TMW – Capítulo 20: Suspeita de Yi Yun


Nos últimos dois dias, Yi Yun estava dedicando-se à prática. Por causa de seus ferimentos, ambas as mãos estavam enfaixadas.

Ele saía frequentemente no meio da noite e isso não passou despercebido pela Jiang Xiaorou.

“Yun’er, o que você tem feito nos últimos dias? Além disso, o que houve com suas mãos?”

Desde que a mãe de Yi Yun falecera, Jiang Xiaorou assumira a responsabilidade de ser a mãe de Yi Yun, cuidando dele de todas as formas possíveis.

Mesmo quando Yi Yun cometia um erro, Jiang Xiaorou não o culpava, mas olhava para ele até que Yi Yun confessasse seus erros.

A mesma coisa estava acontecendo hoje.

Yi Yun queria desculpar-se dizendo que se machucou ao colher as ervas, mas sob o olhar atento de Jiang Xiaorou, ele hesitou antes de falar a verdade. “Irmã Xiaorou, eu estou praticando artes marciais à noite. As lesões na minha mão foram causadas por causa do meu treinamento.”

Jiang Xiaorou ficou atordoada, praticando artes marciais?

“Yun’er, quem te ensinou artes marciais?”

“Eu aprendi secretamente.” Yi Yun disse honestamente.

A expressão de Jiang Xiaorou mudou. É um crime aprender secretamente as artes marciais da tribo. Além de não ser uma tarefa fácil aprendê-las. Mesmo sem ervas e carne, precisa-se ter uma boa refeição. Yi Yun comia apenas mingau e vegetais selvagens¹ diariamente. De onde ele conseguia força para treinar?

Isso poderia ser uma questão de vida ou morte.

“Irmã Xiaorou, você acredita em mim?” Yi Yun pegou a mão de Jiang Xiaorou enquanto olhava para os olhos dela com seriedade.

Jiang Xiaorou fez uma pausa antes de assentir com a cabeça subconscientemente.

“Bom, se você acredita em mim, não pergunte mais nada. Irmã Xiaorou, irei te dar uma vida melhor no futuro!” Yi Yun disse seriamente. Jiang Xiaorou foi a primeira pessoa que ele conheceu nesse mundo estranho, além de ser a pessoa que cuidou dele desde então.

Ele sentiu gratidão para com ela. Ele não só queria mudar seu destino, mas também mudar o destino de Jiang Xiaorou. Ela olhou para Yin Yun envergonhada, pensou em algo na sua mente – o maninho cresceu.

Ele não era mais a criança do passado. As palavras que ele dissera não deveriam ser tradadas como palavras ditas por uma criança. Ele estava dando o seu melhor para atingir seus objetivos…

Yi Yun estava acostumando-se lentamente com as suas refeições simples. Ou poderia ser dito que ele não tinha outra escolha, senão acostumar-se.

Apesar do mingau de grãos ser ruim, Yi Yun o digeria imediatamente após ter um aumento no apetite, sem a Montanha de Ervas do Clã Lian para apoiá-lo, Yi Yun teria morrido de fome, sem mencionar de conseguir avançar ao Reino do Vigor.

Com o passar dos dias, para um comilão como Yi Yun, isso era uma tortura para ele.

A única coisa boa em sua vida eram os vegetais conservados da Jiang Xiaorou.

Era triste dizer que, apesar de Yi Yun não ter sido considerado rico na Terra, ele podia comer o que quisesse. Mas desde que ele chegou nesse mundo estranho, ele não tinha comido nenhum tipo de carne. Vegetais conservados eram agora uma iguaria.

No entanto, os vegetais conservados da Jiang Xiaorou realmente eram considerados saborosos. Para a família da Jiang Xiaorou, os vegetais conservados eram considerados algo luxuoso, já que a aldeia não tinha sal. Todo o sal tinha que ser comprado das grandes tribos.

Grande parte do sal era fornecido ao Campo de Preparação de Guerreiros. Eles usavam o sal para sanar a carne, então apenas pequenas quantidades de sal eram distribuídas aos plebeus. Era principalmente usado para ferver sopa de vegetais. Usá-lo para conservar os vegetais, obviamente, era uma maneira luxuosa de comer.

Depois de alguns dias, todas, todas as ervas da Montanha de Ervas do Clã Lian foram colhidas. Até mesmo com a ajuda da orientação do Cristal Carmesim, as ervas decentes não podiam ser encontradas. Para entregar as ervas, os aldeões até arrancaram os brotos das ervas.

“Para ter colhido todas as ervas da Montanha de Ervas sem qualquer consideração pelo futuro… Parece que o Clã Tribal Lian apostou tudo e abandonou as terras que ficaram. Toda esperança pousou no Liang Chengyu. No entanto, mesmo que Liang Chengyu passe pela seleção dos Guerreiros do Reino Divino Tai Ah, apenas algumas pessoas do Campo de Preparação de Guerreiros se beneficiariam. É provável que todos os plebeus fossem abandonados….”

Yi Yun tinha sentimentos mistos. Essa era a maneira de viver na vasta região selvagem. Haviam recursos limitados. Aqueles fortes teriam mais recursos, enquanto os mais fracos seriam eliminados.

Com a Montanha de Ervas perdendo seu valor, os superiores do Clã Tribal Lian pararam de concentrar-se na Montanha de Ervas. Todas as suas atenções foram colocadas no refinamento dos ossos desolados.

Esse conjunto de ossos desolados tinha a maior importância. O Clã Tribal Lian apostou tudo no conjunto de Ossos Desolados, todas as suas esperanças focam focadas nesse conjunto.

