TMW – Capítulo 197 – A Razão de Yi Yun



“Ser capaz de colher essa erva é realmente a sorte deste júnior. Era como se isso…”

Yi Yun estendeu suas palavras. Ele garantiu que não havia mais nada na história que ele havia inventado.

“Nos últimos dias, este júnior colheu diligentemente ervas na montanha de ervas #60. Na noite de ontem, esta criança estava perto do pico de uma montanha. Eu vi um raio a algumas centenas de quilômetros de distância. Parecia estava chovendo ali.”

“Porém… o raio que ocorre quando chove é geralmente roxo azulado. Mas esse raio tinha uma cor vermelho-sangue. Mas por ser longe demais, eu não conseguia ver bem. Mesmo assim, senti que não estava enganado.”

“Desde de jovem, eu tenho um sentido inexplicável e intuição para fenômenos estranhos. Eu achei esse raio estranho, como se algo anormal estivesse acontecendo. Como tal, eu corri para lá para investigar.”

“Corri o mais rápido que pude, mas na hora que cheguei lá, o raio havia parado. No solo e nas plantas, vi sinais óbvios de que o raio atingira a área.”

“Observei os arredores com cuidado e encontrei um Qi Yin e Yang anormal. Eu não sabia o que aconteceu. Apenas me lembrei de que alguns livros dizem que quando tesouros aparecem, criam um fenômeno. Com esse pensamento em mente e vendo isso, senti que talvez isso tivesse algo a ver com um tesouro!”

“Por isso, procurei cuidadosamente pelos arredores. Cavei quase um metro no chão e não deixei nem uma única folha passar. Depois disso, encontrei essa Flor do Yang de Sangue…”

“Ela estava profundamente enterrada e já estava danificada. Seus sucos estavam misturados com lama, mas mesmo assim, ainda consegui reconhecê-la.”

“Fiquei muito feliz quando encontrei uma erva nível Céu. Peguei a caixa de jade e estava pensando em selar a Flor do Yang de Sangue para evitar que ela perdesse sua essência de ervas. Mas de repente, descobri que meus arredores haviam mudado. Era como se eu tivesse viajado por um túnel de espaço-tempo. Eu estava no meio da Região Selvagem Divina. Havia trovões e raios no céu e havia um grande número de bestas desoladas vindo direto para mim de todas as direções!”

“Assustado, eu peguei meu Sabre de Mil Exércitos para entrar em batalha. Porém, senti que algo estava estranho. Como o cenário mudara de repente?”

“Minha percepção é diferente da dos outros, mesmo quando eu era mais jovem. Eu rapidamente me acalmei e prestei atenção aos arredores. De repente, senti que as bestas me atacando não existiam. Tudo era apenas uma ilusão.”

“Percebi que algo estava tentado me fazer mal! Não consegui encontrar, mas pude supor que era uma existência magnífica.”

“Nesse momento, senti minha cabeça doer terrivelmente. Era como se algo tivesse entrado em minha cabeça. Eu quase fiquei louco, mas, de repente, percebi que se não pudesse aguentar, estaria condenado. Com toda a minha força, mantive a última gota de clareza dentro de minha mente e, com meu Arco Tai Cang, disparei uma flecha de desespero.”

“Esta flecha foi especialmente modificada por mim. Eu embuti uma Pérola do Malfeitor Divino na ponta dela, a qual comprei mais cedo.”

“Pérola do Malfeitor Divino?”

Ao ouvir isso, Wang interrompeu de repente. Naturalmente, ela conhecia a fraqueza do Ginseng Celestial do Yang Roxo. Essa era uma coincidência muito grande. A flecha que Yi Yun preparou antes era um veneno para o Ginseng Celestial do Yang Roxo!

“Sim…”

Yi Yun coçou sua cabeça, com vergonha:

“Ouvi dizer que o acampamento da Região Selvagem Divina tem uma alta taxa de morte. Como esse júnior está com medo de morrer, com a primeira quantidade de runas de escama de dragão que ganhei, acabei as trocando por algo defensivo. Eu não esperava que a usaria tão cedo. Sou realmente sortudo.”

