TMW – Capítulo 159 – Avenida do Sábio



A estrada ia direto para o coração da cidade. Esta era a rua principal da Cidade Divina Tai Ah, a qual ia do portão sul até o centro da cidade. Qualquer um que entrava pela entrada sul tinha que passar por essa rua. Por isso, colocar as esculturas ali significava uma enorme glória!

O homem careca disse:

“Esta estrada é conhecida como Avenida do Sábio! Sempre que um guerreiro no acampamento da Região Selvagem Divina quebra um recorde na cidade divina, seu nove será deixado aqui, na Avenida do Sábio. Um mestre escultor fará uma escultura para ser colocada nas plataformas do Sábio!”

“Ser capaz de ter seu próprio busto e nome na cidade divina é uma grande honra. Não faltam pessoas sonhando com isso!”

“Porém, é muito difícil. Nos últimos duzentos anos, não houveram novos nomes e bustos. Se alguém tiver habilidade, teria uma pequena chance de se tornar um Sábio humano!”

“E por causa disso, esta estrada é conhecida como Avenida do Sábio.”

“Se tornar um Sábio!?”

Ao ouvirem essas palavras, os jovens heróis ficaram extremamente animados. Um Sábio humano era uma pessoa que poderia invocar a chuva com um estalar de dedos!

No passado, o imperador, fundador do Reino Divino Tai Ah, era um Sábio! Naturalmente, entre os Sábios no Reino Divino Tai Ah, ele era um dos melhores.

Eles não precisavam ser um dos melhores entre os Sábios. Até mesmo o Sábio de menor nível era uma figura extrema. Não importava onde eles iam, eles seriam tratados com o maior respeito. Mesmo os clãs familiares antigos seriam respeitosos!

Como algum dos jovens que vieram para o acampamento da Região Selvagem Divina poderia não querer se tornar um grande guerreiro? A Avenida do Sábio agitou a euforia deles.

Muitas pessoas pararam de se mover em frente, pois começaram a ler as palavras escritas nas plataformas de metal.

O careca não parou eles e permitiu que continuassem olhando. Afinal, estes bustos foram colocados ali para honrar os antigos heróis e para inspirar as futuras gerações. Era uma coisa boa deixar essas jovens pessoas examiná-los.

“Oh? 634, Ano Qingfeng. Zhou Tianping entrou no top mil dentro dos três rolos de honra ao mesmo tempo. Ele quebrou os recordes de seu ancestral. Este recorde é para encorajar as futuras gerações!”

“Imperador Divino Qingfeng… ele é um imperador divino de cem mil anos atrás. E ele entrou no top mil dentro dos três rolos de honra? O que são os três rolos de honra?”

A Cidade Divina Tai Ah sempre foi misteriosa. Mesmo os jovens de alguns clãs familiares menores não sabiam das regras da Cidade Divina Tai Ah.

“Os três rolos de honra são os rolos do Céu, da Terra e do Homem! Esses três rolos são extremamente importantes na Cidade Divina Tai Ah. Vocês verão mais para frente!”

O careca disse antes de continuar em frente.

Os cem jovens guerreiros caminharam ao longo da rua com seus olhos focados nas plataformas de metal que se alinhavam em ambos os lados.

As figuras proeminentes que tinham seus nomes gravados nas plataformas de metal preencheram eles de sincera admiração.

“Oh? Soberano Li Xiao do estado de Jing. Ele não é um dos quatro comandantes presidindo o exército!? No passado, o General Li veio ao acampamento da Região Selvagem Divina para treinar e deixou seu nome da plataforma do Sábio.”

Um jovem descobriu isso e imediatamente atraiu muito da atenção dos outros.

O Soberano Li Xiao do estado de Jing era um ídolo para muitos guerreiros jovens. Ver o nome do ídolo deles os animou grandemente.

Se… eles pudessem deixar seus nomes ali, seria maravilhoso.

Estes eram os pensamentos de muitas pessoas. Naturalmente, eles sabiam que era uma conquista incrivelmente difícil.

O careca os levou até um edifício rústico na parte de trás da cidade e deu a todos um sinal.

