TMW – Capítulo 164 – A Verdade do Sábio



Yi Yun só queria experimentar, mas foi um sucesso. Mesmo sendo a energia de uma raça primordial selada por ouro Grande Yan, o Cristal Roxo ainda conseguiu sugar!

O processo era difícil e a razão era, provavelmente, porque sua energia espiritual era muito fraca.

A energia sugada do ouro Grande Yan era, na verdade, uma porção extremamente pequena da energia total da raça primordial.

Se sua energia espiritual fosse maior, seria muito mais fácil absorver a energia do ouro.

Yi Yun havia usado o Cristal Roxo para absorver energia de ossos desolados, a qual estava na forma de pontos de luz densamente compactados. Mas agora, a energia absorvida da raça primordial era partículas de luz do tamanho de um ovo de pombo.

Os olhos de Yi Yun se iluminaram. Após cuidadosa inspeção, ele descobriu que dentro das partículas de luz havia sombras de quimeras extremamente pequenas que caíam ao redor.

Estas mini-bestas de três cabeças pareciam cachorrinhos com duas cabeças adicionais. Parecia menos ferozes que a escultura da quimera. Elas eram mais fofas.

Claramente, era assim que uma quimera filhote se parecia.

“E pensar que haveria algo assim dentro da energia da raça primordial. É pelo fato de sua energia ser pura demais para formar isso? É incrível!”

Yi Yun sabia que certas ervas, quando atingiam uma certa idade, como o ginseng de jade roxa, podiam formar uma manifestação física como um bebê gordo ou uma garotinha.

Era inacreditável que a energia exalada pela raça primordial pudesse formar elas em uma minúscula partícula de luz!

Qual seria a sensação de absorver essa energia?

Yi Yun cuidadosamente controlou o fantasma de mini-besta para si mesmo.

Olhando mais de perto, ele descobriu que a pequena besta era extremamente primorosa. Embora fosse do tamanho de um ovinho, suas asas, garras e até suas escamas podiam ser vistas com clareza.

Yi Yun abriu sua boca e engoliu a partícula de energia.

Um instante depois, uma energia quente irrompeu dentro de seu corpo, atingindo sua mente e dantian.

Esta energia era completamente diferente das energias que ele havia absorvido anteriormente. Ela não só continha uma essência de vida extremamente pura, como também continha um pouco de energia espiritual.

Esta energia espiritual entrou na mente de Yi Yun e ele sentiu seus arredores ficarem borrados.

Na névoa de luz branca, ele sentiu como se visse a si mesmo voando. Ele estava voando há milhares de metros no céu, acima da vasta região selvagem.

Yi Yun sentia como se tivesse se transformado na raça primordial.

Essa raça primordial caçava presas, voava no céu e sobre o chão e batalhava com outras raças primordiais. Essas imagens apareceram intermitentemente na mente de Yi Yun.

Nestas cenas difusas, Yi Yun sentiu como se tivesse tocado um novo mundo. Ele conseguia perceber o Qi Yuan do Céu e da Terra nos arredores. Ele nunca havia visto com tanta clareza!

Sim!

A mente de Yi Yun cintilou com brilho. Ele lembrou que havia lido o livro “Região Selvagem Divina”, que dizia que a energia de raças primordiais não continha apenas suas essências vitais, mas também continha suas ideias nomológicas!

Ao consumir a relíquia de raça primordial, pode-se obter pequenos traços da compreensão nomológica dela. Era algo que todos os especialistas humanos inigualáveis sonhavam!

No caminho das artes marciais, quanto mais alto o nível, mais importante se tornava o discernimento nomológico.

Não se podia controlar livremente o Qi Yuan do Céu e da Terra, a menos que eles entendessem bem as leis.

Se ele pudesse entender a compreensão nomológica da raça primordial, quanto sua força aumentaria?

O coração de Yi Yun disparou. Ele estava muito ansioso pelo seu futuro!

Mas agora, a pequena partícula continha muito pouco da compreensão nomológica. Ela era extremamente insuficiente.