Ao ver Yi Yun com seu olhar de criança inocente e a menção contínua da palavra “sorte”, Wang não conseguia fazer suas pálpebras pararem de se contorcerem. A razão de ele ter comprado a Pérola do Malfeitor Divino foi porque ele estava com medo de morrer…

Como um garoto no nível intermediário do Sangue Roxo, você realmente comprou uma Pérola do Malfeitor Divino para se defender!

Com certeza… sem comentários!

O que era mais ultrajante era que essa Pérola do Malfeitor Divino realmente veio a calhar. Essa sorte é muito ridícula!

Yi Yun não tinha medo de mencionar a Pérola do Malfeitor Divino. Quanto às formações lunar Yin e da Cigarra, ele não mencionou.

Mesmo Zhao Qingcheng não sabia quais itens ele comprara no Pagode Dez Mil.

Mesmo que as pessoas investigassem no futuro, o Pagode Dez Mil não era como uma máquina de caixa como em sua vida anterior. Não tinha nenhum sistema de armazenamento, então ninguém saberia o que foi comprado por quem entre esses milhões de itens.

“E você realmente disparou nessa erva assim?”

Wang perguntou.

“Foi isso que aconteceu. Naquela vez, o traço de clareza da minha mente era como um pequeno barco no enorme oceano. Poderia desaparecer a qualquer momento. Eu disparei essa flecha com tudo o que tinha. Quanto à direção que eu disparei, segui meus sentidos. Eu não sabia no que eu estava atirando. Eu apenas senti que se não atirasse, provavelmente morreria.”

“Depois disso, houve uma grande explosão. Eu fui violentamente empurrado por aquela onda explosiva e quase desmaiei.”

“Depois de lutar para não perder a consciência, comecei a procurar o que me cercava. Imaginei que algo formidável me atacara, então queria descobrir o que era.”

“Meu ambiente se transformou em um pedaço de terra chamuscada. A Flor do Yang de Sangue foi enterrada novamente pelo solo e ficou ainda mais danificada. Com a minha percepção, eu procurei cuidadosamente e virei todas as pedras e finalmente encontrei uma coisa, semelhante a uma cenoura, há três pés de profundidade. Não parecia chamativa, mas eu sabia que era algo espetacular!”

A história de Yi Yun foi inventada com uma mistura de verdade e falsidade. Mas tudo dentro dela era baseada em algumas bases reais.

Wang ouviu cuidadosamente a história. Quando Yi Yun terminou, ela deu um olhar estranho a Yi Yun.

De acordo com a forma com que Yi Yun disse, sua sorte era realmente ridícula!

O raio que Yi Yun disse ter visto há alguns quilômetros de distância era provavelmente uma calamidade celestial.

Um grande número de ervas primordiais lentamente evoluía, mas havia algumas que, através de uma variedade de chances oportunas e exóticas, criavam uma pequena calamidade celestial com uma pequena probabilidade.

Essa calamidade celestial era imprevisível e normalmente pegava a erva primordial de guarda baixa.

Tal calamidade tornaria sua evolução mais completa, mas se falhasse em sobreviver à crise, seria destruída.

De acordo com os livros antigos, o raio vermelho-sague que Yi Yun viu era uma característica especifica da calamidade celestial do Ginseng Celestial do Yang Roxo.

Ao sobreviver a ela, seria o ponto no qual a erva primordial estaria mais fraca!

Nesse momento, as habilidades de ocultação de uma erva primordial, o poder de ataque e suas habilidades de fuga diminuiriam muito.

Depois de sobreviver a uma calamidade, uma erva primordial se escondia para se recuperar lentamente.

Este Ginseng Celestial do Yang Roxo provavelmente faria isso, mas Yi Yun tinha que aparecer naquele momento e encontrar a Flor do Yang de Sangue que ele estava nutrindo.

Ouvindo a descrição de Yi Yun, Wang sentiu que esta calamidade veio de repente. Este Ginseng Celestial do Yang Roxo deve ter respondido em pânico, o que resultou em um grande enfraquecimento.

Então, a Flor do Yang de Sangue, a qual poderia ajudá-lo a se recuperar rapidamente, era muito importante.

Como ele poderia deixar Yi Yun roubá-la? Sendo assim, ele ignorou seus graves ferimentos e atacou Yi Yun.