“Coloquem uma marca dentro do distintivo com sua energia espiritual. Nos próximos seis anos, essa ficha será seu símbolo de identidade!”

Yi Yun pegou um distintivo e sentiu seu peso. Ele era do tamanho da palma e pesava cerca de algumas dezenas de libras.

A frente do distintivo era repleta de inscrições e, na parte de trás, estavam as palavras “Região Selvagem Divina” em uma escrita antiga.

Quando Yi Yun colocou sua energia espiritual dentro do distintivo, ele brilhou e runas douradas se acenderam.

“Oh? Isto é…”

As runas douradas eram como escamas. Isso surpreendeu Yi Yun.

“Estas runas de escama de dragão são o item mais básico para guerreiros aqui. Sem runas de escamas de dragão, eles não podem fazer nada.”

“Todos os gastos dentro da Cidade Divina Tai Ah para guerreiros, incluindo recursos, técnicas de cultivo, relíquias e campos de treino precisam ser comprados com runas de escama de dragão! Lentamente, vocês entenderão a importância das runas de escama de dragão.”

O careca explicou.

“Entendo, então, runas de escama de dragão são a moeda da Cidade Divina Tai Ah…”

 Yi Yun contou o número de runas que ele tinha dentro de seu distintivo. Havia apenas dez.

O careca disse:

“A partir de hoje, vocês ficarão aqui. As casas de pedra atrás de vocês serão onde vocês viverão. Essas casas de pedra são as casas de menor classe na Cidade Divina Tai Ah. Ela é fornecida gratuitamente. A comida aqui também é fornecida gratuitamente, mas é claro, é a mais inferior.”

As casas de classe mais baixas e a comida mais inferior?

Todos os jovens guerreiros não eram pessoas comuns. Por isso as palavras “menor classe” e “inferior” eram extremamente duras ao ouvido.

Um jovem não pôde deixar de perguntar:

“E quanto às residências superiores? Quais são os benefícios? Se quisermos trocar de lugares, quais os requisitos que precisamos para fazê-lo?”

O careca disse:

“As residências da Cidade Divina Tai Ah são dividias em classe baixa, média, alta e a Divina Torre Central! As residências de classe mais baixa são gratuitas. As residências de classe média custam duas runas de escama de dragão por dia. Residências de classe alta custam cinco runas por dia. Quanto às residências dentro da Divina Torre Central, elas custam pelo menos cinquenta runas por dia.”

“As residências da Divina Torre Central?”

Todos os jovens heróis olharam para o centro da cidade. Aquela pirâmide que parecia uma montanha fez eles se sentirem extremamente minúsculos.

Dentre os quatro tipos de residências na Cidade Divina Tai Ah, a classe baixa, média e alta tinham preços semelhantes.

Mas quando chegava na Divina Torre Central, o preço aumentava em dez vezes e começava com cinquenta runas de escama de dragão!

Ficava óbvio que havia muitas vantagens em viver na Divina Torre Central.

O careca disse:

“A Divina Torre Central da Cidade Divina Tai Ah tem uma grande formação que acumula Qi Yuan do Céu e da Terra! A própria Cidade Divina Tai Ah é construída em um veio do país das maravilhas e é espessa de Qi Yuan do Céu e da Terra. Junto da formação da Divina Torre Central, todo o Qi Yuan do Céu e da Terra em um raio de quinhentos mil quilômetros se reúne na direção da Cidade Divina Tai Ah. Por isso, a Divina Torre Central é o local que tem o Qi Yuan do Céu e da Terra mais denso!”

“Quanto mais alto você for na Divina Torre Central, mais espesso será o Qi Yuan do Céu e da Terra. A densidade no último andar alcança um ponto inconcebível!”

“Cinquenta runas de escama de dragão são para ficar dentro dos andares mais baixos da Divina Torre Central. Quanto mais alto vai, mais caro fica!”

“A Divina Torre Central tem noventa e nove andares. Do nível cinquenta em diante, os preços se tornam extremamente exagerados. Do nível setenta em diante, o preço se torna astronômico. Os jovens guerreiros que vêm para a Cidade Divina Tai Ah não têm como se darem ao luxo!”