Yi Yun fechou os olhos e se concentrou. Com os dentes cerrados, sua energia espiritual entrou no Cristal Roxo mais uma vez. Controlando o Cristal Roxo, ele extraiu a energia de dentro do ouro Grande Yan, gota a gota.

Embora o Cristal Roxo pudesse absorver a energia da raça primordial, sua pressão ainda era aplicada ao corpo de Yi Yun de maneira esmagadora, semelhante a um impacto de maré em seu sangue.

Não era fácil absorver a energia da raça primordial em tal situação.

Depois de levar quase quinze minutos, Yi Yun conseguiu extrair uma segunda partícula de energia dentro do ouro, guiando-a lentamente em sua direção.

Embora a energia da raça primordial fosse forte, uma partícula de luz do tamanho de um ovo de pomba não continha muita energia. Com a base de Yi Yun, ele conseguia suportar completamente isso.

A segunda partícula foi engolida.

Em seguida, uma onda de calor entrou em seu corpo novamente. As memórias da raça primordial também ficaram mais claras.

Yi Yun sentiu que ele era a própria raça primordial e poderia sentir as leis.

Seguindo isso, sob grande dificuldade, Yi Yun conseguiu absorver a terceira e quarta partícula de luz…

Depois de engolir quatro partículas, as imagens na cabeça de Yi Yun começaram a ficar completas. Lentamente, ele viu uma cena que o deixou animado e chocado!

Ele viu a vasta planície árida da Região Selvagem Divina. Sobre a planície, no vasto céu azul, uma quimera estava voando. Ele abriu suas três grandes asas e as bateu, soprando nuvens por centenas de quilômetros.

A quimera estava batalhando com um homem de cabelos longos, que usava uma armadura de batalha dourada!

O homem de armadura dourada estava armado com uma lança. Com uma postura firme e destemida, seus cabelos compridos voavam ao vento!

Em suas mãos, havia uma lança de quatro metros que dançava no ar, causando tumulto e ele emitia uma aura avassaladora!

Yi Yun percebeu que ele estava assistindo da perspectiva da raça primordial enquanto lutava contra o homem de armadura dourada!

Yi Yun, de repente, percebeu que o homem que ele estava olhando era o primeiro senhor da Cidade Divina Tai Ah! Foi ele quem matou as seis bestas primordiais e selou seus corpos dentro do Salão Divino da Região Selvagem, usando o ouro Grande Yan para transformá-las em esculturas.

As cenas que ele estava vendo eram as últimas memórias da quimera.

O que significa ser o senhor Cidade Divina Tai Ah?

Ele poderia desfrutar do terreno de cultivo do 99º andar da pirâmide da Cidade Divina Tai Ah, e poderia alocar todos os recursos dentro da cidade!

No Reino Divino Tai Ah, havia dois gigantes; um era o imperador divino, e o outro era o senhor da Cidade Divina Tai Ah!

O imperador divino tinha que lidar com o governo e com memorandos, mas o senhor da Cidade Divina Tai Ah não. Ele poderia cultivar o quanto quisesse.

Se a força fosse comparada, o senhor da cidade era definitivamente mais forte!

Yi Yun estava assistindo o primeiro senhor da Cidade Divina Tai Ah. Ele era um personagem eterno que existia nas dezenas de milhões de anos do Reino Divino Tai Ah!

Sua força estava em um reino inimaginável para Yi Yun.

Quando o senhor da Cidade Divina Tai Ah moldou as seis esculturas no Salão Divino, ele também deixou sua própria visão nomológica dentro das esculturas.

Mas agora, quando Yi Yun absorveu a energia primordial, as leis dentro da energia também foram absorvidas pelo corpo dele!

Além disso, Yi Yun conseguia assistir da perspectiva da raça primordial, vendo as cenas de batalha com o primeiro lorde da cidade. Era quase como se Yi Yun estivesse trocando golpes com o próprio lorde. Como tal, Yi Yun teve uma experiência de imersão total para entender a compreensão monológica do lorde da cidade.

