TMW – Capítulo 23: Yi Yun Refinando o Elixir


“Então eu posso refinar o Osso Desolado?” Yi Yun perguntou.

Lian Chengyu confirmou silenciosamente. Era tão lamentável ver uma pessoa viver uma vida onde ele estava tão feliz por ser mandado para a sua morte.

“Obrigado Jovem Mestre.” Yi Yun estava muito feliz. Isso não era fingimento, ele realmente estava muito feliz. Ele havia originalmente pensado que Lian Chengyu ficaria louco e iria dar algumas palmadinhas a mais em seus ombros após vê-lo vivo para assegurar a sua morte.

Apesar de que os métodos de Lian Chengyu não afetarem Yi Yun, isso resultaria em muitas implicações.

Lian Chengyu poderia ter cometido um erro ao falhar em assassinar Yi Yun na primeira vez, mas ele perceberia se houvesse uma segunda vez. Para Yi Yun, isso não seria uma boa notícia.

Refinar o Osso Desolado deu a Yi Yun tempo para respirar. A sua força crescia a taxas exponenciais, então as coisas não seriam mais as mesmas após dois meses!

“Yun’er você não está planejando voltar para casa para comer?” Jian Xiaorou havia terminado de preparar a comida e veio procurar por Yi Yun. Mas ela viu Yi Yun falando com Lian Chengyu no momento em que ela veio para fora da porta.

Jiang Xiaorou ficou preocupada instantaneamente. Lian Chengyu havia causado um dano grave em Yi Yun previamente, e ele quase havia tomado a sua vida!

Ela caminhou rapidamente, temendo que Lian Chengyu fosse causar algum mal à Yi Yun.

Apesar de Jiang Xiaorou odiar Lian Chengyu até os ossos, ela sabia que ela não poderia perder sua compostura com ele.

“Ah sim, é o Jovem Mestre Lian.” Jiang Xiaorou sorriu estranhamente após ver Liang Chengyu enquanto ela puxava Yi Yun para trás dela.

“Oh? Jiang Xiaorou, eu me lembro de você.” Notando as ações de Jiang Xiaorou, Liang Chengyu franziu. Essa garota ainda era hostil com ele!

Lian Chengyu não gostava de ter os pobres plebeus da Tribo Lian demonstrando qualquer desrespeito para ele. Esse era o resultado de um complexo de inferioridade que ele tinha internamente devido aos grandes poderes, então ele almejava estabelecer a sua autoridade dentre os pobres que não poderiam comparar-se com ele mesmo.

Mas Jiang Xiaorou era considerada uma mulher que ele admirava, então ele era mais tolerante com ela. Ele iria doma-la lentamente.

Lian Chengyu partiu. Apesar dele admirar Jiang Xiaorou, ele não deu a ela nenhuma atenção nem disse uma palavra a mais para ela. Ele era alguém da elite. Ele era como um imperador que apenas havia visitado, mas nunca perseguido. Ele apenas precisava aguardar que Jiang Xiaorou alcançasse uma situação desesperada e então ele faria Zhao Tiezhu lidar com ela.

Jiang Xiaorou olhou para as costas de Lian Chengyu enquanto ela apertava as pequenas mãos de Yi Yun: “Yun’er, o que aconteceu?”

“Nada, Mana Xiaorou. Você não precisa se preocupar.” Yi Yun respondeu.

Foi Yi Yun que contou para Jiang Xiaorou que Lian Chengyu havia machucado ele. Desde que Yi Yun a assegurou, Jiang Xiaorou se acalmou. Esses últimos dias ela começou a sentir vagamente que o irmão dela não era mais uma mera criança como antes. Ele possuía suas próprias ideias.

Mas Jiang Xiaorou começou a achar antes que ela sentiu algo de errado: “Yun’er, você não poderia estar pensando em refinar os Ossos Desolados? Você não pode ir para aquele lugar!”

Yi Yun olhou para Jiang Xiaorou surpreso. A intuição afiada de Jiang Xiaorou era surpreendente. Apesar dela não saber quais mistérios havia no processo de refinamento, ela havia percebido que seria um trabalho perigoso.

Yi Yun pensou antes de dizer tranquilamente: “Mana Xiaorou, eu não sou tão fraco como você pensa. Ao voltar da morte, eu acho que eu estou diferente do passado… Você não se lembra de quando eu escalei mais de vinte metros de altura alguns dias atrás?”

Com Yi Yun dizendo isso, Jiang Xiaorou se recordou. Ela ficou surpresa com a velocidade de Yi Yun enquanto ele escalava o precipício, mas ela aceitou isso porque Yi Yun gostava de escalar e colher ervas desde que ele era pequeno.

Pensando bem nisso, Yi Yun estava realmente mais ágil. Ele estava muito melhor ao escalar os precipícios do que a maioria dos guerreiros do campo de preparação.

Com isso em mente, Jiang Xiaorou se sentiu assegurada. Seu irmão era realmente diferente.

Às vezes, ao sobreviver uma situação fatal resultaria em uma grande fortuna. Jiang Xiaorou havia ouvido as pessoas que havia sido atingidas por raios, e não apenas eles não morreram, como eles também ganharam habilidades especiais.

Será que Yun’er estaria em uma situação similar?

Aquela noite, Yi Yun, como um novo contratado, foi levado ao solo de secagem de grãos.

Cercas de madeiras cercavam-no. Por causa do incidente da febre, as cercas de madeira aumentaram prevenindo que ninguém de fora consiga ver lá dentro.

Haviam mais ou menos trinta pessoas divididas em dois turnos no processo de refinamento dos Ossos Desolados.