Até mesmo Lian Chengyu colocou todas as suas ambições e esperanças nele. Ele estava apostando tudo!

O refinamento dos Ossos Desolados requer sessenta dias!

No décimo dia do processo do refinamento, algo estranho aconteceu.

Alguns aldeões responsáveis pelo refinamento dos ossos desolados ficaram doentes. Começou com tosse e febre, mas logo veio a diarreia, marcas vermelhas na pele e depressão. Os sintomas pareciam os da febre tifoide.

Numa pequena tribo numa vasta região selvagem, para um guerreiro comum com boa aptidão física e forte resistência, seria tranquilo. Mas para os aldeões pobres, uma vez doente, não havia algo como uma ‘doença leve’.

Porque o corpo deles era fraco e tinha pouca resistência, além da tribo ter apenas um médico que cuidava apenas dos superiores, os pobres estavam condenados a morrer para o resfriado.

Yi Yun sentiu que algo estava errado quando ouviu a notícia,

A febre tifoide parecia resfriado, mas na verdade era uma infecção bacteriana. Yi Yun não tinha certeza se a febre tifoide desse mundo estranho era a mesma da Terra. Mas com tantos doentes, tinha que ser algum tipo de doença transmissível.

O que Yi Yun não conseguiu descobrir, era que as doenças infecciosas comuns costumavam espalhar-se pela água ou pelo ar. No entanto, os aldeões que estavam refinando os ossos desolados ficaram restritos ao caldeirão, onde as temperaturas eram extremamente altas!

Sob altas temperaturas contínuas e baixa umidade, os vírus mais comuns teriam dificuldade de sobreviver. Se houvesse um surto, seria de outras pessoas, não das pessoas que estavam refinando os ossos desolados.

Poderia ser um vírus que se espalhava facilmente em condições de seca?

Ao pensar nisso, o coração de Yi Yun afundou. A questão dos aldeões adoecerem não era tão simples!

Com cinco pessoas doentes, as pessoas do Clã Tribal Lian e especialmente as outras pessoas refinando os ossos desolados começaram a ficar em pânico.

Com eles, eles poderiam contrair a doença a qualquer momento.

Embora a vida fosse difícil, ninguém queria morrer.

‘Felizmente’, os superiores do Clã Tribal Lian não descartaram essa questão. O Patriarca apareceu para acalmar o povo e deu a cada um dos doentes uma pílula vermelha.

A pílula era do tamanho de um Olho de Dragão, vermelho como sangue. De acordo com o Patriarca, era uma erva extremamente cara obtida pelo refinamento. Cada pílula valia uma fortuna.

O Patriarca instruiu os doentes a digerir com água morna. A doença será curada depois de usar o remédio. E o doente que usasse a pílula iria sentir-se melhor no primeiro dia e se sentiria energético após uma noite de sono. Na noite do segundo dia, eles não seriam diferentes das pessoas normais.

No terceiro dia, os doentes ficaram ainda mais animados, melhor do que antes de adoecerem.

Além disso, o Patriarca distribuiu um pedaço de bacon do tamanho de um palmo para todos os aldeões que ficaram doentes. Isso era carne, algo que esses aldeões não viram há meses. Era um ótimo presente para eles.

Os pobres apreciaram esse pedaço de bacon e o comeram aos poucos. Alguns deram para seus filhos, outras à sua esposa.

A notícia de que o Clã Tribal Lian distribuiu pílulas e bacon para os doentes espalhou-se como incêndio.

As pessoas sofrendo passaram por um bom julgamento e trabalharam ainda mais para o refinamento dos ossos desolados. Alguns até desejavam adoecer, pois receberiam uma pílula que os fariam sentir-se ainda mais energéticos e também por causa do pedaço de bacon.

Yi Yun franziu a testa quando a notícia chegou até ele.

Uma pílula que poderia curar a doença e fazê-los sentir-se ainda melhor?

Embora Yi Yun não tivesse treinamento médico, ele sabia que para ter efeitos tão grandes depois de digerir uma pílula deve ser algo que estimula as pessoas, o que teria fortes efeitos colaterais.

Exemplos como estimulantes, drogas e drogas proibidas que poderiam acender o potencial de uma pessoa.

Yi Yun estava especialmente cético quanto aos superiores do Clã Tribal Lian espalhando a notícia sobre a entrega de pílulas feitas de ervas extremamente preciosas.

O Clã Tribal Lian nunca seria tão generoso. Além disso, para ser generoso, eles tinham que ter ervas preciosas, e da perspectiva de Yi Yun, até mesmo os superiores do Clã Tribal Lian eram pobres. Era uma situação de sujo falando do mal lavado entre os superiores e os plebeus. Além disso, eles tinham recursos limitados e usaram tudo em Lian Chengyu, como eles poderiam distribuir as ervas aos pobres?

No entanto, o Clã Tribal Lian distribuiu as ervas usadas. Essas ervas eram os restos das ervas que Lian Chengyu terminara de usar. Era para aqueles que refinaram os ossos desolados com o objetivo de fortalecer seus corpos. Aqueles que receberam as ervas ficaram naturalmente gratos.


Tradutor: Spinner| Editor: Grads


Nota 1. Spinner: Vegetais selvagens? Sim, vocês não leram errado. Se quiserem saber sobre isso, deixar-vos-ei um link para saciar a vossa busca pelo conhecimento.

Conheça como eram os vegetais da nossa alimentação quando ainda eram “selvagens”


Contribua com a Novel Mania!