TMW – Capítulo 178 – Aquele que quer quebrar o recorde



Yi Yun, no começo, pretendia pegar poucas ervas no primeiro dia. Seria um exagero se ele tivesse pegado centenas de ervas em seu primeiro dia. Afinal de contas, isso levantaria suspeitas e dúvidas dos outros se Yi Yun continuasse a pegar muitas ervas no futuro.

O recorde de Zhong Yi foi devido à qualidade das ervas que ele pegou, não a quantidade.

Com uma percepção afiada e uma certa quantidade de sorte, não era surpreendente colher ervas primorosas. Apenas ao colher algumas ervas que valessem mais de cem runas de escama de dragão, poderia facilmente conseguir dezenas de milhares de runas.

Por isso, fazia sentido quebrar o recorde desta forma.

Se ele não usasse esse método e quebrasse o recorde em termos de quantidade ao colher dez ou vinte vezes mais ervas, então algo estaria errado.

Por esse motivo, Yi Yun queria vencer com a qualidade das ervas que colhia, não pela quantidade. Precisava haver um processo gradual ao quebrar um recorde.

Depois de coletar essas ervas, Yi Yun começou a se concentrar no treinamento de suas habilidades de movimento.

Ele pratica pela maior parte do dia. Enquanto praticava suas habilidades de movimento, ele ainda conseguia encontrar algumas ervas ali e aqui. Depois de um pouco de hesitação, Yi Yun também as pegou.

Uma das ervas de nível Amarelo que ele pegou era uma Fruta da Madeira do Crepúsculo. A cidade divina trocava ela por cinquenta runas.

A Fruta da Madeira do Crepúsculo era uma das melhores entre as ervas de nível Amarelo. Valia ainda mais que algumas ervas de nível Místico de grau baixo.

A colheita de hoje estava estimada em cerca de duzentas runas, uma quantidade sete ou oito vezes maior do que a que um cultivador comum poderia conseguir!

Yi Yun tocou seu nariz com culpa e sorriu impotentemente. Ele havia colhido mais de duzentas runas acidentalmente. Seria considerado muito bom se um novato colhesse um valor de trinta runas, o que mal era o suficiente para pagar o aluguel.

Ao acumular lentamente experiência, os novatos seriam capaz de colher ervas no valor de quarenta a cinquenta runas.

Colher duzentas em seu primeiro dia era algo exagerado.

Mas, ao pensar cuidadosamente, comparado a Zhong Yi, que conseguiu um recorde de dezenove mil, ele ainda era inferior. A média de trocas diárias de Zhong Yi era acima de trezentas runas. Isso todos os dias!

Este número era muito incrível!

Para Zhong Yi conseguir colher tantas ervas de alto nível, isso claramente não podia ser explicado apenas como sendo sorte.

Naturalmente, colher ervas necessitava de sorte. Colher ervas de nível Céu devido à sorte não era surpreendente. Mas sorte não era algo ilimitado. Um ou dois dias de sorte eram possíveis, mas não todos os dias.

“Sênior Zhong Yi devia ter uma percepção muito afiada ou alguma outra vantagem. Ele devia ter alguma habilidade especial para fazer com que quebrasse esse recorde…”

Neste mundo, havia um número minúsculo de pessoas que tinham instintos afiados por natureza. Algumas pessoas conseguiam observar os arredores e se lembrar de cada detalhe da cena, como a posição de cada folha de erva. Essas pessoas eram como animais em alerta. Era muito difícil se aproximar sorrateiramente deles.

Esta intuição poderia não valer muito para a força de luta, mas, se eles entrassem em um reino místico que fosse perigoso, essa intuição salvaria a vida deles muitas vezes.

Yi Yun acreditava que Zhong Yi era uma dessas pessoas.

Com o recorde de Zhong Yi, não deveria chamar tanta atenção se ele conseguisse um total de duzentas runas. As pessoas considerariam que era apenas sorte.

