TMW – Capítulo 174 – Até Mesmo Colher Ervas Tem um Recorde?



Yi Yun disse:

“Obrigado pelo conselho, instrutor Qin. Compreendo suas boas intenções.”

Por mais perfeitas que sejam as pessoas, alguém sempre aparecerá melhor. Ele mal havia inserido uma única flecha primária, mas um jovem gênio de uma família reclusa havia inserido sete vezes.

A diferença era óbvia.

As pálpebras do Careca Qin saltaram:

“Você pode me dizer o motivo?”

Ele achava que, para Yi Yun manter suas crenças, significava que ele tinha que ter alguma razão, ou então seria muito difícil de entender.

Yi Yun disse:

“Não há nenhuma razão especial. No passado, eu escolhia ervas todos os dias para ganhar a vida quando estava na Região Selvagem da Nuvem. Quando eu pude andar, comecei a colher ervas. Assim, depois de todos esses anos, acumulei um pouco de experiência na colheita de ervas e também tenho algum talento na escolha delas, por isso acho que vou me sair bem.”

Yi Yun deu uma explicação casualmente, mas quando isso caiu sobre os ouvidos das pessoas ao redor, eles ficaram atordoados e olharam para Yi Yun estranhamente.

Região Selvagem da Nuvem? Colhendo ervas para ganhar a vida?

Os jovens guerreiros já colherem ervas algumas vezes, mas foi apenas quando eles estavam procurando por tesouros que poderiam lhes ajudar em seus avanços. Quem precisava colher ervas para ganhar a vida?

Eles não acreditavam que um deles era um garoto de remédios, e era da Região Selvagem da Nuvem?

Eles sabiam que a força de Yi Yun era maior do que a deles!

Isso tornou ainda mais difícil para eles aceitarem… um garoto de remédios da pobre e estéril Região Selvagem da Nuvem era melhor do que todos aqueles que vinham de clãs familiares?

Isso os deixou sem palavras. Era como se uma mula tivesse se infiltrado em um grupo de cavalos e depois derrotado todos os cavalos.

Uma mula não era necessariamente pior que um cavalo. Ela se destacava em resistência e força, e comia menos. Embora um cavalo fosse mais fraco, tornando-o incapaz de realizar trabalhos pesados, era melhor para correr rápido. Pode-se dizer que cada um tinha suas próprias vantagens, mas… ninguém desejaria que eles fossem a mula trabalhadora em vez do cavalo.

Agora, o grupo de cavalos podia escolher um trabalho que pudesse aprimorar suas habilidades, mas Yi Yun escolhera colher ervas.

Era como se os cavalos tivessem escolhido ir ao campo de batalha, mas a mula escolhera ir girar a pedra de moinho.

E a razão era que este era seu trabalho na Região Selvagem da Nuvem.

Além disso, ele até mesmo disse que tinha talento em colher ervas.

Isso fez com que perdessem a capacidade de rir ou chorar. Que talento havia na colheita de ervas? Quem não podia colher ervas?

“Esse garoto! Que diabos?”

Zhou Kui deu uma olhada carrancuda para Yi Yun. Ele havia se envolvido com Yi Yun algumas vezes, e exceto por não perder necessariamente a última rodada, ele havia perdido as outras duas vezes. Ele sabia da força de Yi Yun, deixando-o curioso.

“Não se importe com ele, irmão Kui. Eu acho que esse garoto deve ser viciado em ser um caipira. As pessoas que vêm da vasta região selvagem têm uma maneira especial de pensar…”

“O velho Xiong está certo. Irmão Kui, desde que chegamos à Cidade Divina Tai Ah, precisamos acumular rapidamente runas de escama de dragão para aumentar nossa força. Desta forma, podemos sair para caçar ou nos envolver em outros trabalhos de alto risco. Como a colheita de ervas pode ser uma maneira rápida de juntar runas? Esse garoto Yi Yun pode ser um pouco mais forte do que nós, mas já que ele quer trilhar o caminho da ruína, ninguém pode pará-lo. Talvez, ele se afogue em um oceano de pessoas no futuro, e ele se tornará uma pedra para nós pisotearmos.”

As pessoas do Exército Tartaruga Negra transmitiram suas vozes em particular. Eles eram completos estranhos para Yi Yun, então eles não diriam muito. Deve-se dizer que, para alguém tomar uma decisão tola, eles realmente se gabariam, já que todos eram concorrentes!

Careca Qin sacudiu a cabeça. Finalmente, ele desistiu de persuadir Yi Yun. Ele disse:

“Então, cuidem de si mesmos. Entre os novatos a cada ano, haverá alguns excepcionais. Daqui a dois anos, tanto Qiuniu quanto Chu Xiaoran se tornarão o Yang Qian e Yao Dao que vocês virão anteriormente!”

“Os dois têm a chance de entrar nos primeiros mil lugares na lista do rolo de honra do Céu e no da Terra, mas e vocês? Quanto tempo levariam para entrar no top mil? Além disso, vocês ainda serão capazes de entrar o top mil antes de sair da Cidade Divina Tai Ah?”

Dizendo essas palavras, o Careca Qin foi embora.

O Careca Qin dissera que quem conseguisse entrar nos primeiros mil lugares da Cidade Divina Tai Ah receberia a atenção de todas as várias grandes facções do reino divino.

