TMW – Capítulo 245 – Subindo na Lista da Terra



Ouvindo essa voz, Yi Yun virou sua cabeça. Ele viu Cang Yan acenado para ele dos assentos de honra. Nesse momento, o velho estava sorrindo alegremente, revelando uma fileira de brilhantes dentes brancos.

“Esse velhote.”

Yi Yun gemeu em sua mente. Apesar disso, ele ainda era muito grato a Cang Yan. Apesar de Cang Yan não ter nenhuma real intenção de cuidar dele e esse ser o resultado de um acaso não intencional, ainda era um evento significante para Yi Yun.

Poderia ser dito que Cang Yan tinha aberto um novo caminho na estrada das artes marciais para Yi Yun!

O trajeto das artes marciais era extenso e profundo, abstruso e complicado. Havia muitas opções que um artista marcial poderia escolher. Se tivesse a habilidade, poderia escolher tudo!

Mas sem habilidade, se focando em um único aspecto e fazendo isto bem, seria a melhor escolha.

O contato de Yi Yun com as artes marciais até agora tinha sido bem curto. Tinha muitas coisas que ele não conhecia. Coisas como as Trinta e Duas Palavras da verdade do sabre, os Totens de Aspecto e as verdades nomológicas, eram todos reinos que Yi Yun não teve nenhum contato anterior com eles.

Ele era como uma esponja seca que tinha sido jogada em um oceano de artes marciais. Atualmente, estava vorazmente absorvendo tudo isso.

Yi Yun andou na direção de Cang Yan e Jian Ge.

Nesse momento, a grande maioria ainda estava se levantando para mostrar respeito aos Anciões, então quando viram Yi Yun andando em direção a eles, ficaram chocados.

— O Ancião chamou Yi Yun!

Todo mundo viu Cang Yan balançando sua mão. Muitos ficaram com inveja quando eles viram que o Ancião da Cidade Divina Tai Ah estava chamando um novato com uma expressão amigável.

— Yi Yun cumprimenta o Ancião Jian Ge, e cumprimenta o Sênior.

Ele continuava sem saber o nome de Cang Yan.

— O que você acabou de usar era uma técnica de sabre aprendida das Trinta e Duas Palavras da verdade do sabre, correto? — O Ancião Jian Ge perguntou enquanto ele olhava para Yi Yun.

— Sim!

Yi Yun confirmou. Enquanto falava isso, sentiu seu coração esfriar. Novamente, ele sentiu que estava sendo totalmente visto! sentia que os olhos do Ancião Jian Ge estavam olhando através de cada centímetro de sua carne e sangue, por todo o caminho até os seus ossos! Até o Globo Ocular do Paraíso que ele tinha formado estava sendo cuidadosamente examinado pelo Ancião Jian Ge.

Naturalmente…. Jian Ge não achou nada em particular. O Cristal Roxo no peito de Yi Yun continuou a pulsar junto com seu coração. O Cristal não se escondeu deliberadamente, como se ignorasse completamente a ação de Jian Ge. Era como se fosse um Deus que tratava os mortais com indiferença.

— Velho Jian, o que você está checando? Poderia você estar pensando que este júnior teve um encontro fortuito que tomou o seu interesse?

Cang Yan percebeu as ações de Jian Ge e brincou com ele com uma transmissão de voz de Qi Yuan.

Jian Ge franziu a testa levemente e respondeu com uma transmissão, —Não brinque por aí frivolamente. Como eu posso cobiçar o que pertence a um júnior? Eu só estava meramente curioso. Mas parece que ele não teve uma oportunidade incrível. Sua constituição está na média. Talvez ele comeu algum tesouro, abrindo os seus meridianos, fazendo com que completasse os primeiros passos das artes marciais. Já para a sua perceptividade, isto deve ser inato…

A constituição de Yi Yun estava na média. Como um sábio, esse tanto era óbvio a partir de uma olhada. Além disso, o nível de cultivação dele não era tão ridículo. Não tinha nem alcançado os níveis finais do Sangue Roxo ainda. Em relação aos outros aspectos dele, esse nível de cultivo não é grande coisa.

— Você já tinha lido algum manual de sabre antes de entrar na Tumba do Sabre?

Jian Ge perguntou novamente. Se Yi Yun teve algum encontro fortuito por ser capaz de ler algumas técnicas místicas da verdade do sabre, então Jian Ge poderia compreender melhor a situação. Certamente, isso era bem improvável.

