TMW – Capítulo 238 – Assegurando a Vitória



— Bloqueio do Boi Preso? O que é isso?

Ouvindo as palavras de Qiuniu, todos focaram seus olhares nele. Não conseguiam ver nada acontecendo no palco, mas quando se concentraram, puderam sentir a estranha flutuação de Qi Yuan no meio do Palco da Região Selvagem Divina!

O Qi Yuan estava convergindo sem se dissipar!

— Bloqueio do Boi Preso? Ele está usando Qi Yuan compactado para aprisionar Yi Yun?

Alguns cultivadores veteranos tinham uma apurada percepção de Qi Yuan.

Além disso, eles podiam compreender o plano de Qiuniu. As técnicas de movimentação do Yi Yun eram muito boas, então teve de usar seu Bloqueio do Boi Preso para fazer com que ele ficasse travado em uma lugar.

Mesmo se o bloqueio durasse por poucos segundos, ainda era o suficiente para Qiuniu!

Já que o seu ataque frontal era muito assustador, ninguém conseguia recebê-lo de frente! Contanto que conseguisse forçar Yi Yun a receber seu golpe de frente, poderia ganhar a disputa!

— Essa estratégia de batalha é muito efetiva. Como esperado, Qiuniu não planeja deixar Yi Yun acabar com sua estamina. Agora Yi Yun que está com problemas!

As pessoas seguraram a respiração. O ataque de Qiuniu poderia matar facilmente alguém!

Abaixo do palco, havia alguns médicos de prontidão. Muitos deles eram cultivadores graduados da Cidade Divina Tai Ah. Poderiam ser considerados os sêniores dos novatos ali presentes. O trabalho deles era o de tratar os participantes gravemente feridos, além de ter a responsabilidade sobre a vida deles.

Contudo, como as armas eram difíceis de controlar, existiam algumas mortes acidentais na arena todo ano.

Eles tinham de manter uma atenção especial para pessoas perigosas como Qiuniu. Existia uma alta probabilidade de seus oponentes morrerem!

Qiuniu lentamente circulou seu Qi Yuan. Ele era como um tigre faminto perseguindo sua presa. Estava encarando Yi Yun ferozmente.

— Meu “Bloqueio do Boi Preso” não é forte. Você só precisa de alguns segundos para escapar dele, mas… não deixarei isso acontecer! Eu farei meu melhor ao usar meu ataque mais forte para derrotá-lo!

— Esse ataque é um dos três últimos movimentos da “Habilidade de Força Divina do Rei Boi”. Eu mal consigo usá-lo, já que sua força é muito grande. Mesmo eu não consigo controlá-lo bem e ao usá-lo posso acabar matando. Ainda há tempo para você admitir sua derrota!

Enquanto Qiuniu falava isso, abaixou seu corpo para ficar agachado, quase se ajoelhando no chão. Nessa estranha pose, ambas as suas mãos estavam segurando a o grande cabo da alabarda. O Qi Yuan de seu corpo era como um vulcão em erupção!

Yi Yun estava silencioso enquanto o encarava. Ele gentilmente virou o Sabre de Mil Exércitos e apontou a ponta de sua lâmina para Qiuniu.

Essa era sua resposta…

Qiuniu riu. — Como esperado, você não irá admitir sua derrota. Sim! Se admitisse a derrota, não seria um oponente respeitável que eu posso olhar nos olhos. Agora, tente segurar esse ataque!.

Boom!

O Qi Yuan de Qiuniu explodiu. O surgimento de Qi Yuan estava condensando atrás dele, enquanto formava vagarosamente uma imagem fantasma de um Boi do Céu com um chifre!

Seu corpo parecia estar levantando devagar, o que fazia parecer que estava se segurando no céu.

— Sangue Tirano do Boi do Céu! — Gritou Qiuniu quando sua aura alcançou um ponto extremo. Ele investiu com sua aura indomável vazando de seu corpo. Cada passo que dava deixava uma cratera no palco de tungstênio roxo!

Com a imagem fantasma do Boi do Céu impulsionando sua força crescente, Qiuniu deslizou sua grande alabarda de batalha para baixo, em direção à Yi Yun!

Não havia dúvidas que esse golpe poderia cortar o palco ao meio.

Encarando esse golpe, que lembrava uma tempestade selvagem, Yi Yun estava surpreendentemente calmo. Ele segurava seu sabre com ambas as mãos, a ponta do Sabre de Mil Exércitos formava um ângulo com o solo. Naquele momento, a sua mente estava extremamente tranquila, porque estava em sintonia com o sabre.

