TMW – Capítulo 153 – A Arma de Yi Yun



Yan Menglong o deixou escolher duas armas, não faria sentido elas serem do mesmo tipo.

Yi Yun havia decidido escolher uma arma de longo alcance e uma de curto alcance.

Armas de longo alcance eram arcos, bestas, armas furtivas, dardos ou machados voadores.

Entre as armas de longo alcance no Arsenal da Capital Divina, havia um número maior de bestas presentes. Para um exército, armas furtivas não eram adequadas. Quanto à dardos e machados voadores, eles eram usados apenas em tribos. Essas armas eram muito pesadas e adequadas apenas para a caça. Seria difícil carregar essas armas por longas distâncias. O limite de carregamento de uma pessoa era cerca de dez dardos ou dez machados voadores.

Yi Yun testou cada uma para ter uma sensação!

De repente, Yi Yun sentiu algo especial quando tocou um arco.

A sensação não foi óbvia e era difícil explicar, mas existiu como uma ligação inseparável.

“Arco… minha primeira arma, escolherei um arco!”

“Ó, você vai escolher um arco?” – Os olhos de Yan Menglong se iluminaram – “No exército, há dezoito habilidades marciais, e o arco é a primeira! Entre as dezoito habilidades, arco é a primeira, besta é a segunda, lança é a terceira, sabre é a quarta, espada é a quinta, alabarda é a sexta… todo o caminho até luta com os punhos nus na décima oitava! Nas dezoito habilidades marciais, o arco é a primeira e luta com punhos nus é a última!”

Punhos nus era lutar sem armas. Um guerreiro nem sempre teria uma arma ao seu lado, por exemplo, era um evento muito provável ter sua arma destruída.

Por isso, lutar com apenas as mãos também era extremamente importante. Consequentemente, como é a última entrada entre as dezoito habilidades marciais, estava deixando o melhor para o último.

O arco era considerado o melhor entre as dezoito habilidades marciais, pois era o melhor entre as armas de longo alcance! Era extremamente importante entre dois exércitos!

Para um guerreiro de baixo nível, uma besta seria mais fácil de operar e aprender. Mas uma besta conta com poder mecânico, então o poder dela depende das propriedades mecânicas da besta.

Mas um arco dependia inteiramente da força do braço de um guerreiro!

Além disso, desde os tempos antigos, generais e Lordes Humanos usavam arcos. A melhor arma para obter a cabeça de um exército rival era o arco!

A velocidade de um arco não era algo que uma besta poderia competir. Era mais rápido por pelo menos quatro ou cinco vezes.

Quando um especialista humano puxava um arco de mil caldeirões, ele poderia colapsar a muralha de uma cidade com seus disparos contínuos!

Vendo Yan Menglong reconhecer sua escolha, Yi Yun imediatamente abaixou o arco de batalha vermelho, puxou a corda e alongou até o limite.

Comparado a sua agilidade, a força do braço de Yi Yun não era tão monstruosa, mas ele ainda era muito mais forte que um guerreiro do mesmo nível.

Afinal de contas, Yi Yun havia alcançado o estado “Corpo Temperado, Pulso do Dragão”!

Quando ele esticou o arco de batalha vermelho, as juntas dele soaram como o crepitar de feijões fritando. Yan Menglong coçou seu queixo e acenou levemente:

“Nada mal, este é o Arco de Sequoia feito pela família Su no estado de Jin. Ferro preto foi forjado mil vezes neste arco. Um guerreiro comum novato no Sangue Roxo mal consegue deixar o arco esticado. Apenas um guerreiro no pico consegue puxar este arco e disparar continuamente. Este arco pode perfurar facilmente uma besta chifruda!”

Yi Yun balançou sua cabeça e largou o Arco de Sequoia.

“Ó? Você achou ele muito leve?” – Yan Menglong sorriu para Yi Yun.

Yi Yun assentiu.

“Não é ruim agora, mas minha força aumenta rapidamente. este arco perderá sua utilidade muito em breve.”

Para um guerreiro no pico do Sangue Carmesim ser capaz de puxar o arco, não tornava desafiante para Yi Yun.

“Haha, bom! Me siga!” – Yan Menglong disse e trouxe Yi Yun até um grande pilar de pedra. Ele tirou um arco de trás do pilar. – “Teste esse.”

