TMW – Capítulo 14 – Sugando até a última gota


“Esse Cristal Carmesim pode até mesmo absorver a energia das ervas? Sim! Essas ervas devem conter alguma “essência erval” e essa essência em sí deve ser uma forma de ‘energia’.”

“Um guerreiro se tornará mais forte após comer ervas. Isso é porque os seus corpos absorverão a essência erval, transformando-a em energia.”

Yi Yun se sentiu iluminado. Ele esteve realizando vários experimentos nos últimos dias. Ele havia utilizado fogo, água quente e estática elétrica ao esfregar panos, objetos que Yi Yun sentia “conter energia.” Entretanto, o Cristal Carmesim não conseguia absorver essas “energias”.

As energias conhecidas que o Cristal Carmesim conseguia absorver eram luz estelar, ossos desolados, essência erval e o Qi Yuan do ataque de Lian Chengyu.

Pensando bem, essas energias, além da fraca luz estelar, todas são altamente relevantes na cultivação dos artistas marciais desse mundo.

Talvez até mesmo a luz estelar esteja relacionada a cultivação. Esse mundo pode até mesmo possuir técnicas de cultivação que absorvem essa luz estelar.

Quanto aos ossos desolados e ervas, é desnecessário falar que eles são ótimos itens que aperfeiçoam o corpo de um artista marcial.

Parece que o Cristal Carmesim só consegue absorver as energias que auxiliam na pratica marcial.

Entretanto, após o Cristal Carmesim absorver a essência erval na Dan Guo, será que a Dan Guo ainda seria útil?

Provavelmente não!

A Dan Guo ainda parece perfeita, mas ela está, de fato, pior do que restos de ervas.

Yi Yun sabia que itens como Dan Guo não poderiam ser ingeridas diretamente. Uma espécie de procedimento deveria ser feito para fermenta-la.

E o procedimento de fermentação é apenas conhecido pelo alto escalão da tribo.

Além da Dan Guo, até mesmo as outras ervas da Montanha das Ervas do Clã Lian seriam venenosas caso ingeridas diretamente. Além delas não trazerem nenhum benefício, elas também seriam difíceis para digerir, fazendo com que a pessoa sangrasse até morrer!

Se não fosse por isso, o clã tribal Lian não permitiria tão facilmente que os pobres colhessem as ervas da montanha. Se eles mesmos comessem as ervas, como é que alguém descobriria?

Entretanto, após o Cristal Carmesim absorver a essência erval da Dan Guo, ela nutriu o corpo de Yi Yun sem causar nenhum efeito tóxico.

Essa era uma propriedade mágica do Cristal Carmesim.

Ela convertia as energias caóticas em energias simples que poderiam ser absorvidas pelas pessoas. Ela permitia que Yi Yun absorvesse todas as ervas da montanha sem que ninguém percebesse!

E era totalmente indetectável!

Ao perceber isso, Yi Yun não conseguiu segurar a risada.

“Yun’er, porque é que você está rindo?” Jiang Xiaorou gritou. Ela estava ansiosa sobre Yi Yun, preocupada que ele fosse cair novamente. Seria um resultado terrível se ele caísse nas rochas de uma altura tão grande.

“Mana Xiaorou, olhe, o que é isso?”

Yi Yun colheu a Dan Guo que havia perdido toda a sua essência e a atirou lá em baixo.

“Dan Guo? É enorme!”

Jiang Xiaorou estava satisfeita, mas sentiu uma sensação de tristeza. Uma Dan Guo de vinte anos poderia ser boa, as ela e seu irmão não teriam uma chance de usa-la. Era apenas seria fermentada pelos velhos na tribo antes de permitir que Lian Chengyu se banhasse nela.

Com emoções mistas, Jiang Xiaorou armazenou a Dan Guo em sua cesta de ervas.

A missão deles era colher 8 ozs de ervas por pessoa. O peso requerido era baseado nas ervas de menor qualidade. Essa Dan Guo de vinte anos seria melhor considerada. Com um pouco de sorte hoje, eles conseguirão manter as suas rações.

Era um estado tão patético. Arriscando a sua vida e a do seu irmão apenas para colher ervas, mesmo que eles desafiassem a sorte para colher todos os tipos de ervas raras, eles teriam que entrega-las para outros por nada.

