TMW – Capítulo 233 – Direto à Fonte Primitiva



Yi Yun se sentou de pernas cruzadas em frente à parede com as quatro frases escritas.

Ele imaginou que o ancião deve tê-lo trazido aqui para dar uma olhada nas quatro linhas de palavras.

Esta antiga tumba já estava vazia. Antes havia sabres de batalha, tesouros e heranças enterrados ali, mas todos se foram agora, e a única coisa que ficou para trás foram as palavras do dono da tumba.

Estas palavras estavam preenchidas com um domínio implacável que era chocante de se ver!

— Hm? Essas palavras…

Depois que Yi Yun olhou para as quatro linhas por um tempo, ele percebeu que elas continham um conceito inexplicável. Cada palavra, cada golpe, era brilhante, como um feixe de sabre que parecia sair da parede! Era como se essas palavras fossem uma demonstração de técnicas de sabre!

Ao descobrir isso, Yi Yun começou a focar seu espírito e encarou sem piscar as quatro linhas.

Cada palavra tinha um conceito diferente do outro. Mas quando eles foram combinados, dava uma sensação consistente e natural.

— Entendi!

Os olhos de Yi Yun se iluminaram.

— A pessoa que escreveu estas palavras demonstrou sua percepção sobre as verdades do sabre, as quais ele obteve durante toda a sua vida!

— Essas palavras podem não ser uma fórmula de técnica de sabre. Elas são ainda melhores que isso!

Havia um conceito dentro dessas palavras, mas Yi Yun não conseguia entender. Ele só podia mais ou menos sentir isso e tentar entendê-lo. Mas ele era fraco quando comparado com a pessoa que deixou essas inscrições. Embora Yi Yun tenha uma percepção extraordinária, ele não foi capaz de alcançar a iluminação.

— É tão profundo…

Yi Yun franziu as sobrancelhas. Essas quatro linhas eram como quatro conjuntos de técnicas de sabre.

Cada técnica de sabre tinha suas próprias verdades de sabre. No estado atual de Yi Yun, era apenas uma ilusão esperar que ele pudesse entender tudo.

Na verdade, o ancião que trouxe Yi Yun para cá não esperava que Yi Yun obtivesse muita percepção.

Mas se Yi Yun pudesse obter uma pequena quantidade de compreensão sobre a “verdade”, seria extremamente benéfico para ele!

O caminho das artes marciais era um longo caminho.

Essa “verdade” era as leis do caminho. Se no início, alguém pudesse apontar diretamente para a fonte primitiva ao longo do extenso caminho, então mesmo atravessar o caminho cheio de dificuldades, contanto que pudesse suportá-lo e compreendê-lo completamente, poderia disparar alcançando grandes feitos!

Claro, aqueles que não tinham talento não ousariam seguir esse caminho árduo.

Este caminho estava repleto de dificuldades e haveria atrasos nas conquistas e avanços. Em um ponto no tempo, iria crescer frágil com a idade e eles perderiam seu potencial. Pode-se morrer de velhice sem atingir o reino de um Lorde Humano. Então, qual era o sentido em cultivar artes marciais?

— Eu acho que esse ancião tem grande consideração por mim…

Yi Yun murmurou para si mesmo. Custava um ponto de glória ficar na antiga tumba por um dia. Era possível que uma pessoa não obtivesse nenhuma percepção. Então uma pessoa comum não arriscaria.

Era mais provável que em cada grupo de novatos, apenas figuras como Qin Haotian e Luo Huo’er tivessem a oportunidade de entrar!

— Eu não acho que sou a única pessoa que entrou nesta tumba. Eu me pergunto o que as pessoas como Qin Haotian aprenderam?

Yi Yun não acreditava que o ancião tivesse decidido que ele era um futuro Sábio com um olhar. Era mais provável que ele escolhesse pessoas, que eram excelentes, para testá-las na antiga tumba.

Aqueles que pudessem aprender qualquer coisa poderiam ficar para trás.

Aqueles que não conseguiam aprender nada, não tinham escolha senão desistir.

Com esse pensamento em mente, Yi Yun de repente teve uma ideia. Ele deixou sua energia espiritual interagir com o globo ocular do Paraíso e o Cristal Roxo, e então, abriu sua visão de energia!

Agora, a visão de energia de Yi Yun era quase perfeita. Tudo no mundo era formado de energia, por isso, em sua visão, todas as aparências superficiais eram ignoradas, deixando apenas a fonte suprema!

