TMW – Capítulo 24 – Toxina de Gelo


Esses pontos de luz azul de gelo representavam apenas uma pequena proporção, mas fez com que Yi Yun sentisse um calafrio misterioso de penetrar os ossos.

Yi Yun estava familiarizado com esse sentimento de calafrio. Ele sentiu isso quando ele passou pela área de refinamento ao descer a montanha. Ele se lembrou claramente porque foi logo após do avanço dele para o Reino Vigor.

Os pontos de luz azul de gelo flutuavam no ar como espectros.

Ocasionalmente, um ponto de luz sairia do caldeirão e dançaria pelo ar aleatoriamente antes de entrar num dos corpos desses homens.

Assim como os flocos de neve que caem na água, esses pontos de luz desapareciam em seguida.

Yi Yun não conseguiu detectar o ponto de luz depois disso. O ponto de luz foi absorvido por um dos homens.

O coração de Yi Yun pulou com uma batida. Ele entendeu vagamente que os pontos de luz azul de gelo eram a causa da epidemia de febre tifoide.

Ele observou calmamente por um tempo e percebeu que os pontos de luz azul de gelo voariam aleatoriamente para fora do caldeirão antes de entrar nos corpos dos homens. Os homens estavam ocupados cortando madeira e não percebiam nada.

Yi Yu ficou mais confiante de sua suposição. A energia vermelha carmesim não entrava no corpo das pessoas. Pelo contrário, elas permaneciam na Água de Fogo Li.

Era evidente que esse Osso Desolado tinha duas energias diferentes, a energia vermelha carmesim era benéfica para uma pessoa, fazendo com que tal pessoa se modificasse e permitindo com que ela rompesse. Por outro lado, a energia azul de gelo era uma força mortífera e invisível!

A energia era uma toxina. Embora isso fosse estranho, não era algo tão fora do normal.

Na Terra, haviam muitas energias que tinham toxinas. Um desses exemplos era o Sol. Só depois de ser filtrada pelo ozônio que a luz solar era capaz de dar vida à Terra. Os seres humanos morreriam se recebessem a luz solar diretamente.

Na Terra, os elementos mais assustadores tinham energia ‘Tóxica’, como Polônio radioativo. O Polônio Matou Arafat ¹, que costumava aparecer com frequência nas notícias.

Se alguém fosse usar o Polônio para matar, uma grama seria suficiente para matar milhões. Algumas centenas de gramas eram suficientes para matar toda a vida na Terra, tornando-se muito mais forte do que os ‘venenos’ comuns.

Na opinião de Yi Yun, os pontos de luz azul eram de natureza semelhante à energia, e o uso de ‘tóxico’ para descrevê-lo pode ter sido impreciso. No entanto, bastava apenas compreendê-los como tendo a capacidade de matar.

Assim como na Terra, ficar exposto à radiação causará câncer, úlceras e várias doenças. Na vasta região selvagem, a absorção da toxina que causava calafrio do Osso Desolado causaria febre tifoide, resultando em mortes.

“Então, eu não ficaria em perigo por ficar aqui?” Yi Yun pensou. Ele não estava protegendo um caldeirão, ele estava protegendo um reator nuclear!

Ao pensar minuciosamente, havia muitas coisas que eram completamente diferentes da Terra, mas havia semelhanças.

Em termos de energia, a energia mais forte na Terra poderia criar bombas atômicas ou fornecer energia nuclear.

Mas nesse mundo, a energia mais forte era usada para criar os especialistas mais fortes!

Esses especialistas poderiam destruir montanhas e virar os mares. Um aceno de mão destruiria uma cidade!

Essas duas formas de energia podiam resultar em terríveis destruições. Se não forem usadas corretamente, seriam tóxicas para as pessoas ordinárias!

Felizmente, Yi Yun controlava o tesouro que poderia aproveitar a energia desse mundo- Cristal Carmesim.

“Mas se o Cristal Carmesim puder lidar com essa energia….” Yi Yun tentou usar o Cristal Carmesim para absorver os pontos de luz azul. Como ele podia ver os pontos de luz azul, ele poderia absorvê-los com o Cristal Carmesim….

Quanto Yi Yun preparou-se para absorver o primeiro ponto de luz azul, Yi Yun respirou profundamente e estendeu a mão cuidadosamente. Seu coração disparou, mas ele finalmente racionalizou que, mesmo se o Cristal Carmesim não pudesse absorver a forma de energia, ele não morreria imediatamente por causa de um único ponto de luz.

O ponto de luz azul entrou no corpo de Yi Yun.

Yi Yun sentiu isso claramente. O ponto de luz voou entrando na ponta dos dedos como um cristal de gelo, e então entrou na sua corrente sanguínea.

“É tão frio!” Esse foi o primeiro pensamento de Yi Yun. Era como ter um enorme pedaço de gelo no pescoço durante o inverno.

Foi estranho que ele sentiu isso tão intensamente, mas os outros homens não sentiram nada. Seus corpos não estavam tão aptos quanto o dele, então eles não deveriam resistir a tanto frio.

Parece que eles têm velocidade reacionária lenta, e não conseguem sentir o frio penetrante. No entanto, seus corpos não mentiam, uma vez que eles são invadidos pela toxina de gelo, eles perderiam lentamente suas forças. Se não fosse pela pílula vermelha que lhes foi dada pelos superiores do Clã Tribal Lian, será que eles já estariam mortos?

