TMW – Capítulo 16: Deixando um Pouco de Sopa para Lian Chengyu


“Entreguem as suas ervas! Entreguem as suas ervas!”

Enquanto escurecia, Zhao Tiezhu começou a gritar na entrada da vila.

Cinco membros do campo de preparação de guerreiros haviam arrumado uma grande mesa. Na mesma estavam arrumadas cinco panelas redondas.

Essas panelas eram tecidas de bamboo e eram normalmente utilizadas para secar sementes ou ervas.

Três dessas cinco panelas já estavam cheias.

As pessoas se enfileiravam para entregar as ervas que eles colheram. Um ancião com longa barba identificava a idade de cada erva e a sua raridade. Ele usava uma pequena régua para pesar as ervas antes de anota-las.

Quando foi a vez de Yi Yun e Jiang Xiaorou, Yi Yun lentamente entregou a sua colheita.

O velho barbudo deu uma olhada e seus olhos se arregalaram: “Dan Guo! Fungo Negro! Raiz de Alcaçuz! Ginseng Selvagem! Essas ervas são excelentes!”

O ancião olhava para essas ervas caras como se elas fossem seus bebês e começou a acaricia-las no momento em que elas entraram em suas mãos.

Yi Yun aguardava ao lado e soltou um suspiro de alivio. Esse velho pode ser um especialista em ervas, mas ele era incapaz de dizer que as essências ervais haviam sido sugadas totalmente pelo Cristal Carmesim.

Isso era compreensível. As ervas que foram sugadas pelo Cristal Carmesim não pareciam nada diferentes de uma erva recém colhida.

“Hehe, garoto você realmente tem sorte. Você pode ficar com as suas rações por hoje!”

Zhao Tiezhu estava muito satisfeito ao ver as ervas.

Eles estavam a cargo de coletar as ervas e eles iriam receber uma recompensa de Lian Chengyu se a qualidade das ervas fosse alta.

Quando Lian Chengyu iniciar a sua progressão meteórica no futuro, seus lacaios terão algo para ganhar. Ele poderá entrar na cidade grande e pode até mesmo conseguir um emprego na cidade!

“Eu reconheci que você é um garoto adequado para a medicina, com um talento natural para colher ervas. Foi devido a minha boa visão que eu te enviei para colher ervas, assimilando você com o melhor do seu potencial!”

“Não ter morrido da última vez acabou melhorando a sua habilidade de colheita de ervas. Entregue mais uma pequena quantidade de ervas amanhã, de acordo com esse padrão!”

Enquanto Zhao Tiezhu dizia isso, ele sorria casualmente.

“O que?!”

Jiang Xiaorou ficou furiosa. Colher 16 oz de ervas já era extremamente difícil, e ainda assim, Zhao Tiezhu queria mais!

Jiang Xiaorou sabia que a velocidade da colheita de ervas de Yi Yun era rápida e um pouco mais não importaria para ele. Mas conhecendo Zhao Tiezhu, seria algo como: “de a eles uma mão que eles pegarão um braço”. Um acidente aconteceria eventualmente!

“Guerreiro Zhao, você deve estar brincando. Essas ervas foram extremamente difíceis de colher com todo o meu trabalho duro de hoje. Isso é tudo que consegui.”

A entonação de Yi Yun foi extremamente baixa. Enquanto ele movia seus lábios, seus olhos estavam olhando para as três panelas cheias de ervas.

Uma camada de pontos de luz havia começado a flutuar na superfície das três panelas.

Esses pontos de luz obviamente foram atraídos pelo Cristal Carmesim. Elas eram como vaga-lumes na noite e lentamente flutuaram para Yi Yun.

Um sorriso furtivo apareceu no rosto de Yi Yun. O Cristal Carmesim precisava de algum tempo para absorver a essência erval. Para Yi Yun, a estupidez de Zhao Tiezhu era um prazer.

“Droga! Você acha que eu estou negociando com você?!” Zhao Tiezhu bateu a palma com força na mesa, dando um choque no velho barbudo.

“Esse povo pobre só sabe comer mesmo. É raro que algum lixo entre vocês tenha alguma utilidade, e você ainda vem aqui me inventar desculpas! A Tribo Lian não cria sanguessugas. Ou as pessoas são guerreiras ou elas fazem um serviço honesto! Entregue uma porção a mais de ervas amanhã. Suma daqui!”

Sendo repreendido com dedo na cara por Zhao Tiezhu, o rosto de Yi Yun travou e seu corpo congelou.

As pessoas ao redor dele compreendiam que para uma criança de doze anos de idade, ser repreendido tão duramente em público seria um dano extremo para Yi Yun.

Zhao Tiezhu viu o rosto de Yi Yun ficar pálido. Ele queria provoca-lo mais.

Jiang Xiaorou não conseguiu aguentar mais ao puxar Yi Yun para longe. Entretanto, os pés de Yi Yun estavam enraizados no chão, e eles não se moviam. Era como se ele tivesse virado uma pedra devido as palavras duras de Zhao Tiezhu.