Essa abordagem de compreensão em duas frentes era infinitamente superior à posição diante da escultura da raça primordial.

A percepção de Yi Yun sempre foi boa. Tendo levado duas vidas, a energia espiritual de Yi Yun era ótima. Ele havia sido elogiado por Lin Xintong por sua percepção. Até mesmo o Velho Su, que sempre desprezou Yi Yun, teve que reconhecer isso.

Com sua alta percepção e a experiência imersiva, Yi Yun entendeu lentamente a essência dos movimentos do primeiro senhor da cidade!

Embora ele não pudesse entender, Yi Yun formou um conceito vago.

O verdadeiro significado da lei… esse é o verdadeiro significado da lei…?

Com sua própria mente, ele poderia induzir Qi Yuan do Céu e da Terra e usá-lo para si mesmo. Ao atingir um domínio de cultivo suficiente, poderia  até transformar o corpo em um corpo celestial em curtos períodos de tempo, permitindo-lhe controlar as leis do Céu e da Terra!

Partícula após partícula voavam em direção a Yi Yun. Essas partículas de luz abriram uma porta misteriosa para Yi Yun. O simples entendimento da porta aumentou. Isso fez com que Yi Yun se sentisse como se tivesse tocado em um novo campo mágico, algo que ele nunca tinha ouvido ou visto antes.

Yi Yun começou a consumir todos esses entendimentos como uma pessoa faminta. Estes eram os mistérios do mundo. Ao levantar o véu do mistério, o que apareceu na frente dele o deixou apaixonado!

Não havia conceito de tempo ao cultivar. Yi Yun ficou imerso em um estado mágico por um período de tempo desconhecido. No entanto, fora da mente de Yi Yun, Zhou Kui ainda estava dando tudo de si para competir com ele.

Os capangas de Zhou Kui não conseguiam mais aguentar. Muitos deles se ajoelharam ou deitaram no chão, sentindo a opressão da raça primordial.

Havia apenas algumas pessoas ainda no salão.

Zhou Kui era, naturalmente, um deles.

“Humph! Ficar sob pressão é meu forte. Resistir à pressão, se eu fosse dizer que era o segundo entre as pessoas aqui, ninguém ousaria se aclamar como primeiro. Vou passar por todos aqui!”

Zhou Kui teve esse pensamento orgulhoso.

A opressão da raça primordial era grande, mas e daí?

Ele era forte, como uma colina contra o vento!

Ele era livre, como uma corrente de metal parando um rio!

Este era o estado mental atual de Zhou Kui.

Zhou Kui já podia sentir a pressão. Embora ele estivesse cansado e seu corpo estivesse perto de seus limites, mas sob essa auto-hipnose, Zhou Kui entrou em um estado eufórico. Ele subconscientemente disse a si mesmo que ele era o mais forte. Por isso, a resistência dele contra a pressão aumentou outro nível!

A cabeça de Zhou Kui estava coberta de suor enquanto os ossos de seu corpo estalavam. Ele se virou com dificuldade para olhar para Yi Yun.

Mas ele viu o rosto de Yi Yun pálido com os olhos fechados. E os cílios de Yi Yun tremiam constantemente como se ele estivesse tendo um pesadelo.

“Seu estado mental é instável. Ele está no limite.” Esses eram os pensamentos de Zhou Kui. Naturalmente, neste momento, ele também não estava mais achando fácil.

Zhou Kui queria ver a cena de Yi Yun colapsando; porém, ele estava fadado a nunca ver isso.

“Gong!”

De repente, um gongo alto ressoou nos ouvidos de todos!

“Duas horas já passaram. Todos os cultivadores precisam sair do Salão Divino da Região Selvagem!”

Uma voz autoritária ecoou dentro das seis salas. Era a mesma voz que apresentou as esculturas dentro do salão.

“O tempo acabou? Que pena!”

O espírito de Yi Yun ainda estava em transe. Ele lentamente abriu seus olhos enquanto gradualmente retornava do mundo dentro de sua mente.


Tradutor: Apollo | Revisor: BravoEd



Fontes
Cores