Quando Yi Yun usou sua visão de energia para olhar para as palavras, ele ficou surpreso.

— Hm? Isso é…

A respiração de Yi Yun estagnou. Normalmente, quando se gravavam palavras em pedra, as palavras eram palavras. Não havia nada de especial com marcas na pedra.

Mas essas quatro linhas eram completamente diferentes. Em sua visão de energia, essas palavras não eram mais palavras estáticas, mas fluíam luzes de energia.

Isso surpreendeu Yi Yun. Essa grande pessoa deixou para trás palavras que incorporavam as leis e, no entanto, a energia não se dissipou após dezenas de milhões de anos!

Yi Yun percebeu que essa energia era totalmente diferente da energia da raça primordial ou ervas.

Ele podia controlar a energia das raças e ervas primordiais com o Cristal Roxo e poderia absorvê-las para elevar seu nível.

Mas a energia dentro dessas quatro linhas parecia ser um sistema independente.

A energia que essas palavras continham não era forte, mas parecia primitiva.

Energia primitiva…

Yi Yun sentiu que havia sido exposto a muitas coisas no curto período das últimas duas horas.

Era como se uma porta misteriosa se abrisse de repente diante dele e estivesse enviando uma onda de todos os tipos de verdades primitivas. Cada verdade era extremamente misteriosa e vinha diretamente da fonte primitiva.

Era uma pena que ele não pudesse entender completamente essas verdades em seu nível atual. Isso fez Yi Yun sentir que tinha muitas coisas a aprender, mas ele ficou deslumbrado com tudo isso.

— Vá devagar. A estrada à minha frente ainda é longa. Não há pressa.

Com esse pensamento, ele acalmou sua mente. Ele pegaria o que conseguisse. Ele tinha que começar em algum lugar naquela longa jornada.

Como tal, Yi Yun começou a manter sua visão de energia e começou a ponderar sobre as verdades do sabre nas quatro linhas.

Do ponto de vista a olho nu, essas palavras pareciam paradas. Embora dessem uma ilusão de saltar da parede, ainda era uma ilusão.

Mas na visão de energia, era completamente diferente.

As palavras estavam todas em movimento. Como se elas tivessem condensado a energia primitiva dentro de si mesmas, eles estavam fluindo lentamente!

A luz brilhante da energia continha uma filosofia inexplicável dentro delas. Era como se cada fluxo contivesse uma lei fundamental.

Yi Yun logo mergulhou nessa visão. Ele caiu em transe e esqueceu a hora do dia.

Da meia-noite ao amanhecer, até o meio dia. A competição de classificação do dia seguinte havia começado e Yi Yun estava ausente.

— Hm? Yi Yun não veio?

Yi Yun era agora uma figura proeminente. Ele era notado em todos os lugares que ia. Como um cultivador importante, ele tinha um lugar especial na arena. Como tal, muitas pessoas notaram que Yi Yun estava ausente da competição de classificação dos novatos.

— Hoje, Chu Xiaoran e Qiuniu estarão tendo suas próprias batalhas. Eles já estão planejando entrar no top três mil. No entanto, Yi Yun não quer assistir suas batalhas?

Como Chu Xiaoran e Qiuniu estavam desafiando os cultivadores veteranos que estavam classificados no top três mil, a atmosfera na competição de hoje estava mais intensa. Muitos dos cultivadores do quarto e quinto ano da Cidade Divina Tai Ah vieram assistir!

A arena que geralmente estava vazia devido a sua grande área, agora estava lotada, dando uma sensação de muita gente.

— Yi Yun pode não estar planejando competir contra Chu Xiaoran e Qiuniu. Esses dois são monstros, mas… mesmo que Yi Yun não planeje lutar contra eles, ele ainda deve aparecer e assistir…

Muitos não conseguiam compreender a situação. O que era mais importante do que assistir Chu Xiaoran e Qiuniu desafiaram os cultivadores no top três mil?

Pode até ser dito que em poucos dias, isso se tornaria uma batalha entre Chu Xiaoran e Qiuniu!

Quando isso acontecesse, até mesmo toda a Cidade Divina Tai Ah lutaria para assisti-los.

Era impressionante que uma batalha entre dois novatos pudesse atingir tal nível.