Contudo, Yi Yun sacudiu sua cabeça.

Ancião Jian Ge assentiu levemente, — Eu entendo. Futuramente, se você quiser entrar na Tumba do Sabre novamente, só precisa ir atrás de mim ou de Cang Yan. Nós não vamos cobrar nada. Já para os outros recursos, se você quiser usá-los, ainda vai ter que pagar o preço usual. Essa é a regra da Cidade Divina Tai Ah.

Nada pode ser realizado sem regras. Naturalmente, a sobrevivência das regras mais adequadas que a Cidade Divina Tai Ah aplicava sobre os cultivadores precisava ser seguida.

A Tumba do Sabre não era usada por qualquer um, então não havia sentido em deixá-la ociosa. Não havia problema nenhum em deixar Yi Yun utilizá-la livremente.

Mas para os outros recursos não era o mesmo. Muitos deles eram disputados por outros cultivadores, arriscando suas vidas por isso. Se os Anciões mostrassem favoritismo, e diretamente dessem para Yi Yun, seria difícil acalmar as massas.

Depois de ouvir isto, Yi Yun ficou muito feliz. Ele realmente queria entrar na Tumba do Sabre de novo. Mas um ponto de glória por dia era muito caro. Ele não poderia se dar ao luxo de pagar por isso mesmo se fosse rico.

— Jovem, você deu sorte. — Cang Yan riu. — Pratique bem. É desconhecido que pessoa excepcional passou as Trinta e Duas Palavras da verdade do sabre. Mesmo Sábios que entraram na tumba foram incapazes de ganhar alguns insights dessas palavras…

— O quê? Mesmo Sábios são incapazes de entender aquilo!?

Ouvir as palavras de Cang Yan chocou Yi Yun. Sábios eram figuras onipotentes para ele, mas agora Cang Yan falou que sábios saíam desamparados contra as Trinta e Duas Palavras da verdade do sabre.

— Tem um pequeno fundamento em comum para o entendimento entre as pessoas de princípios divergentes. A Tumba do Sabre e da Espada tem estado adormecida abaixo da Cidade Divina Tai Ah por dez milhões de anos. Sábios podem entrar nelas livremente, mas nem todos são proficientes nas Verdades do Sabre ou da Espada. Mesmo aqueles talentosos no caminho da Espada ou do Sabre podem não ser capazes de se adaptarem às leis escondidas na Tumba do Sabre ou da Espada. — Cang Yan falou e olhou para Jian Ge. — O Velho Jian usa uma espada. Ele é a maior autoridade nisto.

Ancião Jian Ge é famoso por sua espada. Sua espada é sempre carregada em suas costas. Ele nunca a guardava em um anel interespacial. Isso era para lhe permitir se transformar sutilmente, para lentamente se tornar um com a espada.

Os cultivadores da Cidade Divina Tai Ah nunca tinham visto a habilidade com a espada do Ancião Jian Ge. Mas apenas pelo seu título, “O Sábio famoso por sua espada”, isto era mais do que suficiente para demonstrar as realizações dele no caminho da Espada.

Ouvindo Cang Yan mencionar sua experiência ao aprender na Tumba da Espada, Jian Ge se encheu com emoções mistas. Ele falou: — Quando eu era jovem, de fato entrei na Tumba da Espada. Depois de tentar ganhar alguns insights por diversos meses, finalmente consegui alguns resultados. Mas depois de aprender outros movimentos de espada, lentamente alcancei um gargalo. Eu estava perplexo por algumas das verdades da espada. Não conseguia entendê-las… ou compreendê-las. Mais tarde, eu continuei novamente a fazer novas tentativas. Essas tentativas me levaram mil anos. Nesse período, tentei muitos métodos diferentes, os quais pensei serem o caminho certo a se seguir, mas continuei incapaz de ir mais além…

— Mil anos!?

Jian Ge falou:  — Isso só foi possível devido ao entendimento das verdades da espada que obtive no início que me fizeram desviar do caminho, sem meu conhecimento. Apesar disso eu posso ter me desviado, mas as coisas que eu consegui da tumba continuam sendo úteis.

— O caminho da espada na Tumba da Espada é um longo caminho. Seu reino é extremamente alto, tão alto que não posso sondá-lo. É como um gigantesco labirinto. Por estar nele, eu não sei qual caminho é o correto. Só posso andar por ele a esmo. Talvez, quando finalmente alcançar a saída, eu vou finalmente saber que estava caminhando no caminho correto, mas… isso ainda está tão longe de mim…

— Longo caminho?

