TMW – Capítulo 177 – Erva Meteorito



Na infinita Montanha de Ervas Tai Ah da Região Selvagem Divina, uma figura pequena estava escalando e subindo nas montanhas!

Com duzentos caldeirões do Traje de Mercúrio Fluido sobre ele, Yi Yun tinha que ser cuidadoso com cada passo que dava. Ele não poderia pisar na lama, mas sim nas pedras, ou então, toda sua perna afundaria no chão.

Nas montanhas da Região Selvagem Divina, havia muitas pedras, e sua dureza era o suficiente para apoiar o peso de Yi Yun.

Depois de pisar em uma pedra em particular, Yi Yun estava prestes a dar outro passo, quando a pedra de granito que ele havia colocado seu peso escorregou repentinamente. Era como se ela não pudesse aguentar o peso que Yi Yun possuía, fazendo ela ser arrancada do solo.

Essa virada de eventos repentina surpreendeu Yi Yun. Com o giro da pedra, todo o seu corpo caiu no chão.

Com os duzentos caldeirões do Traje de Mercúrio Fluido, se ele não mudasse o peso na hora, a queda não seria nada engraçada.

Se Yi Yun caíssem em pedras normais, elas se quebrariam e iriam feri-lo.

Apesar de ele estar prestes a se bater em uma grande pedra, Yi Yun ainda escolheu não mudar o peso do traje; ao invés disso, ele girou seu corpo no ar e desembainhou o Sabre de Mil Exércitos de suas costas!

Cha!

O longo sabre que tinha quase o mesmo peso de um humano cortou a pedra como se ela fosse tofu. Usando esta força, Yi Yun balançou o corpo e deu uma cambalhota no ar. Com a força deste backflip, o corpo de Yi Yun, que estava prestes a colidir com as costas primeiro, conseguiu balançar para o lado.

Ele era como um macaco animado. Depois de percorrer uma distância de dez pés e fincar com os dedos em uma pedra, Yi Yun recuperou sua estabilidade. Mas a ponta simples de seus dedos esmagou a pedra.

Como resultado, Yi Yun finalmente teve poder suficiente para pousar firmemente em cima de um pedregulho.

A série de movimentos que ele executou foi o resultado de alcançar o limiar do nível de grande sucesso da Sutileza Minuciosa. Se não, ele só poderia ter reduzido o peso do traje enquanto caía da grande rocha.

Escalar uma montanha com um peso de duzentos caldeirões era difícil, já que ele poderia, acidentalmente, esmagar as pedras em que pisava.

YI Yun estava tentando e experimentando continuamente. Com todas essas tentativas, ele lentamente ganhava cada vez mais controle preciso sobre sua força. Cada gota de força era usada na medida. Era como se ele estivesse dançando na ponta de uma lâmina.

Bang! Bang! Bang!

Passo após passo, Yi Yun subia a montanha. Cada passo era rápido e cuidadoso.

Cada lugar que ele passava, era deixada uma marca que se assemelhava a uma pegada de colosso. Uma grande cratera era deixada onde quer que ele pisasse.

Toda vez que ele encontrava um problema com as pedras em que pisava, Yi Yun sairia ileso ao usar suas habilidades de movimento.

“Oh?”

Yi Yun, de repente, percebeu que havia uma luz brilhando ao lado de uma árvore a cem metros de distância. Era como uma estrela.

O Cristal Roxo dentro de seu corpo começou a pulsar levemente, fazendo Yi Yun perceber a existência da luz.

Com o nível de cultivo de Yi Yun ficando cada vez mais alto, sua energia espiritual estava ficando mais poderosa. Agora ela fazia com que ele percebesse as coisas com mais facilidade. Yi Yun conseguia perceber cada gota de energia em um raio de cem metros.

E se houvesse uma raça primordial, repleta de energia pura, nas vizinhanças, Yi Yun ainda seria capaz de detectar mesmo se fosse a muitos quilômetros de distância. A percepção de Yi Yun não era afetada, mesmo se a energia estivesse selada. Naturalmente, ser capaz de perceber energia selada era uma coisa, absorver era outra!

Esta era a visão fantástica que o Cristal Roxo dava a Yi Yun, um mundo com energia como seus blocos de construção.

Com o apoio do Cristal Roxo, Yi Yun encontrou facilmente a fonte da energia.