À noite, quando Yi Yun viu o sol poente, ele soltou um bocado de ar e se sentou para meditar.

Quando o sol se pôs completamente, ele arrumou suas ervas e passou pela formação de teletransporte, de volta para a Cidade Divina Tai Ah.

Além de sua colheita de ervas, Yi Yun podia sentir claramente que o Traje de Mercúrio Fluido, o qual pesava duzentos caldeirões, esteve forjando seu corpo durante a jornada de colheita. Tornando seu corpo melhor e permitindo que ele absorvesse a energia da raça primordial perfeitamente. Ao mesmo tempo, sob a grande pressão, ele conseguiu ganhar um controle melhor sobre sua força, permitindo que ele tivesse um entendimento mais profundo do nível de grande sucesso da Sutileza Minuciosa.

Ao voltar para o escritório de trabalho, Yi Yun viu um bando de meninas com cestas de ervas, entregando suas ervas.

As garotas coletoras de ervas, independentemente da origem, usavam roupas ásperas na Cidade Divina Tai Ah. Elas não usavam maquiagem, fazendo com que parecessem simples garotas de vila. Era uma cena gostosa de se ver.

“Irmã Wang, você está pressionando demais a balança! Eu já não posso pagar minhas refeições. Por que você dificulta as coisas para mim?”  Disse uma jovem com uma voz petulantemente encantadora.

Porém, Wang era imune a isso. Com um bastão de um pé, um peso do tamanho de um ovo de pombo e um prato brilhante, ela media o peso das ervas.

As ervas entregues pela garota foram colocadas em uma formação removedora de umidade por Wang, antes do peso ser medido. O peso das ervas era conferido por Wang, e não seria grande coisa se ela fizesse pequenas mudanças nos números registrados. Mas ela era incorruptível e malvada, então ninguém poderia ganhar nenhuma vantagem dela.

“Próximo.”

Wang acenou impacientemente e ignorou a jovem petulante.

A jovem mostrou e língua e recuou. Atrás dela, estavam algumas das meninas que Yi Yun encontrou mais cedo.

A líder dessas garotas eram Zhao Qingcheng, e todas elas eram da Associação Luohuo.

Zhao Qingcheng viu Yi Yun na entrada, mas ela não o cumprimentou desta vez.

“Ervas nível Amarelo de baixo grau, quinhentos e quarenta e cinco gramas. Arredondando nos cinquenta gramas mais próximos, será um total de quinhentos gramas. Um total de cem runas!”

Wang habilmente manteve sua balança. Ela dizia as coisas com pressa, era difícil ouvir o que ela dizia sem prestar bastante atenção.

Na verdade, com o nível de cultivo e percepção aguda de Wang, ela poderia ver com precisão o peso das ervas usando sua mão. Mas ela gostava de usar a balança para medir, pois, ao deslizar a balança para lá e para cá, também agitava o coração de muitos cultivadores.

“Noventa e cinco gramas…”

Ao ouvir esse número, a jovem Zhao Qingcheng não sorriu mais.

Normalmente, apenas ervas nível Amarelo de grau médio ou acima seriam medidas uma a uma. A maioria das ervas nível Amarelo de grau baixo eram misturadas e secadas com a formação e era dado dez runas para cada cinquenta gramas.

Ao arredondar os últimos quarenta e cinco gramas para menos, seu coração doeu.

Ela só precisava de mais cinco gramas!

Ainda que as ervas nível Amarelo de grau baixo não fossem valiosas, elas eram a única forma de renda para as coletoras. As ervas de nível maior eram muito difíceis de encontrar. Por exemplo, a Ervas Meteorito de Yi Yun estava escondida dentro de uma pedra. Só depois de cortar a pedra ela podia ser vista. Quem mais poderia encontrar algo assim?

O pequeno grupo de Zhao Qingcheng tinha quatro garotas. Somando todas as suas ervas de grau médio e alto, a arrecadação total delas somava cento e sessenta e seis runas.

