cultivar outras técnicas semelhantes.

Enquanto falava consigo mesmo, ele se virou para Cang Yan e viu sua boa aberta. Sua expressão não tinha vida, encarando-o com os olhos arregalados. Ele parecia um peixe morto, um que sufocou até a morte.


Tradutor: Apollo | Revisor: BravoEd



Fontes
Cores