TMW – Capítulo 19: Vigor


Um caldeirão do tamanho de uma pessoa foi estabelecido no solo de secagem de grãos do Clã Tribal. O grande caldeirão estava preenchido com Água de Fogo Li.¹

Essa Água de Fogo Li também foi comprada das grandes tribos e continha o poder do fogo. Poderia atingir uma temperatura de 500ºC sem ser fervida. Ela era especialmente usada para refinar ossos desolados.

A lenha, que estava empilhada debaixo do grande caldeirão, era especial. Era uma lenha carmesim. Sua aparência era cheia de curvas; Cada pedaço era como uma cobra velha e seca.

Apesar da lenha carmesim não parecer impressionante, ela era muito cara. A lenha carmesim continha um fogo especial. Ela poderia queimar durante um dia inteiro fervendo muitos grandes caldeirões.

O Clã Tribal Lian preparou-se por muito tempo para esse dia. Mesmo assim, eles ainda ficaram relutantes em usar a lenha carmesim. Eles usaram apenas um pedaço por dia.

Assim, o fogo começou a queimar.

A lenha carmesim expeliu puras chamas carmesins, mas o processo era muito silencioso. A temperatura das chamas era extremamente alta, o suficiente para derreter uma rocha!

Sob as chamas carmesins, o caldeirão com Água de Fogo Li começou a ferver!

Presidindo o refinamento dos ossos desolados, estava o Patriarca do Clã Tribal Lian, que era o avô de Lian Chengyu. Como era uma questão de grande importância, ele decidiu fazer por si mesmo.

“Despeje os ossos desolados!” O Patriarca ordenou que a água atingisse uma temperatura adequada.

Alguns aldeões robustos carregavam uma grande caixa de madeira, eles levantaram os ossos desolados antes de despejá-los no grande caldeirão!

O patriarca olhou para as bolhas fervidas no caldeirão com um rosto sério.

Normalmente, o refinamento dos ossos desolados não era algo que as pessoas normais pudessem fazer.

Pessoas que se especializavam em refinar ossos desolados eram conhecidas como Mestres Desolados Celestiais! A posição de um Mestre Desolado Celestial era uma das mais dignas!

Eles tinham a capacidade de purificar a essência dos ossos desolados, refinando o que muitos artistas marciais sonhavam e lutavam por uma relíquia dos ossos desolados.

Um conjunto esquelético ordinário de ossos desolados tinha cerca de dez mil libras. Porém, mesmo sabendo que uma tremenda quantidade de energia era armazenada nos ossos, os seres humanos ainda não conseguiam consumir a grande quantidade de energia dos ossos. Mesmo que tentassem, era difícil digerir!

A energia dentro dos ossos desolados não era facilmente absorvida. Até mesmo para consumir uma grande quantidade de ossos desolados renderia menos de dez por cento da eficiência total.

Mas depois do refinamento de um Mestre Desolado Celestial, uma relíquia de ossos desolados seria tão pequena quanto um Olho de Dragão² ou até mesmo tão pequeno quanto um feijão. Uma pessoa rica poderia facilmente comer de sete a oito dessas por dia.

Depois de ser refinado por um Mestre Desolado Celestial, a essência seria facilmente absorvida. Contanto que um artista marcial atingisse um certo nível, o que impediria de seu corpo explodir de um transbordamento, então finalmente ele seria capaz de digerir uma relíquia de ossos desolados.

Um Mestre Desolado Celestial que pudesse refinar as bestas desoladas de alto nível era uma grande posse que apenas as principais potências conseguiam disputar.

Rumores diziam que o Tutor Nacional do Reino Divino Tai Ah era um Mestre Desolado Celestial. O status e o prestígio que ele desfrutava não era algo que uma pessoa ordinária pudesse imaginar.

Nesse mundo, havia vários níveis de bestas desoladas. Algumas bestas desoladas poderiam inverter os sete mares ou atravessar montanhas. Os ossos desses animais desolados eram ainda mais difíceis de refinar, impossíveis para uma pessoa ordinária!

Os rumores diziam que um Mestre Desolado Celestial que tinha alcançado um reino inimaginável havia montado um grande arranjo para refinar ossos de uma antiga besta desolada, a Quimera Áurea Carmesim, o processo durou 12 anos!