Subtraindo as cem runas do aluguel, sobrava apenas sessenta e seis, uma média de quinze a dezesseis para cada.

Esse resultado era terrível…

“Ei, por que diabos eu não colhi só mais uma erva. Apenas algumas folhas dariam cinco gramas…”

O coração de Zhao Qingcheng doía. Ela olhou para Wang e insistiu:

“Irmã Wang, faltou apenas cinco gramas para fechar quinhentos e cinquenta. Alivia essa. Sabia, Irmã Wang, nós encontramos um elixir extremamente bom alguns dias atrás. E o preço é aceitável e é perfeito para nós, irmãs, usarmos. Nós cerramos os dentes e fizemos um empréstimo de duzentas runas do banco da cidade divina e, com nossas economias, compramos o elixir. Este empréstimo tem uma taxa de juros de 15% e o juros só aumenta. Se não pagarmos em três meses, todas nós estaremos dormindo na rua.”

“Vendo que estamos quase no final do mês… só faltam duzentas runas. Se tivermos o bastante, poderemos pagar. Se não conseguirmos, ainda teremos que pagar os juros de mais um mês! O que você…”

Quando Zhao Qingcheng disse isso, ela olhou para Wang com um olhar arregalado, lacrimejante, apelativo e inocente enquanto agitava os cílios.

Wang largou sua balança e estava prestes a levantar seu precioso espelho. Ela nem mesmo levantou sua cabeça, mesmo depois de ouvir Zhao Qingcheng dizer tudo aquilo. Ela arrumou seu cabelo e, depois de um tempo, disse friamente:

“O que tudo isso que você disse tem a ver comigo?”

O sorriso de Zhao Qingcheng congelou. Ela continuou sorrindo de forma bajuladora:

“O espelho da Mana Wang é tão belo… digo, a Mana Wang é tão bela. Se eu fosse tão bonita quanto a Mana Wang, jamais sairia de perto do espelho.”

“Obrigada.”

Wang aceitou o elogio de Zhao Qingcheng e, então… continuou brincando com o pequeno espelho em sua mão.

Ela era impenetrável!

Zhao Qingcheng foi destruída. Não importava o que ela dissesse, não havia como ela pagar aquela quantia de runas.

15% de juros significaria outro mês de economia e poupança. Se elas não conseguissem pagar, elas teriam que dormir na rua.

Dormir na rua e serem olhadas por um bando de homens bestiais era uma desgraça absoluta para um grupo de meninas na Cidade Divina Tai Ah!

Yi Yun ouviu toda a conversa entre Zhao Qingcheng e Wang.

Essa foi a primeira vez que ele soube que a Cidade Divina Tai Ah tinha um banco. Então era possível para pessoas com saldo negativo de runas manter uma vida decente contando com empréstimos.

Mas… 15% de juros significavam que o banco era muito injusto!

Pegar um empréstimo de cem runas, significava que no mês seguinte seriam cento e quinze, e no próximo, cento e trinta e duas!

Mesmo muitos agiotas não seriam tão maus!

Não era de se admirar que Zhao Qingcheng estava sob tanta pressão. Se elas não pudessem pagar o empréstimo para um agiota dentro de um pequeno período de tempo, seria quase impossível no futuro. Quem iria querer manter um agiota interesseiro durante seus seis anos de treinamento? E o interesse continuaria aumentando!

Naturalmente, isso não tinha nada a ver com Yi Yun. Naquele momento, Wang largou seu espelho e permitiu que Yi Yun pesasse suas ervas.

“Ei, você não é o jovem que quer quebrar o recorde? O que está esperando? Se apresse e entregue as ervas!”

Wang parecia muito impaciente. Sua expressão dizia para entregar as ervas rapidamente e ir para um cantinho, não desperdice meu tempo precioso.


Tradutor: Apollo | Revisor: BravoEd



Fontes
Cores