Entrar no top mil em um ano significa que era fácil entrar no top duzentos em dois anos. Em três anos, seria o top cinquenta ou sessenta. Ao sair da Cidade Divina Tai Ah depois de seis anos, eles provavelmente entrariam no top cinco ou três, ou até mesmo seriam os primeiros!

Ser o primeiro no rolo de honra da Cidade Divina Tai Ah soava muito longe. A pessoa que tomava aquele lugar era alguém que Yao Dao e Yang Qian estavam muito longe.

E Yao Dao e Yang Qian eram alguém que eles estavam muito longes de alcançar.

A diferença era muito grande.

Yi Yun ignorou as opiniões dos outros. Depois que ele jantou, ele foi direto para sua residência. Ele começou a meditar, permitindo que seu corpo se fundisse lentamente com a essência da raça primordial.

Depois de uma noite…

Quando o céu se iluminou, a Cidade Divina Tai Ah ainda estava cheia de neblina. Depois que Yi Yun terminou de se lavar, ele se preparou para se apresentar para o seu trabalho.

Song Zijun, que morava perto dele, também havia saído.

Hoje, Song Zijun havia colocado uma camisa de combate comum e parecia menos com um herdeiro rico. Ele tinha uma característica rústica que parecia pouco polida.

“Yi Yun, colher ervas é um desperdício do seu talento. Suas habilidades de movimento na sua idade são as melhores que já vi em toda a minha vida!”

Song Zijun ainda estava completamente intrigado com a decisão de Yi Yun.

A parte mais importante sobre ser um parceiro de treino não era ser resiliente contra ataques. Mesmo se você fosse resiliente contra ataques, você ainda seria abatido depois de ser atingido várias vezes. O parceiro de treino mais poderoso era o tipo que poderia evitar ataques e se proteger.

Yi Yun tinha entrado no nível de grande sucesso da Sutileza Minuciosa, significando que ele teria grandes benefícios como parceiro de treino. Song Zijun realmente estava com muita inveja, mas agora, Yi Yun escolheu colher ervas, sendo um desperdício de um tesouro.

“Você realmente não está pensando em me seguir?”

Song Zijun ainda sentiu algum pesar sobre a decisão de Yi Yun.

“Não.”

Yi Yun sorriu e acenou para Song Zijun.

Song Zijun sacudiu a cabeça:

“Esqueça, você tem suas próprias decisões. Meus pensamentos podem não se adequar a você…”

Desde que Yi Yun conseguiu chegar ao limiar do nível de grande sucesso da Sutileza Minuciosa, Song Zijun tinha admirado muito Yi Yun. Embora a decisão de Yi Yun fosse estranha, Song Zijun acreditava que Yi Yun tinha suas razões…

Quinze minutos depois, Yi Yun chegou ao local de trabalho. Os diferentes tipos de trabalhos variados tinham suas respectivas localizações.

Como o parceiro de treino era muito popular, resultava em um excedente de candidatos, produzindo uma longa fila.

Mas o trabalho de colher ervas era muito mais tranquilo.

Quando Yi Yun chegou ao seu destino, ele encontrou algumas garotas que estavam arrumando as ervas sem pressa.

Quando essas meninas viram Yi Yun, ficaram um pouco surpresas. Quando viram que Yi Yun estava usando um traje de novato, ficou evidente que ele era um novato que acabara de entrar na Cidade Divina Tai Ah. Ser menino e colher ervas como um novato era inacreditável.

Os meninos que ocasionalmente vinham colher ervas, costumavam sofrer alguns ferimentos, o que os tornava impróprios para brigar ou forjar; por isso, eles vinham colher ervas.

Yi Yun ignorou as meninas, informou seu nome e recebeu uma cesta de remédios, uma caixa de jade para segurar as ervas e um mapa da montanha de ervas.

A pessoa encarregada era uma mulher na casa dos trinta anos, com o sobrenome Wang. Ela estava indiferente com a chegada de Yi Yun, e ela apenas continuou olhando em seu espelho. Ela continuava mexendo em uma mecha de cabelo, mas nunca ficava satisfeita com a posição em que estava.

Mesmo sendo a encarregada da colheita de ervas, ela mesma achava que a colheita de ervas era um negócio sem saída. Ao ver Yi Yun vindo perder tempo em uma idade tão jovem, ela não teve uma boa impressão de Yi Yun.

“Isso… Irmã… posso perguntar quantas runas de escama de dragão serão recebidas em troca das ervas colhidas por mim?”

Wang olhou para Yi Yun e colocou o espelho no chão. Isto foi provavelmente porque Yi Yun usou a palavra “Irmã”, fazendo-a se sentir bem; por isso, ela desenvolveu certa paciência para essa criança preguiçosa que veio colher ervas. Ela jogou um manual para Yi Yun e disse:

“Esta é a mesa de troca das ervas e das runas. Veja você mesmo.”

Yi Yun pegou o manual e virou a primeira página. Vendo as palavras na primeira página, ele ficou chocado.

Na primeira página dizia…

“Oitenta e dois, Ano Qingli, Zhong Yi colheu trezentos e quinze quilogramas de ervas em sessenta dias, obtendo dezenove mil, duzentas e sessenta runas de escama de dragão. Ele quebrou o recorde de seus ancestrais. Este recorde é para encorajar as futuras gerações!”

Recorde? Não pode ser…

“Até um trabalho qualquer, como colher ervas, tem um recorde?”

Zhong Yi, em sessenta dias, quebrou o recorde de colher ervas!


Tradutor: Apollo | Revisor: BravoEd



Web Analytics
Fontes
Cores