Para refinar um conjunto de ossos desolados durante 12 anos, acrescentando o mistério da identidade da pessoa, deixou a lenda ainda mais encantadora.

Dizia-se que o refinamento transformou uma região, com um raio de mil milhas, em um deserto. Até mesmo o Mestre Desolado Celestial tinha pago um preço para refinar a relíquia dos ossos desolados.

Desconhece-se para que foi usada a relíquia da Quimera Áurea Carmesim. Não faltavam rumores. Alguns até diziam que foi usada para salvar alguém.

Quanto a quem usou, haviam dezenas de versões. Cada versão tinha suas próprias especulações, por exemplo: a filha do Mestre Desolado Celestial, sua amante, seu/sua discípulo/a etc.

Esses rumores só solidificaram o status de um Mestre Desolado Celestial em suas mentes. Era a razão pela qual as lendas eram transmitas com detalhes embelezantes.

Era compreensível, pois era extremamente difícil para as pessoas sobreviverem na vasta região selvagem. Para poder adorar esses especialistas, mesmo não os conhecendo, era extremamente animante ouvir as lendas.

Quanto ao Clã Tribal Lian, uma tribo pequena como formiga jamais poderia contratar um Mestre Desolado Celestial. Mesmo o nível mais baixo, um Mestre Desolado Celestial era alguém que eles não se atreviam a olhar.

Como tal, eles só podiam usar métodos primitivos para refinar os ossos desolados.

Felizmente, o preço dos ossos desolados que estavam refinando tinha um custo baixo. Até mesmo o método mais primitivo poderia reunir cerca de 50-60% da essência dos ossos desolados.

Isso era o suficiente para Lian Chengyu.

Especialmente à noite podia-se ver a misteriosa e brilhante luz carmesim da lenha carmesim de um ponto desobstruído na aldeia.

Enquanto o Clã Tribal Lian estava ocupado refinando os ossos, Yi Yun não estava inativo. Ele estava treinando dia e noite.

Poucas pessoas visitavam a montanha atrás do Clã Tribal Lian, por isso o lugar era ideal para Yi Yun cultivar.

Já era o quinto dia. Yi Yun estava praticando o Punho do Dragão e Tigre.

“Peng!”

“Peng!”

Yi Yun deu socos após socos. Cada soco era acompanhando por um som ressoante de uma corda de arco. Os vasos sanguíneos em seus braços e mãos estavam à amostra.

“Ha!” Yi Yun rugiu e enviou um soco numa rocha à sua frente.

“Ka-Cha!”

A rocha desintegrou-se. Os tendões de Yi Yun atingiram o seu melhor desempenho!

“Su su su!”

Os pássaros na floresta espalharam-se pelo céu por causa da comoção.

Conforme eles saíam apressadamente, folhas afugentadas pelos pássaros agitaram-se no rosto de Yi Yun.

Yi Yun sentiu uma sensação no coração. Era como se toda a energia em seu corpo tivesse se movendo pelo seu corpo. Era inexplicavelmente refrescante!

Embora ele não tenha alcançado o estágio do Arco Surpreendente Derrubando o Rebanho com as dezoito posições do Punho do Dragão e Tigre, assustar os pássaros das árvores era um progresso considerável.

A força de Yi Yun ainda era insuficiente. Ele só conseguia levantar cerca de seiscentas libras³. Se ele alcançasse a força para levantar vários caldeirões, ou até mesmo a força de dez mil libras4, então não seria impossível surpreender o rebanho de gansos no céu!

Embora ele tenha apenas a força de seiscentas libras. O Tigre Feroz Descendo a Montanha de Yi Yun tinha uma força superior à seiscentas libras!

O Tigre Feroz Descendo a Montanha junto com os tendões igual o núcleo principal da corda de um arco tinha como objetivo armazenar a energia potencial antes de disparar um soco. Tal soco teria a força de mil libras5, mais do que suficiente para partir a cabeça de um tigre.

Yi Yun fechou os olhos com satisfação. Ele sentiu a energia que se movia pelo seu corpo, dando-lhe aquele imenso conforto.