— As batalhas começarão em breve. Para um novato entrar no top três mil da classificação Terra em três meses, e para haver dois deles, isso é provavelmente algo que não foi visto na Cidade Divina Tai Ah nas últimas décadas!

As pessoas estavam zumbindo com a atividade. Todos estavam ansiosos pela competição de hoje.

Naquele momento, em um quarto espaçoso acima do nonagésimo andar da torre divina central, dois anciões estavam sentados em cadeiras. Eles estavam olhando para uma formação de disco que estava descrevendo as batalhas acontecendo na arena.

Um dos dois homens mais velhos era o Ancião Jian Ge e o outro era o homem magro que levou Yi Yun para a antiga tumba.

— Você levou Yi Yun à tumba do sabre?

O Ancião Jian Ge perguntou de repente.

O ancião assentiu e disse:

— Sim… eu acho esse garoto um pouco interessante, ele pode ganhar algumas compreensões…

— Pode…

O Ancião Jian Ge franziu as sobrancelhas:

— Só por causa da palavra “pode”, você o levou lá?

O Ancião Jian Ge ficou obviamente descontente com as ações do ancião.

— E daí? A antiga tumba pode ser um terreno proibido, mas há certos privilégios que ainda permitem o acesso a ela. Além disso, mesmo que o garoto não tenha nenhuma percepção, ele não tem nada a perder…

— Nada a perder?

O Ancião Jian Ge balançou a cabeça, impotente.

— Cang Yan, você sempre faz o que quer e não pensa. Não é como se você não soubesse que as verdades primitivas inscritas na tumba do sabre são muito difíceis de compreender. Uma vez compreendidas, seria uma excelente realização!

— Mas se alguém não pode obter qualquer compreensão, será uma perda de tempo! O caminho da verdade do sabre é profundo demais. Pode facilmente causar obsessão dentro de uma pessoa. O que eu temo é que esse garoto seja teimoso demais, mesmo depois de falhar, ele não saber quando parar. Nesse momento, ele estaria desperdiçando seu tempo e energia.

O tempo era precioso demais para jovens talentos.

Quanto a esses talentos, eles eram em grande parte arrogantes e determinados. Isso geralmente era uma coisa boa, mas havia momentos em que poderia ser algo ruim.

Um jovem gênio determinado pode ser hipnotizado pela verdade da fonte primitiva.

Mesmo se alguém o parasse, ele sempre pensaria nessas palavras como se estivesse possuído.

Nesse ponto, não se podia detê-lo, mas tampouco o impedia de estar certo. Com base na percepção de uma pessoa, seria um desperdício de tempo precioso se alguém acabasse por não descobrir nada!

Houve muitos casos como este na Cidade Divina Tai Ah. Houve até alguns gênios que passaram a vida inteira tentando entender, mas eles acabaram se sentindo cada vez mais amargos. Eventualmente, suas vidas foram desperdiçadas. Assim, a Cidade Divina Tai Ah levou a antiga tumba muito a sério. Não era facilmente aberta para impedir o acesso acidental.

Mas este Cang Yan era errático. Quem quer que ele achasse “interessante”, ele o levaria para a antiga tumba. Ele estava praticamente prejudicando-os!

— Velha aberração, todos os tipos de gênios vêm para a Cidade Divina Tai Ah para treinamento. É normal morrer, mas você é sempre tão cuidadoso. Como você nutriria um verdadeiro especialista, como um Sábio? Você pode se opor às minhas ações, mas apenas alguns anos atrás, eu trouxe aquele descarado, Qin Haotian, e ele ganhou alguma coisa.

Qin Haotian era um espadachim. A tumba da esquerda, entre as duas antigas tumbas da Cidade Divina Tai Ah, era a da verdade do sabre, enquanto a da direita era a tumba da verdade da espada. Naturalmente, Qin Haotian entrou na tumba da verdade da espada.

Era um mistério quem deixou para trás as palavras em ambas as câmaras.

O Ancião Jian Ge sacudiu a cabeça.

— Qin Haotian foi uma exceção. Ele nasceu para a espada. Ele é quase um com a espada. Qin Haotian quase não pode deixar sua espada e ele só pode usar uma. Você não pode esperar que todos sejam iguais a ele. Quanto a Yi Yun, ele pode não ser uma pessoa que precise usar um sabre.

 

🎁 Este capítulo foi patrocinado pelo discípulo Boleva!


Tradutor: Apollo | Revisor: BravoEd



Fontes
Cores