Yi Yun estava ligeiramente atordoado. Um longo caminho que fez até um Sábio sentir desespero, ao ponto dele se perder. Além disso, ele não poderia nem mesmo verificar se tinha feito certo…

— Sim, é um longo caminho. No reino Divino Tai Ah, as pessoas sempre tinham medido suas técnicas de cultivação através dos seus movimentos de ataque. Isso era compreensível. Afinal, uma técnica de cultivação pode permitir atravessar diferentes reinos, enquanto movimentos de ataque não. Mas, de fato, movimentos de ataque e caminhos são duas coisas diferentes. Movimentos de sabre são movimentos de sabre, enquanto as verdades do sabre são o caminho do sabre. Eles são fundamentalmente diferentes. Se você consegue entender a essência desse caminho, então é o mesmo que entender as verdades nomológicas. Isso pode te ajudar a se tornar um Sábio no pico, e talvez até alcançar um reino maior, mas isso é bem difícil…

Ancião Jian Ge suspirou. Ele só falou isso casualmente. Apesar disso, apreciava Yi Yun, nunca pensou na possibilidade que Yi Yun alcançasse tal ponto.

Sábio no pico era o reino alcançado pelo imperador fundador do Reino Divino Tai Ah e o primeiro Lorde da Cidade Divina Tai Ah. Quanto à além de um sábio, isto nunca foi mencionado. Na história inteira, desde que o Reino Divino Tai Ah foi fundado, nunca houve uma pessoa que excedeu um sábio.

Devido ao árduo caminho das artes marciais, as palavras casualmente faladas pelo Ancião Jian Ge podem ser devido a alguns arrependimentos que ele sentiu, mas isso beneficiou grandemente Yi Yun.

Movimentos de Sabre… Verdades do Sabre…

Já que às palavras na Tumba do Sábio são coisas que Jian Ge descreveu como um longo caminho, então é certo que isto o permitiria ir longe no futuro.

Yi Yun tinha a Origem do Cristal Roxo. A visão que a Origens do Cristal dava a ele o permitiu ver as fontes de energia. Com essa qualificação, e sendo capaz de entrar livremente na Tumba do Sabre, ele tinha tudo alinhado ao seu favor. Se continuasse sem tirar proveito disso, a incapacidade de Yi Yun em compreender isso não poderia ser justificada.

Jian Ge e Cang Yan saíram, deixando Yi Yun para trás, que continuou ruminando as palavras faladas pelos dois Anciões. Já para os outros ali, eles estavam olhando invejosamente para Yi Yun.

Como os dois Anciões tinham isolado suas vozes por criarem um campo de força com Qi Yuan, todos os outros cultivadores presentes não sabiam o conteúdo da conversa entre eles. Mas pela expressão agradável que os Anciões tinham, era óbvio que o apreciavam.

Se eles pudessem ser chamados por um Ancião para receberem orientação… seria algo que valia a pena perder dez anos de suas vidas.

Enquanto as pessoas estavam admirando Yi Yun, O viram indo dos assentos de honra até o árbitro.

— Hm? Qual o problema?

O árbitro tomou a iniciativa para perguntar quando viu Yi Yun andando. Anteriormente, ele tinha visto-o falando com os dois Anciões.

— Oh… É que. Eu quero declarar o oponente que eu quero desafiar amanhã.

Depois de Yi Yun ganhar contra Chu Xiaoran, ele tinha conquistado o título de número um entre os novatos. Isto gerou um final prematuro para a competição de classificação dos novatos. Mas, ele poderia continuar a batalhar para subir na Lista da Terra amanhã.

— Hm? O adversário de amanhã? Você pode me falar amanhã. Não tenha pressa. — O árbitro olhou para Yi Yun de uma maneira agradável. É bom que Yi Yun continue a subir nos rankings.

— Eu penso que é melhor falar agora, então essa pessoa vai ter algum tempo para se preparar. —  Yi Yun falou com um brilhante sorriso.

Por alguma razão desconhecida, o árbitro hesitou por um momento quando viu o sorriso de Yi Yun. Sentia que havia uma certa maldade escondida neste seu sorriso.

— Se preparar? — Ele estava curioso. Era só uma batalha, não uma excursão de treinamento lá fora. Por que precisava se preparar?


🎁 Este capítulo foi patrocinado pelo discípulo Boleva!


Tradutor: Yuki | Revisor: BravoEd



Fontes
Cores