Sem perceber, a respiração de Yi Yun começou a se tornar extremamente longa e agradável. A velocidade do fluxo de sangue em seu corpo começou também a exibir mudanças.

Oh, isso é….

Yi Yun olhou para as suas duas mãos. Os vasos sanguíneos ressaltados haviam desaparecidos conforme sua respiração ficava calma, sua taxa de batimento cardíaco ficava muito mais lenta.

Yi Yun percebeu algo e começou a saltitar, ele respirou profundamente antes de suspirar.

“Ufa!”

Um gás branco voou para frente como uma flecha por uma distância de seis metros. Uma folha caindo foi perfurada antes de sair girando.

“Reino Vigor! Eu finalmente entrei no Reino do Vigor!”

Um Guerreiro do Reino Vigor tinha longas respirações, batimentos cardíacos lentos, mas fortes. A grande diferença de um Guerreiro do Reino Bravura para um Guerreiro do Reino Vigor era a resistência do Guerreiro do Reino Vigor. Ele poderia continuar lutando por um longo período de tempo e poderia fazer ataques de longa distância.

Por exemplo, um esquadrão de Guerreiros do Reino Vigor poderia viajar centenas de milhas em um dia no campo de batalha, completando um ataque surpresa de mil milhas.6

Era um avanço natural para o Reino Vigor, visto que o corpo de Yi Yun atingiu um certo nível de treinamento.

“Tendo chegado a esse mundo, eu realmente pratiquei artes marciais durante cinco dias. Cheguei ao segundo nível do Sangue Mortal em cinco dias. Esse Reino do Sangue Mortal é, afinal de contas, o estágio básico de um artista marcial. Os níveis futuros são desconhecidos. Também tem os especialistas do Reino Divino Tai Ah, quais sãos os níveis deles?

Com o Cartão Carmesim, a energia necessária para cultivar não era um problema. O problema vinha da escassez de uma técnica de cultivação.

Se ele não tivesse uma técnica para guiar seu cultivo, ele seria como um Master Chefe com vários ingredientes bons, mas sem habilidades culinárias. Ele ainda não seria capaz de preparar uma boa refeição.

“Desde que entrei no Reino Vigor, vamos tentar a terceira postura do Punho do Dragão e Tigre.”

Yi Yun disse a si mesmo quando viu o céu oriental clarear. Ao ver isso, ele correu colina abaixo.

No caminho, ele passou pelo solo de secagem de grãos e desacelerou seus passos.

Debaixo do caldeirão de mil libras queimava violentamente o fogo carmesim. Num raio de vinte metros, havia uma alta cerca de madeira, impedindo que as pessoas sem autorizações se aproximassem.

Por causa da cerca de madeira, Yi Yun não sabia o que estava acontecendo lá dentro. No entanto, ele conseguia sentir o calor extremo do fogo de longe.

No entanto, apesar das camadas de calor, Yi Yun sentiu um arrepio vago residindo nele.

Apesar do frio não ser óbvio, era excruciante…


Tradutor: Spinner | Editor: Grads


Lembrando que “Libras” aqui nas Notas é “Libra-força”.

Nota 1. Existe o Li Fire e a Kan Water, traduzindo, Fogo Li e Água Kan. Ambos são termos usados em diversas coisas, tais como nas artes marciais e no Taoismo; sendo o Fogo Li relacionado ao coração e a Água Kan ao Rim. Também, Água Kan é onde está localizado o Dantian.

O sufixo “Li”, em português, é apenas para demonstrar um tipo de fogo em específico. Nesse caso, o Fogo Li.

Se quiserem saber mais sobre o assunto, deixarei o caminho para um Profundo Texto mais completo à respeito desse assunto:

http://super.abril.com.br/comportamento/i-ching-o-livro-das-mutacoes/

Nota 2. Olho de Dragão, ou Longan como estava na raw, é uma fruta rara com nutrientes muitos benéficos.

Nota 3. 600 libras – 272kg

Nota 4. 10.000 Libras – 4.500kg arredondando.

Nota 5. 1000 Libras – 454kg

Nota 6. 1000 Milhas – 1600Km


Contribua com a Novel Mania!