Yan Menglong jogou um arco de ferro preto para Yi Yun. Ele olhou significativamente para Yi Yun como se quisesse testá-lo.

Yi Yun pegou o arco e imediatamente sentiu seu braço afundar!

Um arco tão pesado!

Yi Yun ficou chocado. Este arco era difícil para um guerreiro comum levantar, sem contar esticá-lo e disparar flechas.

Quando Yi Yun usou sua força para esticar ao máximo o arco, ele emitiu um som abafado, ele só conseguiu abri-lo por uma pequena quantidade.

Yi Yun levantou suas sobrancelhas. Com certeza era difícil! Com sua força, a qual era capaz de puxar milhares de libras de carne de besta, ele não conseguia puxar o arco!

“Mesmo um guerreiro no pico do Sangue Roxo poderia não ser capaz de usar este arco de ferro preto. O que acha, é bom o bastante para você?”

Yi Yun pensou profundamente por um tempo. Ele fechou os olhos e sentiu a energia do arco e os tremores quando ele o puxou. Depois disso, Yi Yun balançou a cabeça.

“Ó?” – Yan Menglong franziu levemente a testa. – “Você só consegue puxar uma pequena quantidade desse arco, mas ainda acha que não é o suficiente? Você sabe que puxar a parte inicial usa apenas uma pequena quantidade de força. Quando você chegar no fim, precisará de muito mais força! Este arco é o suficiente para você no Reino do Sangue Roxo, mas ainda não está satisfeito?”

Yi Yun pensou por um tempo e considerou sua escolha de palavras. – “A força necessária é o suficiente, mas… quando eu segurei o arco, faltou compatibilidade… era como se faltasse uma conexão espiritual.”

A voz de Yi Yun era hesitante, enquanto ele descrevia as sensações misteriosas que ele tinha enquanto puxava o arco com incerteza. Embora houvesse uma sensação fraca de compatibilidade enquanto ele tocava o Arco de Sequoia, ela ainda existia.

Mas quando foi a vez do arco de ferro preto, apenas parecia frio para Yi Yun.

“Ó?” – Yan Menglong olhou para Yi Yun com surpresa. – “Você realmente tem aquela sensação? Compatibilidade?”

“Sim.” – Yi Yun assentiu.

Yan Menglong pegou o arco de ferro preto de Yi Yun e o puxou casualmente. O arco de ferro preto emitiu um som abafado antes de ser completamente esticado.

Yan Menglong soltou.

“Peng”!

Um som alto veio do arco enquanto ele tremia. Era como se o ar ao redor tivesse sido empurrado junto dessa grande força enquanto emitia tremores violentos!

Yi Yun olhou secretamente em surpresa. Ele estava curioso sobre a força no braço de Yan Menglong.

“Garoto, você realmente tem um pouco de compreensão. Este arco de ferro preto pode ser pesado, mas… seu valor é muito mais baixo que o Arco de Sequoia que você viu antes! O Arco de Sequoia foi feito especialmente por um refinador ferreiro. Mas este arco de ferro preto foi simplesmente feito por um ferreiro de alta classe. O arco de ferro preto é pesado apenas por causa de seu material!”

“Parece que… entre as armas de longo alcance, você tem uma sensibilidade natural com arcos… nada mal!”

Yan Menglong hesitou por um momento antes de dizer.

“Tudo bem! Já que é assim, vou te mostrar aquele arco…”

Com isso dito, Yan Menglong levou Yi Yun para mais ao fundo do arsenal. Nas partes mais profundas do arsenal, depois de dar a volta em um pilar de pedra, Yi Yun viu uma porta feita de pedra.

Ver esta porta de pedra deixou Yi Yun animado, pois ele estava cheio de antecipação.

No Arsenal da Capital Divina, Yi Yun ainda era mantido separadamente em uma sala secreta, isso significava que ele era extraordinário!

Yan Menglong pegou uma chave e abriu a porta de pedra, antes de levar Yi Yun para dentro da câmara de pedra. Em uma parede de pedra, havia um longo arco preto, que tinha baionetas que alinhavam suas duas extremidades.

No momento em que Yi Yun viu o arco de batalha, seus olhos se iluminaram. Ele conseguia sentir uma aura contida dentro dele, como se estivesse restringindo algum tipo de poder absoluto.

“Arco Tai Cang. Ele foi feito por um grande mestre em fazer arcos que veio da família aristocrática e reclusa do estado de Cang, a família Zhang!”