“Yun’er, apenas trabalhe corretamente. Não vá subir ainda mais alto.”

Jiang Xiaorou gritou preocupada ao ver Yi Yun subindo a mais de dez metros de altura. As ervas não seriam para eles mesmos, então não fazia sentido arriscar suas vidas.

Yi Yun fingiu não ouvi-la porque ele havia visto uma luz flutuando acima do grande pinheiro próximo a ele. Haviam ervas ali!

Yi Yun escalou facilmente até lá, com uma mão no tronco, ele pegou uma erva em formato de guarda-chuva das raízes do pinheiro.

“Fungo Negro é ainda mais valioso do que a Dan Guo.”

Yi Yun ficou estarrecido, absorvendo toda a energia do Fungo Negro sem se conter. Aquela sensação prazerosa apareceu novamente. Yi Yun sabia que a energia do Fungo Negro havia entrado no seu coração, e passado por todas as partes do seu corpo, nutrindo seus músculos. Essa sensação era muito confortável para Yi Yun.

Afinal, Yi Yun esteve em um estado de fome constante nos últimos dias.

Após a Purificação da Medula, Yi YUn sentiu-se ainda mais faminto do que antes. O corpo de Yi Yun estava em rápido crescimento e estava desesperado por energia, mas ele não era capaz o suficiente para sair para caçar sozinho.

Comer altas quantidades de comida conseguiria prover a ele a energia necessária, mas como é que comida normal poderia ser comparado as ervas? Essa Dan Guo e o Fungo Negro foram uma ajuda no momento certo para Yi Yun.

 

Yi Yun percebeu que, após absorver o Fungo Negro e após algumas rodadas de circulação sanguínea, as propriedades do Fungo Negro haviam dado a ele força o suficiente e melhorado a sua visão. Ele conseguia ver a cabeça de uma formiga de seis pernas a dez metros de distância.

O Fungo Negro conseguia melhorar a visão de uma pessoa. Yi Yun não possuía um bom conhecimento em farmacologia, mas ele compreendia que as ervas de baixa classe como essas não teriam resultados tão incríveis. Os velhos na tribo teriam que utilizar grandes quantidades da erva durante a fermentação para que ela tivesse qualquer efeito.

Usando o Cristal Carmesim entretanto, os resultados eram imediatos e muito perceptíveis.

O Cristal Carmesim deveria ter aumentado a eficiência das ervas!

Yi Yun atirou o “resto de erva de alta classe”, Fungo Negro, para Jiang Xiaorou.

“Fungo Negro! Yun’er, como é que você consegue ter tanta sorte?!”

Jiang Xiaorou sentia-se incrédula. Uma erva com um categoria tão alta poderia ser colhida uma vez em um dia inteiro, mas Yi Yun realmente conseguiu colher duas. Ele era muito sortudo!

Yi Yun riu sem responder. Com o Cristal Carmesim, contanto que ele se aproximasse das ervas, ele conseguiria ver os pontos de luz subindo, como um farol, guiando-o até elas. Então como é que ele não conseguiria colher ervas valiosas?

Nesse ponto, Yi Yun já havia escalado mais de dez metros de altura. Após absorver perfeitamente a essência erval das duas ervas, ele se sentia mais enérgico que o normal, escalando mais de dez metros era uma tarefa simples.

Entretanto, Yi Yun não queria ser muito chamativo, então ele desceu novamente.

Ele trocou a localização e continuou colhendo ervas!

A estratégia de absorção de Yi Yun, colhendo e finalizando as ervas era como um furacão varrendo ao redor. Ele descobriu que essa Montanha das Ervas do Clã Lian era como o seu próprio terreno sagrado.

Ele esteve faminto por dias, e ele esteve preocupado que ele não teria forças para cultivar a si mesmo. Entretanto, essa Montanha das Ervas do Clã Lian havia resolvido esse grande problema para ele.

Yi Yun subiu em um penhasco. Esse penhasco era extremamente alto, e poucos conseguiam subir ali. Da angulo de Jiang Xiaorou, ela não conseguia ver o que Yi Yun estava fazendo.

“Yun’er, seja cuidadoso!”

A voz de Jiang Xiaorou veio do fundo do penhasco e foi distorcido pelos ventos da montanha.