“Se dar ao luxo? Então quem fica nas salas acima do andar setenta?” Alguém não pode deixar de perguntar.

O careca disse:

“No Reino Divino Tai Ah, há muitas pessoas insondáveis como duques, grão-duques e alguns velhos loucos e reclusos. Normalmente, essas pessoas podem ficar acima do andar setenta…”

Então é assim!

Os jovens guerreiros se olharam. Essas pessoas tinham um poder além de suas compreensões.

De fato, para a Cidade Divina Tai Ah ser a cidade número um no Reino Divino Tai Ah, e como uma cidade para guerreiros, era um bom lugar para esses jovens guerreiros de todas as partes do país treinarem. Mas isso não pertencia apenas a eles.

Os melhores locais de cultivo acima do andar setenta eram, naturalmente, dados com prioridade para esses grandes especialistas. E um jovenzinho subir e usá-los?

Difícil!

O careca continuou:

“Acima do andar noventa e cinco, há salas de classe superior. Na Cidade Divina Tai Ah, há apenas vinte salas como essas. Mesmo com uma vasta quantidade de runas de escamas de dragão, ainda não é qualificado para ficar nelas. A menos que você tenha o valor absoluto ou tenha conseguido resultados surpreendentes, dando a vocês pontos de glória suficientes, só assim vocês entram!”

Ao ouvirem as palavras do careca, todos se sentiram deprimidos. A Divina Torre Central era boa, mas seus requisitos eram muito altos, especialmente as salas nos andares mais altos. Elas não eram preparadas para crianças como eles.

Pelas palavras do careca, eles poderiam ver que ele queria dizer que já era extremamente bom se eles pudessem ficar nos níveis mais baixos da Divina Torre Central.

Seria incrível se algumas pessoas extraordinárias pudessem viver em alguns andares.

“Fiquem aqui primeiro. Vou levá-los para o campo de cultivo amanhã. Esse cultivo é uma grande oportunidade, então aproveitem bem!”

Quando ele disse aquelas palavras, o careca se virou e saiu. Os jovens suspiraram antes de caminhar para o dormitório.

Essas residências de baixa classe ficavam à beira da Cidade Divina Tai Ah e as fileiras de casas eram cem. Yi Yun olhou através de alguns quartos e percebeu algo.

“Oh? O mesmo quarto livre, mas as condições de vida são tão diferentes?”

Alguns dos quartos tinham formações para acumular espírito, fazendo com que o Qi Yuan fosse mais espesso. Mas outros quartos não tinham nada e era o mesmo que fora da casa. Cultivar nessas casas seria naturalmente difícil.

Yi Yun sentiu a área cuidadosamente e rapidamente encontrou as casas com o Qi Yuan do Céu e da Terra mais espesso.

Na parede desta casa estava escrito:

Classificação da casa: classe média.

Runas de escama de dragão necessárias: nenhuma.

“Oh? Quarto de classe média?”

Yi Yun ficou surpreso com o fato de que, misturados a essas residências de classe baixa, havia cinco quartos de classe média e eles eram gratuitos.

Então quem não gostaria de morar na casa de classe média?

Mas… o careca não atribuiu nenhum número de quarto a eles. Assim, qualquer um era elegível para ficar nestes quartos de classe média.

Yi Yun poderia adivinhar a razão de tal arranjo pela Cidade Divina Tai Ah.

Yi Yun ponderou por um tempo e caminhou em direção ao quarto. Assim que ele cruzou a porta, uma voz fria veio de trás dele de repente:

“Desculpe, estas cinco casas são nossas!”

Yi Yun virou a cabeça e viu um jovem de aparência majestosa. Seus braços estavam cruzados na frente do peito enquanto ele zombava de Yi Yun.

Os jovens que vieram para a Cidade Divina Tai Ah eram da mesma idade. Mas o homem à sua frente era muito parecido com um adulto, seja na altura ou na constituição.

Quando este jovem amadurecesse, ele provavelmente cresceria para ser tão forte quanto uma torre.


Tradutor: Apollo | Revisor: BravoEd



Fontes
Cores