De certa forma, não teria sido um problema. Yi Yun ainda era jovem e tinha um baixo nível de cultivo. Mesmo que o Ginseng Celestial do Yang Roxo estivesse muito enfraquecido, não era surpresa que ele pudesse lidar com Yi Yun.

Mas Yi Yun tinha uma extraordinária fortaleza mental. Em uma idade jovem e com o seu nível intermediário do Sangue Roxo, ele realmente conseguiu escapar da ilusão. Isso deu apenas uma escolha ao Ginseng Celestial do Yang Roxo, aumentar seu ataque psíquico em Yi Yun, fazendo ele revelar demais o seu Qi Yang puro.

Mas o que deixou Wang mais perplexa e alarmada foi que Yi Yun conseguiu usar sua intuição para guiá-lo sob o ataque da ilusão. Ao usar a flecha com a Pérola do Malfeitor Divino que ele tinha preparado com bastante antecedência, ele matou o Ginseng Celestial do Yang Roxo!

Isso era muito ridículo!

Mas… ao pensar mais sobre isso, com a Pérola do Malfeitor Divino feita por um mestre, um disparo com a força total de Yi Yun usando o Arco Tai Cang e um Ginseng Celestial do Yang Roxo gravemente ferido e esgotado, tornava possível para Yi Yun virar o jogo!

Wang ficou chocada por um momento. O que Yi Yun disse podia soar estranho, mas não havia nada de irracional com a história se pensasse com cuidado.

E além disso, não havia outra maneira de explicar como Yi Yun havia conseguido capturar o Ginseng Celestial do Yang Roxo.

Isso é possível?

Um garoto de menos de treze anos conseguiu capturar uma erva primordial!

Isso era um absurdo total. Como poderiam todos aqueles alquimistas de barba longa aceitar isso?

A única coisa misteriosa era a intuição de Yi Yun.

Mas isso não era surpreendente. Neste mundo, existem algumas pessoas que nascem com sentidos naturalmente aguçados. Em condições extremas, eles poderiam ter um sexto sentido mágico, o que os leva a boa sorte e lhes permite evitar o desastre.

Essa intuição costumava salvar vidas.

Wang olhou boquiaberta para Yi Yun antes de mover os lábios secos:

“Você sabe… o que você desenterrou?”

Yi Yun pensou e disse:

“Deve ser uma erva primordial. Na verdade, este júnior tem algumas suposições. Este júnior viu alguns livros da Região Selvagem Divina. Uma dessas ervas descritas era muito semelhante a erva que colhi. Como este júnior sabia que era uma questão de grande importância, voltei mais cedo…”

Ouvindo as palavras de Yi Yun, o queixo de Wang caiu. Ela realmente não sabia o que dizer. Ela já tinha ouvido Yi Yun dizer:

“Porque eu consegui obter um bônus extra. Eu estava preocupado com a perda da essência de ervas, então voltei mais cedo.”

Naquela hora, ela sentiu que Yi Yun estava meramente inventando alguma história. Mas ela nunca esperou que Yi Yun realmente estivesse dizendo a verdade e ele realmente havia trazido um Ginseng Celestial do Yang Roxo!

Esse era o tal “um bônus extra”?

Isso era “um extra”!?

Que tipo de piada mundana é essa!

“Você… espere por mim aqui. Eu… vou reportar ao Ancião!”

Wang tinha dificuldade em dizer essas palavras. Era quase como se ela tivesse perdido a capacidade de falar. Para Wang, um cultivador colher uma erva primordial era um evento absolutamente importante!

Faz muito tempo que a Cidade Divina Tai Ah foi construída. Mas esta foi provavelmente a primeira vez que isso aconteceu!

Ela estava completamente perdida e não sabia como lidar com isso. Os manuais no escritório não mostravam as recompensas por uma erva primordial, pois, não havia necessidade disso!

Ao pensar sobre isso, Wang se lembrou subitamente que quando Yi Yun veio ao escritório, ele perguntou qual era a recompensa por colher uma erva primordial.

Naquela vez, ela pensou que esse jovem era louco e era algum tipo de retardado.

Mas agora, ela sentiu que a retardada era ela.

Esse mundo realmente havia ficado louco!


Tradutor: Apollo | Revisor: BravoEd



Fontes
Cores