“Mana Xiaorou, não se preocupe, eu conheço a mim mesmo.”

Yi Yun estava pulando pelas rochas facilmente, até mesmo um muro de quatro metros era ultrapassado por Yi Yun com um único salto.

Do seu ponto de vista, ele percebeu uma luz do tamanho de uma mão de bebe emitindo das rachaduras de uma rocha.

Essa luz era dez vezes mais clara do que qualquer outro ponto de luz que Yi Yun havia visto antes!

“Oh? O que é isso?!”

Yi Yun ficou chocado. Para ser capaz de emitir uma luz tão clara, a erva dentro dessa rocha deveria ser extremamente valiosa.

Yi Yun tirou a rocha do caminho e encontrou um Ginseng de Jade Carmesim. Ela esteva bem escondida no topo do penhasco, onde poucos conseguiriam escalar. Então ela havia crescido por anos sem ser descoberta por ninguém.

Isso era bom demais para Yi Yun.

Yi Yun não se conteve ao absorver a energia da Ginseng de Jade Carmesim com o Cristal Carmesim.

O Cristal Carmesim estava repleto com luz carmesim que foi reunida no corpo de Yi Yun. Yi Yun sentiu uma onda de calor se espalhando através dos seus meridianos, aquecendo seus membros antes de subir até a sua cabeça. Isso fez com que os cinco sentidos de Yi Yun ficassem mais afiados e os seus membros pareciam estar flutuando.

Essa sensação era a mesma de estar bêbado. Ainda assim, seu corpo estava extremamente aquecido. Yi Yun sentia como se ele tivesse uma energia infinita que agora ele precisava desafogar!

O corpo de Yi Yun estava formigando e inconfortável. Ele olhou para cima e viu uma rocha que parecia pesar uns 135 kilos. Yi Yun sentiu como se tivessem milhões de formigas rastejando por ele, então ele precisava desafogar.

Ele veio até a rocha e a levantou.

Uma vez! Duas vezes! Três vezes!

Após levantar a rocha mais de dez vezes, o seu corpo inundou em um suor quente, mas ele se sentia extremamente contente.

Ele sentia-se como se ele tivesse eletrizante o suficiente e começou a carregar a rocha para fazer saltos profundos. Após pular por mais de vinte vezes, seu pé ficou amortecido. O suor nele havia evaporado completamente.

Era uma sensação ótima!

Yi Yun moveu o seu corpo e todas as suas juntas estalaram!

Quando um artista marcial praticava, ele consumiria ossos desolados, mergulhando o seu corpo em ervas para fortalecer a sua mente e corpo!

Após o fortalecimento, ele suplementaria o seu corpo com o treinamento diário. Sem os recursos ou a força de vontade, seria impossível alcançar qualquer feito.

Yi Yun não tocou na Ginseng de Jade Carmesim. Uma erva de nível tão alto iria causar uma comoção. Além do mais, ele já havia absorvido todas as suas propriedades medicinais e ele não queria causar problemas a si mesmo colhendo ela.

Uma pessoa normal, sem descanso, poderia não ser capaz de colher 8 ozs de ervas, mas com o Cristal Carmesim guiando-o, e com seus sentidos afiados, ele conseguia ver as ervas de longe. Então em duas horas, ele havia colhido os 16 ozs de ervas para ambos Jiang Xiaorou e si mesmo.

É claro, todas as ervas haviam sido sugadas até a última gota pelo Cristal Carmesim. Apesar delas parecerem bem por fora, elas já haviam se tornado restos de ervas.

Yi Yun passou a cesta de ervas para Jiang Xiaorou, mandando ela não entregar a cesta muito cedo para não causar suspeitas.

“Yun’er… como é que você fez isso tão rápido…?” Jiang Xiaorou sentia que, independentemente de qualquer coisa, seu irmão havia terminado de colher as ervas rápido demais.

“Minha sorte estava boa. Mana Xiaorou, eu irei descer para fazer uma coisa agora. Você só precisa ficar aqui e fingir estar ocupada com alguma coisa. Eu estou indo!”

Dizendo isso, Yi Yun desceu da montanha.

….


 

Tradutor: Bala  | Editor: Grads


Contribua com a Novel Mania!