“Eu já estou quase terminando de absorver…se eu absorvesse mais, Lian Chengyu ficaria desconfiado.”

Yi Yun não ficou perturbado por Zhao Tiezhu. Ele estava tratando as palavras dele como o latido de um cachorro louco. Ele seria capaz de se livrar de Zhao Tiezhu, mas ele ainda não daria conta de pessoas como o Patriarca ou Lian Chengyu.

A essência erval absorvida pelo Cristal Carmesim entrou rapidamente na sua corrente sanguínea circulando através do corpo de Yi Yun. Isso fez com que ele sentisse seus canais aquecidos. Seu corpo começou a aquecer e seu rosto ficou rosado.

Yi Yun sentia seu corpo brilhar de euforia.

A aparência de Yi Yun era patética para a multidão. Seu rosto estava vermelho, e seus membros estavam amortecidos. Deve ter sido o resultado da reprimenda de Zhao Tiezhu.

 

“Pobre criança. Ele é tão jovem. Ele está sendo excluído porque ele se opôs a Zhao Tiezhu no dia da distribuição das rações.”

“Esse garoto certamente tem uma vida amarga. Sua mãe morreu logo após eles chegarem na Tribo Lian. Ele é fraco e propenso a ficar doente. Ele não possui força, e ele não é capaz de resistir a Zhao Tiezhu.”

“O que há com essas pessoas do campo de preparação para guerreiros usando o vilarejo. Vocês acham realmente que o Jovem Mestre Lian Chengyu vai nos levar para dentro da cidade?”

“Shh, não fale besteira. Se as pessoas do campo de preparação de guerreiros ouvirem isso, você vai ficar na merda!”

“Eu acredito que esse garoto vai acabar morrendo, cedo ou tarde…”

Era comum que as pessoas caíssem para a morte quando colhiam ervas nas montanhas. Quanto mais rara a erva, mais alto ela estaria. Yi Yun deve ter escalado bem alto, arriscando a sua vida para entregar tais ervas de alta classe. Ele estava predestinado a cair para a morte se continuasse assim.

Mas e daí que alguém morresse na Tribo Lian? A vida das pessoas aqui não tinham valor algum.

…..

 

Tarde da noite, a lua estava alta no céu como um anzol prateado.

Na sala de remédios do Patriarca Lian, alguns homens estavam abanando as chamas feitas de uma grande pilha de madeira abaixo de um grande caldeirão.

Alguns velhos da sala de remédios estavam arrumando as ervas cuidadosamente. Eles começaram a preparar a medicina erval feita de várias combinações de ervas e remédios suplementares.

Os remédios suplementares e o calor eram passados confidencialmente pela Tribo Lian. Ela não poderia ser disseminada para as pessoas comuns. Porque caso eles soubessem, eles poderiam colher ervas secretamente e preparar para eles mesmos.

Até mesmo os membros do campo de preparação de guerreiros não tinha a chance de banhar seus corpos nas ervas.

O ensopado erval era cuidadosamente preparado especialmente para Lian Chengyu.

“Ótimo! Ótimo! Você fez muito bem dessa vez. Há várias ervas excelentes colhidas dessa vez!”

O Patriarca estava muito satisfeito após olhar para a lista de ervas

“Era esperado isso de mim.” Zhao Tiezhu disse, com um sorriso bajulador: “Isso foi ordenado pelo Patriarca e é do interesse do futuro do Jovem Mestre Lian, o pobre eu nunca falharia em cumprir. No momento em que eu sai do campo de treinamento, eu corri para a Montanha das ervas para supervisionar a colheita das ervas. Até mesmo os covardes tiveram que escalar os precipícios. Dessa forma nós tivemos boa sorte ao achar o Fungo Negro e a Dan Guo.”

Zhao Tiezhu pegou todo o credito de Yi Yun.

“Nada mal! Você trabalhou duro. Vá para o armazém e pegue uma porção de carne.” O Patriarca deu um tapinha nos ombros de Zhao Tiezhu.

“Obrigado Patriarca!” Zhao Tiezhu disse alegremente.

 

“Sim, trabalhe bem. Quando Chengyu se tornar um guerreiro no reinado, ele precisará de criados. Se você for sábio, você poderá conseguir o apreço de Chengyu. Se você conseguir ficar do lado dele, quando Chengyu estiver nas alturas, você definitivamente colherá alguns dos benefícios.”

“Obrigado pelas gentis palavras, Patriarca!” Zhao Tiezhu se ajoelhou. Ele estava inexplicavelmente excitado.

Esse garoto, o Yi Yun, era a sua estrela da sorte. Ele não esperava que um peãozinho como ele seria bom em colher ervas. No futuro, ele dará a ele benefícios como um pouco dos restos ervais e algumas rações. Aquele pobre garoto ficará tão agradecido por receber essas pequenas quantidades que fará tudo para ele, como se fosse seu escravo!

Zhao Tiezhu caminhou para fora enquanto sonhava com seu futuro brilhante, comandando as massas na grande cidade.

…..


 

Tradutor: Bala | Editor: Grads


Contribua com a Novel Mania!