As compreensões que ganhou da tumba do sabre agora corriam pela mente de Yi Yun.

Yi Yun passou vários dias na tumba do sabre, tentando entender seus aprendizados. Ele gravou as trajetórias de energia daquelas palavras profundamente em sua cabeça.

A energia e os traços das palavras continham uma verdade do sabre em seu interior.

Agora, era a hora de validar sua compreensão!

Enquanto o ataque de Qiuniu descia com uma pressão inabalável, os olhos de Yi Yun iluminaram-se. O Sabre de Mil Exércitos cortou diretamente para cima com um feixe verde que voou diretamente aos céus.

Naquele Instante, foi como se o Céu e a Terra ficassem em silêncio. O tempo parou, deixando para trás um corte de lâmina. Com uma presença indomável, que cortou através de tudo!

— Trinta e Duas Palavras da Verdade do Sabre, Reinando Supremo!

Cha!

Os feixes da lâmina e da alabarda colidiram. Yi Yun foi como um deus e moveu-se para trás de Qiuniu com seu Sabre de Mil Exércitos! Enquanto segurava o sabre, estocou em direção à imagem fantasma do Boi do Céu que rugia!

A imagem foi formada a partir de Qi Yuan usando o Sangue Tirano do Boi do Céu de Qiuniu! Mas o sabre cortou de baixo para cima com um ataque imparável.

A imagem fantasma foi dividida pela metade pelo Sabre de Mil Exércitos!

Boom!

Com o Qi Yuan explodindo e a parede do Bloqueio do Boi Preso se despedaçando, uma força caótica entrou em erupção, fazendo as armas ao redor do Palco da Região Selvagem Divina se agitarem. Mesmo as paredes de proteção de tungstênio roxo sofreram tremores severos!

Entretanto, o Sabre de Mil Exércitos de Yi Yun perfurou o campo de força. Seu corpo abriu uma distância de trinta metros de Qiuniu antes de pousar estavelmente no solo.

Com a ponta do Sabre de Mil Exércitos tocando o solo, Yi Yun virou-se.

No palco, as costas de Qiuniu estavam de frente para ele. Seu corpo congelou completamente.

Com suas mãos segurando a alabarda, ele ficou ali, petrificado, sem largar a alabarda.

Seu olhar estava estagnado e os músculos faciais contorcidos. Ele abaixou sua cabeça com grande dificuldade para olhar em seu peito, com descrença em seus olhos.

Uma linha de sangue apareceu, a qual partia do meio de suas sobrancelhas, percorrendo do nariz ao queixo, indo até o peito..

Por causa da pressão muscular de Qiuniu, levou alguns segundos antes do sangue começar a espirrar para fora de suas feridas, emitindo um som de “Si Si”.

O sabre de Yi Yun cortou do meio da sobrancelha de Qiuniu até sua costela esquerda. O ferimento era de aproximadamente meio metro de largura e até suas costelas estavam quebradas!

Esse sabre não só cortou através da imagem fantasma do Boi do Céu, como também atravessou a proteção de Qi Yuan de Qiuniu ao mesmo tempo, cortando seus músculos de ferro e quebrando suas costelas no lado esquerdo de seu peito!

Sangue escorreu mais rapidamente para fora, cobrindo seu rosto, pescoço e peito. Isso fez ele parecer extremamente selvagem.

Ele podia claramente sentir que o sabre de Yi Yun cortou através de suas costelas e  músculos ao redor de seu coração!

Se tivesse perfurado um centímetro a mais , seu coração teria sido cortado e ele teria morrido!

Mas o controle de Yi Yun sobre a energia naquele corte foi excelente. Não teve um milímetro de erro!

O corte foi muito assustador!

Qiuniu sentiu suas palmas suando. Ele não esperava tal oponente entre os novatos da Cidade Divina Tai Ah. Só um corte foi suficiente para derrotá-lo completamente!

E Yi Yun recebeu o seu “Sangue Tirano do Boi do Céu” de frente!

Esse era seu ataque mais forte, um em que ele não podia controlar completamente. Por ser derrotado enquanto usava esse movimento, admitiu a derrota do fundo de seu coração!

— Na batalha entre Yi Yun e Qiuniu, Yi Yun venceu! — O árbitro deu um profundo olhar para Yi Yun e anunciou o resultado da disputa.

Qiuniu quebrou nove costelas e seu peito foi aberto pelo Sabre de Mil Exércitos. Seu pulmão esquerdo e o coração não  estavam mais protegidos por seu Qi Yuan. Estava difícil até mesmo respirar, então era natural que tenha perdido toda sua habilidade para lutar.