Yi Yun foi designado para o turno da noite. Haviam mais ou menos doze pessoas para o turno da noite. Apesar dessas pessoas não serem adequadas como os homens do campo de preparação de guerreiros, todos eles possuíam um grande tamanho. Dentre eles, Yi Yun era como um pequeno pintinho dentre os cisnes. Sua altura alcançava apenas o peito deles.

Vendo Yi Yun, os homens ficaram chocados. A razão pelos olhares era óbvia, como é que tal criança mirrada seria selecionada para refinar o Osso Desolado?

Além da sua força, sua altura também era baixa e então ele não conseguiria ao menos alcançar a boca do caldeirão precisando permanecer em um banquinho. Como é que ele poderia adicionar a ‘Água de Fogo Li’ no caldeirão?

“Moleque, você está me sacaneando? Uma pessoa como você consegue refinar o osso?”

“O que é que você poderia fazer com esse corpo pequeno? Suas pernas são mais finas até do que a lenha!”

Todos os homens tiveram uma oposição forte ao ver Yi Yun. Yi Yun ganharia um pedaço de bacon sem fazer trabalho algum. Eles ficaram descontentes com isso.

Yi Yun não se incomodou em retrucar e ele se sentou próximo a pilha de lenha permitindo que eles falassem o quanto quisessem.

“Hora da sopa!” Um homem do campo de preparação de guerreiros trouxe um balde de sopa. Havia comida provida para aqueles que refinavam o Osso Desolado. Isso era um benefício que o alto escalão fornecia para garantir um refinamento suave do Osso Desolado. Apenas após comer eles teriam forças para trabalhar.

Ao ouvir que a sopa havia chegado, os olhos deles se arregalaram e correram para ela.

Com um ‘brouhaha’, o balde de sopa foi limpado. Com Yi Yun na parte de trás, junto com como essas pessoas se debatiam e lutavam pela comida, já não havia nada sobrando para ele.

Yi Yun se sentiu impotente. A frase – más redondezas geram maus civis – possuía a sua lógica. Não era porque as pessoas da redondeza eram imorais, mas é que já não havia nada mais sobrando para eles.

“Hora de trabalhar! Hora de trabalhar!” Os rapazes do campo de preparação de guerreiros gritaram.

Alguns homens caminharam para o grande caldeirão. Estava na hora de trocar o turno do dia.

Yi Yun caminhou para trás. Ele caminhou lentamente enquanto encarava o caldeirão.

Nos olhos dos outros, Yi Yun parecia paralisado com o grande caldeirão de bronze que estava sendo engolido pelas chamas carmesins. Realmente, o caldeirão era grande. A altura de Yi Yun não alcançava a segunda alça do caldeirão.

De fato, a visão de Yi Yun estava repleta com pontos de luz foscos. Pareciam como se vagalumes dançando na noite.

Tal poder místico! Essa era a energia do Osso Desolado, e esse era o lendário – Poder da Desolação!

Essa corrente interminável de pontos de luz deixou Yi Yun animado. Previamente, o Cristal Carmesim havia absorvido alguma energia deles, mas ele estava parado muito longe, prevenindo ele de absorver muito. Era diferente de hoje, onde ele estava em contato próximo com o Osso Desolado.

Em comparação, o Ginseng da Jade Carmesim e o Fungo Negro eram incomparáveis com ele. Como uma pessoa que estava acostumada em comer refeições simples, ver uma refeição generosa, Yi Yun ficou extremamente excitado.

Isso igual a um ladrão entrando na tumba do imperador, ou uma fuinha entrando furtivamente no viveiro de uma galinha!

Toda a energia dos Ossos Desolados pertencia a ele.

“Garoto, por que você está enrolando? Corte a lenha!” Um homem gritou antes de pousar um machado em frente a Yi Yun.

Yi Yun foi acordado do seu estado moroso, e felizmente procedeu para cortar a madeira.

“Esse garoto tem um problema cerebral!” jurou o homem. Ele também começou a se ocupar. Ele e os outros estavam a cargo de cortar a lenha.

A lenha foi a chave para a fonte . Era extremamente forte e pesada. Alguns homens fortes tinha que trabalhar duro antes que eles conseguissem cortar a lenha carmesim.

Esses homens trabalhavam duro porque se eles fizessem isso bem, eles poderiam ser promovidos a capataz, ganhando mais bacon e comida.

Yi Yun, apesar de feliz, não deixou se levar. Ele sabia que o refinamento do osso desolado tinha algo a ver com a ‘febre’ que se espalhou!

Ele queria investigar a causa do surto de febre completamente. Se o Cristal Carmesim não conseguisse resolver isso, então não importa o quão grande fossem as recompensas, Yi Yun apenas fugiria.

Então enquanto Yi Yun cortava a lenha sem muito propósito, ele estava observando cuidadosamente o caldeirão de bronze vermelho de quente.

Lentamente, Yi Yun percebeu o problema.

Do grande caldeirão voavam dois tipos de pontos de luz de cores diferentes.

O primeiro tinha cor carmesim. Era parte da corrente principal. Eles flutuavam ao redor livremente e Yi Yun percebeu que se ele focasse, esses pontos de luz voariam diretamente para ele.

Com o Cristal Carmesim fundiu com o coração de Yi Yun, Yi Yun sentiu que ele poderia agora controlar a quantidade que o Cristal Carmesim absorvia desde que ele havia avançado para o segundo nível do Sangue Mortal.

Ele poderia escolher se ele queria absorver isso ou não.

Os outros pontos de luz possuía outra cor, era azul de gelo…

…….


Tradutor: Bala | Editor: Grads


Contribua com a Novel Mania!