“A família Zhang é uma família aristocrática na arte do arco e flecha. A palavra Zhang (张) tem o significado de arco (弓) dentro dela. É também usada como um quantificador para descrever o número de arcos, como um ‘Zhang’ de arco, dois ‘Zhang’ de arcos.”

“Experimente!”

Yi Yun se sentiu animado ao ouvir a introdução de Yan Menglong. Ele saltou ansiosamente para frente e pegou o arco da parede.

O primeiro pensamento que apareceu à mente de Yi Yun foi a palavra “pesado”!

O corpo do Arco Tai Cang não era mais grosso que a unha do dedão, mas era muito mais pesado que o arco de ferro preto!

O Arco Tai Cang era feito inteiramente de metal!

Mas ao segurá-lo, Yi Yun encontrou a sensação de compatibilidade novamente. Na verdade, era muitas vezes mais forte que a sensação de quando ele segurou o Arco de Sequoia!

Logo em seguida, Yi Yun se apaixonou pelo arco.

Yan Menglong disse: “O corpo do Arco Tai Cang é feito de metal Tai Cang, cuja essência é um segredo familiar da família Zhang. Este metal é forjado usando o melhor ferro preto divino, fazendo com que o metal preto divino tenha uma flexibilidade incrível! Um agito de uma barra de metal feito de metal Tai Cang, com a largura de um dedão pode criar tremores que podem deixar uma pessoa em pedaços!”

“E não apenas isso, a essência deste metal Tai Cang permite que você injete Qi Yuan nele. A dureza e tenacidade da essência do metal Tai Cang aumentará como resultado. Quanto mais Qi Yuan você injetar nele, mais pesado ele ficará, o tornando mais difícil puxá-lo! Sua força também aumenta!”

“Não será apenas para você. Mesmo para mim, não há limite de quanta força você pode colocar no Arco Tai Cang quando usá-lo. Não tema que sua força possa exceder os limites do arco. Contanto que seja o Arco Tai Cang da família Zhang, se você conseguir injetar uma quantidade de Qi Yuan equivalente ao mar, você pode realmente derrubar o sol e as estrelas, perfurando o céu!”

Com a descrição de Yan Menglong, o sangue de Yi Yun começou a ferver. Este realmente era um bom arco.

“Olhe para as duas extremidades dele. Existem lâminas de ferro forjado montadas na essência de metal Tai Cang e com um balanço, eles podem quebrar qualquer espada comum! A ponta do arco é feita de chifres de Rinocerontes Gigantes de Ossos Pretos.”

“Quanto à corda do arco, ela é feita a partir de um número desconhecido de processos. A família Zhang do estado de Cang conseguiu as costelas de uma besta desolada Píton Gigante e transformou-as nas cordas de arco. Elas, então, foram embebidas em uma mistura criada pela pele de tubarão por dezoito anos antes de ser completa!”

A descrição e olhar que Yan Menglong deu a Yi Yun transmitiu uma mensagem,

“Para dar-lhe este arco, seria bom demais para uma criança como você!”

Mas, mesmo sem a descrição de Yan Menglong, Yi Yun poderia ver as sensações fortes que o arco estava lhe dando. Como poderia um item comum ser colocado em uma câmara de pedra por si só? Provavelmente era a arma mais preciosa dentro do Arsenal da Capital Divina!

“Garoto, tente puxá-lo. Não injete Qi Yuan, ou você com certeza não será capaz de puxar. Use apenas a força de seu corpo. Te dou um conselho, se você não conseguir puxar da meia marcação, você não irá brincar mais e devolverá este arco.”

Enquanto ele dizia, ele estava apertando sua barba. Estava claro que ele sentiu uma tremida no próprio coração para dar esse arco a Yi Yun.

Yi Yun já não podia esperar.

Ele imediatamente respirou fundo e assumiu uma posição de equitação. Com Qi correndo em seu dantian, ele usou a cintura como uma alavanca e forçou todos os seus músculos.

“Puxe”!

Yi Yun gritou. Suas juntas emitiram sons crepitantes, conforme o Arco Tai Cang lentamente se torcia, de 0% a 50%, enquanto se aproximava de 100%!

Yi Yun havia conseguido usar a força de seu próprio corpo para puxar o Arco Tai Cang até a marca de três quartos!


Tradutor: Apollo | Revisor: BravoEd



Fontes
Cores