Limpando os arbustos, Yi Yun encontrou uma flor do tamanho de um punho entre as rachaduras do tronco de uma árvore.

“Flor Estrela do Vazio?”

Ao ver as cores da flor e a forma com que as pétalas se moviam, Yi Yun reconheceu aquela flor.

Quando ele veio para a Cidade Divina Tai Ah, ele leu o livro ‘Região Selvagem Divina’, o qual tinha registros da Flor Estrela do Vazio. Ela absorvia Qi Yuan do Céu e da Terra e chuva para crescer. Ela se enraizava em uma grande árvore comum como um parasita.

Mas esta árvore não diferente das próprias raízes da Flor Estrela do Vazio. Ao removê-la, a árvore começou a desaparecer lentamente.

Na Região Selvagem Divina, havia todos os tipos de tesouros que tinham a capacidade de se esconder e se proteger, se não, eles seriam facilmente comidos por bestas desoladas ou colhidos por humanos.

A Flor Estrela do Vazio era uma erva de classificação Amarela de alto nível, e ele poderia trocá-la por cerca de três runas de escama de dragão.

“Despois de ir tão longe, tudo o que encontrei foi a Flor Estrela do Vazio de nível Amarelo. Se fossem os outros cultivadores da cidade divina, sem o Cristal Roxo, eles só conseguiriam encontrar ervas vasculhando na grama e entre as pedras. A eficiência deles ao colher ervas seria muito mais baixa. Encontrar algumas ervas de nível Amarelo em um dia seria muito incrível. Se fosse sortudo, uma ou duas ervas de nível Místico seria uma grande colheita.”

“Ervas Amarelas de baixo nível só podem ser trocadas por duas runas, ervas Místicas podem ser trocadas por um pouco mais, mas é apenas cerca de dez runas. Com esta forma de pensamento, um cultivador coletor de ervas consegue, no máximo, receber de quarenta a cinquenta runas de escama de dragão por dia!”

“Porém, ao escolher o trabalho de coletor de ervas, há um requisito de entregar, pelo menos, ervas no valor de vinte e cinco runas por dia. Esta era a primeira forma da cidade divina ganhar recursos, e prevenia que as pessoas fossem preguiçosas. Quando vinte e cinco runas são tiradas, a soma final é ainda menor!”

Não é de admirar que as pessoas ficam relutantes em colher ervas. Este realmente era um trabalho solitário, chato e triste.

Depois de colher a Flor Estrela do Vazio, ele continuou. Ao optar por pisar em pedregulhos e facilitar o deslizamento de cascalho, Yi Yun continuou testando suas habilidades de movimento e seu controle de força.

Isso, naturalmente, diminuiu sua velocidade.

Um típico cultivador coletor de ervas começaria a procurar ervas ao alcançar a montanha de ervas. Eles não teriam tempo para se preocupar com mais nada. Se eles não pudessem entregar vinte e cinco runas, eles ficariam devendo.

Ao atingir runas negativas por dois dias consecutivos, a cidade divina removeria os privilégios de hospedagem gratuita, fazendo com que dormisse nas ruas.

Para um guerreiro, dormir nas ruas não era nada, e não era realmente um castigo, mas… seria extremamente vergonhoso.

Aqueles que poderiam vir para a Cidade Divina Tai Ah eram pessoas orgulhosas. Mas acabar sendo inelegível para viver nos alojamentos livres da cidade divina, a ponto de dormir nas ruas, traria grande vergonha com ao voltar para seus clãs familiares. Eles também podem até cometer suicídio.

Assim, as pessoas que vinham colher ervas não se atreveriam a olhar por cima. Mas Yi Yun prosseguiu lentamente para a montanha de ervas. Na maioria das vezes, ele estava praticando suas habilidades de movimento. Quanto a colher ervas… ele fazia isso casualmente. Com o Cristal Roxo, ele tinha uma taxa de eficiência de 100%.

Logo, a cesta de ervas de Yi Yun estava cheia de uma dúzia de tipos de ervas, a maioria do tipo Amarelo.

Yi Yun estimou que as ervas valiam apenas cerca de trinta runas de escama de dragão.

“Oh? Isso é …?”