Yi Yun rastreou o ponto de luz azul que entrou em seu corpo. Foi finalmente absorvido e dissolvido pelo Cristal Carmesim em energia e se misturou com o sangue de Yi Yun.

Quando a energia fluiu pelo corpo de Yi Yun, esse calafrio já havia desaparecido e deu a Yi Yun uma sensação refrescante e fria.

Era tão confortável quanto mergulhar em nascentes aquáticas.

Isso deixou Yi Yun mais curioso. Que tipo de tesouro era o Cristal Carmesim? Poderia absorver todas as formas de energias, até mesmo energia prejudicial como os pontos de luz azul dos Ossos Desolados e a energia Yuan Qi que Liang Chengyu usou nele. O Cristal Carmesim reduziria essas formas de energia para a forma mais pura de energia a fim de nutrir seu corpo.

Yi Yun não estava ciente do fato de que, na vasta região selvagem, muitos Ossos Desolados continham energias tóxicas. A toxina dos Ossos Desolados da Serpente de Gelo era umas das mais fracas. Portanto, uma toxina desse nível não era nada para o Cristal Carmesim.

Depois de realmente absorvê-la, Yi Yun percebeu que o efeito não era significativo.

O Cristal Carmesim poderia de fato absorver os pontos de luz azul, mas a velocidade de absorção era muito lenta, muito mais difícil do que absorver os pontos de luz vermelho carmesim.

“Cara, o que você está fazendo?”

Yi Yun estava analisando minuciosamente as diferenças entre os dois tipos de energia, quando ouviu um homem gritar para ele. Nos olhos dos outros, Yi Yun era apenas um inútil.

Um dos que queriam ser o ‘capataz’ do grupo, naturalmente, não tolerou a preguiça de Yi Yun.

“Uh ² …” Yi Yun respondeu com um sorriso. “Desculpa, tio, esse machado é muito pesado….”

“Hmph!”

Com um olhar de ‘Eu sabia que você não significava muito’, o homem respondeu: “Eu realmente não sei o que os superiores descarados estavam pensando ao enviar uma criança para refinar os Ossos Desolados, um fardo! O meu filho inútil, Da Tou, tem a mesma idade que você e a força dele é duas vezes maior que a sua!”

Sem falar da idade de Yi Yun, mas mesmo entre os seus pares, o ‘antigo corpo de Yi Yun’ era extremamente magro e fraco.

Na vasta região selvagem, as pessoas adoravam os fortes. Eles invejavam os homens grandes e altos que tinha pele áspera e escura.

Uma pessoa bonita como Yi Yun, que tinha pele lisa, era considerada um ‘cavalo doente’. Esse tipo de pessoa não era popular.

“Eu sinto muito, tio. Eu não sou um fardo para você. Eu até te prejudiquei. Eu trabalharei muito no futuro.” Yi Yun ainda estava sorrindo. O homem era bom em trabalhar muito, mas sua reação era lenta. Ele não tinha percebido o sentido do que Yi Yun acabara de dizer. Ele apenas grunhiu antes de voltar a trabalhar enquanto praguejava.

Yi Yun começou a cortar a lenha num ritmo adequado. Para evitar problemas, ele aumentou um pouco a sua velocidade. Levou cinco minutos para terminar seu trabalho árduo, totalizando dez marteladas para cortar um pedaço de lenha.

Ele tinha que ficar em consonância com seu status.

Ao mesmo tempo, ninguém notou que a energia vermelha carmesim sendo produzida no caldeirão estava voando na direção de Yi Yun.

Quanto à energia azul de gelo, Yi Yu também absorveu o máximo que podia. Ele sentiu que, se ele pudesse absorver a energia azul, os homens ao seu redor não morreriam.

Infelizmente, o Cristal Carmesim não era altamente eficaz para absorver a energia azul. Pequenas quantidades de energia azul ainda estavam entrando nos corpos dos homens ao seu redor.

Yi Yun teve sentimentos mistos ao ver isso. Embora essas pessoas não fossem agradáveis, não mereciam morrer. No entanto, ele não conseguia salvá-los.

Se ele revelasse a verdade, os homens não acreditariam nele, eles até poderiam denunciá-lo como um criador de rumor para Liang Chengyu por uma recompensa de bacon.

Essas pessoas eram definitivamente capazes de fazer isso. A situação de Yi Yun teria sido terrível se isso acontecesse.

Na vasta região selvagem, os fracos deviam aceitar o próprio sofrimento. Não havia outra maneira de contorná-lo.

Assim como porcos, gado e ovelhas, eles não fizeram nada de errado, mas foram mantidos em cativeiro e abatidos por humanos.

O único motivo era a fraqueza deles. Na vasta região selvagem, ser fraco era uma falha! Ao ser fraco, você não conseguiria decidir seu próprio destino. Ao ser fraco, você seria pisoteado….


 Tradutor: Spinner   |   Editor: Grads



Nota 1. Spinner: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/11/arafat-morreu-envenenado-com-polonio-radiativo-diz-viuva.html

Nota 2. Uh: usado para expressar hesitação.

Contribua com a Novel Mania!