Naquele momento, quatro médicos que estavam de prontidão abaixo do palco correram para cima. Eles tiraram alguns medicamentos que haviam preparado e começaram a tratar as feridas de Qiuniu.

Os médicos incluíam três mulheres e um homem.  Eles pensavam que a pessoa que iriam tratar no final da disputa seria Yi Yun e que até mesmo poderia estar mortalmente ferido.

Mas surpreendentemente, foi o completo oposto. A pessoa que estava ferida era na verdade Qiuniu.

E o seu ferimento era chocante. O corte foi extremamente preciso, tanto que era semelhante à um cirurgião usando um bisturi.

Era um corte aterrorizante!

Alguns dos médicos olharam para Yi Yun e sentiram que esse júnior deles era insondável. No futuro, estava propenso a disparar em glórias.

— Obrigado! — Yi Yun segurou seu Sabre de Mil Exércitos e juntou os punhos antes de virar-se para descer do Palco da Região Selvagem Divina!

Ele sabia que Qiuniu estaria bem. Pois evitou de propósito os órgãos vitais no último corte.

Ele aprendeu esse corte na Tumba do Sabre. Yi Yun só conseguiu aprender dois movimentos de corte durante o tempo que passou lá.

Esse  “Reinando Supremo” era o primeiro movimento de sabre. De fato, esse golpe não revelava completamente a essência das Trinta e Duas Palavras da Verdade do Sabre. Se precisa-se dizer o quanto continha, era só um milésimo da essência e só tinha dez milésimos de seu encanto.

Mesmo assim, ao combiná-lo com o Qi Yuan de Yang puro de Yi Yun, ainda foi extremamente poderoso!

Nesse momento, toda a audiência olhava para Yi Yun com um olhar totalmente diferente.

Ao pensarem sobre o último corte, sentiram como se estivessem em um sonho e não haviam acordado ainda.

O ataque do “Sangue Tirano do Boi do Céu” de Qiuniu era avassalador, mas Yi Yun, surpreendentemente, usou seu longo e fino Sabre de Mil Exércitos para bloqueá-lo e depois, cortou através da proteção de Qi Yuan para assegurar a vitória!

Foi uma virada chocante!

Todos pensaram que Yi Yun não tinha tinha como receber o ataque de Qiuniu de frente. Mas não somente o recebeu de cara, como ainda o derrotou!

Pense assim. Um boi primordial investe contra uma pessoa com uma aura dominadora, enquanto aquela pessoa permaneça parada, mas o boi primordial era derrotado com um soco!

Era simplesmente insano!

Mesmo quando Yi Yun retornou ao seu assento, muitas pessoas ainda mantinham suas bocas abertas por causa choque.

— Maravilhoso… maravilhoso… Yi Yun está planejando tomar o primeiro lugar entre os novatos!?

A surpreendente vitória dele sobre Qiuniu estava além de qualquer forma de imaginação.

Quem ainda poderia competir com ele?

Previamente, Yi Yun usou um tijolo para nocautear seus oponentes, um após o outro. Foi bem impressionante fazer isso, mas poucas pessoas temeram isso.

Yi Yun nunca usou seu sabre, então ninguém sabia o quão bom ele era com as técnicas de sabre. Mas agora, eles viram.

Foi de congelar a alma!

— A distância entre nós é muito grande… Eu realmente… não posso acreditar… — Na multidão, Gu Mu, cuja fama não era inferior à de Yi Yun, ficou pálido após ver a batalha.

Ele não tinha nenhuma forma de compreender a força de Yi Yun!

Esperava poder lutar com Yi Yun, mas agora, essa noção era uma piada completa.

Naquele momento, no assento de honra do Ancião, na lateral do palco, um executor da lei revelou um estranho olhar sob seu capuz escuro após observar a disputa.

— Essa técnica de sabre… Eu vi incorretamente? Em tão tenra idade e estando na Cidade Divina Tai Ah por apenas três meses, é impossível… — Ele franziu as sobrancelhas.

E depois perguntou ao administrador da arena. — Você tem uma gravação de vídeo dessa batalha numa matriz de disco?

— Claro… — O administrador respondeu respeitosamente. Eles usavam uma matriz de disco para gravar todas as disputas importantes e depois arquivá-las para futura referência.

— Me dê uma cópia! — O executor da lei exclamou. Ele não tinha certeza e, por isso, planejava mostrar a gravação a um Ancião da cidade divina para confirmar seu palpite…

Sentia que era impossível, mas ainda assim, precisava de um Ancião para confirmar.


Tradutor: Kabuto | Revisor: BravoEd



Fontes
Cores