Yi Yun olhou para cima e descobriu que havia uma flutuação de energia difusa a várias centenas de metros de distância. A flutuação de energia era mais intensa do que as ervas amarelas que ele havia encontrado anteriormente.

“Tem que ser uma erva de nível Místico.”

Yi Yun lambeu os lábios e começou a usar sua habilidade de movimento para ir em direção à flutuação de energia como um macaco ágil.

Yi Yun interligou sua energia espiritual com o Cristal Roxo. Em sua visão, apareceu uma enorme partícula de Qi Yuan do Céu e da Terra, queimando como um aglomerado de fogo. Era aparente que havia algum item espiritual em sua origem.

Mas quando ele saiu da visão do Cristal Roxo, tudo o que Yi Yun podia ver era uma rocha negra. A rocha negra era áspera na superfície e estava cheia de pequenos buracos. Não parecia diferente de uma rocha comum, sem sinal de ervas.

Yi Yun coçou o queixo e recordou de um trecho no livro ‘Região Selvagem Divina’. Ele rapidamente entendeu o que era essa rocha em sua frente.

Yi Yun pegou seu Sabre de Mil Exércitos e cortou!

“Cha!”

Com um som leve, a rocha negra foi cortada em duas!

“Que dura! Acho que eu estava certo.”

Os olhos de Yi Yun se iluminaram. O Sabre de Mil Exércitos era capaz de cortar metal como se fosse lama, e com sua força, até mesmo uma grossa parede de metal seria facilmente clivada por Yi Yun, para não mencionar uma pedra.

Porém, a rocha diante de Yi Yun fez suas mãos ficarem dormentes ao invés de ser cortada com facilidade.

Ela não era uma rocha comum, mas sim um meteorito!

“Como esperado de um meteorito! Devido ao processo de queda, o meteoro ficou quente por causa da fricção com o Qi Yuan do Céu e da Terra, no final, entrou em combustão. O fogo queimou todas as impurezas e a essência de Qi Yuan do Céu e da Terra entrou na rocha. Através desta forma de forjamento, a rocha ficou em um nível completamente diferente de qualquer outro metal. Tinha o mesmo princípio de um ferreiro forjando metal ao bater nele dezenas de milhões de vezes!”

O meteorito que Yi Yun cortou era liso e branco acinzentado no interior. Dentro da textura branco-acinzentada, havia um buraco do tamanho de um polegar que era muito visível.

Yi Yun colocou o dedo no buraco para segurá-lo e um sorriso apareceu em seu rosto.

Ele rapidamente tirou um ‘verme’ do buraco!

No entanto, isso não era um verme, mas algo conhecido como ‘Erva Meteorito’. Era uma planta parecida com tubérculo.

A Erva Meteorito espalha suas sementes por dezenas de milhares de quilômetros na vasta região selvagem, para encontrar um lugar para crescer.

Ela é atraída por meteoritos, especialmente metálicos, antes de pousar na superfície de um.

A semente da Erva Meteorito, então, secreta um líquido corrosivo e, depois de alguns anos, ela penetra lentamente no meteorito, criando raízes!

Então, a Erva meteorito seria como um verme em uma maçã. Rastejaria lentamente e faria túneis do tamanho de um polegar. Ela absorve a essência do meteorito que ajuda em seu crescimento!

Este tipo de planta fez Yi Yun suspirar. Na Região Selvagem Divina, havia todo tipo de maravilhas. As formas de vida excediam o conhecimento passado de Yi Yun.

“Erva Meteorito! Erva nível Mística de grau médio. Como não há muitas, não é fácil encontrá-la. O manual da Cidade Divina Tai Ah diz que ela pode ser trocada por oitenta e duas runas!”

Depois que Yi Yun começou a praticar artes marciais, sua memória se tornou extremamente boa. Ele já havia memorizado todas as recompensas que haviam no manual!

Ervas de nível Místico começavam com dez runas. Com base no valor da erva, algumas ervas de nível Místico podem valer mais de cem runas, mais que algumas ervas de nível Terra.

“Oh… Devo encerrar o dia. Vou me preparar para ir embora. Eu não deveria ser tão ridículo no primeiro dia colhendo ervas.”


Tradutor: Apollo | Revisor: BravoEd



Notas:

Seria um mortal, aqui tem alguns exemplos para melhor visualização.


Fontes
Cores